Cuco

Cuco Julia Crouch

Resenhas - Cuco

Katy 15/08/2016

Seu primeiro erro foi... ACHAR QUE O LIVRO TERIA SUSPENSE!
Parece um suspense intrigante, tenso e fabulosamente bem escrito, não é mesmo? Eu também pensava isso, mas infelizmente me enganei; Cuco é tudo, menos um bom livro.

Desde a primeira semana em que trabalhei na livraria, vi esse livro na estante e ele me chamou atenção. Li a sinopse, fiquei intrigada e contei os dias para comprá-lo e começar a ler compulsivamente. E li muitas páginas... E mais uns capítulos... E mais uns parágrafos... E nada de extraordinário aconteceu!

A história conta sobre a amizade de Rose e Polly e tenta à todo custo nos mostrar o quanto Polly é desestabilizada, cruel e insensível, além de ser a responsável pela destruição gradativa da vida de Rose. Mas as coisas não são bem assim.

Rose abriga a amiga recentemente viúva e seus dois filhos em sua casa, tornando-lhes parte de sua já numerosa família (ela, marido e duas filhas). O livro tenta num primeiro momento passar a ideia de que a família era perfeitamente estruturada e feliz e que foi a chega de Polly que foi acabando com tudo isso, dia após dia. Entretanto, eu vejo a própria Rose muito mais culpada que Polly nesse processo de destruição.

A verdade é que não tive empatia por nenhum dos personagens, nem mesmo pelas crianças. Todos pareceram frios, fúteis e superficiais e a submissão e idolatração de Rose com Polly é deprimente. Junte isso ao fato de que a coisa mais grave que Polly faz é, pouco a pouco, revelar todos os podres de Rose. que nunca mereceu a família certinha e feliz que tentava manter.

Mas, veja bem. Se o livro tivesse surpreendido tirando o papel de vilã de Polly e jogando ele para Rose, estaria ok. Iria contra a ideia da sinopse, mas seria suficientemente imprevisível e bem elaborado para ser apreciado. Mas não. O tempo todo, nas entrelinhas de toda encheção de linguiça, a autora nos força a ver os grandes defeitos de Polly: bêbada, inescrupulosa, traidora, insensível, desestabilizada. Mas, paralelamente e sem dar a mínima importância, o livro também relata atitudes de Rose que só dão uma certeza: as amigas são farinha do mesmo saco,

Eu tive muita vontade de abandonar a leitura, inúmeras vezes. A história maçante não me prendia, os personagens não me cativavam, faltava suspense, faltava coerência, faltavam coisas acontecendo. Mas persisti, na esperança que no final tudo se ajeitasse e o desfecho consertasse minha decepção.

Contudo, como já diz um certo ditado "tudo que está ruim, pode piorar". E foi exatamente o que aconteceu. O final só comprova algo que eu já havia notado desde os primeiros capítulos: a autora estava completamente perdida em sua proposta de história e dá a impressão que ela começou escrevendo sobre algo e foi mudando de ideia sobre tudo que havia sido proposto, deixando muitas pontas soltas e muito à desejar.

Enfim, pelo menos posso citar duas coisas legais sobre a experiência: primeiro, a diagramação está perfeita, tanto na fonte, tamanho, espaceamento e capa, e, segundo, "Cuco" me ensinou a não julga rum livro pela capa ou pela sinopse. Até teria sido válido ler algumas resenhas antes, mas no fundo a gente só pode definir e classificar quando nós mesmos lemos. Ainda assim, esse eu não recomendo!

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/
Cassin 07/10/2016minha estante
Esse livro foi decepcionante. E o final ? O que foi aquilo ?

Katy 08/10/2016minha estante
Tu também leu *---* então entende minha frustração! Esse livro ultrapassa todos os limites de coerência. Até agora eu me pergunto o propósito da autora, pois começou com uma ideia e se perdeu completamente!

Cassin 08/10/2016minha estante
Liii !!! Hahaha. Entendo COM CERTEZA !! Muito massa o que você fez com o slogan !! Rs. Suas resenhas são simplesmente fantásticas.

Katy 08/10/2016minha estante
Annnw muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado! Tenho mais resenhas no blog http://bloggerculturando.b logspot.com.br , e também a página no face! Fique à vontade para conhecer e compartilhar tuas experiências literárias, serás muito bem vindo!

Cassin 08/10/2016minha estante
Com certeza irei, não apenas visitar, como acompanhar tudo. Rs. Obrigado pelo convite, Katy.

Katy 09/10/2016minha estante
Oba, eu que agradeço por aceitá-lo! Em breve escreverei mais resenhas do gênero... Atualmente estou lendo o "Prisioneiros do Inverno", da Jennifer McMahon. Nunca havia lido nada da autora, mas estou achando fantástico! Pelos livros que vi no teu skoob, creio que gostará desse também!

Cassin 09/10/2016minha estante
Siim !! Que legal !! Também nunca li nada dessa autora. Contudo, depois da sua indicação, com certeza irei ler. Rs.
Ja deu pra notar meu gênero preferido, ne ? Rs..

Katy 09/10/2016minha estante
undefined

Cassin 09/10/2016minha estante
Não entendi, Katy. Foi mal...

Katy 10/10/2016minha estante
Bug do aplicativo, eu que peço desculpas! Leia sim, depois me conte o que achou! Percebi sim, ótimo gosto! Já leu "caixa de pássaros"? E o "estrada da noite", do Joe Hill?

Cassin 10/10/2016minha estante
Tranquilo !! Rs.
Tenho caixa de passaros, mas nunca li. To louco pra ler, só vejo avaliação positiva dele. Estrada da noite ja li. Excelente também.

Cassin 10/10/2016minha estante
Quero ler "O sol é para todos" e "Quando os Adams saem de férias" ja leu algum deles ?

Katy 12/10/2016minha estante
"Caixa de pássaros" é excelente. Mas é o tipo de livro que tu ama ou odeia, devido ao final. Eu faço parte do grupo que amou! Leia sim, depois me conte o que achou!

Katy 12/10/2016minha estante
MDS esse "quando os Adams saíram de férias" está na minha lista de desejados há um tempão e eu não encontro em lugar algum. Eu já li tantas resenhas positivas, e é exatamente o tipo de livro que adoro! Me lembra os livros da Gillian Fynn, que é uma das escritoras que mais adoro no mundo. Já leu algum dele? Esse "o sol é para todos'' minha mãe tinha e eu queria ler, mas ela trocou no sebo por livros espíritas, que é o gênero que ela mais lê.

Cassin 12/10/2016minha estante
Nossa, quando as pessoas falam do final de um livro eu ja fico meio com o pé atrás. Hahaha. Mas vou ter que ler sim. Noossaaa, que inveja de você porque tinha "Quando os Adams Sairam de Férias" kkkk.
O negócio é comprar no estante virtual mesmo...

Cassin 12/10/2016minha estante
Você acredita que não li nada ainda da Gillian Fynn ? Kkkk.

Felipe 27/02/2021minha estante
Obrigado por essa resenha, estou na metade do livro e achando extremamente chato e arrastado... Vou abandonar essa leitura.

Rose 29/11/2012

Rose e Gareth são casados e depois de um tempo de trabalho árduo, estão aproveitando para curtir a casa recém reformada. Ao lado de suas filhas, curtem o momento de paz. Paz esta que é quebrada quando o telefone toca e Polly (amiga de infância de Rose) diz que seu marido morreu. Mesmo contra a vontade de Gareth, Rose convida Polly a passar alguns dias com seus filhos em sua casa, até que as coisas se resolvam para eles.
Ela não esperava que Polly e seus dois filhos fossem virar sua vida de pernas para o ar. Aos poucos, o mundo que Rose construiu para si começa a ruir. Suas loucuras do passado voltam com a presença de Polly e ela perde o rumo... Insegura e com muitos problemas, ela não sabe o que fazer para tirar Polly de sua casa. Ciente dos problemas e do perigo que corre, não só ela, como sua família, Rose vai fazer de tudo para não ser destruída.
A sinopse do livro conta bem sua história e apesar de gosta do gênero, não gostei foi dos personagens. Gareth é omisso, fraco e descarado. Polly é tão destrutiva que nem seus filhos fazem questão de sua companhia. Aliás, só os homens com muita testosterona e pouco cérebro querem ficar ao seu lado. Agora amigos, a minha xará se superou... Vai ser tapada, idiota e irresponsável lá longe... Como ela me irritava! Não adianta colocar a culpa de tudo apenas na Polly, pois a Rose teve tanta ou mais culpa na minha opinião.
Cada vez que eu lia que ela ia tomar uma taça de champagne, um cálice de vinho ou um simples cigarro (este bem pouco na verdade) e ainda assim amamentar, eu queria arrancar os cabelos.
O jeito que ela descrevia a Polly, não entrava na minha cabeça como uma mulher pálida, esquelética, cheia de hematomas e cicatrizes poderia ser irresistível. Pelo menos não no meu conceito de beleza.
Como eu disse, a história até é boa, mas os personagens só a Anna que escapou. Um doce de criança em todos os sentidos.
Jessie 01/12/2012minha estante
nOSSA parece ser muito legal esse livro lokaa por ele

Yassue 01/12/2012minha estante
Este livro é bem louco.... Eu espero não perder os cabelos lendo o livro....rsrsrsrsr Mas tem personagem que pelamor viu!

Sabrina Piano 02/12/2012minha estante
Eu não fiquei muito interessada pelo livro, mas gostei bastante da resenha, e eu leria sim esse livro!

Dany 03/12/2012minha estante
Eu pretendo ler o livro. Gostei muito da história que se passa.
Gosto de livros que tenham um suspense.
Bjos...

Escuta Essa 04/12/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha,estou querendo ler esse livro desde o lançamento. Ele está na minha lista de livros desejados.
Beijinhos
Renata
@blogescutaessa

Danny 05/12/2012minha estante
achei o livro até que legal
espero conseguir ler bjs

Maristela 08/12/2012minha estante
Cuco me chamou bastante atenção quando vi a capa e quando li a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. Amigas tipo a Polly existem por aí, mas são um sério problema. Vai ser interessante ler para saber como a Rose vai se livrar da Polly. Bjs.

Paty 27/12/2012minha estante
Já não ai com a cara do livro, agora que num leio mesmo !

Silvia 27/12/2012minha estante
Também amei a Anna ela é uma fofa. Eu li o livro e amei, fiquei impressionada com a Rose, e achei que ela foi vítima dela mesma, convenhamos santa ela não foi, aquela do cunhado, ops...falei de mais, mas o livro me deixou de cabelo em pé.

Virgínia 29/12/2012minha estante
Estou muito interessada em ler esse livro mas é uma pena que os personagens não tenha lhe agradado.

Nátila 30/12/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou mega curiosa para ler.

AndressaPalmaS 31/12/2012minha estante
Oiii *-* A capa chama muito atenção, chamou a minha, e eu fiquei muito curiosa pra ler o livro, mas ai eu li a sua resenha, e, curiosidade diminuiu um pouco, como disse no blog, espero não me decepcionar tanto, né.

AndressaPalmaS 31/12/2012minha estante

Thicy 31/12/2012minha estante
Eu não fiquei muito interessada no livro, na verdade ainda não sei se ele me agradaria.

San 13/11/2013minha estante
Justamente..bebida, remédios e gente louca cuidando de crianças..amamentando...afff..a Rose me irritou demais...detestei o final.

Leandro | @obibliofilo_ 28/09/2012

O livro que começou bem e que eu acreditei erroneamente que iria ser ótimo. A capa é interessante, a sinopse mais ainda, mas quando se trata da história... Deixou a desejar... E muito! Eu não esperava que fosse me decepcionar tanto com esse livro, como me decepcionei.

[SINOPSE] Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular uma das qualidades que Rose mais admirava nela e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Rose tinha uma vida tranquila, ao lado do seu marido Gareth e de suas duas filhas: Anna e Flossie. Até que ela recebe uma ligação de sua amiga Poly, dizendo que o seu marido morreu. Rose não hesita e convida sua amiga e seus dois filhos para morarem em sua casa. Não questiona o seu marido a respeito se devia ou não convidar; apenas manda que ela venha com seus filhos.

Porém, tudo começa a desmoronar na vida de Rose; Flossie quase morre, seu marido não é mais o mesmo, sua amiga não é quem ela pensava... Enfim, ela fica sem saber o que fazer.

Esse livro tinha tudo para ser ótimo. Mas a autora foi tão incoerente, que acabou estragando tudo. Eu estava bem curioso para conhecer a história e esperava gostar muito do livro. Mas não sei o que aconteceu com a autora para que ela fizesse com que o livro fosse piorando gradativamente.

Os personagens foram bem construídos, mas eu não senti carisma por nenhum deles. A protagonista por si só conseguiu sugar toda a minha paciência. Como uma esposa convida uma amiga para morar em sua casa, sabendo que seu marido não concorda?! Só por isso, você já deve imaginar como a protagonista me irritou.

A Polly não me enganou em momento algum. Até porque só a sinopse do livro já sugere que ela não é uma boa pessoa. Ela é uma louca que, mesmo sem intenção, demonstra claramente que não é uma pessoa normal. Mas sua "querida amiga" Rose insiste em acreditar no contrário. Enfim, você precisa ter bastante paciência quando for começar a leitura desse livro. E sim, isso é um conselho.

Ela era uma mulher em choque. Não qualquer mulher, mas Polly. Sua Polly. E ela decidiu-se ali e naquele momento que iria fazer tudo que estava ao seu alcance para trazê-la de volta à vida. Polly precisava de sua ajuda
Pág.: 66

E o final?! Eu ainda estou tentando aceitar aquele fim. A autora não explicou algumas coisas que eu esperava que fossem explicadas e simplesmente quis finalizar a história. Ou seja, a história terminou sem graça e deixando alguns acontecimentos em aberto; sem explicação.

Contudo, ficou bem claro que eu não gostei do livro. A narrativa oscila em alguns momentos; ora ela flui bastante, ora torna-se cansativa. O único ponto positivo do livro foram os personagens bem construídos. No mais, se você tem curiosidade de conhecer a história, leia e tire suas conclusões.

Fica a dica!
Silvia 13/11/2012minha estante
Ai! eu comprei este livro e ainda não li, mas tomara que eu goste do livro; assim que eu ler venho aqui e exponho a minha opinião.

Leandro | @obibliofilo_ 17/11/2012minha estante
Venha sim!
Quero saber sua opinião. (:

Jéssica R. 27/11/2012minha estante
Sou da mesma opinião que você, quando fechei o livro senti que perdi tempo.

Leandro | @obibliofilo_ 27/11/2012minha estante
Oi Jéssica!
Pois é! Fiquei muito decepcionado com esse livro. E o pior é que o livro tinha tudo para ser ótimo, mas infelizmente não foi.
Obrigado por ter lido e comentado! (:

JennyMNZ 14/01/2013minha estante
Gostaria de ter lido essa resenha ANTES de comprar o livro. Ainda estou com raiva do que a autora fez no fim e com a sensação de desperdício de dinheiro.

Leandro | @obibliofilo_ 18/01/2013minha estante
Oi Jenny!
Sei bem como é esse sentimento. É horrível quando isso acontece mesmo.
Qualquer dúvida sobre algum livro que eu já tenha lido, é só perguntar. (:

maria valeria 10/02/2013minha estante
Estou com vc,achei este livro muito arrastado,a protagonista não cativa,enfim,esse livro foi um dos poucos que eu abandonei.

Leandro | @obibliofilo_ 02/03/2013minha estante
Oi Maria!
Pois é! Eu só senti frustração durante e após concluir a leitura.
Esperava muito mais.

Nanda 06/11/2013minha estante
Desanimei...
encontrei esse livro em uma livraria no aeroporto, prestes a fazer uma viagem. Pensei muito em levá-lo, mas acabei optando por outro título. Mesmo assim, anotei o título para compra-lo em outra ocasião. Já não arriscarei mais.

San 13/11/2013minha estante
Nossa..pensa numa pessoa NERVOSA..essa pessoa sou eu. Acabei de ler o livro e ñ me conformo com o final.

Naninha 06/05/2014minha estante
No meu caso, o suspense ficou por conta do "o que será que ela escreveu pra dar movimento a essa história?". Li todo o livro esperando que algo acontecesse, já que era tudo muito óbvio e muito parado. Muitas coisas importantes foram puladas, enquanto outras, desnecessárias, foram repetidas várias vezes. E que final, heim?? Faltou muito para ser o que eu esperava! Não recomendo.

Jaque - Achei o Livro 28/03/2017

Que ódio desse livro!
Ódio do livro e de mim mesma por ter perdido meu tempo com ele!
Eu passei esse na frente por causa da empolgação de uma outra leitora tão fã desse gênero como eu. Peguei pra ler sem nem mesmo olhar as outras avaliações e se se eu tivesse feito isso talvez nem teria lido.
Essa sinopse me enganou completamente! Esperava encontrar outro "Até você ser minha" que foi um livro que entrou pra minha lista de favoritos, mas esse é totalmente o oposto.

Polly ficou viúva e veio passar um tempo na casa da sua amiga de infância, Rose.
Apesar de não se verem há anos, a amizade entre elas é muito grande e mesmo contra a vontade do marido, Rose aceita que a amiga se hospede em sua casa com seus dois meninos.
À partir daí começa então uma nova rotina na casa deles e eu fiquei ansiosa por momentos de psicopatia por parte da hóspede.
Só que as coisas que acontecem podem até serem estranhas, mas nada que você fique vidrada na estória ou querendo mais.
São muitas páginas de enrolação, encheção de linguiça, blá blá blá em capítulos e mais capítulos até o momento que comecei a xingar a autora por não me dar nada. Pô, 400 páginas e ela não consegue me fazer roer uma unha sequer?
Quando eu achava que algo ia acontecer, Rose simplesmente ignorava o mundo, sentava na sua mesa e escrevia uma listinha de mercado... A autora nos 'brinda' com os itens dessa lista.
E não é só isso: Detalhes da fralda da criança, sujeira de cachorro na calçada, itens da casa... é sério isso?
Que vontade de catar essa Rose e falar: Filha, pára de limpar essa cozinha e acorda pra vida!
Nem mesmo quando algo muito sério acontece ela toma uma atitude.
Mulher alienada, mosca morta e pior de tudo é beber álcool sem parar enquanto amamenta seu bebê. Ela e a amiga Polly são farinhas do mesmo saco.
Nunca vi um desfecho tão grotesco e ruim como esse. Muita coisa sem explicação, personagens esquecidos, situações mal explicadas e outras nem explicadas foram. E quando eu pensava que no final tudo ia ser revelado, tive uma decepção ainda maior que o livro.
Que pena! A autora tinha uma super ideia, tantos ingredientes para causar nesse livro e ela simplesmente se perdeu.
Eu não recomendo mas também ninguém me convence que esse livro é bom.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2017/03/cuco-julia-crouch.html
Eder Ribeiro 28/03/2017minha estante
Isso acontece Jaque, o último que li foi a mesma coisa, e olha que eu gosto do autor: James Patterson.

Jaque - Achei o Livro 28/03/2017minha estante
Faz parte rsrs
Do James Patterson só li Assassinos do Cartão Postal e gostei.

Tatids 28/03/2017minha estante
Bom saber!!!

Romildo 07/05/2019minha estante
Concordo totalmente com sua resenha! Também esperava mais!

Rafaela 07/04/2020minha estante
Acabei a leitura nesse minuto e estou indignada! Me forcei pra não abandonar esse livro na esperança de um desfecho digno, mas bem .. nunca vi um final com tantas pontas soltas e incoerências. Arrependidissima de ter perdido tempo num livro longo, mas pura encheçao de linguiça, fraco nos acontecimentos e final passo. Não recomendo.

Jaque - Achei o Livro 08/04/2020minha estante
Pois é Rafaela, esse livro é tosco! O final conseguiu ser ainda pior...

Michele Nunes 11/04/2021minha estante
Terminei agora, alguém em explica pq o livro chama Cuco?

Jaque - Achei o Livro 12/04/2021minha estante
Michele, segundo a autora "cucos são pássaros que roubam ninhos de outras aves,"

Michele Nunes 12/04/2021minha estante
Obrigada Jaque!

Jaque - Achei o Livro 13/04/2021minha estante
Por nada ;)

Telma 22/11/2012

Cuco - Júlia Crouch
Vulnerável!
É assim que Polly é apresentada de início. Ela acaba de perder o marido, mora num país estranho e distante do seu e ficou com dois filhos para criar.
Tá com dó?
Pois é... a melhor amiga de Polly, Rose, também ficou e acabou por convencer a Gareth, seu esposo, a aceitar Polly e os dois filhos (endiabrados) como hóspedes em sua casa.
Como odeio a possibilidade de “spoilers” procuro sempre escrever pouco sobre minhas impressões e deixar a sinopse do livro.
Pois bem: Polly vai mostrando aos poucos uma personalidade que beira à sociopatia. Apesar de Rose a considerar um sucesso, desde que se conheceram tempos atrás, ainda antes de ela ter alcançado o ápice de sua carreira de cantora de rock (acabada), de lhe dar abrigo e carinho num momento de luto (será?), Polly vai, aos poucos invandindo e tomando posse. Torturando psicologicamente, modificando para pior e trazendo a tona segredos que Rose havia trancado nas 7 chaves de seu inconsciente (assim pensava ela).
O começo é um pouco cansativo, mas a sequência de fatos vai deixando o livro interessante.
Esse é o romance de estreia de Julia Crouch e ela logo mostra que veio para ficar. Com uma narrativa cheia de cadência, ritmada e bem escrita, Julia mostra que sabe contar uma história.
Se vale a pena ler???
Gosta de saber o quão doidamente a mente de alguém funciona? Então, Cuco é um prato cheio.
É bom dizer que o título “Cuco” faz referência a um pássaro que desfaz/destrói ninhos. Interessante analogia! Interessante, mesmo!
Agora , deixo você com a vontade de ler!
;)
Beijoconas grandes.
Silvia 03/10/2012minha estante
Ainda bem que já tenho o meu livro CUCO me esperando lindamente na minha longa longa e longa fila de livros para ler. :)

Telma 03/10/2012minha estante
hahahaha
ou então iria babar, né?
beijos e saudades, linda!

Mariana 22/11/2012minha estante
Oiii, olha eu aqui! Então, eu acho que tive a mesma impressão que vc. Um bom livro, demorei um pouco pra pegar o embalo, depois fiquei muito curiosa e envolvida. Mas achei que algumas coisas ficaram mal explicadas ou mesmo que poderiam ter sido melhor trabalhadas. E confesso que esperava um desfecho mais compativel com toda a aura de suspense e reviravoltas. Ainda assim recomendo!

Telma 24/11/2012minha estante
É verdade, Mari.
O desfecho poderia ser muito melhor trabalhado. Anda assim o livro vale muito à pena.
beijos.

cassio 20/12/2012minha estante
me interessei mesmo pelo nome do livro, tenho um certo carinho por cucos, que só quem lei sandman(um jogo de você) sabe... a sinopse é bem interessante, mas parece se unanimidade que o final deixa a desejar. de qualquer forma, a idéia é interessante, e desejo ler este livro em um futuro próximo... sabe como é, um bom fã de suspense não rejeita qualquer história com o mínimo de mistério e umbom potencial....

Anônimo 15/10/2012

Uma automutilação
A sinopse do livro me deixou alucinado para lê-lo. È o tipo de suspense que mais me atrai, suspense doméstico. Porém, conforme a história foi se desenrolando, ou enrolando, percebi que o livro não chegaria a lugar nenhum. A trama lança diversos mistérios que ficam sem resposta, a protagonista toma algumas atitudes que me fizeram perder qualquer empatia por ela e o mais irritante, a autora parece evitar as cenas do conflito, como se não conseguisse escrevê-las. È enervante a frequência em que os personagens estão prestes a explodir e de uma hora para outra desviam sua atenção pra a arrumação da casa, ou para a paisagem ao redor. Julia conseguiu estragar sua própria obra de uma maneira revoltante, pois o livro tinha muito potencial. Ela mutilou sua própria obra.Não consigo nem expressar o quanto esse livro me tirou do sério. Essa autora entrou e minha lista negra.
Jéssica R. 27/11/2012minha estante
Você disse o que estava engasgado na minha garganta, peguei seu comentário e acrescentei a uma resenha que fiz no meu blog, claro que dei o crédito para você.

Anônimo 09/01/2013minha estante
Legal, Jéssica.

San 13/11/2013minha estante
Vc disse exatamente oq senti..fiquei frustradíssima...era um tal de fazer comida..arrumar a casa...tomar vinho e dormir..q apesar do suspense e das tramas o desenrolar ñ rolava..o final então..nem se fala.

Ronaldo 24/07/2014

Uma automutilação
A sinopse do livro me deixou alucinado para lê-lo. É o tipo de suspense que mais me atrai, suspense doméstico. Porém, conforme a história foi se desenrolando, ou enrolando, percebi que o livro não chegaria a lugar nenhum. A trama lança diversos mistérios que ficam sem resposta, a protagonista toma algumas atitudes que me fizeram perder qualquer empatia por ela e o mais irritante, a autora parece evitar as cenas do conflito, como se não conseguisse escrevê-las. É enervante a frequência em que os personagens estão prestes a explodir e de uma hora para outra desviam sua atenção pra a arrumação da casa, ou para a paisagem ao redor. Julia conseguiu estragar sua própria obra de uma maneira revoltante, pois o livro tinha muito potencial. Não consigo nem expressar o quanto esse livro me tirou do sério. Essa autora entrou para minha lista negra.
Taylyne 06/02/2015minha estante
Peguei nojo da protagonista, Ronaldo. Super concordo com você. E o final... Detestei.

Yara Benevides 01/03/2015minha estante
Nossa, você falou tudo! Concordo com cada palavra. A leitura foi torturante.

Janine 15/03/2015minha estante
Eu concordo com cada palavra sua sobre esse livro. Esse livro tinha uma premissa muito boa e a autora não soube aproveitar em nenhum momento isso.

Saulo 13/03/2013minha estante
Calma, calma, calma, Julita!!! Elas não ficaram amigas! Na verdade, "como sempre na história desse livro", Polly tem um segredo da Rose! Polly era a única que sabia que Rose matou o marido, então, ao final do livro, Rose não pode dizer "não" a sua antiga amiga quando esta diz que precisa de "novas férias". QUEM É DOIDO DE DIZER NÃO A UMA PESSOA QUANDO ESTA GUARDA UM SEGREDO MORTAL SEU????

Saulo 13/03/2013minha estante

Júliah 13/03/2013minha estante
NHAAAAA Sauleta não sei não! não curti esse final!!!

Rayra Mirelem 11/09/2012

Cuco
Após receber uma ligação de sua melhor amiga Polly, dizendo que seu marido havia morrido, Rose não precisou pensar duas vezes e convidou ela e seus dois filhos que moram na Grécia, para ficarem morando em sua casa, até Polly conseguir tomar um rumo em sua vida.

Só que Rose acaba perdendo o controle de tudo ao seu redor, sua filhinha bebê quase morre, sua casa começa a ficar sem estrutura, e seu marido está diferente. Então ela começa a perceber que talvez não conheça assim tão bem sua melhor amiga.

"Desceram a ladeira. Aquele lado da colina não tinha sido muito banhado pelo sol, de modo que a grama estava enlameada e escorregadia, ameaçando derruba-las e enviá-las de ponta-cabeça para a casa, para a sua desgraça." Pág. 447

Fiquei muito curiosa em relação ao livro, achei a sinopse interessante e a capa me chamou a atenção. Mas infelizmente não me impressionei tanto assim com a história.

Os personagens não me agradaram muito. Rose era chata de mais, a filha dela Anna era boazinha demais, Gareth o marido de Rose era sem graça e por incrível que pareça a Polly foi á única personagem que me agradou, gostava do jeito dela.

A leitura flui, mesmo sendo bastante enrolada, pois o livro fica "morno" até quase a metade.

Quanto ao final, foi decepcionante. Um fim sem graça e sonso. Gostaria que alguns fatos fossem explicados e a autora apenas colocou um ponto final, não explicando nada.

Apesar dos pesares eu indico o livro, ele tem uma história interessante e te deixará curioso em relação se tudo o que está se passando é verdade ou apenas paranóia de Rose.

Books Lovely | http://www.rayramii.com/2012/09/resenha-cuco-julia-crouch.html
Mel 26/09/2012minha estante
Realmente, o livro todo é ótimo, fui lendo com uma sensação de queria uns dos meus preferidos! Mas o final poderia ter sido mais empolgante, mais dramático.
Mas, enfim, temos que pegar a moral da história que é a amizade delas de uma vida inteira e o que uma faria pela outra, sendo que todos têm segredos...

Tefa 07/10/2012minha estante
Pois foi bem isso mesmo... o livro é inteiro excelente... aí a autora fez besteira com o final. E eu também adoraria maiores explicações. O livro vale 10 até a página 420, mais ou menos.

Gabi 01/12/2012minha estante
Também achei o livro bem inconstante.
Durante o livro da a entender que a Polly envenena a filha deles e faz outras diversas coisas ruins, tanto que achei que ela teria algo relacionado com a morte do marido.
O final decepciona assim como o o segredo das duas.
Criei muitas expectativas para uma história fraca, tem um enredo bom mas não foi bem desenvolvida.

Júlia 22/12/2012minha estante
Concordo! O segredo das duas foi muito fraco, e a proposta inicial do livro dava a entender que a Polly seria uma pessoa perigosa, manipuladora, sociopata, sabe? Mas não, tudo se baseou nela ser amante do marido da Rose. E aquele final? Só de lembrar, me da raiva!

Kah Cruz 12/12/2014minha estante
Achei o livro bom! A única coisa que não é legal é o desfecho do caso principal, entre a Rose, a Polly e o Garreth... Acho que faltou mais detalhes, mais explicações.
Mas a volta da Polly serve para mostrar que segredos podem te fazer refém de algo ou alguém. Ela se livrou de um, mas acabou criando outro, que acabou ligando as duas novamente.

Nai 13/12/2016minha estante
E o que houve com as filhas de Rose?

João 09/08/2016

Apesar de ser um livro muito criticado pelos leitores,decidi dar uma chance para "Cuco".
Achei a sinopse interessante desde a primeira vez que li mas não me animava com a leitura em função das críticas.Ou seja,você tem que ler.O que é ruim para o outro pode ser interessante pra mim.Da mesma maneira que o que é bom pra mim,pode ser ruim pro outro,então só lendo mesmo pra saber.

As coisas demoram a acontecer mas achei interessante isso.A autora leva o leitor a mergulhar na vida íntima dos personagens para ir lançando "problemas"aos pouquinhos.
Se a intenção da autora foi entreter com um suspense psicológico acho que ela foi bem.
Polly é um daqueles personagens enigmáticos,que chamam a atenção.Apesar de ter apreciado Rose também,achei ela um pouco covarde,a maneira que ela enfrenta as situações me fizeram crer que ela é uma mulher fraca.
O final do livro não é o que eu escolheria,porém é interessante.Foge um pouco à regra e isso me agradou.

Cuco é uma boa leitura.Um suspense psicológico interessante e essa é a minha opinião.Pra ter certeza se é bom ou ruim só lendo mesmo.
NILTON 11/08/2016minha estante
Amigo João,

Boa resenha, como todas que tem escrito. Na mesma, você chama a atenção para uma coisa muito importante. Muitas das vezes, não gostamos de um livro, após lê-lo, e outros leitores do mesmo gostam. Ou vice-versa.
Concordo, também, com sua observação quando diz que, se sentimos vontade de ler um determinado livro, não devemos nos preocupar com outras opiniões acerca do mesmo. Devemos ir em frente, pois muitas vezes, se nos baseássemos em tais opiniões, perderíamos a chance de nos deliciarmos com muitas das obras.

Um grande abraço,

Nilton Maia

Marilda 25/08/2016minha estante
João querido, eu simplesmente detestei esse livro, estou com vontade de dar na minha cara por não ter abandonado assim que percebi que a pataquada não ia dar em nada. Que protagonista idiota, antipatizei com ela terrivelmente. Gostei mais da vilã. Só serviu pra confirmar como os traidores ficam revoltados quando são traídos, né? Vou dar um estrela porque não tem zero. Bjs.

Silvia 27/12/2012

Surreal!

Nossa que livro, poderia virar um filme, claro proibido para menores de 18 anos.
Rose é uma dona de casa e mãe exemplar, recebe um telefonema de sua amiga de infância, Polly ela está em apuros. Rose então a convida para passar uns tempos com a sua família, que erro...

"Tem um detalhe neste livro se vc ainda não o leu, pare por aqui: como eu ia dizendo desde o início do livro Polly é a vilã está na cara desde a sinópsia, mas para mim o vilão é outro...os segredos de Rose...E se você está querendo tirar as sua próprias conclusões sobre o livro vai ter que lê-lo!" E que final ehn?

"Cuco é um pássaro que rouba outros ninhos..."
FabiRomano 29/12/2012minha estante
Acho que lembra muito o filme : "A mão que balança o berço"...

Silvia 29/12/2012minha estante
FabiRomano, eu tbm lembrei de um filme enquanto lia, só não sabia qual, mas mesmo assim compensa ler o livro.

Rainy Girl 22/12/2012

Cuco - Julia Crouch
Resenha original do Blog Sook > http://the-sook.blogspot.com.br/

Duas amigas. Duas famílias em conflito. Segredos do passado. Intrigas. Decepções.

Rose e seu marido Gareth vivem em uma casa bonita com suas duas filhas. A casa acaba de passar por reformas e eles finalmente estão desfrutando de um bom tempo juntos. Seu momento família é interrompido quando Rose recebe uma ligação inesperada. Sua amiga mais antiga, Polly, acaba de ficar viúva e Rose não hesita em convidá-la para passar um tempo em sua casa até que a amiga estabilize sua vida. Gareth não gosta da ideia, mas Rose faria tudo por sua amiga.

Polly fica com seus dois filhos na casa de hóspedes de Rose, e logo segredos e intrigas começam a se formar. A vida alegre e tranquila de Rose começa a estilhaçar entre conflitos com sua grande amiga e sua própria família. O bebê de Rose fica doente, seu marido torna-se distante e então Rose adoece. Tudo de ruim parece acontecer logo após a chegada de Polly.

Cuco é um thriller psicológico perturbador. As cenas são descritas em detalhes de tal forma que você consegue visualizar-se perfeitamente como se estivesse lá. Histórias e segredos do passado das duas amigas são gradualmente revelados ao longo do livro, cada um imprevisível e provando que nem tudo é como parece. E o que você mais percebe ao ler Cuco, é que nunca tem certeza do que cada personagem é capaz.
A diagramação da editora Novo Conceito é simples, apresentando uma fonte de tamanho agradável e páginas amareladas, que facilitam a leitura.