O Reino Clive Cussler

Resenhas - O Reino

1 | 2 | 3 | 4

Kailane 07/03/2024

Theurang um anão
Livro bom, nada excepcional mas entregou aquilo que prometeu..de fácil leitura e com uma história legal, por não ter quebrado minhas expectativas 5 estrelas...

Rodrigo.Cabanne 13/01/2024

Muito forçado e um pouco vago
O livro é bem forçado. Nem militares extremamente treinados são capazes de fazer o que o casal faz. Além disso, o livro fica confuso e vago em vários momentos, como se tivesse sido escrito com pressa.

Kotowari 31/01/2023

Apesar de não ser o primeiro sobre Sam e Remi Fargo, esse livro foi o que me apresentou a esse casal incrível.
Com uma mistura de Indiana Jones e Uncharted, "O Reino" é uma aventura intrigante e emocionante, com bons enigmas e uma dose de adrenalina.

Marcelo 09/05/2022

Boa leitura
Gostei da leitura. História prende a atenção e os personagens são divertidos. A escrita é bem agradável e a leitura fluiu bem. Acompanhamos um casal de caçadores de tesouro que para encontrar um amigo desaparecido envolvem-se em uma aventura perigosa.

@autorajessicadias 30/11/2020

Uma aventura muito gostosa de se ler! Lembrei da época de adolescente que procurava livros assim na biblioteca da escola. Gostei bastante.

Marivaldo.Barreto 24/03/2020

Mais uma grande aventura dos Fargos. Além da aventura, as descrições das paisagens e lugares tbm me seguraram bastante na leitura.

Rafaela (@exlibris_sc) 27/09/2019

Uma aventura digna de Indiana Jones
Nada mais leve, divertido e intrigante que uma boa aventura para ler nas férias! De escrita simples e envolvente, O Reino, fisga o leitor nas primeiras páginas tornando a experiência de leitura prazerosa e contagiante. Com uma dose de mistério, pitadas de romance, muita adrenalina e uma bagagem de tesouros arqueológicos, Sam e Remi Fargo personificam o humor e ousadia de Indiana Jones e Nathan Drake. Impulsivos, inteligentes, com uma equipe que mais parece ter saído de Missão Impossível, me encantei com esse jogo de gato e rato atrás de uma relíquia perdida no tempo. A cada novo capítulo era uma reviravolta e me surpreendi com a sorte dos Fargo em escapar ilesos, ou quase, de suas jornadas com inimigos à espreita e até histórias de nazistas. A escrita dos autores é bastante coesa e o leitor irá notar a perícia de ambos no que se trata de operações de resgate e caça ao tesouro. Afinal, Cussler com sua tripulação descobriu mais de 60 navios tidos como perdidos e até o submarino americano Hunley enquanto Blackwood, por sua vez, é veterano da Marinha e perito em resgate. Apesar do começo ter sido devagar e encoberto por mistério, o restante da trama foi crescendo e se desenvolvendo como um bom trabalho de detetive em busca por respostas e evidências de uma lenda perdida na história.

site: https://www.instagram.com/p/B06UxcsD90o/?utm_source=ig_web_copy_link

Fernanda 10/09/2017

Muito bom livro
O Reino me surpreendeu desde o inicio, apesar de eu achar que não ia gostar muito do livro quando o peguei para ler, devo confessar que me enganei muito e quando comecei a ler não queria mais parar.

Imaginem os filmes do personagem Indiana Jones, depois tirem este personagem e coloquem um casal (os Fargos) no lugar....pronto, vocês tem o livro O Reino. :) Para quem nem imagina quem é Indiana Jones, resumo o livro da resenha de hoje em uma frase: aventura pura!

O casal Fargos, além de serem totalmente doidos por não terem medo de quase nada (eles exploram cavernas, situações perigosas, lugares hiper apertados, etc), são um casal super apaixonado, fofos e divertidos. Eles se amam e baseados no bom humor dão força quando o outro está com medo ou está abalado por algo.

Nessa história, eles são contratados por um homem extremamente rico e misterioso que diz que está procurando o pai desaparecido. Mas logo os Fargos percebem que não é bem pelo pai desaparecido que esse rico homem procura, mas sim por um tesouro muito, muito antigo. Além disso o casal descobre algumas coisinhas nada boas e para proteger tesouros arqueológicos se aventuram em situações cada capítulo mais complicadas e emocionantes.

Eu considero este livro como o primeiro livro realmente de aventura que li e amei este. Não conseguia parar de ler, entrei 2 madrugadas lendo porque minha curiosidade era maior que meu sono.
Recomendo para quem gosta de histórias de aventura, porque nesse gênero...este livro é bom demais!!!!!!

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-reino.html

Renata.Martins 30/03/2016

O Reino
Foi o primeiro livro que eu li de aventura ,caça tesouro ,tipo Indiana Jones ,é bastante legal.O livro conta a história do casal Fargo ,que são acostumados a encontrar artefatos ,tesouros entre outros ,porem eles recebem um telefonema do sr.King que diz ter contratado um amigo deles para achar o seu pai desaparecido,mas ele também desapareceu.Es tão os Fargo topam encontrar o seu amigo e acabam descobrindo a farsa do sr.King ,que na verdade está atras do homem de ouro.Os Fargo correm contra o tempo para escapar do sr King e encontrar primeiro o homem dourado.Muito bom .

Helo Miranda 06/09/2015

de tirar o folêgo
O Reino – Clive Cussler
“Os Fargo são especialistas em caçar tesouros e não pessoas.”
O livro segue os passos do casal formado por Sam e Remi Fargo, que são caçadores de tesouros profissionais, e estão sempre atrás de alguma ação e aventura. Só que ao se encontrarem com um poderoso magnata do petróleo Charles King, eles se veem em frente a um dilema: King quer contrata-los para encontrar um amigo em comum deles, Alton, o qual estava realizando uma busca para King, indo atrás do paradeiro do seu pai desaparecido desde 1973, perto de Katmandu no Nepal. Apesar de estarem acostumados a caçar objetos e não pessoas, os Fargo não recusam a proposta.
Só que nada é o que parece à primeira vista. Sam e remi não são novatos e percebem logo que existe algo mais no pedido daquele estranho homem e de sua assistente chinesa. Desconfiados eles contam com a ajuda de Selma, que investiga o passado de King e os auxilia a decidirem seu próximo passo.
Lewis King, o pai de Charlie King, era um arqueólogo e estava atrás de alguma relíquia quando desapareceu. Ao seguir os últimos passos de Lewis, os Fargo intuem que estão a frente de um grande mistério, e para descobrir o paradeiro do seu amigo , e se Lewis King ainda está vivo eles vão se embrenhar pelas florestas no Nepal, India e China.
É um livro com ação a todo momento, cada hora uma nova descoberta ou reviravolta na história, é de perder o folego e ficar torcendo pelos personagens a todo instante.

Lorena 30/09/2013

O Reino
O Reino é um livro que conta a historia de uma aventura vivida por Sam e Remi Fargo, eles são um casal, e trabalham com vários projetos, como um que ajuda a reescrever a historia asteca e outro da Guerra Civil americana, mas a verdadeira paixão de ambos é caçar tesouros.

Esteticamente a capa do livro lembra muito aquela serie de livros Vagalume, eu achei bem legal, a sinopse do livro não foi muito bem escrita, poderia ser muito melhor, mas acredito que o fato do livro ser ótimo compense isso.

Sam é formado em engenharia, e Remi em antropologia e historia. Eles são abordados por Charles King um homem muito rico e que diz estar procurando pelo pai desaparecido há décadas e pede ajuda a Sam e Remi para encontrar o pai dele e Frank, o amigo do casal que desapareceu nessa busca.

Ao desenrolar da historia Sam e Remi descobrem que o que Charles King realmente quer não é encontrar o pai, ele está em busca de um tesouro, e faz tudo que pode para conseguir isso.

Os autores desenvolvem a historia com uma riqueza de detalhes que te leva ao ambiente em que eles estão sem soar chato ou cansativo.

É realmente surpreendente, até mesmo para os personagens, ao descobrir o que eles estão realmente procurando, o Homem Dourado, o Theurang. Uma lenda com mais de mil anos, e que não era apenas uma lenda, era uma parte da história do reino de Mustang.

O livro consegue reunir romance, suspense e aventura com uma trama engajadora e criativa. É uma leitura rápida, dinâmica e interessante, não existe no livro um único capitulo de tédio, então se você procura emoção O Reino é um ótimo livro.

Jung Angel 28/09/2013

Resenha O Reino
Desta vez, Cussler têm como coautor Grant Blackwood, uma combinação perfeita, entre os autores. Parecia apenas um escritor em vez de dois, o que torna o livro sutil. A escrita do autor, é tranquila, detalhista, rápida, mas em alguns momentos ela nos deixa um pouco cansadinho. Tanto a história quanto os personagens estão bem construídos. E agora não se trata mais de uma aventura de Isaac Bell e sim dos Fargo. Nos deparamos com os caçadores de tesouros Sam e Remi.

As ilustrações da capa, seja elas os desenhos detalhe no titulo, tudo remete aos acontecimentos no decorrer da estória do livro, o que eu gosto muito (como já sabem). Dos três livro lançados de Clusser pela Novo Conceito O Reino é meu favorito, adoreiiiiiiii. Além do habitual suspense e ação, o livro trás muitas aventuras das quais fiquei presa do começo ao fim, e mesmo não sendo a aventura dos sonhos, eu queria estar ali junto com Sam E Remi.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Douglas 17/09/2013

O Reino
Seriam "Os Fargos" parentes do "Indiana Jones"??

Brincadeiras a parte, é impossível não ler "O Reino" sem lembrar das aventuras do célebre "Indiana Jones", personagem interpretado pelo ator "Harrison Ford".
O ator Nicolas Cage também se aventurou a caçar tesouros no filme "A Lenda do Tesouro Perdido".

Eu mencionei os filmes acima, apenas para falar que, o que você vai ler neste livro, não tem nada de novo. Muitas histórias sobre "caças ao tesouro" foram feitas. E "O Reino", é uma história a mais entre muitos outras.
Ou melhor, permitam-me uma correção, "O Reino" é uma das BOAS histórias sobre caças ao tesouro, entre várias outras.

Sim, a história é muito interessante.
Clive Cussler conseguiu criar uma história muito bem montada, muito bem "costurada", com destaque para as descrições. O autor caprichou neste quesito.
Os personagens criados também são muito bem descritos.
O autor conseguiu descrever tão bem esses personagens, que eles parecem extremamente "reais".
Parece que você está lendo uma história verídica.

Além disso, o autor começa o livro com dois grandes mistérios, com os capítulos "Uma terra esquecida" e "Terras desertas da fronteira da província de Xizang".
Eu confesso que fiquei na duvida se o autor conseguiria dar uma solução para estes dois capítulos, tendo em vista que, depois deles, temos um salto de mais de 300 anos na história.
Mas o autor consegue dar explicações satisfatórias ao longo do livro, deixando o leitor "satisfeito".

E aí você vai me pedir: "Então estamos diante de um livro 5 estrelas?".
Resposta: NÃO!.
Pelo menos, não, na humilde opinião deste leitor.
Permitam-me explicar por que:

Ao concluir alguns capítulos, eu me senti extremamente cansado da leitura.
Não que o livro seja ruim. Muito menos maçante. Não é isso.
Mas é que a "correria" do livro foi um tanto "exagerada" para meu gosto.
Além disso, existem pausas no meio dos capítulos, os ( * *). (Isto acabou me cansando no decorrer da história).

Além disso, existem alguns errinhos no meio do livro. Não sei se foi falha da editora brasileira, ou da editora americana, mas permitam que eu cite apenas 1:

Pág. 243 e 244:
(...)
- É bonito – Remi disse.
Era necessário pouca imaginação para ver como lendas sobre Shangrilá tiveram início aqui, ela pensou. No meio de uma das terras mais áridas em que ela e Remi tinham estado, encontraram um minúsculo oásis. (...)

Como assim? A Remi estava pensando que ELA E REMI.
Mas ela não é a própria Remi?
Não seria (Ela e Sam)?????????
Enfim, uma pequena falha de digitação.
Temos outras na história, mas não vou citar aqui, para não me alongar muito.

É claro que estas falhas não comprometem, nem tiram o brilho da história, aliás, isso só seria percebido se o leitor fosse muito, mas muito, chato!
[Sim, eu ainda estou tentando perder este defeito].

Para finalizar, mesmo o livro não sendo um livro "5 estrelas", (na opinião deste leitor, é claro), é um belo livro para você ler e ter em sua estante.
Quem sabe até passar adiante, para algum de seus filhos no futuro.
Afinal, histórias sobre "caças ao tesouro", nunca ficam velhas.

Um abraço e meu respeito a todos.

Raffafust 10/09/2013

Confesso que já me perdi na ordem desses livros! De acordo com o próprio Skoob esse é o livro 3, no entanto, a editora lançou como sendo o segundo e o terceiro será A Caçada!
O primeiro livro que li de Clive foi O espião e adorei sua escrita como se fosse um filme muito bom da sessão da tarde que perdemos no cinema e queremos saber o que acontece no final. Me lembrou Indiana Jones, fato!
Nesse " O Reino" demorei um pouco para terminar a leitura apesar de ter me animado as inúmeras cenas de ação dos Fargo.
Os personagens principais são Remi e Sam , profissão? Caçam tesouros! Um belo dia um magnata do petróleo os contrata para encontrarem uma pessoa e é aí´que começa toda a aventura.
Eles viajam para o Nepal para desvendarem o desaparecimento dessa pessoa ( Frank!) e desconfiam que o cara possa ter sumido por causa de uma lenda local .
Claro que eles vão correr risco de vida, lógico que tudo que parece ser não o é, e isso Clive faz muito bem, não sei porque não me empolguei tanto como o livro mais demorei mais do que o meu normal para terminá-lo, algumas horas eu achei a história uma mistura de tudo que já vimos em filmes e livros, talvez por isso não tenha me encantado tanto!
Luana C. 23/02/2016minha estante
Oi Raffa! Fiquei curiosa com isso também. Este é o livro 3 porque na ordem de lançamento oficial dos livros originais, ele é o terceiro :P Mas há 7 livros do casal Sam e Remi no site oficial do autor :(

1 | 2 | 3 | 4