Despertar

Despertar Kelley Armstrong

Resenhas - Despertar

Isabella624 12/03/2024

Pq o colar dela muda de cor?
Esse segundo livro não me surpreendeu nem me desapontou. Foi o que já esperava mesmo.
Algumas perguntas feitas no primeiro livro são respondidas e outras surgem. Nesse livro há reviravoltas sutis que mudam a trajetória da história e nossa opinião sobre alguns personagens. A dinâmica de fuga por todo o livro é interessante mas cansativa e repetitiva. Além disso, mais uma vez, alguns personagens são inseridos na história sem desenvolvimento, só aparições confusas, e os que já estão não possuem muitos detalhes, como o Derek. E o colar! Ele muda de cor todo livro e simplesmente não foi explicado o porquê ainda.
O que salva o livro são as descobertas dos poderes da Chloe. A cada livro ela aprende mais e entende o quanto é complexo seu poder. Mas gostei do livro, de modo geral. As cenas assustadoras e os dramas continuam e quero muito ler o último livro.

Naty 10/08/2012

www.meninadabahia.com.br

Eu parecia uma gótica.
Uma gótica doente, pálida e de olhos fundos.
Eu parecia morta.

Em Invocação, Chloe descobre que é uma necromante. É internada numa instituição radical - que quer ‘amenizar’ os poderes dos adolescentes especiais - disfarçada de escola para adolescentes problemáticos. Lá ela conhece os irmãos Derek e Simon, um é lobisomen e o outro um feiticeiro. Conhece também uma semidemônio e uma bruxa. Juntos, armam um plano e fogem, mas nem tudo saiu como deveria.

Despertar, de Kelley Armstrong (Novo Século, 288 páginas, R$ 34,90), começa no dia seguinte à captura de Chloe pelos responsáveis da intituição. Lá, ela descobre que mataram um dos alunos e que têm planos para todos os outros. Ela precisa fugir e se unir à Simon e Derek.

Ela consegue e é quando a verdadeira aventura desse volume começa. Tori (a malvada do livro anterior) não era o que parecia e segue com Chloe na jornada, elas reencontram Simon e Derek e juntos precisam encontrar o pai dos meninos, que os ajudarão a dar um fim à instituição, para assim serem livres, no mais amplo sentido da palavra.

Além de fugirem da instituição, alguns lobisomens farejam o cheiro de Derek e, como os lobisomens são territorialistas, não vão deixar essa 'invasão' de lado. Em meio à isso, ele têm sua primeira transformação, mesmo que parcial e por causa disso, ele e Chloe se separam de Tori e Simon. É mais uma aventura para os meninos, como chegar em NY sem dinheiro? E quem daria carona a dois adolescentes?

E a pergunta que não quer calar: Chloe e Derek formarão um casal? #curiosa

Despertar tem mais ação que o volume anterior, mas não é tão empolgante quanto. Não estou dizendo que é ruim, mas Invocação tinha todo um suspense, a descoberta e intensidade dos poderes de cada um. Despertar se baseia na fuga deles. Eles ainda não conseguiram descobrir onde está o pai dos meninos, mas fizeram importantes aliados e... alguns inimigos poderosos.

A escrita da Armstrong flui facilmente e essa série mediana é gostosinha de ler. Me senti num dos filmes de Rambo, em algumas partes, com a diferença dos protagonistas serem adolescentes. Chloe cresceu como personagem, apesar dos meninos a superprotegerem e reclamarem sempre que ela desobedece. Tori também amadureceu, deixou de ser a garotinha mimada e invejosa, para ser parte de algo maior, claro que a traição dos pais foi o pontapé inicial que ela precisava. Despertar é uma boa leitura de entretenimento. Recomendo.

Senti falta da capa cintilante, como a de Invocação :( Confronto é um dos lançamentos da Editora na Bienal do Livro de São Paulo.

Trilogia Darkest Powers
1. Invocação
2. Despertar
3. Confronto

Thais 12/03/2021

No final que começa a emoção da coisa.. ai simplesmente acaba. Achei o começo do livro um pouquinho parado.

Bruna.Ritter 21/03/2022

Despertar - Segundo Volume
Nesse segundo livro, há algumas explicações que ficaram faltando no primeiro volume, sobre o Grupo Edison, que está na verdade no centro dos problemas de Chloe e os outros. Há mais ação neste livro em comparação com o anterior, mas não é tão empolgante quanto. Não é ruim, mas em “Invocação” tinha um suspense maior com a descoberta e intensidade dos poderes de cada um. Neste volume, há um enfoque maior na fuga deles. É mostrada a evolução de Chloe. Enquanto no primeiro livro ela era inocente e um pouco medrosa, agora ela está mais astuta e utiliza todas as oportunidades para agir, mais esperta e atenta.
Nessa etapa, Derek e Chloe passam mais tempo juntos e vão estabelecendo aos poucos um contato maior, ficando mais próximos. Derek foi o personagem que mais chamou minha atenção nessa trama, pois ele evoluiu e cresceu e não tem como não terminar a leitura sem gostar dele!
Houve alguns erros na escrita e algumas redundâncias. A capa, assim como do primeiro, é linda, porém em comparativa, não há o cintilante, que foi o diferencial do volume anterior.

Oliveira 09/11/2012

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Certo. O que posso dizer? No começo, achei que a editora finalmente tinha melhorado com esse livro, afinal, apesar de ficar um pouco deslocado na estante (no meu infeliz caso, armário) o layout novo da edição desse livro e do último ficou excelente. Um bom começo não acha? Não. A tradução veio com um “is” no lugar de um "é" e coisas com redundância, como: "as mangas estavam longas demais e eu dobrei as mangas". Faltaram quês e até mesmo espaços, apesar de que não existem tantos erros quanto no primeiro livro "Invocação".
Quanto a narrativa de Kelley Armstrong, continua a mesma. É lenta e por vezes cansativa e sem detalhes. Porem funciona para mim. Eu goto da ideia e dos personagens apesar de que... Quer saber? Para que ser séria?
Vamos lá. Romance? Zero. Uma pequena pitada no fim e várias oportunidades dos dois protagonistas homens da história. Anti-herói: "seu rosto estava perto do meu..." e... Nada. Quatro vezes. Ela quer me deixar louca? Acho que sim. Herói: "Ele segurou minha mão..." e... Nada. Eu vou ME SUICIDAR!!!
E eu gosto disso. Apesar de a autora preferir investir mais na ação e na trama, ela tenta colocar possíveis pontos de desenvolvimento de romance.
e como essa série é uma trilogia, odo o desfecho e as perguntas não respondidas que estão acumuladas. Digamos que são umas vinte situações que ela deixou aberta no livro "Invocação" e ela resolveu oito. Acumulou mais umas cinco e agora é esperar para ler o terceiro. Só não sei como ela vai resolver tudo. Porem eu tenho certeza que vai. Ela me da aquela impressão de que tudo que ela escreve tem um motivo.
Agora, a trama. É... Boa. Porem, não ótima. Ela consegue fazer cenas de ação, porem não coloca muitos detalhes durante isso. Da para notar que ela prefere outros momentos da história. Como quando está contando a história de outros personagens, como o Derek. Armstrong sempre dá mais detalhes de expressão para este personagem.
Voltando ao assunto romance. Esse é o tipo de triangulo amoroso que eu gosto. Aquele que não é obvio que vai se tornando evidente aos poucos, que nos deixam com os nervos gritando para que algo aconteça. E as personalidades diferentes. O mocinho e anti-herói? Sem dúvida. Porem, nenhum é sexy ou tem aquela liga. Nós gostamos dele por que nos familiarizamos com suas personalidades e os entendemos. é... Diferente. Eu não sinto falta daquela melosidade. Eu simplesmente me sinto bem lendo e vendo como as coisas acontecem, como se elas estivessem acontecendo exatamente da maneira certa.
Enfim, não sei por que eu gosto desse livro. Não é só pelo raro tipo de triangulo amoroso. Tem algo a mais, porem, acho que só vou conseguir explicar depois de ler a sequencia.
E só para acrescentar. A KELLEY PRECISA APRENDER QUE QUANDO LEMOS NÃO QUEREMOS TER QUE PENSAR NAS AÇÕES DOS PERSONAGENS!!!
O que ela escreveu foi mais ou menos isso: "fomos até os fundos do estacionamento e abracei meus joelhos..." Em pé? Ela abraçou os joelhos em pé? "...Ele se posicionou na minha frente.." Então ela está em pé, abraçando os joelhos e ele se ajoelhou na frente dela. "Ele se inclinou, aproximando-se ainda mais de mim..." Então ele está com a cara nos joelhos dela? Ou ela está de pé? Hã? Eu acho que a autora quis dizer braços e não joelhos. Se alguém souber, diz nos comentários, por favor? Eu vou por uma postit para quando eu emprestar esse livro. Não quero que alguém fique tão confusa quanto eu.

Tati 05/02/2013minha estante
Fiquei interessada Laah, agr quero ler *---*

Laáh 12/02/2013minha estante
esse é o segundo Tati, mas é mto mto bom msm! *--* garanto!

Vivi 21/04/2023

?Segundo livro da incrível trilogia Darkest Powers , Despertar é mais uma emocionante e envolvente história da autora best-seller Kelley Armstrong. Chloe Summers era uma adolescente comum. Ou pelo menos ela achava que era, até descobrir uma terrível verdade. Geneticamente modificada por um sinistro time de cientistas conhecido como Grupo Edison, Chloe poderia até ser considerada uma aberração: ela é uma poderosa necromante, capaz de ver fantasmas e até de invocar os mortos, o que geralmente traz perigosas consequências. Agora, seus poderes cada vez mais fortes surgem como uma ameaça aos membros do Grupo Edison, que então resolvem dar um fim a seus experimentos ? permanentemente. Chloe é lançada em uma corrida por sua própria vida, acompanhada por outros três adolescentes superdotados: um charmoso feiticeiro, um problemático lobisomem e uma bruxa jovem e temperamental. Juntos, eles têm a chance de conseguir sua liberdade. Mas será que Chloe pode confiar em seus novos amigos?

? Essa continuação continua bacana. O jeito muito sarcástico de Tori me fez gostar dela mesmo com as rusgas. Simon continua legal. Derek parou de ser o grosseirão e que usava toda uma casca como proteção para esconder suas inseguranças e medos. E diferentes dos mocinhos que vemos por aí o que o torna maravilhoso é a sua imperfeição. Sai do clichê.
Quanto a Chloe vemos uma grande evolução e o mistério quanto ao colar segue.
É uma escrita levinha e rápida. Não termino rápido devido as outras leituras.

Metalfj 05/05/2023

Experiencias Bizarras
Continuei minha saga pela leitura, gostei da história (isso é um ponto positivo), mas os problemas com a tradução se mantiveram... mesmo o livro tento uma guinada e uma acelerada no ritmo o que fez com que melhorasse um pouco as coisas, o suspense aqui prevaleceu, porque no primeiro (pelo que me lembre, pois li a anos atrás), foi apenas uma gigante introdução a uma história que poderia ser mais bem explorada - talvez porque só li a primeira trilogia e não dei continuidade à saga...

PS: nunca vi ninguém que tenha lido esses livros (a não ser uma pessoa que está vendendo os livros na estante virtual e no site "enjoei". Ah sim, eu desejo sim o livro... o motivo: coleção! Jamais leria de novo

Natinha 04/08/2013

A história começa exatamente onde parou no primeiro livro, com Chloe e Rae presas com o Grupo Edison. Nesse tempo em que está confinada, Chloe consegue descobrir mais coisas em relação ao seu passado e sobre o Grupo Edison; e percebe que sua única salvação é fugir. Chloe consegue fugir, e por incrível que pareça, foge juntamente com Tori (que pra mim continua uma bitch insuportável rs). E assim, elas lutam pela sobrevivência e vão em busca de Derek e Simon. A história desse segundo livro se baseia na fuga, portanto são muitos acontecimentos e ação. A trama envolve traições e descobertas, e muitos dos mistérios que o primeiro livro possuía foram explicados. Senti falta de mais romance, pois no livro há somente uma pitada e leve tendência da preferência de Chloe, porém apesar disso, esse segundo livro foi muito melhor que o primeiro. Em relação ao Simon e Derek, no primeiro livro eu simpatizei mas com o Simon, porém nessa continuação, infelizmente Simon não tem nem chance rs. Devido a alguns acontecimentos, Chloe e Derek ficam mais juntos, podendo se conhecer melhor e há um grande foco neles. E mesmo o Derek sendo um grosso em algumas partes, ele me encantou de uma forma surpreendente nessa continuação. Para mim ele foi o melhor personagem, pois evoluiu e não tem como não achar ele super fofo nesse livro.

Bom, adoro a trilogia e continuo recomendando.

site: http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

Bia 02/04/2015

Resenha - Despertar
“Um dedo esquelético tocou minha pele onde o moletom não estava cobrindo e eu pulei, abrindo os olhos com tudo. Vi que um crânio estava a centímetros do meu rosto, balançando.”
Pag. 143

Despertar é o segundo livro da Trilogia Darkest Powers. Tem uma capa linda, mas não é brilhosa como a primeira. As paginas são amareladas, mas não tem a mesma textura grossa que o primeiro tem. O livro, assim como o primeiro, é muito bom, e nesse tem mais ação e aventura.

Depois de ser enganada pela sua própria tia, Chloe é levada de volta para o Grupo Edison depois de tentar escapar da casa de Lyle. Agora que Chloe sabe o que ela é, uma necromante poderosa capaz de ver e falar com fantasmas e até de invocar os mortos, tenta desesperadamente fugir do Grupo Edison. Assim que consegue escapar deles novamente, junto da temperamental Tori, ela reencontra Simon e Derek e juntos são lançados em uma corrida pelas próprias vidas. Ação, aventura, fulga e mais mistérios para descobrir.

Despertar é o livro mais fino da Trilogia, com uma leitura rápida e evolvente. O livro é muito bom, muito gostoso de ler e é cheio de emoções. Recomendo totalmente, pois quem já leu a resenha do primeiro livro sabe que eu amo demais essa Trilogia.
No inicio as aventuras são com a Chloe, Tori, Simon e Derek. Mas em certo momento, Chloe e Derek são obrigados a ficarem para trás separando-os de Simon e Tori . Derek e Chloe começam uma nova jornada, um novo caminho para se reencontrarem com Simon e Tori novamente, e nesses caminhos muitas coisas acontece, muitas brigas e não só as brigas de Derek e Chloe, que vivem brigando como cão e gato.

“[...] Enquanto a criatura fazia o que eu havia mandado, ele levantou a cabeça para me encarar. O crânio se mexeu de um lado para o outro como uma cobra e o grunhido mais pareceu um assovio nervoso. Ouvi aquilo e encarei a criatura no buraco de seus olhos, sentindo seu ódio. Ondas de resistência vinham dele. Não estava me obedecendo porque queria, mas porque eu o forçava. Era um espírito escravo, invocado pó uma necromante, enfiado de volta em um corpo que mal passava de um esqueleto, forçado a seguir a vontade de seu mestre. Eu.”
Pag. 144

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Luiza 28/07/2015

... nossa!
Eu esperava TANTO do final e na verdade... nossa, que decepção!

Rafael 30/10/2017

Em fuga.
Invocação não foi uma leitura tão positiva, apesar de alguns pontos terem sido interessantes, por isso não estava tão animado para a continuação. Mas como encontrei Despertar na Bienal da minha cidade por dez reais, decidi trazê-lo e dar mais uma chance para a trilogia. Infelizmente, não foi uma boa decisão.

Apesar das primeiras páginas serem interessantes, com uma maior explicação do que é o Grupo Edison e como os adolescentes foram modificados, a história logo se perde quando a ambientação passa para outro lugar. Despertar é o típico livro enrolação da trilogia, pois nada realmente importante ocorre fora as páginas iniciais. Até mesmo o tom mínimo de suspense que existia no primeiro livro se esvai aqui.

Os personagens continuam rasos e desinteressantes, principalmente Chloe. Ela é, sem dúvidas, uma das protagonistas de young adult sobrenaturais mais chata que já conheci. Seu jeito mimizento e chato triplica e, para piorar, a cada duas páginas (sério!) ela toma algum susto, ou cai, ou é empurrada por Derek para que possa correr. Não sei a razão da autora insistir tanto nesse tipo de cena, pois a única coisa que gera é raiva. Derek, apesar da famosa humanização que todo "bad boy sobrenatural" sofre, continua sendo forçado; assim como Simon, que é tão apático quanto no livro anterior. A única realmente interessante é Tori, que consegue tomar o título de melhor personagem da história.

No geral, foi realmente decepcionante e não tenho o mínimo de vontade de ler Confronto, o último livro - nem um cliffhanger tivemos aqui ao menos para incentivar -, muito menos recomendo essa trilogia. Ela passou batida no Brasil durante seu lançamento e entendo o porquê.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Cristiane 22/08/2020

Gostei
Definitivamente o melhor da trilogia.
Tem ação, romance e aventura na dose certa.