Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Liana 20/09/2013

Envolvente, porém...
Primeiramente eu devorei o livro! A história é realmente envolvente e te faz querer ler mais e mais. É cheia de suspenses e mistérios, aguçando a curiosidade e certos momentos deixando o leitor revoltado, que na minha opinião, é interessante. Porém, muitos mistérios acabam ficando para depois e você imagina que tudo irá acontecer no final, mas pelo contrário, muitas situações ficam silenciadas e eu não gostei do final, achei que poderia haver uma continuação ou uma atitude diferente por parte de umas das protagonistas.

Kah Cruz 12/12/2014minha estante
Achei o livro bom! A única coisa que não é legal é o desfecho do caso principal, entre a Rose, a Polly e o Garreth... Acho que faltou mais detalhes, mais explicações.
Mas a volta da Polly serve para mostrar que segredos podem te fazer refém de algo ou alguém. Ela se livrou de um, mas acabou criando outro, que acabou ligando as duas novamente.

Nai 13/12/2016minha estante
E o que houve com as filhas de Rose?

Allan 08/09/2013

Cuco
Polly apos perder o marido, vai com seus filhos ate a casa de Rose, sua amiga desde a infância, para ficar um tempo morando com ela. E é a partir dai que começam os conflitos do livro, pois Rose nem pergunta a seu marido sobre o que ele acha da amiga vir a passar um tempo morando com eles. De acordo com que a história vai passando, Rose percebe que Polly não é muito bem o que se lembrava dela, e passa a descobrir coisas a repeito de Polly que nem imaginava.
Como a historia se passa em cima de Rose, eu pelo menos, pude sentir algumas coisas que a personagem estava sentindo, como raiva, inveja, infelicidade e outro como a personagem diante de algumas situações.

Flavinha 27/07/2013

"Eu sempre vou saber o que vocês fizeram no verão passado"
Sim, o título da minha resenha é o nome de um filme. E sim, é um filme tosco. Mas foi exatamente assim que eu me senti após ler as últimas páginas de Cuco... São quase 500 e a história demora um pouquinho pra engrenar, mas lá pela página 100 foi ficando bom e eu não consegui mais largar até terminar! Tá, mas eu acabei de comparar o final do livro a um filme ruim... pois é, nem td são flores =oX Se num determinado momento a coisa fica quente e você vai lendo obstinadamente desesperada pra saber logo o desfecho, qdo ele finalmente chega é como um balde de água fria pra acalmar todo esse incêndio =/ Acho que "exagerado, beirando o pastelão" é uma boa definição para o que eu encontrei: Tava lá torcendo por uma virada incrível na vida da Rose, a protagonista, querendo mesmo que ela se vingasse de todo mundo que a apunhalou pelas costas e tivesse O final, aí puft! caí do cavalo; Sem mais.

SMiletic 24/07/2013

Poderia ser mais curto....i
Talvez eu simplesmente tenha esperado demais após ler varias resenhas elogiosas, mas me decepcionei com Cuco.

A história é boa, o suspense sendo o principal atrativo. A personagem principal narra a história e você torce realmente para que tudo acabe bem, mas a medida que a história se desenrola a empolgação diminui, ele fica um tanto cansativo pelas constantes "falhas" na história, já que só sabemos aquilo que a protagonista nos conta.

Mas o pior é seu final: depois de muito e muito enrolar a autora condensa a parte mais rica em apenas um capitulo e ainda dá um final totalmente improvável.
Thamires Oliveira 16/08/2013minha estante
Só um detalhe: a narrativa é feita em 3ª pessoa

Greice Negrini 23/07/2013

Você vai ficar pensando em ter visitas novamente!
Sinopse:

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim.

Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa.

Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Minha opinião:
Se você for imaginar, vai pensar que este livro é aqueles de gênero em que uma amiga se apaixona pelo seu marido e faz de tudo para roubá-lo.

A verdade é que aqui, neste livro CUCO, tudo é um pouco mais além e a imaginação vai solta por um lado obscuro da mente.

Trechos do livro:

“ Olhe, Rose – falou. - Sou muito grata pelo que está fazendo por mim. De verdade. Só que, por favor, não pense que irá resolver tudo com uma conversa, tendo agradáveis papinhos comigo ou com meus filhos. Não vai funcionar assim. O que estamos passando não será resolvido com isso. O único jeito que irá funcionar é do meu jeito. E eu faço as coisas de modo diferente de você. Sempre fiz. Então, por favor, não pense que pode deixar tudo bem com palavras e pratos de comida, porque não pode.
O fato é que ninguém me trará Christos de volta. E é com isso que nós, os meninos e eu, estamos lidando. E como você poderia saber o que isso significa para nós? Então, por favor, fique na sua.”

“ - Ele chegou a te machucar, Anna?
- Não, não. Ele só me assusta. Às vezes eu acho que ele podia me machucar se ficasse um pouco mais nervoso. E... - sua voz sumiu no momento em que puxou um feixe de fios de cabelo dos lábios.
- O que, meu amor?
- E eu quero você de volta, e não a Polly.”

“ Tudo permaneceu em suspenso por um instante, enquanto ela absorvia o que mais estava acontecendo. Seguiu a trajetória do olhar de Polly e Gareth fora da casa, no gramado dos fundos, ajoelhado sobre um pequeno corpo prostado. Ao seu lado, jazia uma arma. Uma arma?”

Este livro prende pelo conteúdo e pelos momentos de tensão. Em certas situações o terror parece assolar e logo em seguida a calma toma conta novamente para o leitor poder respirar por alguns minutos até que tudo volte a ficar tenso novamente.

O final do livro surpreende pelo resultado de todas as ações, imagino que não teria a mesma coragem dos personagens, mas a ideia da escritora Julia Crouch deu um frescor ao sentido do livro.

site: www.amigasemulheres.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 23/07/2013

Neste livro conhecemos muitos personagens, entre eles Rose e Gareth um casal fofo que tem duas filhas que a princípio são fofas e vivem em harmonia, mas as coisas mudam muito quando a amiga de infância de Rose tem alguns problemas financeiros e acaba indo morar com Rose e sua família.

Polly fica viúva e sem ter para onde ir leva os filhos para morar com Rose. Rose se sente obrigada a ajudar Polly por muitos segredos escondidos que vamos descobrindo ao longo da leitura.

Infelizmente o casal não é mais tão harmonioso e os filhos não vivem em plena harmonia. Polly é uma grande vaca e só causa confusão, folgada e intrometida. Rosa é tola e iludida, e principalmente muito insegura. Gareth por outro lado é um egoísta, ou seja, nenhum personagem se salva no meu conceito rs.

“Se você não pode com o inimigo, junte-se á ele.”

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/cuco/

Blog PL 11/07/2013

Rose leva uma vida tranquila com seu marido Garrett e suas filhas, Anna e Flossie. Sua vida acabou de se ajeitar – a demorada reforma da casa foi terminada e Garrett aceitou completamente a idéia de Flossie ter se juntado a família. A rotina pacata da família muda completamente, porém, quando Rose recebe a notícia de que o marido de sua melhor amiga, Polly, morreu em um acidente de carro e a deixou sozinha, na Grécia, com dois filhos para criar. Sem pensar duas vezes, Rose convida Polly para passar uma temporada com ela, decisão que desagrada Garrett, que nunca se deu bem com a suposta amiga.
Polly chega com os filhos, e é aí que os problemas se tornam rotineiros. Polly é uma mãe terrível, e nem seus filhos fazem questão da companhia da mulher. Eles são recebidos de abraços abertos pela doce filha do casal, Anna, e parecem não querer ir embora nunca. Em um piscar de olhos, tudo parece sair de controle: Flossie, a bebê, quase morre, Garrett se distancia da família e parece outra pessoa e Rose mal consegue reconhecer sua amiga. Rose está perdida, sentindo que tudo está escapando entre seus dedos e sem saber o que fazer...

Tive um pouco de receio de continuar a leitura depois das cinqüenta primeiras páginas, já que simplesmente não conseguia acreditar na imagem que os personagens estavam tentando passar. Apesar de Rose ver Polly como indefesa, “quebrada”, é possível enxergar as más intenções da mulher desde o começo – desde o modo que ela inspeciona a casa ao jeito que comenta sobre como Rose tem a ‘família perfeita’.
Não entrou na minha cabeça como Rose não percebia o que estava acontecendo em baixo do seu nariz. Em alguns momentos é extremamente óbvio o fato de que Polly não é tão inocente como Rose prefere acreditar, e a personagem sabe que, desde que Polly chegou a sua casa, as coisas foram de mal à pior.
São personagens complicados e a proposta do livro é muito interessante, sem dúvida nenhuma. Porém, algo no decorrer da história deixou a desejar. Não consegui acompanhar os fatos, e quando o maior segredo do livro foi revelado, tudo aconteceu rapidamente demais.
Por outro lado, no que a autora peca em relação aos personagens, acerta na narração. É misteriosa, cheia de suspense – exatamente como um livro do gênero deve ser. No decorrer da leitura, você se vê tenso, perguntando-se a todo minuto “o que vai acontecer agora?”, e é impossível não ficar curioso para saber se suas conclusões quanto aos mistérios da história estão certas.
O final me intrigou muito, e até agora não tenho certeza se gostei ou não. Incomodou-me o fato de ficar muito vago, e de Rose – depois de tudo o que aconteceu – não tomar nenhuma atitude significante quanto a Polly. Contudo, é um desfecho inteligente, que faz jus à tensão presente em cada página de Cuco.
Algo que não posso deixar de comentar é o título do livro. Cuco, para quem não sabe, é um pássaro parasita.
“A fêmea do cuco põe seu ovo no ninho de outro passarinho, e para isso ela tira um dos ovos do ninho e come, e no lugar põe o seu ovo ou o lança de uma certa distância. O cuco coloca seus ovos em ninhos de outros pássaros, para não ter que criá-los. As crias de Cuco expulsam do ninho os ovos ou as crias que já estavam no ninho pois assim os pais "adotivos" tem mais facilidade para alimentar uma única cria, que quase sempre é bem maior do que eles mesmos.”
A analogia da autora foi simplesmente genial. O nome é perfeito para a história, para os personagens, e se encaixa de um modo no livro, que me surpreendeu.
Cuco é recheado de suspense e intrigas, e, apesar de não estar entre meus preferidos, foi um dos livros mais intensos que já li. A história não é de maneira nenhuma ruim, e acredito que eu teria gostado mais se as coisas tivessem tomado um rumo diferente. Recomendo para os fãs de suspenses marcantes, até um tanto tensos.

2,5/5
Resenha publicada em palaciodelivros.blogspot.com - Visite!
Por Gabrieli Prates

Dai Michaelsen 18/06/2013

Cuco - O primeiro erro foi convidá-la para entrar...
Uau!

Comecei a ler este livro com muitas expectativas, então acho que o fato justifica a minha opinião, confesso que pulei algumas partes na ansiedade de descobrir logo o que iria acontecer e o li muito rápido.
O livro acabou e eu fiquei eu tempo para me convencer de que realmente havia acabado... Como assim? Tantas questões que não foram explicadas... Cabe a nós, leitores, dar o veredicto do que aconteceu.
Polly era tão má assim? Rose era uma mãe e esposa tão perfeita assim?
Claro que não, não temos vilões e tampouco mocinhos.
Fiquei insatisfeita com o final, ainda não decidi se gostei ou não. Só posso dizer que é de tirar o fôlego!

Leila 14/06/2013

Cuco
Estava muito interessada em ler o livro porque o suspense é o meu gênero favorito. Li algumas resenhas negativas sobre o livro, mas, mesmo assim quis ler para tirar minha própria conclusão.
O livro conta a história de Rose e Gareth, um casal com duas filhas que, aparentemente, vive em harmonia. Tudo muda com a chegada de Polly, amiga de infância de Rose. Polly acaba de ficar viúva e está sozinha com seus dois filhos. Quando Polly chega, começam os problemas da família e logo percebemos que ela é a causadora de tudo. Descobrimos que o casamento de Rose e Gareth não é tão harmonioso quanto parece e que há muitos segredos do passado escondidos. Por conta desses segredos é que Rose sente obrigação de hospedar Polly.
Não preciso dizer que odiei a Polly; é uma mau caráter. Mas tenho que admitir que é muito esperta. Rose me deixou muito irritada, achei-a um tanto quanto tola, fraca e insegura. Também não gostei de Gareth, ele é meio banana, sem atitude e egoísta.
O livro é tenso do começo ao fim. O leitor fica apreensivo durante toda a história. Sempre fica em nossa cabeça a pergunta: "O que vai acontecer agora?". Considero este um ponto positivo, pois é assim que um bom suspense deve ser.
Muitas coisas não ficam claras, em muitos momentos cabe ao leitor deduzir o que aconteceu. Algumas coisas ficaram vagas demais, mal explicadas. Acontecimentos que eu esperava que seriam esclarecidas no final, simplesmente não foram.
O final é inesperado, muitos segredos são revelados. Sinceramente, eu não esperava esse final. Não é um dos meus suspenses preferidos, mas tenho que admitir que o livro mexeu comigo. Recomendo para quem quiser uma leitura bem tensa.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos.
Mais resenhas lá o blog: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Siga o blog clicando em "participar deste site" e participe dos sorteios de livros!

Viviane 07/06/2013

Livro: Cuco
Apesar de não estarem no topo de minha estante ultimante, os suspenses são sempre bem-vindos. A leitura é interessante, embora eu não explicar com certeza o que senti quando li Cuco. A protagonista mais me infernizou a alma do que me conquistou, por ser uma pessoa que se deixa influenciar muito por sua "melhor amiga”, se eu pudesse ter entrado nas páginas juro que a teria assassinado em determinadas partes.
Sério, houve momentos durante a minha leitura que se Rose aparecesse na minha frente eu daria uma imensa surra para ela deixar de ser imbecil, pois apesar de seus verdadeiros amigos e até seu marido tentarem lhe alertar com relação à Polly ela prefere acreditar na rameira, pois acredita que é a única que a conhece desde que as duas eram bem pequenas. ¬¬
Então, eu não acho que Rose seja ingênua, ela foi “burra” mesmo, sério, por conhecer Polly ela deveria saber que sua vida ia se tornar o que se tornou. Porém, Rose tem seus segredos e se esses viessem à tona ela teria muito a perder e adivinhem quem conhecia esses segredos?
Yes! Polly, a “melhor amiga”, e ela deixa bem claro para Rose que os revelaria, se essa não a ajudasse, fora o fato de Rose sentir penas dos filhos de Polly, que já estavam arrebentados com a morte do pai.
Não sei se vocês conseguiram perceber que fiquei ambígua com essas duas mulheres não é? Elas me transtornaram, acho que o sentimento foi legal, sinal que a autora conseguiu mexer comigo, de maneira estranha, mas mexeu.

Quer saber mais sobre minha opinião, visite o blog RR:

Lucas Henrique 29/05/2013

Que livro foda ... sqn'
"Cuco" é o tipo de livro que se desenvolve bem durante 99% do tempo. Entretanto, esse 1% até a perfeição impediu que ele se tornasse um livro ótimo.
Ele conta a história de Rose, uma mulher que ajuda uma amiga desamparada chamada Polly, e acaba sendo passada para trás por ela.
A história começa de uma forma bem legal. Devagar, sem grandes pretensões e poucas dicas de como tudo vai acabar. Diz-se isso porque, ao inciar a leitura, já se percebe mais ou menos como o enredo vai se encaminhar. Uma breve leitura da sinopse ajuda também a ter noção da trama principal do livro.
Apesar de ser sim uma boa leitura, o livro de Julia não tem muitos pontos importantes para serem citados. O simples e puro suspense de que a protagonista descubra o que está acontecendo dentro de sua própria casa leva o leitor através das páginas com muita, muita facilidade.
Agora, um ponto realmente desagradável no texto é a ingenuidade da nossa heroína em questão.
Rose consegue, em dados momentos, levar a pessoa que está lendo o livro ao ápice da irritação. Com episódios em que fatos que já eram óbvios são finalmente esclarecidos, Rose consegue lidar com isso como se não fosse nada.
Os personagens são interessantes também, todavia, Polly definitivamente poderia ter sido uma antagonista melhor. Talvez seja pelo de o livro ser narrado do ponto de vista de Rose.
Outro questão interessante neste livro é a narrativa. Julia Crouch consegue escrever com clareza e riqueza de detalhes muito bem medidas. O leitor pode ter a sensação de estar vivendo no local da cena em alguns momentos.
Contudo, o que impede "Cuco" de ser um livro realmente ótimo é o seu clímax. Já que essa resenha não terá spoilers, o que apenas pode ser dito é que dificilmente alguém não se decepcionará com final da história. Mesmo assim, o desenvolvimento dela vale bastante a pena.

Só Sobre Livros 27/05/2013

Será que eu perdi alguma coisa?
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/05/sera-que-eu-perdi-alguma-coisa-renata.html

Românticas 22/05/2013

Por Rebecca

Quem já ouviu as palavras "Amiga da Onça" vai entender exatamente essa história. Percebi que Polly e Rose tem uma amizade bem desequilibrada desde o ínicio, quando ainda moravam juntas. Polly vivia como se não houvesse amanhã e não se preocupava consigo nem com os outros, Rose vivia segurando a onda da amiga autodestrutiva e mal percebia a cobra que estava criando. Sempre que Polly estava por perto, Rose se sente insignificante, não há espaço pra ela nem quando está dentro de sua própria casa e com sua família.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi que não há mocinhos e bandidos, todos os personagens são humanos e possuem falhas. Rose é uma pessoa com uma autoestima tão baixa que se sente mal até quando é maltratada pelo marido por ter ficado grávida! Como assim?! Ela fez sozinha por acaso? Já Polly é um poço de sedução, onde passa chama a atenção de todos. É tão magnética que mesmo esquelética, suja e com overdose conseguiu roubar o namorado da amiga. Com uma amiga dessa ninguém precisa de inimigo né? Julia Crouch mexe com uns medos possíveis, quando nos sentimos ameaçados em nossa própria casa, por aquela pessoa que chamamos de amigo.

Esse livro é fantástico, demorei pra ler pois me envolvia tanto na história que dava vontade de jogar o livro pela janela de tanta raiva que eu tinha de alguns personagens. Um excelente suspense que mostra que o pior monstro pode estar do nosso lado. Muito bom! Recomendo!