Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

@leiolivros 18/07/2018

Ah, que conquista! Da saga dos livros comprados há éons e nunca lidos, vos apresento: Cuco, que comprei em 2013 e finalmente tomei vergonha na cara pra ler, ao contrário do que alguns acreditavam

Em Cuco conhecemos Rose, dona de casa casada com Gareth, artista reservado e perdido sobre qual caminho tomar com sua carreira. A vida campestre dos dois segue normal até que recebem a notícia de que o marido de Polly, melhor amiga de infância de Rose, falecera em um terrível acidente. O casal recebe a amiga e seus dois filhos sem hesitação, sem ter ideia de que tudo sairia do controle a partir de então.⠀

Premissa bacana, né? Já comecei o livro me preparando pra uma leitura nos moldes Gillian Flynn, mas parece que essa não era a intenção de Cuco. Ao invés disso, temos uma grande construção de clímax que poderia ser incrível, se não fossem as quase 500 páginas de enrolação.

Me peguei lendo sobre as coisas mais inúteis no decorrer da história, muitas delas envolvendo cocô, por algum motivo. A autora decidiu que para ambientar o leitor e fazê-lo conhecer a fundo os personagens seria necessário dar detalhes explícitos de toda santa ação dos mesmos. Resultado clássico: looooongo desenvolvimento da narrativa pra um final corrido e sem graça (mas com algum potencial).

Se esse excesso de detalhamento serviu pra algo, ao menos, foi a construção dos personagens. Pudemos acompanhar o crescente desespero e perda de controle da antes tão dominadora Rose frente à também crescente manipulação de Polly, que talvez seja a personagem mais irritante de todos os tempos.

Não me levem a mal, Cuco não é ruim. Pelo contrário, foi uma leitura fluida e relativamente rápida pros meus parâmetros, com uma proposta muito boa, mas não tão bem executada.

Entrelivros_efilho 20/11/2017

Decepcionante
Rose e Garteth levam uma vida tranquila com suas duas filhas Anna e Flossie, eles moram em uma cidade pequena, quase no campo e levam uma vida harmoniosa, longe dos perigos da cidade grande. Rose é uma dona de casa exemplar, que mantem uma rotina organizada e tudo em sua casa é impecavelmente no lugar. Depois de terminarem a reforma da casa que durou dois anos e meio, eles estão começando a viver a vida que tanto lutaram para conseguir, quando Polly uma amiga de infância de Rose liga e dá a noticia que seu marido faleceu e Rose sem pensar duas vezes convida a amiga e seus dois filhos para passarem um tempo com eles, Gareth que nunca gostou de Polly não gosta da ideia mais acaba aceitando a decisão da esposa.

Polly é uma ex-drogada e ex-estrela do rock e amiga de Rose desde a infância, elas passaram por momentos difíceis sempre se apoiando uma na outra, ela é uma péssima mãe, e seus filhos são largados e Rose ao perceber o desleixo os acolhe e cuida deles com amor como se fossem seus.

Desde a chegada de Polly e seus filhos a vida de Rose começou a sair do eixo, acidentes inexplicáveis começam acontecer e num piscar de olhos ela perde o controle de sua casa e de sua família, então Rose começa uma corrida para salvar a si e suas duas filhas.

Sabe quando você vai lendo um livro e fica em tempo de perder o juízo porque não consegue acreditar na imagem que os personagens tentavam te passar? Se ainda não conhece a sensação lê esse livro que vai conhecer. Foi difícil controlar a irritação, porque sério gente, o negocio estava na cara desde o inicio que não ia prestar e Rose não enxergavaaaaaaaa. (pausa pra dizer que até agora enquanto eu escrevo essa resenha a raiva me sobe só de lembrar).

Fiquei o livro todo com aquela vontade de pegar Rose e dar um chacoalhão ate ela acordar pra vida e encarar Polly e ter um dialogo decente sabe? Jogar as cartas na mesa de uma vez e parasse de me irritar. Mais foi impossível porque o livro terminou e nada disso aconteceu.

A proposta do livro é interessante, nos faz refletir sobre amizade e mesmo os personagens me irritando, pois não consegui sentir carisma por nenhum deles, eles foram bem construídos, a narrativa da autora é perfeita cheia de suspense e mistério nos deixando presos a leitura e tensos por tentar adivinhar qual o próximo acontecimento.

Agora o final, pelo amor de Deus alguém me socorre, não consigo decidi se não gostei ou se odiei, porque é um desfecho inteligente sem duvida, e coerente com o perfil dos personagens, mas ficou tanta coisa sem explicação sem contar que quando o grande segredo foi revelado, foi tudo muito corrido e tive que ler duas vezes pra realmente entender aquilo e isso me incomodou muito.

Apesar de esse livro ter me tirado do sério, e não fazer parte dos meus preferidos, ele é intrigante e cheio de suspense, se esta precisando de algo para mexer com seus nervos, recomendo a leitura para que possam tirar suas próprias conclusões, porque o que não me agradou na leitura pode agradar a outros.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Saleitura 16/07/2017

Bom, vamos começar com os pontos positivos deste livro: A premissa é incrível e me deixou esperando por um suspense psicológico que despertaria em mim os mais diversos sentimentos no decorrer da leitura. A narrativa em muitos momentos é também interessante e te absorve na história. E, por fim, este livro é predominantemente voltado para o psicológico dos personagens, o que eu normalmente aprecio em qualquer enredo.

No entanto, ainda que tivesse tudo para me agradar de cara, a autora infelizmente fez um péssimo trabalho em atender às minhas expectativas. Um suspense que promete envolver traços de psicopatia, e personagens profundos e envolventes, mas que no fim traz em si um "grande mistério" não tão grande ou misterioso assim, e personagens que não conseguem ganhar sua empatia ou ao menos sua simpatia em momento algum, ainda que tenham sido bem construídos.
Em Polly, no entanto, eu tenho meu porto seguro. Uma personagem interessante e misteriosa que te faz querer saber mais sobre ela, ainda que a autora infelizmente se prenda durante todo o decorrer do livro a pintá-la sob a pior luz possível, repetindo de novo e de novo como ela é bêbada, drogada, desestabilizada (etc), como que numa tentativa desesperada de mostrar ao leitor que ele não deve se envolver com ela, e ao invés disso se simpatizar por Rose, que infelizmente mostrou-se relativamente incapaz de cativar.

Um livro que dedica-se quase que excessivamente a descrever coisas que mostram-se inúteis para história e que acabam por tornar uma narrativa extremamente agradável em algo arrastado e incômodo. E em certos momentos, até mesmo incoerente.

Consegue ser um suspense interessante e envolvente? Sim. Ele te deixa em diversos momentos sentado na ponta da cadeira se perguntando o que acontecerá a seguir. Mas talvez coubesse em um número muito menor de páginas se a autora focasse no mistério principal, e soubesse desenvolver melhor sua ideia tão promissora, dando a ela uma finalização um pouco melhor do que aquela que recebemos.

Eu penso que esse seja aquele tipo de livro que você precisa ler para analisar de verdade. Afinal, ainda que não tenha me agradado imensamente, ele possui seus méritos, e em certos momentos te desperta e te envolve, apenas para te perder na página seguinte, no entanto. Por isso, eu dou 3 estrelas de 5.

Resenha by Ana Carolina

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-cuco-de-julia-crouch.html

Michelli Prado 14/06/2017

Pode isso produção?
Aquele livro que esta a um bom tempo na estante e te bate aquela súbita vontade de ler?Cuco foi tirando meu sono,me intrigando com sua historia e aonde ela iria chegar! Sabe quando termina a última pagina e acha que seu livro esta "faltando páginas"Como assim esse final??? Fiquei de boca e olhando para as paredes para tentar entender...Me surpreendeu demais!!

Jaque - Achei o Livro 28/03/2017

Que ódio desse livro!
Ódio do livro e de mim mesma por ter perdido meu tempo com ele!
Eu passei esse na frente por causa da empolgação de uma outra leitora tão fã desse gênero como eu. Peguei pra ler sem nem mesmo olhar as outras avaliações e se se eu tivesse feito isso talvez nem teria lido.
Essa sinopse me enganou completamente! Esperava encontrar outro "Até você ser minha" que foi um livro que entrou pra minha lista de favoritos, mas esse é totalmente o oposto.

Polly ficou viúva e veio passar um tempo na casa da sua amiga de infância, Rose.
Apesar de não se verem há anos, a amizade entre elas é muito grande e mesmo contra a vontade do marido, Rose aceita que a amiga se hospede em sua casa com seus dois meninos.
À partir daí começa então uma nova rotina na casa deles e eu fiquei ansiosa por momentos de psicopatia por parte da hóspede.
Só que as coisas que acontecem podem até serem estranhas, mas nada que você fique vidrada na estória ou querendo mais.
São muitas páginas de enrolação, encheção de linguiça, blá blá blá em capítulos e mais capítulos até o momento que comecei a xingar a autora por não me dar nada. Pô, 400 páginas e ela não consegue me fazer roer uma unha sequer?
Quando eu achava que algo ia acontecer, Rose simplesmente ignorava o mundo, sentava na sua mesa e escrevia uma listinha de mercado... A autora nos 'brinda' com os itens dessa lista.
E não é só isso: Detalhes da fralda da criança, sujeira de cachorro na calçada, itens da casa... é sério isso?
Que vontade de catar essa Rose e falar: Filha, pára de limpar essa cozinha e acorda pra vida!
Nem mesmo quando algo muito sério acontece ela toma uma atitude.
Mulher alienada, mosca morta e pior de tudo é beber álcool sem parar enquanto amamenta seu bebê. Ela e a amiga Polly são farinhas do mesmo saco.
Nunca vi um desfecho tão grotesco e ruim como esse. Muita coisa sem explicação, personagens esquecidos, situações mal explicadas e outras nem explicadas foram. E quando eu pensava que no final tudo ia ser revelado, tive uma decepção ainda maior que o livro.
Que pena! A autora tinha uma super ideia, tantos ingredientes para causar nesse livro e ela simplesmente se perdeu.
Eu não recomendo mas também ninguém me convence que esse livro é bom.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/03/cuco-julia-crouch.html
Eder Ribeiro 28/03/2017minha estante
Isso acontece Jaque, o último que li foi a mesma coisa, e olha que eu gosto do autor: James Patterson.

Jaque - Achei o Livro 28/03/2017minha estante
Faz parte rsrs
Do James Patterson só li Assassinos do Cartão Postal e gostei.

Tatids 28/03/2017minha estante
Bom saber!!!

Romildo 07/05/2019minha estante
Concordo totalmente com sua resenha! Também esperava mais!

Rafaela 07/04/2020minha estante
Acabei a leitura nesse minuto e estou indignada! Me forcei pra não abandonar esse livro na esperança de um desfecho digno, mas bem .. nunca vi um final com tantas pontas soltas e incoerências. Arrependidissima de ter perdido tempo num livro longo, mas pura encheçao de linguiça, fraco nos acontecimentos e final passo. Não recomendo.

Jaque - Achei o Livro 08/04/2020minha estante
Pois é Rafaela, esse livro é tosco! O final conseguiu ser ainda pior...

Michele Nunes 11/04/2021minha estante
Terminei agora, alguém em explica pq o livro chama Cuco?

Jaque - Achei o Livro 12/04/2021minha estante
Michele, segundo a autora "cucos são pássaros que roubam ninhos de outras aves,"

Michele Nunes 12/04/2021minha estante

Falta algo
Livro: CUCO
Autor: Julia Crouch
Literatura Inglesa

Primeiro romance de Julia Crouch que apelou para a questão psicológica dos personagens e nos envolve em uma trama sombria, envolta em intrigas e psicopatas.
Não conhecia a autora e resolvi arriscar porque a chamada do livro me despertou curiosidade: “Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar...”. Então, foi toda animada para ler, mas, apesar de curiosa, achei a leitura um pouco frustrante. O excesso de detalhes me passava a ideia de que eles seriam utilizados em algum momento posterior, mas isso não aconteceu com muitos dos detalhes.
Alguns personagens aparecem e desaparecem e você se pergunta, o que houve com eles?
Además, o livro vai chegando ao fim e você acha que os nós serão desatados porém isso não acontece, pelo contrário, a história continua como se ainda tivesse muito livro pela frente e, de repente, termina de uma forma bem sem graça, nos deixando com a seguinte sensação de que faltou alguma coisa, tipo: “Ué.. e agora? Era isso?”.
Por essas e outras eu não recomendo a leitura. Acho que a autora ainda tem que amadurecer em alguns pontos para enfim fazer jus a mensagem de capa do livro.

van_books7 28/11/2016

Esperava mais
O livro em si já é cansativo, poderia tranquilamente ser escrito em umas 250 paginas no máximo, por que o resto é um monte de "nada" alongado para ter páginas.
Ele é muito detalhista? Sim é, e por isso ele é grande excessivamente, algumas, a maioria eu diria, das descrições foram inúteis, claro gente essa é minha opinião.
E por fim, lá pela pagina 380 o livro ficou bom pra mim, o livro ganhou o ar de suspense que promete, foi a parte que li mais rápido, e ele vai te envolvendo para te levar a descobrir o desfecho final, mas, sinceramente, deixou muito a desejar, o final continuou na mesma, mentiras e etc.
Se você está em duvida entre esse e outro livro, leia o outro livro primeiro!

Cassin 07/10/2016

Um livro de muitas opiniões...
Um livro legalzinho, fácil de ler, e dificil de engolir. Sério, não consegui comprar as atitudes e jeito da Rose, da Polly, e muito menos de seus filhos. O que sobra ? Ah sim, um final empolgante. (SQN)

Vanessa Viana 26/08/2016

Prevísivel demais...
Antes da metade do livro já dá para ter plena noção do que "grande" mistério do livro. Li até o final com esperança de estar errada, mas foi isso. Um livro que cria grandes expectativas, mas destrói todas elas.

Marilda 25/08/2016

Morrendo de Raiva!
Às vezes eu fico pensando em como alguém consegue publicar um livro desse. Deve ter muita coisa melhor por aí sem a menor chance. Que droga de livro, que raiva! Que vontade de dar na minha própria cara por não ter abandonado quando percebi que era só chover no molhado. A mesma coisa o tempo todo, quando parecia que ia engatar, voltava para a mesma coisa o tempo todo. Mistérios não resolvidos, protagonista asquerosa. E o final? Que horror, que p mau exemplo. Só serviu para ratificar como os traidores ficaram possessos quando descobrem que foram traídos. Essa autora entrou na minha lista negra.

Katy 15/08/2016

Seu primeiro erro foi... ACHAR QUE O LIVRO TERIA SUSPENSE!
Parece um suspense intrigante, tenso e fabulosamente bem escrito, não é mesmo? Eu também pensava isso, mas infelizmente me enganei; Cuco é tudo, menos um bom livro.

Desde a primeira semana em que trabalhei na livraria, vi esse livro na estante e ele me chamou atenção. Li a sinopse, fiquei intrigada e contei os dias para comprá-lo e começar a ler compulsivamente. E li muitas páginas... E mais uns capítulos... E mais uns parágrafos... E nada de extraordinário aconteceu!

A história conta sobre a amizade de Rose e Polly e tenta à todo custo nos mostrar o quanto Polly é desestabilizada, cruel e insensível, além de ser a responsável pela destruição gradativa da vida de Rose. Mas as coisas não são bem assim.

Rose abriga a amiga recentemente viúva e seus dois filhos em sua casa, tornando-lhes parte de sua já numerosa família (ela, marido e duas filhas). O livro tenta num primeiro momento passar a ideia de que a família era perfeitamente estruturada e feliz e que foi a chega de Polly que foi acabando com tudo isso, dia após dia. Entretanto, eu vejo a própria Rose muito mais culpada que Polly nesse processo de destruição.

A verdade é que não tive empatia por nenhum dos personagens, nem mesmo pelas crianças. Todos pareceram frios, fúteis e superficiais e a submissão e idolatração de Rose com Polly é deprimente. Junte isso ao fato de que a coisa mais grave que Polly faz é, pouco a pouco, revelar todos os podres de Rose. que nunca mereceu a família certinha e feliz que tentava manter.

Mas, veja bem. Se o livro tivesse surpreendido tirando o papel de vilã de Polly e jogando ele para Rose, estaria ok. Iria contra a ideia da sinopse, mas seria suficientemente imprevisível e bem elaborado para ser apreciado. Mas não. O tempo todo, nas entrelinhas de toda encheção de linguiça, a autora nos força a ver os grandes defeitos de Polly: bêbada, inescrupulosa, traidora, insensível, desestabilizada. Mas, paralelamente e sem dar a mínima importância, o livro também relata atitudes de Rose que só dão uma certeza: as amigas são farinha do mesmo saco,

Eu tive muita vontade de abandonar a leitura, inúmeras vezes. A história maçante não me prendia, os personagens não me cativavam, faltava suspense, faltava coerência, faltavam coisas acontecendo. Mas persisti, na esperança que no final tudo se ajeitasse e o desfecho consertasse minha decepção.

Contudo, como já diz um certo ditado "tudo que está ruim, pode piorar". E foi exatamente o que aconteceu. O final só comprova algo que eu já havia notado desde os primeiros capítulos: a autora estava completamente perdida em sua proposta de história e dá a impressão que ela começou escrevendo sobre algo e foi mudando de ideia sobre tudo que havia sido proposto, deixando muitas pontas soltas e muito à desejar.

Enfim, pelo menos posso citar duas coisas legais sobre a experiência: primeiro, a diagramação está perfeita, tanto na fonte, tamanho, espaceamento e capa, e, segundo, "Cuco" me ensinou a não julga rum livro pela capa ou pela sinopse. Até teria sido válido ler algumas resenhas antes, mas no fundo a gente só pode definir e classificar quando nós mesmos lemos. Ainda assim, esse eu não recomendo!

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/
Cassin 07/10/2016minha estante
Esse livro foi decepcionante. E o final ? O que foi aquilo ?

Katy 08/10/2016minha estante
Tu também leu *---* então entende minha frustração! Esse livro ultrapassa todos os limites de coerência. Até agora eu me pergunto o propósito da autora, pois começou com uma ideia e se perdeu completamente!

Cassin 08/10/2016minha estante
Liii !!! Hahaha. Entendo COM CERTEZA !! Muito massa o que você fez com o slogan !! Rs. Suas resenhas são simplesmente fantásticas.

Katy 08/10/2016minha estante
Annnw muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Tenho mais resenhas no blog http://bloggerculturando.b logspot.com.br , e também a página no face! Fique à vontade para conhecer e compartilhar tuas experiências literárias, serás muito bem vindo!

Cassin 08/10/2016minha estante
Com certeza irei, não apenas visitar, como acompanhar tudo. Rs. Obrigado pelo convite, Katy.

Katy 09/10/2016minha estante
Oba, eu que agradeço por aceitá-lo! Em breve escreverei mais resenhas do gênero... Atualmente estou lendo o "Prisioneiros do Inverno", da Jennifer McMahon. Nunca havia lido nada da autora, mas estou achando fantástico! Pelos livros que vi no teu skoob, creio que gostará desse também!

Cassin 09/10/2016minha estante
Siim !! Que legal !! Também nunca li nada dessa autora. Contudo, depois da sua indicação, com certeza irei ler. Rs.
Ja deu pra notar meu gênero preferido, ne ? Rs..

Katy 09/10/2016minha estante
undefined

Cassin 09/10/2016minha estante
Não entendi, Katy. Foi mal...

Katy 10/10/2016minha estante
Bug do aplicativo, eu que peço desculpas! Leia sim, depois me conte o que achou! Percebi sim, ótimo gosto! Já leu "caixa de pássaros"? E o "estrada da noite", do Joe Hill?

Cassin 10/10/2016minha estante
Tranquilo !! Rs.
Tenho caixa de passaros, mas nunca li. To louco pra ler, só vejo avaliação positiva dele. Estrada da noite ja li. Excelente também.

Cassin 10/10/2016minha estante
Quero ler "O sol é para todos" e "Quando os Adams saem de férias" ja leu algum deles ?

Katy 12/10/2016minha estante
"Caixa de pássaros" é excelente. Mas é o tipo de livro que tu ama ou odeia, devido ao final. Eu faço parte do grupo que amou! Leia sim, depois me conte o que achou!

Katy 12/10/2016minha estante
MDS esse "quando os Adams saíram de férias" está na minha lista de desejados há um tempão e eu não encontro em lugar algum. Eu já li tantas resenhas positivas, e é exatamente o tipo de livro que adoro! Me lembra os livros da Gillian Fynn, que é uma das escritoras que mais adoro no mundo. Já leu algum dele? Esse "o sol é para todos'' minha mãe tinha e eu queria ler, mas ela trocou no sebo por livros espíritas, que é o gênero que ela mais lê.

Cassin 12/10/2016minha estante
Nossa, quando as pessoas falam do final de um livro eu ja fico meio com o pé atrás. Hahaha. Mas vou ter que ler sim. Noossaaa, que inveja de você porque tinha "Quando os Adams Sairam de Férias" kkkk.
O negócio é comprar no estante virtual mesmo...

Cassin 12/10/2016minha estante
Você acredita que não li nada ainda da Gillian Fynn ? Kkkk.

Felipe 27/02/2021minha estante
Obrigado por essa resenha, estou na metade do livro e achando extremamente chato e arrastado... Vou abandonar essa leitura.

João 09/08/2016

Apesar de ser um livro muito criticado pelos leitores,decidi dar uma chance para "Cuco".
Achei a sinopse interessante desde a primeira vez que li mas não me animava com a leitura em função das críticas.Ou seja,você tem que ler.O que é ruim para o outro pode ser interessante pra mim.Da mesma maneira que o que é bom pra mim,pode ser ruim pro outro,então só lendo mesmo pra saber.

As coisas demoram a acontecer mas achei interessante isso.A autora leva o leitor a mergulhar na vida íntima dos personagens para ir lançando "problemas"aos pouquinhos.
Se a intenção da autora foi entreter com um suspense psicológico acho que ela foi bem.
Polly é um daqueles personagens enigmáticos,que chamam a atenção.Apesar de ter apreciado Rose também,achei ela um pouco covarde,a maneira que ela enfrenta as situações me fizeram crer que ela é uma mulher fraca.
O final do livro não é o que eu escolheria,porém é interessante.Foge um pouco à regra e isso me agradou.

Cuco é uma boa leitura.Um suspense psicológico interessante e essa é a minha opinião.Pra ter certeza se é bom ou ruim só lendo mesmo.
NILTON 11/08/2016minha estante
Amigo João,

Boa resenha, como todas que tem escrito. Na mesma, você chama a atenção para uma coisa muito importante. Muitas das vezes, não gostamos de um livro, após lê-lo, e outros leitores do mesmo gostam. Ou vice-versa.
Concordo, também, com sua observação quando diz que, se sentimos vontade de ler um determinado livro, não devemos nos preocupar com outras opiniões acerca do mesmo. Devemos ir em frente, pois muitas vezes, se nos baseássemos em tais opiniões, perderíamos a chance de nos deliciarmos com muitas das obras.

Um grande abraço,

Nilton Maia

Marilda 25/08/2016minha estante
João querido, eu simplesmente detestei esse livro, estou com vontade de dar na minha cara por não ter abandonado assim que percebi que a pataquada não ia dar em nada. Que protagonista idiota, antipatizei com ela terrivelmente. Gostei mais da vilã. Só serviu pra confirmar como os traidores ficam revoltados quando são traídos, né? Vou dar um estrela porque não tem zero. Bjs.

Heloisa 15/07/2016

Perturbador
Sinceramente, eu esperava mais desse livro, porém ele é ideal para suscitar no leitor os sentimentos da personagem. Quer dizer, toda a insegurança, a paranoia, a desconfiança são repassados ao leitor diretamente na psique.
O livro retrata com clareza a vida "bem resolvida" de Rose, que encontra-se em um momento de realização quando tem seu Chalé pronto, uma família ótima e estabilidade financeira. Assim como todas as pessoas, acredito, têm um passado e segredos, Rose não era diferente e fazia questão de mantê-los secretos. A única pessoa que sabia era sua amiga Polly, que nesse momento solicita sua ajuda após a morte de seu marido.
Como negar auxílio a uma amiga de longa data e que lhe apoiou em tantos momentos difíceis?! Apesar da resistência do marido, Gareth, Rose a convida para ficar em sua casa até que consiga se estabelecer.
Coincidência ou não, a partir daí uma série de acontecimentos deixa Rose preocupada com sua família e sua própria saúde mental. A aparência e comportamento de Polly também começam a incomodá-la, mas ela prefere manter a calma e a ordem em seu lar.
Apesar do desfecho apresentar poucos detalhes e deixar um abismo de possibilidades para as questões abertas no último capítulo, o livro é cativante e nos desperta exatamente o mesmo sentimento de Rose, ou seja, de uma mulher que vê sua família e seu lar colocados em risco por alguém.

Namorando Livros 28/05/2016

Mais um que nos engana pela capa
Cuco é um suspense bem interessante devorei boa parte do livro, mas quando foi chegando na metade comecei a acha-lo entediante e cansativo a autora escreveu muitas coisas desnecessárias, coisas que não fez importância nenhuma com o desfecho da história não sei se ela fez isso para preencher pagina ou só estava querendo dá mais suspense a história, só sei que isso prejudicou muito o livro, Cuco tem 460 páginas mas para mim a história poderia ser em no máximo 300 páginas, ou seja, são quase 200 páginas de acontecimentos e fatos desnecessários e desconexos.

A história é narrada em 3ª pessoa, mas só é relatado o lado da Rose, então só sabemos sobre como são os outros personagens e seus sentimentos através da Rose, o que aumenta mais o suspense. Os personagens foram bem construídos, bem distintos e todos tem sua importância na trama, a autora na minha opinião conseguiu dá um ar de mistério a todos os personagens como se estivessem sempre planejando ou escondendo algo, a protagonista por exemplo teve um passado conturbado, uma adolescência difícil e com certeza não foi flor que se cheira mas que conseguiu se redimir e sua melhor amiga Polly é uma tímica vilã de filmes de suspense, mas para Rose é uma heroína. Enfim, mesmo tendo páginas e mais páginas de coisas desnecessárias Cuco ainda sim é um bom livro, com um desfecho que me surpreendeu mas não me agradou muito, a autora deixou algumas lagunas vagas e eu ainda não decidir o que é mais esquisito Rose e Polly ou a amizade entre elas.

site: http://namorandolivros.com.br