Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Era uma vez... 04/05/2016

Decepcionante!
A maior parte do livro é "encheção de linguiça"; uma personagem principal apática e um final decepcionante

Roberta 06/01/2016

Cuco
A morte do marido de Polly desencadeia sua ida para a casa da sua melhor amiga Rose, juntamente com seus dois filhos. É um momento tão delicado para Polly e as crianças, que Rose e seu marido se sentem na obrigação de acolhê-los. Essa estadia vai tornando-se cada vez mais complicada quando Polly deixa transparecer seu lado louco e manipulador.

Resenha completa no blog, acesse!

site: http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2015/09/resenha-cuco-por-julia-crouch.html

Isabella Pina 01/10/2015

Ah, poderia ser tão melhor...
Quando eu li pela primeira vez a sinopse de Cuco, fiquei intrigada, porque pareceu uma ótima história de suspense. Quero dizer, parecia um livro que prometia tanto! Sei lá, mas eu simplesmente achava que deveria ser super bom.

E a história é boa, sim. Ela conta sobre a vida de Rose, uma mulher já com seus 30 e poucos anos, com uma filha pequena, Anna, uma bebezinha chamada Flossie e um marido incrível, Gareth. Ou seja, é o exemplo de família feliz, esposa realizada. Tudo está no caminho certo, até Rose receber um telefonema de sua amiga mais antiga, Polly, dizendo que o marido dela, Christos, tinha morrido e que não tinha lugar para ficar. Rose, sem pestanejar, oferece sua casa para Polly e seus dois filhos pequenos, Nico e Yannis.

Só que Polly não é uma pessoa completamente... Normal. A própria reação dela com a morte do marido é esquisita e, aos poucos, Rose começa a pensar que não conhece mais a amiga, ou melhor, que talvez nunca tenha conhecido assim tão bem.

O grande problema dessa história é o tempo que a autora se perde sem nos dar nenhuma pista de fato. Ela lança uma suspeita aqui, uma ali, nos deixando confusos e sem saber ao certo de quem desconfiar e se há sequer a necessidade de tal desconfiança. Algumas coisas esquisitas acontecem, mas eu também não conseguia ver como essas coisas poderiam, de fato, significar alguma coisa maior.

Senti-me meio perdida na história em si, por causa dessa lentidão de conseguirmos alguma luz no meio da confusão que vai se tornando a vida de Rose. Rose que, aliás, eu até gostei. Apesar de ela ser uma simples dona de casa, é perspicaz e tenta descobrir o que está acontecendo em sua casa, além de proteger seus filhos acima de tudo. Morri de raiva de alguns personagens (sumam, Gareth e Polly, vocês são um saco), mas isso pra mim foi proposital, pra que conseguimos sentir empatia com a protagonista, porque eu acabei torcendo pela Rose dar a volta por cima e conseguir ter a vida boa que merece.

O que eu achei interessante é que a chegada da Polly, além de desestabilizar a rotina da casa de Rose, também acaba levantando alguns segredos que estavam guardados a sete chaves e acaba afetando todos, inclusive as próprias filhas de Rose, principalmente Anna, que já é mais velha e entende melhor o que está acontecendo (tá certo que nem a mãe dela entendia ao certo... Haha).

O final me decepcionou um pouco, porque, como disse antes, como eu me sentia meio perdida na história, esperava que a conclusão fosse uma coisa mais bem-feita. Achei que a resolução de tantos acontecimentos estranhos que ocorreram acabou sendo fraca, não me deixou satisfeita.

É um livro intrigante, que mostra que até mesmo as pessoas mais próximas de nós, que achamos “acima de suspeita”, podem guardar segredos gigantes de nós. Se você curte essa aura de suspense e que te deixa com a pulga atrás da orelha o tempo todo, provavelmente vai adorar Cuco!

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2013/10/resenha-cuco-de-julia-crouch.html

Jéssy angel 12/09/2015

"Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar... "
Sabe aqueles livros que de deixa no suspense da primeira página até a última, esse foi o Cuco , um livro que me deixou bastante irritada pois faz você esperar pela reviravolta que nunca vem, e ao mesmo tempo eu não conseguia deixar de ler a cada página que eu virava eu queria mais , mais e mais. Às vezes eu ficava tão irritada que queria jogar o livro pela janela, mas obviamente não fiz isso ainda mais que eu precisava saber como iria acabar. Eu já tinha feito um monte de teorias de como seria o final mas a autora realmente me deixou surpresa, na minha opinião achei ruim foi como levar um tapa na cara, rsrs. Passei a maior parte da história zangada e com muita raiva de Polly a ''amiga'' da protagonista e a outra parte queria chacoalhar a Rose por ser tão cega com o que estava acontecendo em sua própria casa. Como não quero contar spoiler vou falar um pouco da história, nela conhecemosRose, uma dona de casa cuja vida é perfeita: ela tem um marido adorável, um bebê saudável e uma filha super amorosa. Logo no começo do livro Rose recebe um telefonema de Polly, sua melhor amiga desde a infância, Polly diz a Rose que seu marido, Christos, morreu em um acidente de carro, deixando-a sozinha com dois filhos em um lugar que todo mundo a odeia...

Rose, como um grande amiga que é a convida para ficar com ela durante o tempo que precisa para se estabelecer novamente já que estava na Grécia. Gareth, marido de Rose, não gosta da idéia, pois ele não gosta de Polly. Assim quando Polly chega, Rose faz de tudo para agradá-la devido ela estar de luto. Um dia eles saem para se distrair com as crianças e Polly vai junto, e aí que começa tudo a desmoronar para Rose, Polly que estava cuidando do bebê de Rose por acaso deixa o bebê engolir alguns anti-depressivos o que faz com que Rose fique no hospital com Floss durante uma semana e qundo volta tudo esta mudado.

site: http://livrocine.blogspot.com.br/2012/11/cuco-julia-crouch.html
Aghata Christinny 12/09/2015minha estante
Estava lendo esse livro também, super decepcionada com o final :/

Carolina 04/09/2015

Mistério instigante
A vida da protagonista vira de cabeça para baixo quando ela resolve convidar sua amiga que perdeu recente o marido para morar com ela! Será que essa foi mesmo a melhor escolha?

Josy =) 10/06/2015

Cuco
Gente, terminei de ler Cuco. Vou fazer uma breve resenha. É um livro tenso, sombrio, e ao mesmo tempo previsivel. Rose é uma dona de casa exemplar com duas filhas maravilhosas. Gareth, seu esposo, um artista um tanto depressivo e egoista. Quando Polly, a melhor amiga de Rose, fica viúva, Rose abre as portas de sua casa para ela e seus dois filhos. Detestei Polly desde o inicio, achei ela fria e mal carater, uma aproveitadora. Rose se mostrou fraca e manipulavel, muito sem sal e sem açucar, Gareth um bobo egoista. No decorrer do livro muitos segredos da infancia dr Rose e Polly sao revelados, mas tbm é deixado muitas pontas soltas e coisas sem sentido algum. O final do livro eu queria q fosse surpreendente mas acabei me frustrando. Porém, Cuco é um livro estranho. Nos faz pensar em muitas coisas e no fim vc percebe que realmente nunca se conhece alguém de verdade. Nos faz pensar tbm no que a mente humana é capaz de criar.
Taysa M. 11/06/2015minha estante
Lendo e super ansiosa pelo fim...

Lea 13/03/2015

Estava muito interessada em ler o livro porque o suspense é o meu gênero favorito. Li algumas resenhas negativas sobre o livro, mas, mesmo assim quis ler para tirar minha própria conclusão.

O livro conta a história de Rose e Gareth, um casal com duas filhas que, aparentemente, vive em harmonia. Tudo muda com a chegada de Polly, amiga de infância de Rose. Polly acaba de ficar viúva e está sozinha com seus dois filhos. Quando Polly chega, começam os problemas da família e logo percebemos que ela é a causadora de tudo. Descobrimos que o casamento de Rose e Gareth não é tão harmonioso quanto parece e que há muitos segredos do passado escondidos. Por conta desses segredos é que Rose sente obrigação de hospedar Polly.

Não preciso dizer que odiei a Polly; é uma mau caráter. Mas tenho que admitir que é muito esperta. Rose me deixou muito irritada, achei-a um tanto quanto tola, fraca e insegura. Também não gostei de Gareth, ele é meio banana, sem atitude e egoísta.

O livro é tenso do começo ao fim. O leitor fica apreensivo durante toda a história. Sempre fica em nossa cabeça a pergunta: "O que vai acontecer agora?". Considero este um ponto positivo, pois é assim que um bom suspense deve ser.

Muitas coisas não ficam claras, em muitos momentos cabe ao leitor deduzir o que aconteceu. Algumas coisas ficaram vagas demais, mal explicadas. Acontecimentos que eu esperava que seriam esclarecidas no final, simplesmente não foram.

O final é inesperado, muitos segredos são revelados. Sinceramente, eu não esperava esse final. Não é um dos meus suspenses preferidos, mas tenho que admitir que o livro mexeu comigo. Recomendo para quem quiser uma leitura bem tensa.

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Belle 05/05/2015minha estante
Realmente, odiei esse livro. Ele tinha tudo para ser um suspense fantástico, mas o final foi muito fraco, teve vários vazios no livro e teve outras partes de mexe com você, só gostei de Anna e Floss, e não gostei dos outros, principalmente Polly, Rose, Gareth,

Marcus 06/03/2015

Vale a pena...
Primeiramente, preciso dizer que acabei de terminar a leitura e nunca estive com tanta raiva na minha vida, ao acabar o livro a primeira coisa que pensei foi em como eu poderia rasga-lo da melhor forma, até lembrar que era emprestado e perceber que não podia.
Enfim, o livro contará a história de Rose, uma mulher até comum que busca sempre primeiramente o bem da sua família, no primeiro capitulo ela recebe um telefonema de sua melhor amiga trazendo a noticia que acabara de se tornar viúva. Rose, boa que é, oferece estadia em sua casa até que a amiga consiga arrumar a vida. Mas o leitor percebe que Polly, sua amiga, não esta com boas intenções.
De repente o livro te suga, você engole pagina pós pagina pra saber o que acontecerá em seguida, percebendo que a vida de Rose é destruída em cada novo capitulo e vendo claramente o quão louca ela esta ficando. Há partes que você se questiona até onde é normalidade e até onde é loucura nos pensamentos de Rose. Nos capítulos finais o livro vai muito bem, com certeza tira o ar e as vezes até a sanidade da maioria dos leitores. Até chegar ao desfecho da história, junto a uma decepção e uma grande vontade de matar a autora.
Mas ainda assim, valeu a pena a experiencia de passar por tanta raiva.
Belle 05/05/2015minha estante
Me senti na mesma situação que você, só não rasguei o livro, porque eu não gosto de fazer isso com os livro...mas estou decepcionada.

Cath´s 19/02/2015

Resenha Cuco.
Rose tem sua vida totalmente sobre controle. Gareth, seu marido, é um artista que trabalha na mesma propriedade onde fica a casa e eles possuem duas filhas, a mais velha chamada Anna e a menor chamada Flossie. Em decorrência de Floss ainda ser um bebê, Rose não trabalha fora, só faz os serviços domésticos.

Tudo estava muito bem até o marido da sua melhor amiga de infância, Polly, falecer em um acidente. Então Rose se vê convidando Polly para passar um tempo na edícula que tem no seu terreno com os seus dois filhos.

Acontece que a amizade das duas nunca foi fácil, uma sente inveja da outra, então quando Polly se muda o ambiente passa a se tornar hostil aos poucos, e depois de um acidente Rose tem que começar a se perguntar o quanto pode confiar em Polly, ao mesmo tempo que está presa a ela por um segredo do seu passado.

Cuco não foi um livro que eu li a sinopse e fiquei morrendo de vontade para ler, talvez por isso ele me surpreendeu tão positivamente.

Pelo livro acompanhar Rose, você termina vendo sempre o lado dela da história, como tudo foi mudando sem que ela admitisse e, quando resolveu enxergar, tudo já havia desmoronado a sua volta.

Eu já tive uma amiga que a relação era de amor X ódio, então entendi o que Rose ia sentindo, aquele "é minha amiga" versus o "mas é uma vaca" e você acaba ficando com raiva de Polly junto com Rose, mas o livro deixa claro pelas lembranças da protagonista que ela não foi nenhuma santa.

Quando chega ao final do livro você já está nervosa, pois sabe o que vai acontecer e admito que o final me decepcionou ao mesmo tempo que foi uma ideia fantástica da autora, pois te deixa com muita raiva e torna impossível esquecer o livro.

É um livro de suspense que consegue o objetivo, te deixar ansiosa pelo que vem a seguir, e ao mesmo tempo que tem 464 páginas, é uma leitura bem rápida.

Gostei também do trabalho da editora na capa, ficou levemente sombrio e conseguiu retratar uma parte do livro.

Mas eu admito que embora as duas fossem vacas no sentido ruim da palavra, pelo livro ser do ponto de vista da Rose, acaba criando muita raiva da Polly.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/02/resenha-livro-cuco-julia-crouch.html
Belle 05/05/2015minha estante
Acredito que Rose não se dá conta disso, mas ela é igual a Polly, e se o livro fosse do ponto de vista de Polly, odiaríamos Rose, que não tem nada de santa.

Venturini 24/01/2015

Amiga da Rose ou amiga da onça...?!
Aqui se faz aqui se paga, foi assim que Rose descobriu da pior forma,que não deveria ter traído sua amiga Polly. Rose, movida de compaixão, tentou ajudar Polly no momento difícil em que passava, mas cada vez mais que ajudava Polly, mais Rose queria ela fora de sua casa. Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos. Com uma historia fantástica e intrigante esse livro entrou para os meus favoritos. E merecido. Ele nos faz pensar que ajudar os outros tem limites, e que se você oferece uma mão, é só uma mão e não o braço inteiro. Como eu fique prendido á essa historia muito boa, ele irá te prender com certeza, pois se você começar a ler não tem como deixar de não terminar essa leitura fantástica.

Tati Pic 24/12/2014

Adorei o livro, apesar de ser uma leitura meio tensa, pois fica nervosa com todas as maldades da cuco.

Arlindo Barata 06/11/2014

Rose e Polly criaram laços de amizades e um tanto fraternais desde quando eram mais jovens. Polly sabe de todos os segredos de Rose e sabe também de tudo que sua amiga tinha passado. Rose se senti eternamente grata por tudo que Polly fez para ela e faz o que for preciso para ver sua amiga bem.
Polly chega com seus dois meninos na casa de Rose, e esta logo percebe que os três precisam dos melhores cuidados para superar a perda do marido/pai. Porém o marido de rose, Gareth não é a favor desta visita.
Cuco é um suspense bem trabalhado, e logo quando comecei não conseguia me conectar, mas quando consegui superar as primeiras páginas pude vislumbrar uma história incrível e que prende sua atenção. Cada vez mais queremos ver até onde Polly é capaz de ir e esperamos ansiosos pela atitude de Rose.
Porém nem tudo são flores. A Rose é um personagem cansativo, ela percebe que há algo de errado, e apesar de seus amigos lhe alertarem sobre a Polly, ela prefere acreditar em sua amiga. Em contra partida, Polly foi um personagem mais bem escrito, capaz de o leitor visualizar suas ações e falas. E é até capaz de até chegarmos a torcer por Polly.
Apesar de ter mesmo uma Rose tão burra isso levaria a ser uma boa leitura se não fosse pelo seu final. Quando finalmente temos uma atitude de Rose, ainda é uma atitude burra (que coisa hein!). Todo o encanto que tive, o final destruiu (sksk).

site: http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/11/resenha-cuco-julia-crouch.html

Rita Nunes 11/09/2014

O livro é muito bom, muito envolvente. Bem escrito. Adorei o final... Não vou falar muito pra não estragar pra que ainda for ler.
Recomendo!

Thyta 31/07/2014

Adorei... mas o fim =/
Sendo sincera comecei esse livro 3 vezes não sei porque desistia antes de chegar na pag 50. Dessa vez peguei ele falei chegou a sua vez, porque desde que vi ele na livraria ele chamou minha atenção pela sinopse e pela frase acima ⇧.

Leia o resto da resenha em:

site: http://loucasporlivros.com.br/2014/07/31/cuco-julia-crouch/#more-439

Ronaldo 24/07/2014

Uma automutilação
A sinopse do livro me deixou alucinado para lê-lo. É o tipo de suspense que mais me atrai, suspense doméstico. Porém, conforme a história foi se desenrolando, ou enrolando, percebi que o livro não chegaria a lugar nenhum. A trama lança diversos mistérios que ficam sem resposta, a protagonista toma algumas atitudes que me fizeram perder qualquer empatia por ela e o mais irritante, a autora parece evitar as cenas do conflito, como se não conseguisse escrevê-las. É enervante a frequência em que os personagens estão prestes a explodir e de uma hora para outra desviam sua atenção pra a arrumação da casa, ou para a paisagem ao redor. Julia conseguiu estragar sua própria obra de uma maneira revoltante, pois o livro tinha muito potencial. Não consigo nem expressar o quanto esse livro me tirou do sério. Essa autora entrou para minha lista negra.
Taylyne 06/02/2015minha estante
Peguei nojo da protagonista, Ronaldo. Super concordo com você. E o final... Detestei.

Yara Benevides 01/03/2015minha estante
Nossa, você falou tudo! Concordo com cada palavra. A leitura foi torturante.

Janine 15/03/2015minha estante
Eu concordo com cada palavra sua sobre esse livro. Esse livro tinha uma premissa muito boa e a autora não soube aproveitar em nenhum momento isso.