The Shop on Blossom Street

The Shop on Blossom Street Debbie Macomber

Resenhas - Um Bom Tricô

Ade 17/05/2012

Uma história fácil de ler e impossivel de não se sentir envolvido com a trama de vidas que se entrelaçam de uma forma que só um bom trico consegue. Faz a gente perceber que o diagnostico de cancer, não é incapacitante, e mesmo que o cancer retorne ainda assim existe vida após o tratamento doloroso, basta não se entregar, ir atras dos sonhos. Terminei o livro com vontade de montar uma loja de armarinho e cursos de trico.

Alessandra 01/04/2012

Sinopse - Um Bom Tricô - Debbie Macomber
Um Bom Tricô é uma lojinha em Seattle onde quatro mulheres bem diferentes se reúnem todas as semanas para aprenderem a fazer uma mantinha de bebê. Lydia Hoffman, a dona da loja, sobreviveu duas vezes ao câncer, Jacqueline Donovan é uma socialite em crise no casamento, Carol Girard vive a esperança de engravidar por meio da fertilização in-vitro e Alix Townsend nada mais quer do que cumprir uma sentença da justiça prestando um serviço comunitário. Com um enredo emocionante e envolvente sobre o amor e a amizade

Mah 13/01/2012

Desde o momento que vi num site, me interessei. Não, eu não sei tricotar, bordar ou nada do gênero, mas como o livro não tenta ensinar nada disso, me interessei. Comprei, e valeu a pena.
Um Bom Tricô é daqueles livros em que você não acredita muito, mas acaba se envolvendo como enredo e fica feliz em ter lido. Lydia é uma mulher que venceu o câncer por duas vezes e agora está realizando o sonho de um negócio próprio envolvendo algo que ela ama: a arte de fazer tricô.
Um Bom Tricô nada mais é do que o nome de sua loja de linhas e aviamentos que também oferece curso de tricô para as clientes. E é graças a loja que a vida de quatro mulheres se cruzam e se completam. Além de Lydia, temos Carol, uma jovem que sonha em ser mãe faz disso sua meta de vida; Jacqueline, uma socialite madura que atravessa uma crise nas relações com seu marido, filho e nora e a minha preferida: Alix, uma jovem rebelde por quem é impossível não se apaixonar.

De leitura fácil e capítulos curtos, Um Bom Trico pode não ser aquele livro que te levará as lágrimas a todo instante, o que não significa que não seja uma ótima companhia. Um livro que fala de amizade e de como muitas vezes baixar a guarda e dar uma chance pode a melhor coisa a se fazer.
Um Bom Tricô... uma leitura leve e despretensiosa que tem tudo para te conquistar.

Ana 30/12/2011

Um Bom Tricô
"Um Bom Tricô" é o nome de um armarinho, no qual quatro mulheres com histórias muito diferentes começam uma amizade. A leitura é fácil, com capítulos curtos e dedicados a cada uma das protagonistas, alternadamente, construindo uma trama que vai uni-las em um sólida e supreendente amizade. Leitura de férias.

Deyse 09/11/2011

Olha esse livro me impressionou...sabe aquela história que vc acha que é igual a todas as outras, pois é, ele me surpreendeu por não ser. Amei a história e o final foi surpreendente. Em alguns momentos até chorei com os dramas, mas valeu a pena.

Recomendo muito essa leitura.

Gabriela 24/09/2011

Um Bom Tricô - Debbie Macomber
Um Bom Tricô é o primeiro livro de uma outra série da Debbie Macomber, que nos EUA é chamada de Blossom Street Series. É escrito no mesmo estilo de Cedar Cove, com várias estórias que vão se entrelaçando. Debbie cria personagens bastante reais, com problemas comuns, não tem aquele dramalhão que algumas autoras usam.

O livro começa com Lydia abrindo uma lojinha com artigos para tricô, que é sua paixão. Ela já teve câncer duas vezes, perdeu o pai recentemente e tem uma relação complicada com a irmã. A loja é também uma tentativa de mostrar à irmã (e a si mesma) que é capaz de se virar sozinha.

Desejando atrair clientes, Lydia anuncia que dará um curso de tricô. Três mulheres completamente diferentes matriculam-se no curso. Alix é a mais nova e rebelde da turma e está fazendo as aulas para abater nas horas de serviço comunitário que ela deve prestar. Carol está prestes a fazer a terceira e última tentativa de inseminação artificial. Quando vê no anúncio do curso que o projeto é fazer uma manta de bebê, ela acha que é um sinal dos céus de que terá seu bebê dessa vez. Jacqueline também entra no curso por causa da manta, mas é para tentar provar ao filho e ao marido que ela não tem nada contra a nora, que anunciou a gravidez recentemente.

A única que não me conquistou no começo foi a Jacqueline, pois achei a antipatia dela pela nora sem cabimento algum. Porém, com o tempo, ela vai mudando e aprendemos a gostar dela. Aliás, todas as quatro "crescem" de alguma maneira e foi bem interessante ver a amizade delas evoluir também. Todas as mulheres do grupo de tricô têm um final satisfatório, não ficando coisas pendentes para o próximo livro. O que é bom, pois não se tem previsão do lançamento do resto da série aqui no Brasil.

Lu 26/03/2011

Eu peguei esse livro para ler graças ao Livro Viajante e confesso que não tinha grandes expectativas. Minhas duas últimas experiências com chicklits foram um pouco abaixo do esperado (para dizer o mínimo) e, confesso, estava um pouco desconfiada do livro da Debbie Macomber.

Bobagem. A autora conseguiu escrever uma história muito bonita sobre amizade e novos começos com muita leveza e sensibilidade. Sua narrativa é fluida e agradável.

Minha personagem favorita é a Alix, com seu jeito rebelde e de cabelos roxos. E que se mostrou uma verdadeira heroína em mais de uma passagem. Mas também adorei acompanhar as histórias da Lydia e da Jacqueline.

Só achei que a personagem da Carol ficou um pouco chatinha demais. Muito humana, creio eu, mas cansativa. No entanto, a forma como a história terminou mais do que compensou os momentos melancólicos. Eu terminei a leitura me sentindo feliz e satisfeita.

Recomendo.
*Rô Bernas 16/06/2011minha estante
Lu, ontem só consegui dormir quando acabei. Este livro me encantou desde a primeira página e continuei encantada até os fim. Gostei de todas as personagens e suas histórias, cada uma de um modo diferente...até de Margareth passei a gostar hahahah
Bjos

Rose 23/06/2014minha estante
Gostei da tua resenha Lu, vou add a minha lista de leitura. :)

Aline Memória 22/08/2014minha estante
Lu, ganhei esse livro de aniversário, adorei ver resenha sua dele!
Não dava muito pelo coitado, mas agora me animei a ler ;]
Beijos!

Suzi Hay 05/01/2011

Quatro mulheres, aparentemente sem nada em comum, podem render um encontro maravilhoso que a vida nos reserva.
O livro é de leitura fácil e agradável, e nos faz pensar em alguns sinais que a vida pode nos dar, e que precisamos estar atentos às oportunidades.

Luciane 28/12/2010

O livro é muito bom. São quatro mulheres que se encontram em um curso de tricô e como a amizade que se forma entre elas muda a vida de cada uma. A história é comovente e supreendente. Algumas partes são bem emocionantes. Adorei. Achei interessante as frases sobre o tricô no início dos capítulos referentes à Lydia, pois se aplicam à vida. Este foi mais um livro viajante que passou pela minha casa. Recomendo.

Julay Ferrer 16/12/2010

Uma fofura
Uma fofura de livro que fala sobre a relação entre 4 mulheres que não tem nada em comum à primeira vista, mas com o tempo elas vão vendo o quanto possuem afinidades.

Livro gostoso de ler, não dá vontade de parar. E quando acaba ficamos com saudade da história (amo livros assim!).

Maria Faria 08/11/2010

Tricô e histórias interessantes
"Um Bom Tricô" é uma loja aberta recentemente por Lydia. Lydia é uma pessoa meiga que ama tricotar e encontra na sua loja uma forma de compartilhar sua paixão pelo tricô. Ela já passou por momentos difíceis na vida: 02 tumores malignos; a perda do pai, seu ponto de referência; as dificuldades no relacionamento com a irmã e os vários projetos de vida que abandonou por causa do câncer. Lydia abre sua loja como forma de reafirmar sua vontade de viver, apesar de tudo o que já enfrentou.

Juntamente com a abertura do armarinho, ela abre inscrição para um curso de tricô. É assim que conhece três futuras amizades, com experiências de vida totalmente diferentes: Carol, Jacqueline e Alix.

Carol é uma mulher moderna, que deixou uma carreira no mercado financeiro para se dedicar à tarefa de engravidar. Uma tentativa após outra e o livro relata a luta e a frustração de Carol por não conseguir ser mãe. Como leitora me perguntei até o final se haveria um bebê para Carol.

Jacqueline é uma socialite que vive um casamento em crise e uma decepção pela nora que o filho escolheu. Os acontecimentos lhe mostram uma realidade que seus olhos se negavam a enxergar.

Alix é uma moça rebelde na aparência e nas palavras que diz. Não teve pais dedicados e divide apartamento com uma moça de caráter duvidoso. Alix se inscreve no curso de tricô apenas para cumprir horas de serviço social por determinação do juiz.

Tricotando, as quatro personagens entrelaçam suas vidas como os pontos de tricô. E ao longo desta convivência, aparece Brad para balançar o coração de Lydia, Jordan para desafiar a rebeldia de Alix, uma neta para questionar e desafiar a postura de Jacqueline e frustrações para testar a resistência de Carol.

O livro é um romance leve, sem grandes enredos e expectativas, mas com histórias interessantes que nos fazem crer que qualquer uma pode estar na pele de Lydia, Jacqueline, Carol ou Alix.

NayB 28/10/2010

Para quem gosta de história água com açúcar recomento Um bom tricô. Uma história com quatro histórias, visto que conta a vida de quatro mulheres em diferentes momentos de suas vidas e se vêem atreladas umas às outras através de um curso de tricô. Leitura fácil e muito agradável, daquelas que quando se começa é difícil parar.