Um Bom Tricô

Um Bom Tricô Debbie Macomber

Resenhas - Um Bom Tricô

liv ðð 28/12/2022

Bem mais ou menos
No começo era bem interessante ver a forma como as protagonistas contrastavam umas com as outras,mas depois a história começou a ficar meio chata pra mim. É apenas a minha opinião. E as vezes nem é pelo livro,eu é que fui perdendo o brilho ao longo da história.

Tha 10/04/2019

O pano de fundo do livro, 1 espécie de clube do tricô, não é desenvolvido. Só esse fato já é grande problema para a história se desenvolver de maneira coerente. Seria nesse clube que a vida dessas mulheres se ligariam, mas como não há desenvolvimento, todas as relações ficam superficiais e forçadas. E poderia ser apenas 1 livro chato com personagens fracos, mas é pior.
A história de todas as mulheres se desenvolve para q no fim 1 homem seja o herói salvador, acalentador, isso quando não a autora não coloca a culpa do fracasso no relacionamento na mulher q ou é fria, ou é descompensada, ou desajustada ou insegura. Há traços classistas na história tbm, religiosidade rasa, discussão sobre maternidade de maneira tosca. Mas nada supera a pior e mais absurda parte do livro, gordofobia escancarada, cínica e em determinado capítulo chega a ser violento e cruel. Uma personagem obesa é tratada como se fosse 1 animal sem valor, a autora não poupa palavras humilhantes e degradantes para descreve la. Péssima experiência de leitura.

Elis 29/04/2015

Li muito nas redes sociais sobre "Um Bom Tricô", algumas amigas indicaram e um dia fazendo uma troca pelo Skoob, solicitei o mesmo. Mas nem havia me tocado que a escritora era a Debbie Macomber, uma autora que conheci pela parceria com a editora Novo Conceito, com a leitura de "A Pousada Rose Harbor". A escritora me conquistou de tal maneira, que tudo que vejo dela quero ler. A maneira com a qual nos apresenta os personagens e faz suas histórias se enlaçarem, me encantou.

Aqui conhecemos Lydia, uma pessoa que já passou por dois cânceres malignos, uma na adolescência e outro com seus vinte e poucos anos, agora ela perdeu o pai, que era seu pilar e resolver abrir um armarinho de linhas, para vender lãs e dar aula de tricô, sua grande paixão. Suas primeiras três alunas chegam até a loja ou seria até Lydia, cada uma por um motivo diferente. Jaqueline, não está contente com a mulher que seu filho escolheu e descobrindo que ela está grávida, decide que vai fazer uma manta de bebê para a neta, já que é o primeiro projeto de aula da loja Um Bom Tricô, que Lydia administra. Carol uma mulher que deixou seu emprego muito bem remunerado para ficar em casa e tentar engravidar, para formar a sua família, acredita que é um sinal ela encontrar a loja e o primeiro projeto ser para um recém nascido, por isso enfrenta as aulas e a certeza, que nessa última inseminação artificial, conseguirá manter o feto em seu útero até o nascimento. E Alix, precisa cumprir um mandado da justiça e acredita que seria a melhor maneira de pagar suas horas, afinal foi um engano que ela não conseguiu esclarecer. O modo como cada uma enfrenta seus problemas e suas vidas você vai descobrir ao ler essa grande história, não perca. Leia!

Essas quatro mulheres, vão nos contar suas vidas, nos emocionar, nos deixar tristes, até com raiva, mas em alguns momentos sentiremos muita felicidade. O jogo da vida pode ser cruel, enganador, triste e complicado; mas o sol brilha para todos e todo dia, é um novo dia.
Não podemos ter medo de demonstrar o que sentimos, conversar e colocar tudo em pratos limpos, não podemos afastar as pessoas e tomar as decisões que elas mesmas deveriam tomar. E nenhuma vida é tão desfavorecida, que não possa ser mudada, se tentarmos todos os dias. O que aprendi é que tenho de viver a vida intensamente, afinal jamais saberemos o dia de amanhã e qual a surpresa boa ou ruim que ele vai reservar. Hoje é o que importa, faça com o coração e esteja aberta a novos caminhos, porque não terá nada a perder quando enfrentar seus medos e aprender que tudo pode ser uma lição para dar um próximo passo. Simplesmente mergulhei na leitura e tirei muitas lições.

Fico emotiva quando leio algo que mexe com os meus sentimentos, me deixando numa gangorra de emoções. Se eu me emocionei com a leitura? Com toda a certeza. Por isso indico e lhe digo, que nada é certo, mas tudo deve ser vivido.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Joice 25/01/2015

uma ótima idéia, tricotar é o melhor que à.
Nunca tinha sequer ouvido falar sobre a autora, até me deparar com a capa (sim eu me deixei levar pela capa) foi curiosidade a primeira vista, a capa o título e fui ler a sinopse, pronto me apaixonei e levei.

Leitura leve (sim, gosto de leituras que me prendam pela simplicidade)
A autora consegue unir suspense, romance, e nos faz querer está ali com as personagens, me vi um pouco em cada uma, me senti íntima, poderia ser um grupo de amigas minha facilmente.

Acabei de ler o livro e deu vontade de abrir um negócio próprio para poder fazer um grupo tal qual o do livro.

Não conhecia a autora, mas ao conhecer este livro não somente agora tenho como uma de minhas favoritas como recomendo a todos este livro é demais livros dela.
Nil 25/01/2015minha estante
Já estive para comprar esse livro, mas li uma resenha ruim e desanimei. Vou colocá-lo de novo na lista dos livros a serem lidos.

Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Já li esse livro e senti o mesmo que vc, que delícia se desse para abrir uma loja parecida, ter com quem conversar as tardezinhas sobre o que gostamos de fazer, muito bom!

Cris Paiva 14/07/2014

Eu terminei de ler "A Pousada de Rose Harbor" e me deu bloqueio literário, fiquei com a história na cabeça e uma vontade enorme de ler algo do mesmo estilo. Lembrei que tinha esse livro há anos em casa e corri pra ler!

A história gira em torno da Lydia, uma sobrevivente do câncer, que resolve recomeçar a vida abrindo uma loja especializada em tricô (para quem não sabe, esta também é a paixão da autora), e como o movimento esta fraco, resolve dar aulas para reforçar o orçamento. Ela consegue três alunas que não podiam ser mais diferentes: Carol, uma dona de casa que quer desesperadamente ser mãe; Jacqueline, uma socialite mandona e metida que odeia a esposa de seu filhinho querido; e Alix uma garota de cabelo roxo, meio desajustada mas que no fundo é boa gente.

A Lydia serve de intermediaria entre as historias, mas as personagens tem vida própria, elas interagem e autora vai contando um pouco da historia de cada uma. Até a Lydia começa a desenvolver um romance com o carteiro, que vive batendo na sua loja para entregar as encomendas.

Também é uma serie, e se eu conheço bem a autora, ela com certeza vai dar uma pincelada da vida desses personagens nos próximos livros, então não me senti tão orfã quando a história terminou.

Alias, a leitura voltou a me fazer pegar os tricos abandonados. Fiquei doidinha para fazer a manta de bebe que é tema da aula do livro, tem até receita dela na primeira página.

Cristine 03/09/2014minha estante
adoro a Debbie, os livros dela sempre te deixam com uma sensação boa quando acabam...

Katia 25/06/2014

Leitura leve, agradável de aspectos do relacionamento entre mulheres diferentes e, ao mesmo tempo, tão semelhantes em seus anseios.

Mi Hummel 26/05/2014

Uma meada para quatro casos...
Olha, confesso que gostei bastante do livro.
Devorei em um dia. Gostei da premissa e da fluidez da narrativa. Precisava de um livro para espairecer a cabeça e encontrei exatamente isso na escrita de Debbie Macomber.

Não consegui largar o livro até chegar ao final! Confesso que gosto muito quando há várias personagens que se entrelaçam no enredo. A história pode até ser um pouco banal ou clichê, mas passei uma tarde divertida ao lado de Lydia, Jacqueline, Alix e Carol.

A história, basicamente, gira em torno destas quatro personagens que se encontram em um curso de tricô. Cada qual com um conflito, uma dificuldade e um sonho.

Recomendo Debbie Macomber. E atenção: se você terminar o livro com vontade de tricotar...Esse é apenas um efeito colateral de uma trama leve e divertida idealizada pela autora.

Lili 26/09/2013

Sabe aqueles livros que terminam bem, com final feliz pra todo mundo? Pois é, este foi um desses. Amei!!

Eu sei que está na moda personagens mal-humorados, dramas homéricos e tal. Ou finais insatisfatórios. Porém eu gosto mesmo é de um final feliz. É claro que Um Bom Tricô teve sua carga de drama, mas no final tudo se ajeita.

A autora conta a história de quatro mulheres de diferentes idades, mas que acabam se conhecendo através de aulas de tricô na loja chamada Um Bom Tricô, de propriedade de Lidia, uma das personagens. Lídia já teve câncer, então tem medo de entrar em relacionamentos, pois não sabe o que a vida lhe reserva.

Jaqueline é de classe endinheirada e tem o nariz em pé. Porém, junto com suas recém conhecidas, que acabam se tornando suas amigas, ela acaba mudando o seu pensamento sobre as pessoas.

Carol é uma executiva que para de trabalhar para ter um filho, porém há está sua dificuldade. Me emocionei com sua história.

Alix é pouco mais que uma adolescente, mas que tem que lutar para conseguir manter seu apartamento e quer realizar um sonho: ser chef de cozinha.

Amei todas as personagens, embora em alguns momentos ficasse enervada por suas atitudes. Porém no decorrer da história, cada uma delas vai mudando, vão amadurecendo e encontrando novos caminhos.

Enfim, amei a história e super recomendo para aquelas(es) que adoram finais felizes!

site: http://leiturasdeeliane.blogspot.com.br/

San... 22/08/2013

Faz tempo que não leio alguma coisa sem empacar na leitura. Parece que tudo que tenho escolhido não está me cativando... Aí recebi esse livro num empréstimo e, para não ficar com ele parado muito tempo resolvi iniciar a leitura. Em dois dias eu havia lido e apreciado bastante o enredo. Não é nada muito sofisticado intelectualmente, entretanto, é uma leitura que flui legal, prazerosa. De alguma forma acabei me identificando com as protagonistas, que na verdade são pessoas bastante comuns, com seus problemas, suas mazelas e suas alegrias e conquistas. Uma leitura que terminei desejando muito mais páginas...
sonia 24/09/2013minha estante
gostei deste livro, despretencioso, agradável de ler, é atual e nos surpreende que ainda haja mulheres que se reúnam para fazer trico, juntas, como na era medieval - a necessidade de nos aproximarmos, de fazer contato, neste mundo tão mecanizado e cheio de cobranças de hoje. Leve.

Virgínia Macêdo 28/07/2013

Um Bom Tricô (Debbie Macomber)
Foi o primeiro livro que li da Debbie Macomber.
Li muitooooo por acaso e confesso que me encantei.
A forma com que a escritora traça a histórias dos personagens é muito bacana. E hoje vejo que ela gosta de trabalhar com um cenário único e, no caso deste livro, quarto personagens diferentes, com vidas e problemas totalmente diferentes e que não vão se resolver da noite para o dia, mas que através da amizade e da força que uma dá para a outra elas vão conseguindo se entender melhor para então lidar com os problemas pessoais da melhor forma possível. Como se fosse uma terapia de grupo envolvida com muito afeto das personagens.
Eu, particularmente, gostei bastante.
Uma leitura leve, tranquila e muito gostosa.
Vale a pena sim. Também é um ótimo presente!!

sonia 14/07/2013

compartilhar a vida
A jovem Lydia abre uma loja na rua Blossom, para vender lãs, e resolve dar um curso de tricô para atrair e fidelizar frequesas.
Durante meses, essas mulheres convivem, trocam experiencias de vida, e o livro continua, na linguagem do cotidiano, agradável como um chá da tarde entre amigas.
De quebra, uma receita de manta pra bebê na primeira página, simples de fazer e bonitinha, própria pra principiantes.
Recomendo pra uma tarde tanquila, ao lado de uma chávena de chá e biscoitinhos. Coloque seus chinelos ou meias quentes nos pés e ficará perfeito.

Regiane80 24/09/2012

Um Bom Tricô
Que tricoteira resiste a esse titulo?????

Sabe aquele livro leve, pra vc ler em fins de tardes preguiçosas onde você não quer queimar neurônios entendendo a trama?

Então é esse o livro. Ainda mais pras artesãs!!!!

A vida de 4 mulheres diferentes se entrelaçam qnd resolvem fazer aula de tricô..... Leia mais em: