Amigas (im)perfeitas

Amigas (im)perfeitas Leila Rego

Resenhas - Amigas (im)perfeitas

Jullinha :) 18/11/2023

Um livro extremamente fofo, tranquilo e envolvente, foi fácil me conectar com a história e com os personagens. Apesar de tranquilo o livro tem ritmo maravilhoso que te prende do início ao fim!

Yura.Ichigo 13/04/2023

O amor está no ar
Pra ser sincera eu quase nunca leio romances mas eu gostei muito desse, gostei muito do desenvolvimento e do desenrolar dos problemas

Gabrielly.Medeiros 06/03/2023

Amei!!
Eu adorei o livro e confesso que me surpreendeu pq eu achava que ia ser o livro todo sobre o Marcelo mas então chegou o tão amado Nathan. Eu recomendo muito

Rafa 11/11/2022

muito fofo, porém algumas frases são problemáticas. eu realmente acho importante lembrar da época em que os livros são escritos, ajuda a entender o que tornou possível algumas colocações. fora isso, que aliás eram frases que super daria pra tirar do livro já que não alteram nada no decorrer da história, o livro é fofo. demorei um pouco pra engatar porque não me prendeu de cara, mas sempre que eu começava a cansar de algo na história, o rumo mudava. me diverti bastante, consegui dar umas risadas boas e amei lembrar das músicas da Legião Urbana. não é um livro cheio de reviravoltas, apesar de ter uma momentos que eu nunca ia imaginar kkkkkk também não é o tipo de livro com de um escrita super envolvente, mas eu adorei pra relaxar e super recomendo pra quem quer algo leve, fofo, clichê a nível master e bem gostosinho de ler.

Ana Clara 07/07/2022

Gostei demais desse livro.
Uma leitura leve, divertida, com música, amor e amizade.
Conta a história de uma amizade verdadeira e sincera, amigas leais.
Além do romance que não podia faltar!
Todo o livro embalado por Legião Urbana, o que deu um toque especial na leitura.
Super recomendo!

Caroline 05/07/2022

Sobre o livro
Achei bem legal, um livro bem levinho e feliz mais acho que ficou cansativo de ler ele quando cheguei no meio do livro, pq a Nina estava muito indecisa e ela ficou assim durante muito tempo o que na minha opinião deixou o livro cansativo pra ler mas dps ele foi ficando vem mais legal principalmente no final! Recomendo ?

Kotowari 25/05/2022

Simplesmente envolvente
É muito gostoso de ler e é uma leitura parcialmente rápida
Apenas senti falta de uma conclusão fechada em cada ambiente ao invés de em algumas cenas a escrita simplesmente ser pulada em algumas semanas no próximo capitulo.
Mas o desenvolvimento da Nina e de suas amigas é muito bem escrito, nos deixando com vontade de ajudar e auxiliar no que der. Além de apresentar personagens com personalidade cativantes e distintas.

alinetiemi 20/03/2022

Aquele clichê fofo com final feliz que dê vez em quando a gente precisa. Acompanhar Nina e seu grupo de amigos foi incrível, cada um a sua maneira, em busca de amadurecimento e do amor verdadeiro.
A presença da cultura pop dos anos 2000 é o auge nesse livro, principalmente pros fãs de Legião Urbana.

Confesso que achei meio arrastado em alguns momentos, mas a escrita da autora é impecável. Dê uma chance para essa leitura.

Lucy 08/02/2022

Mas o que foi que rolou aqui?!
Comecei a ler achando que seria um livro sobre amizade e que teria romance também, mas foi uma coisa um pouco bizarra... Não consegui gostar de nenhum personagem e o plot é meio que uma mistura de novela mexicana bem brega e muitos surtos. Foi uma leitura bem incômoda e decepcionante, pois já li outro livro da autora (#Partiu Vida Nova) e é dez mil vezes melhor que esse. =/

Capitu.Jamaittes 02/01/2022

No começo fiquei com medo de Nina, parecia uma psicopata, depois fui até a metade do livro achando ela muito burra, a sequência foi de um longo período de "caramba, como vc é egoísta e fútil". Nada disso me impediu de ficar apaixonada por todos os personagens.

Ray 22/12/2021

Um livro bom para a época em que foi publicado.
Em 2012 talvez eu amasse mas hoje em dia eu acho que esse livro levanta problemáticas demais que me incomodaram do começo ao fim.
Acho que a questão principal não é o fato da protagonista se envolver com "trastes", mas o fato dela não ter controle emocional nenhum. Não tem problema você querer um
amor, mas me incomodou MUITO essa busca desesperada por alguém, a falta de amor próprio e a dependência emocional que ela tem.
Não consegui enxergar o momento em que Nina se transformou em pedra. Ainda que o amor dela por Nathan tenha se transformado em algo sólido e calmo, é nítido a necessidade que ela tem dele em sua vida.

Jardy 15/11/2021

Amei
Nossa como amei ler esse livro, a amizade das três protagonistas, a união, tudo tudo. Aquela amizade que eu queria ter na vida real

Gab 06/11/2021

"Por que amamos quem não merece o nosso amor?"
Na mesma vibe de Paula Pimenta, Leila Rego nos traz uma história brasileira cheia de referências da nossa cultura, porém com uma galera mais velha e adulta.
Amigas (Im)perfeitas é um livro super doce, embalado pelo bom rock n´roll da Legião Urbana e que te ensina muito sobre a vida. Confesso que no início enrolei bastante por conta do livro ser muito detalhado e, por incrível que pareça, eu ficar trocando o nome das três protagonistas - Nina, Manu e Pâmela.
Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas no final. Até a página 200 (ou por aí), achei que o livro ficaria só nessa: os amigos tentando resolver a ferida do coração de Nina e de vez em quando aparecia algum outro personagem que acrescentaria na história. Foi justamente por aí que eu embalei completamente nessa narrativa e tudo começou a acontecer muito rápido.
Foi muita merda ao mesmo tempo, mas aos poucos as coisas se consertaram. "Um dia você irá rir de tudo isso". Essa frase está com lugar marcado no meu vocabulário, pois sempre que me encontro em situações difíceis me lembro dela. Sem dúvidas a aparição dela em Amigas (Im)perfeitas mostrou que na realidade é a mais pura verdade. Diante de tantas coisas complicadas ocorrendo no livro, no encerramento todos literalmente riram das confusões (e não, não é spoiler!).
Por fim, tenho que dizer que sou mais chegada em história adolescente por ser uma adolescente, mas essa é muito bacana e mostra o valor da amizade, e o quanto as verdadeiras te acompanharão pelo resto da vida.

site: https://1singulares.wixsite.com/website

Vanessa.Liandro 21/10/2021

"Quem inventou o amor me explica por favor..."
Um livro que me fez feliz? Esse!!!! Quem estiver procurando um livro leve, divertido, fofo, personagens carismáticos e boa música (trilha sonora embalada pelo Legião Urbana) então vc encontrou!
Confesso que o começo não estava me empolgando muito, mas quando se conhece melhor os personagens e suas histórias, fiquei rendida. As amigas Nina, Manu e Pâmela são lindas, bem resolvidas e adoram se encontrar pra colocar a fofoca em dia. A amizade delas é pra qualquer hora e problema. Ocorreu uma identificação quase que instantânea com Nina, pois passei por diversas situações com relacionamentos amorosos desastrosos.
Já adianto que temos um triângulo amoroso aqui, caso alguém não curta como eu. E outra vez fui surpreendida, achei que foi bem trabalhado (óbvio que já tinha o meu preferido!).
Super recomendo essa leitura nacional! Minha experiência aqui foi uma das melhores desse ano!