Amigas (im)perfeitas

Amigas (im)perfeitas Leila Rego

Resenhas - Amigas (im)perfeitas

Nat 23/08/2021

Incrivelmente sensacional!
Já vou dizendo que essa resenha ficará grandinha porque quero te convencer a ler esse livro!?
Esse foi o primeiro livro que eu li na vida e eu faria qualquer coisa para esquecer a história e relê-lo.

1. É tudo muito cativante.
Me apaixonei pelos personagens, pelos cenários, pela história e pela presença da bancda Legião Urbana na obra.

2. ?Tá passada????
Confesso que no início da leitura pensei ?que história mais clichê!??, mas não, esse história não é nada clichê. Tem reviravoltas inesperadas que te prende na história, simplesmente surpreende. Os clímax (sim, tem mais de 1) são criativos e chocantes.

3. Até o ponto negativo é bom KKKK.
Li algumas resenhas negativas que diziam sobre a infantilidade das personagens, e de certa forma concordo.
Se fomos comparar uma pessoa de 30 anos com a Nina(personagem principal com 30 anos) a Nina será mais infantil, mas acredito que é isso que dá um pouco de graça à história, é gostoso ver a juventude das 3 amigas, elas são super divertidas e juntas aproveitam a vida.

Eai, vai começar a leitura dessa maravilhosa obra quando??

Obs: Se um dia eu esbarrar com a escritora com certeza perguntaria como faz pra entrar na história e onde eu encontro um Nathan como o do livro hahaha ?

geovanna172 06/06/2021

Horrível
Esse livro é do começo ao fim falando de homem.
Sério, sem brincadeira.
Eu achava que no final a protagonista iria evoluir e parar a se humilhar e endeusar os homens com atitudes básicas de qualquer ser humano. Até porque na sinopse do livro fala que o intuito era mostrar o quanto a protagonista vai se fortalencendo e pipipi popo
E na vdd nao é nada disso.
Parece até que ela piorou.
Tem umas cenas RIDÍCULAS que eu quase pulei por vegonha alheia.
Sem contar que os personagens estão na casa dos 30 anos e tem atitudes que nem crianças teriam quando se trata de relacionamento.
O livro mais ridículo que que já li, sinceramente.
Allie 14/08/2021minha estante
Concordo plenamente

Duda 27/04/2021

Favoritado
Este livro é sensacional! Uma escrita (nacional) muito bem feia, personagens bem desenvolvidos, romance, reviravoltas, fofocas... TUDO DE BOM!!
Eu amei e precisei favoritar ele
Duda 27/04/2021minha estante
feita*

LeilaRego 02/06/2021minha estante
Obrigada por compartilhar suas impressões!

Ana 22/12/2020

Este é o terceiro livro que leio da autora, não é o meu preferido mas super valeu a leitura, pois a história e as personagens são bem trabalhadas. É um livro descontraído recheado de amor, amadurecimento, surpresas e principalmente amizade.
LeilaRego 02/06/2021minha estante
Obrigada por dividir suas impressões aqui!

Asenate Brasil 21/11/2020

Segundo livro lido da autora nesse ano e me apaixono ainda mais toda vez que leio livros dela. É uma história de amor e amizade incrível. E o que eu achei muito massa é que as amigas personagens do livro amam música, então têm bastantes referências ao longo da história. É de terminar o livro c aquele sorriso bobo no rosto ??
LeilaRego 02/06/2021minha estante
Obrigada por dividir suas impressões aqui!

Allie 19/08/2020

Decepção
Decepção total ,queria uma história de amizade verdadeira vom pessoas adultas apesar de as personagem terem ebrre 28 e 30 anos agem como se tivessem 18 .Nina a narradora se apaixona por qualquer homem que de mole e esquece com a mesma fac
ilidade, manu é a que todos os homens se interessam e ela que nao quer,pamela e totalmente apagada na história.O final e bem novela das 6 todo mundo encontra o amor e vive felizes para sempre
Bjs,

fhesantos 13/02/2020

Maravilhoso
Um dos livros que mais gostei de ler pela forma verdadeira que a autora descreve os personagens e as situações, nada conto de fadas tudo muito real.. gostei também pelo fato de ela por trechos de músicas brasileiras e de eu gostar de todas que ela postou. Costumo dizer que a Leila Rego é a Sophie Kinsella Brasileira, a parti do momento que você começa a ler os livros dela você não quer parar mais

Hosana.Barros 09/09/2018

Amizade, aventura, romance e risos - Leitura gostosa
Esse foi um livro que comprei pela capa na Bienal, e deu muito certo. O livro é instigante, faz você pensar em suas amizades, amores, trabalho ... Adorei o titulo dos capítulos que vai mostrando a evolução emocional da personagem e sempre coloca um ponto negativo e outro positivo. Gostei muito de como retratam a amizade de forma realista, em que as amigas se apoiam, mas também brigam, falam coisas que machucam a outra, exageram na piada, escolhem o momento errado. São seres humanos! Não tem tanto rock´n roll assim não. Os personagens são muito fãs do Legião Urbana, que é a trilha sonora do livro. É bom pra conhecer um pouco mais das músicas e os encaixes das músicas na história são bem feitos. E consegui dar umas boas risadas do meio para o final. O livro tem uma pitada de ficção com o cara tudo de bom que não existe, mas isso não prejudica a leitura.também tem o fato do amor novo ser valorizado mais uma vez, mas isso é carência minha, eu que gostaria de ver retratado um amor de muitos anos dando certo nos livros.

CuraLeitura 03/11/2016

O que eu aprendi com essa história é que todos precisamos uma faxina interna
Esse livro já começa fantástico por um motivo: as personagens são fascinadas com Legião Urbana e topamos com músicas deles em quase todos os capítulos! Então vou deixar aqui uma música para ouvirem enquanto leem a resenha.

A protagonista desse livro é Nina, mas engana-se quem pensa que a história é focada nela. Nina é uma fisioterapeuta de 28 anos e alguns meses, louca para arrumar um namorado pois não quer chegar aos trinta com o estado civil de solteira. Mas acontece que ele só arruma cafajestes, tem um dedo podre de dar dó. Ela tem duas amigas de infância que sempre catam os caquinhos: Manuela, dona de um dos salões mais movimentados de Campinas, ela é solteira e acredita que nenhum homem presta, mas é confiante e está muito bem sozinha. Tem um ciume danado do seu carro; e Pâmela, linda e bem sucedida, casada com um homem maravilhoso.

- Nathan, é você? - Perguntou Manu com uma voz aguda diante do moço.
Ainda no começo da história nos deparamos com Nathan, um amigo de Manuela que ela não via há anos. Ele é um nerd que usa óculos, vive com os cabelos bagunçados e quase sempre está vestido com alguma peça de roupa com estampa xadrez.

- Já sei! - disse Manu em uma voz alta demais. - Vamos fazer um brinde à OFI!
Depois de Nina levar mais uma queda causada por um traste e ao perceber que Nathan precisa esquecer a ex-mulher que o traiu, Manu resolve organizar uma semana de férias, intitulada OFI (Operação faxina interna), para que os amigos possam curtir e esquecer das pessoas que os feriram. Mas será que só Nathan e Nina que precisam de uma faxina interna?

- Oi - disse Alexander, surgindo do nada e parando ao lado de Nathan. - Está tudo bem? - perguntou com uma voz cheia de preocupação e ternura.

Os outros personagens desse livro são: Alexander, um cigano que sempre ouve e ajuda Nina quando ela precisa, dando-lhe conselhos; Domênico, o marido de Pâmela; e Kau, amigo que infância das garotas que sumiu um tempo após entrarem na faculdade.

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer que não existe razão?
Esse é mais um livro que eu recomendo a todos, o que me fez comprar ele foi notar que cada capítulo, além do título tem um subtitulo que é "Meu dementador particular: " e "Um momento bom: ", isto é, o momento ruim naquele capítulo e o bom. Eu sou apaixonada por Harry Potter e isso me encantou, além de introduzir Legião Urbana no livro. O que eu aprendi com essa história é que todos precisamos uma faxina interna... Rever conceitos, eliminar tudo de ruim e enxergar as coisas realmente boas.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/

*Rô Bernas 22/05/2016

Pense numa história leve, divertida e bem gostosa? TR~es amigas, desde o tempo da escola, que perpetuam uma amizade. Com elas é só babado, gritaria e confusão...Leila Rego soube retratar uma verdadeira amizade, onde tudo acontefe..amor, carinho, brigas, cumplicidade. Trama gostosa, permeada com a trilha do Legião Urbana. Amei!

Izabela 06/01/2016

Esse foi o quarto livro que eu li na minha maratona (a #24hBDE). De forma geral, esse livro já era muito especial para mim. Ele foi um presente de aniversário que ganhei de uma leitora (a fofíssima Virgínia, ♥) e além de uma dedicatória maravilhosa, ele é também autografado pela autora. Sente só o luxo disso, rs. Tenho gostado muito de chick-lits e li muitas coisas boas sobre o livro, ou seja, fui com as espectativas lá nas alturas. Não vou negar, gostei bastante da história do livro e da narrativa, mas, ao mesmo tempo, achei a história meio lenta e cansativa. Calma, é claro que vou explicar isso melhor para vocês. Enfim, o livro ficou com quatro estrelas e, se você gosta de chick-lits (estilo Sophie Kinsella). Ok, agora vamos focar na resenha, não é mesmo?

O livro conta a história de três grandes amigas, Nina, Pâmela e Manuela. Todas têm uma vida aparentemente perfeita, mas é só aparente mesmo. Pâmela tem um casamento perfeito, o marido sempre a agrada com jóias e afins e tudo parecia ir muito bem. Manuela, depois de um grande trauma no amor, estava totalmente desacreditada. Nina tinha uma grande lista de homens que não deram certo em sua vida, inclusive, cada um recebia como apelido o nome de algum vilão literário ou cinematográfico. Tudo parecia normal na vida delas, até que que tudo virou de cabeça para baixo. O que estava perfeito se mostrou uma verdadeira bagunça e o que era uma grande bagunça, acabou se mostrando nem tão irreversível assim. Entre fofocas, risadas e uns bons drinks, na noite do batom, as amigas percebem que precisam fazer alguma coisa para resolver tudo isso. Tudo isso acontecendo enquanto dramas surgem até do ralo e amigos e/ou amores do passado reaparecem a todo momento. Não é fácil, mas pelo menos elas podem contar uma com a outra.

"(...) E a tal semana que está começando? E os planos de eliminar aquele traste do seu coração?" - Página 149

A história do livro é bem leve e divertida, afinal, que grupo de amigas (de qualquer idade) nunca precisou resolver algum(ns) problema(s)? É muito fácil se identificar com o que as três vivem ou viveram e, mesmo que não se identifique por completo, é ainda mais fácil se colocar no lugar delas. As personagens são verdadeiras e as falas são bem reais. O único problema que senti com a história, e que me fez dar quatro estrelas, é o fato de que quando chega na metade, a história parece que não vai para frente. Eu lia, lia e lia mais um pouco, mas parecia que eu não saia do lugar. Já senti o mesmo com outros livros (incluindo um da Kinsella, rs), mas isso nunca é bom. Como disse ali em cima, é um livro para quem gosta do gênero e para quem adora viver, reviver e aproveitar os dramas que nós sempre criamos. As risadas são garantidas e acredito que o problema que senti (que acebi de comentar) só tenha ficado mais forte porque li o livro no meio de uma maratona, ou seja, estava cansada, rs.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Raffafust 06/04/2015

Quando peguei o livro para leitura imaginei que não fosse conseguir terminar de lê-lo a tempo para o evento do blog no qual a autora estará presente nesse sábado. Depois de tantos elogios a autora devo confessar que aqui lhes fala mais uma fã. Leila Rego escreve... e escreve muito! Que poder tem essa moça em nos fazer se identificar quando três amigas se juntam para colocar as cartas amorosas na mesa. Com pitadas de Sex and The City, o livro é ótimo, e não somente porque suas protagonistas dizem ao que vieram, mas também porque suas vidas muito se parecem com as nossas , ou com a daquela amiga que conhecemos.
Nina, Pam e Manu são inseparáveis . Está certo que a vida delas não anda se parecendo nada mas mesmo assim elas continuam companheiras. Nina é a que só curte caras que nada valem. No fundo ela sabe que seus relacionamentos não tem nenhum futuro mas como uma masoquista ela se entrega de corpo e alma a cada um dos cafajestes que conhece. Suas amigas já estão tão acostumadas as ouvirem suas histórias de bad boys que seus exs tem apelidos de vilões famosos,como Coringa e Darth Vader.
Manu é divorciada, ou seja, sua vida não teve happy end por enquanto, já Pam é a única casada do grupo, seu marido Domênico é fofo, mas nem tudo são flores na vida de um casal.
Se logo de início já respiramos fundo ao ver Nina se afundando em mais uma furada, imagina as amigas ouvindo pela enésima vez que dessa vez é diferente e que ele está namorando com ela. Marcelo é um garanhão, ou como as amigas o chamam um TC, transa certa. Aparece quando quer, fala palavras bonitas e Nina cai como um patinho chegando a cancelar compromissos do trabalho por causa dele que a trai constantemente . Metade de Campinas já dormiu com o moço mas ela insiste.
No Papo Batom ( que rola toda quinta quando as meninas se reúnem) elas até tentam abrir os olhos de Nina mas ela parece feliz de ser enganada.
Enquanto isso, muita música do Legião Urbana transita nas memórias das amigas que desde pequenas gostavam de ouvir a banda, certa vez até se uniram para dopar uma das mães que não permitiu que fossem ao show da banda de Renato Russo.
Outros personagens entram na história dando um ar mais emocionante a narrativa. É o caso de Nathan que vai virar a cabeça de uma das moças recém saído de um casamento fracassado, e de Alexander , um novo amigo para ajudar Nina a sair da fossa.
Entre encontros e desencontros e a dura arte de saber crescer e entender que nunca mais teremos 18 anos é dura, as moçoilas perto dos 30 se perguntam se será mesmo esse o fim que terão ou será que a vida começa aos 30 e muitas coisas boas ainda estão por vir?
Empolgadas com o OFI ( Operação Faxina Interna) elas querem dar um novo rumo a vida delas e é dessa identificação com cada uma que Leila faz o livro ficar delicioso de ser lido, difícil é largar antes de terminar, impossível não querer saber como terminará cada personagem tão cativante. A autora arrasa!

Paty 13/03/2015

Amigas Imperfeitas
Resenha no meu blog. http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/10/amigas-imperfeitas-leila-rego-ed.html

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/10/amigas-imperfeitas-leila-rego-ed.html

Melissa 20/01/2014

Perfeito!
Todo mundo tem uma amiga que infelizmente só atrai canalhas, não é mesmo? A Pâmela e a Manuela têm a Nina, e é essa a história contada por Leila Rego no livro Amigas (im)perfeitas. Essas três mulheres tão diferentes são amigas desde a adolescência, com um amor em comum: a banda Legião Urbana. Nina, como já foi dito, tem o dedo ruim para homens e junto com as suas amigas decide por em prática a OFI – Operação Faxina Interna –, que foi criada num bar que elas frequentam toda quinta-feira, no intuito de dar um basta na vida amorosa da Nina, que até então, acreditava que nunca iria encontrar o amor verdadeiro, entretanto esta operação, não é só voltada para Nina, mas também para o Nathan (velho amigo de faculdade da Manuela) que igualmente não tem um bom gosto para relacionamentos e a partir de então, a história é repleta de reviravoltas para lá de envolventes. O livro é marcado por romantismo, sonhos, amizade, mistério, amadurecimento, reflexões, tristezas (pouquinhas), surpresas, fortes emoções e com toda a certeza, uma trilha sonora impecável. Sem faixa de idade, recomendo este maravilhoso livro para: meninos, meninas, homens, mulheres, idosos, enfim… É um livro para ter sempre na cabeceira.