Suicidas

Le! 25/04/2024

MIL BEIJOS DO SEU FILHO?
Que livro doentio!
essa
frases finais me pegou MUITO n tava esperando

raphael montes vai pra terapia, psicólogo, psiquiatra sla só vai se tratar

laumra 24/04/2024

Um plot de verdade
Estava procurando um livro que me fizesse ter vontade voltar com o hábito de leitura e não poderia ter escolhido livro melhor para esse retorno. Raphael Montes tem o tipo de escrita perfeita, que te envolve te prende e te choca com a mesma facilidade. Li o livro inteiro em um dia de tanto que fiquei obcecada em saber o que aconteceria. O final está simplesmente nos top 1 plots mais inteligentes da história.

Nanda / Fêfê 24/04/2024

O QUE??????
Esse livro, apesar de sem bem pesado, maçante e com umas cenas horrendas, ele até que me surpreendeu.
Esse livro me deu medo e desconforto (em parte pela playlist que ouvi enquanto li o livro, mas ele realmente dá medo), mas não tô falando de medo de fantasmas, mas esse filme causa um desconforto horrível e isso causa medo. Medo de não saber o que realmente tá acontecendo. Medo da ambientação que você mesmo cria na sua cabeça enquanto lê as descrições no livro.

O Plot me pegou de surpresa, não esperava (na verdade, desconfiava de todo mundo, mas o que realmente aconteceu era uma hipótese quase improvável na minha cabeça)

Raphael Montes, que livro é esse?

Priscila Souza 24/04/2024

Estou em CHO - QUE!!!!!!!
Gente! Alguém precisa chamar um psicólogo, um psiquiatra, um padre, um pastor, um pai de santo, o Chapolin Colorado pro Raphael Montes pq esse rapaz tem probleminha, sério mesmo. Só tem gente psicopata nos livros dele. Psicopatas com força!!!!!
Terceiro livro dele que leio e sempre termino em choque.
O Raphael não é previsível, ele vai criando enredos e nos fazendo criar hipóteses plausíveis durante todo o livro, pra no fim, ele jogar na nossa cara uma reviravolta e um final que ninguém espera. Aquele final de cair o c* da bunda.
A história é incrível, mas algumas partes são um pouco cansativas, algumas das conversas das mães se estendem por muitas páginas sem acrescentar nada relevante à história. Os relatos do Alessandro encontrados no quarto dele também ficam um pouco cansativos próximos ao final do livro.
Mas aí vem o plot final e vc esquece todos os detalhes incômodos e chatos e fica de boca aberta lendo cara frase.
Maravilhoso!!!!!!!!!

Clarazepam 24/04/2024

Sem palavras
Eu simplesmente não estava preparada para as emoções que Suicidas me proporcionaria. Raphael Montes foi brilhante, inovador e louco em sua escrita!
Ao contar a história de 9 suicídios, 2 assassinatos não solucionados, com temas que vão desde a necrofilia até tortura, esse livro contém gatilhos para pessoas sensíveis, mas também é de uma inteligência sem precedentes. Eu nunca imaginaria esse final. Eu não tenho muito o que falar, pois a experiência desse livro é única e inigualável, e o plot do final me deixou completamente extasiada, surpresa e agraciada por ter tido o prazer de lê-lo. Favoritado e com certeza vai ser recomendado sempre que alguém me pedir a indicação de um livro de tirar o fôlego! ??????

"Aqui está o ser humano plenamente dotado de livre-arbítrio. Não há regras. Não há limites "

Gigi 24/04/2024

EU ESTOU LOUCA, MALUCA, SURPRESA, INEBRIADA, PERPLEXA?
? até que ponto realmente conhecemos as pessoas ?

Esse livro é é a mostra da insanidade do que um ser humano é capaz de fazer pelo o que deseja.

Raphael montes se tornou um dos meus escritores favoritos nesse momento, eu simplesmente esqueci de viver lendo esse livro, eu nadei imersa dentro da história, 50% do meu tempo eu estava lendo e os outros 50% estava contando a história para os outros, o autor consegue mostrar a escória do ser humano nele de uma forma tão inexplicável (não tenho palavras para dizer) que chega a ser insano.

sophia1660 24/04/2024

🤬 #$%!&
Que livro foi esse, simplesmente maravilhoso
ele me prendeu do início ao fim
o plot, o jeito que ele conta a história, os detalhes, TUDO É SIMPLESMENTE PERFEITO
eu tô em choque e processando tudo até agora
Raphael Montes vc é MALUCO, mas que maluco bom de escrita
pqp

Camila 24/04/2024

Absurdo e viciante
Que história surreal. O enredo me fez imergir na leitura logo de cara.

Absolutamente tudo o que acontece no decorrer do livro é bem pesado, em um nível absurdo. Mas como dito pelo Alessandro em uma carta para a mãe: "as tragédias atraem a atenção".
Esse livro é bomba atrás de bomba. O tema central, o suicídio de 9 jovens em um jogo de roleta-russa, é apenas UM entre os muitos acontecimentos que causarão uma série de surpresas ao longo da leitura.
E no final, uma ruptura de tudo o que você acreditou ser real.
Me senti enojada e enganada após descobrir a verdade, mas ao mesmo tempo chocada com tanta genialidade.

Recomendo muito a leitura, com um bom aviso prévio dos mil gatilhos que lhe esperam.

Ina 24/04/2024

Que livro que livro, estou em choque que livro maravilhoso, que livro bom, sabia quem tinha sido o culpado e tudo antes de terminar o livro, so n tira o quão bom foi esta leitura ??

Karol Macedo 24/04/2024

????????
EU ESTOU EM CHOQUE!
QUE PLOT FOI ESSE?????? Raphael Montes é um gênio, apesar do livro ser difícil em vários momentos, mas o final? o final valeu muito a pena.

Lua 24/04/2024

Suicidas
Sou bem fã do Raphael mas poxa esse me decepcionou um pouco. Os personagens são insuportáveis, mds o Zak e Alê me deixam estressada. E final do livro tem algo que surpreende mas pro lado negativa, a forma de plot me lembra o jantar secreto. Enfim, acho que li com muita expectativa que infelizmente foram quebradas.

AnaLiz4 24/04/2024

4,8
Fiquei extremamente surpresa no final com o plot twist. Teve várias surpresas durante o livro, não consegui desviar atenção em nenhum momento. Foi muito bom. É um livro forte, cheguei a ficar enjoada em uma cena específica. O que me fez não dar 5 foi as falas em aspas ("), por que em alguns momentos houve um mistura de falas do presente com falas do passado, então se n tiver prestando atenção n vai conseguir diferenciar.

Vivi Barroso 24/04/2024

Amei...
Como sempre o livro muito pesado e denso, com cenas de embrulhar o estomago, mas vale cada linha escrita. pensando que por ser o primeiro não ia ter os easter egg, foi o maior de todos. o mistério e instigante demais. recomendo demais, mas cuidado repleto de gatilhos.

Gabriellegalaz 24/04/2024

Minha cabeça explodiu
Fui totalmente feita de idiota.

Não no mal sentido, Raphael Montes não para de me surpreender. O livro é bemmmm pesado, num nível grotesco, se você estiver sensível emocionalmente no momento não recomendo esse livro.

Em diversos momentos quis parar a leitura e desistir, mas estava curiosa e queria saber mais.
Eduarda_Campos 24/04/2024minha estante
NOSSA SIMMM, ALGUÉM QUE ME E ENTENDE KKKK

Gabriellegalaz 24/04/2024minha estante
Esse homem é um gênio

Fernando.Subra 24/04/2024

Suicídas
Zac é um garoto da classe alta carioca, jovem e atraente, sua vida se resumeapenas a curtição. Desejado pelas mulheres e invejado pelos rapazes, esse garoto tem seu cotidiano transformado quando seus pais morrem em um acidente de carro ao voltarem de sua casa de veraneio em Minas Gerais.
Desnorteado, totalmente sem rumo, Zac recebe o apoio incondicional de Alessandro, o Ale. Amigo para todas as horas, Alessandro é um jovem discreto e não muito popular, sua mãe Débora é amiga da família a muitos anos e por esse motivo Ale e Zac acabaram se tornando grandes amigos.
Ale tem um sonho de escrever um livro e se tornar um escritor de sucesso no país, para isso ele aceita o convite para um jogo de roleta- russa, na qual nove jovens, encabeçado por Zac, desafiariam a morte em busca de glória e respeito, sendo que Ale relataria tudo para um dia lançar seu best-sller. No porão de uma casa, esses jovens junto com uma arma vão deixar as máscaras sociais caírem, uma a uma, ao passo que desafiam a morte até a última e arrebatadora revelação.