Murmúrio Alyson Noël

Resenhas - Murmúrio

estanted4ari 14/06/2022

MURMÚRIO (SÉRIE RILEY BLOOM 4)
"Uma nova vida além de Aqui & Agora."

Depois de passar Londres, por 1773 e Dreamlamd, agora é a vez da Roma antiga e será um dos maiores desafios de Riley convencer a alma de Theocoles, Pilar da Destruição atravessar a ponte. Mais ela não espera conhecer Messalina que vai apresentar o mundo que Bloom sempre quis frequentar. Será que vale tudo para ter o que quer e esquecer o mais importante? Missões, verdadeiros amigos, família e sua própria essência.

Camille 24/08/2012

Alyson Noël mantém a escrita fofa e engraçada que encanta qualquer um que pretende ler a série cuja protagonista é Riley Bloom. Admito que o mais me encantou na série até agora não foi, necessariamente, a história em si - apesar de sim, ela ser muito boa e ter pontos extremamente positivos e interessantes -, mas principalmente os personagens criados para darem o formato à história e como eles se desenvolvem.

Riley, a principal, é apenas uma menina de 12 para 13 anos (ou 14? ou 15?). Apressada, morreu em um acidente de carro e enquanto os pais atravessaram a ponte rapidamente, ela ficou em dúvida quanto ao que fazer - pensando em voltar para Ever, sua irmã, que ia para o caminho oposto. O quarto livro da série não se foca em Aqui & Agora, o lugar onde Riley mora, o "céu" se ficar mais fácil de compreender. Se em "Terra dos Sonhos" ela pediu por tarefas mais difíceis, agora ela é atendida e seu objetivo como Apanhadora de Almas é com um gladiador, conhecido como Pilar da Destruição.

Todavia, nada é tão simples (e fofo) como parece. Muitos com a mesma missão que ela já foram para o Coliseu resgatar o homem cujo passado de glória e aplausos não permitiam seguir em frente, o homem que - assim como todos os outros fantasmas - preferia repetir a mesma rotina diariamente a fim de reviver seu último dia na Terra. Cabe a Riley descobrir o que está por trás de todo o encanto, e desencanto, e fazê-lo atravessar a ponte sem mais problemas.

Noël tem melhorado muito na escrita dos livros, o que certamente faz deste o melhor de todos os livros da série, o mais encantador, o mais fofo - a série toda tem essa característica de muito marcante, e eu particularmente adoro - e, mais ainda, é o primeiro cujo romance parece realmente brotar. A leitura é super tranquila, vale muito, muito a pena. Agora ela me deixou curiosa e ansiosíssima pelo próximo que, pelo que procurei, não foi nem lançado ainda nos Estados Unidos!
Samira Chasez 29/08/2012minha estante
Ouvi falar que esse é o último da série

Camille 29/08/2012minha estante
Samorá, não acredito que seja. Pra mim tem muita coisa ainda pra acontecer, entende? Não achei que teve um ponto final e só, muita coisa não ficou esclarecida. O que se sabe é que ela ainda não está escrevendo nenhum próximo, mas veremos, né.

Bruno Dio Brando 26/04/2013minha estante
Pelo que eu pude analisar do livro, eu tenho a coleção completa da Saga dos Imortais e da Saga Riley Bloom. Murmurio é o ultimo livro, particularmente eu adorei a saga da Riley, realmente ela é minha personagem favorita. Mas nada impede que ela poderá escrever mais um livro da Riley futuramente. Apesar que muitos...Muitos não, os que não são fãs da saga Os imortais, estão criticando ou largando a saga no segundo ou terceiro livro, eles não terminam de ler e avaliar a saga, isso que me entristece corta o meu coração.
Eu estou lendo o segundo livro Lua Azul, e particularmente apesar das cagadas que a Ever faz eu tenho esperanças que ela possa crescer ainda como ser humano e também estou gostando muito da história, está particularmente melhor que o primeiro.
E a Alyson Noel está escrevendo uma saga chamada Soul Seekers cujo o primeiro livro se chama Sonhos, ainda não li, mas eu já tenho em posse e espero ler em breve.

rafazaakar 04/06/2016minha estante
Esse não é o ultimo não. A autora ainda não divulgou nada sobre a continuação, mas segundo comentários dela o próximo volume, o quinto, pode vir com traços do folclore brasileiro e etc. Só nos resta aguardar um pouco mais.

Estante da lyz 21/02/2021

Finalmente a Riley amadureceu!
Esse livro foi o melhor dos 4, nele mostra como a Riley amadureceu e trazendo personagens novos que nos prenderam do início ao fim, o que mais gosto é a leitura fluída que não gera um cansaço! Super recomendo pra sair da ressaca...

Danielle 12/07/2020

O livro foi encantador, nos prendendo do começo ao fim. A forma como a história foi contada dentro da cabeça da Riley faz com que você se perca junto com ela, o que acaba sendo maravilhoso.
O livro é muito curto, eu queria um pouco mais de história. Eu sei que a autora já termninou essa série a alguns anos, mas acho que ela deveria lançar mais um livrinho só para sabermos como a Riley se sente depois de conseguir aquilo que ela sempre quis.
A única reclação que tenho a fazer é sobre as partes finais do livro. Eu fiquei super confusa quando a Riley percebe que tudo aquilo não é real. Quando você vê ela já pulou na arena e já está falando com o gladiador. Tudo acaba acontecendo de uma forma tão rapida que eu fiquei completamente perdida.
Mas é uma série maravilhosa que eu com certeza sentirei muita falta.

Samira Chasez 29/08/2012

Murmúrio
O livro começa com a Riley ingressando em mais uma missão, mas já no inicio ela percebe que a missão não é tão simples como pensava que seria. Mas, nesse livro a Riley aprenderá muitas coisas que poderão ser útil para realizar o maior sonho da vida dela.
Todavia, no livro Riley tem o seu próprio conto de fadas, pois, ao entrar no mundo da Messalina ela se transforma numa linda garota, isso mesma Messalina consegue finalmente transformar o sonho de Riley em ser mais velha em realidade e tem o seu primeiro beijo. Mas, é muito fofo, porque ela não está acostumada a ver meninos correndo atrás dela.
Como em todo o livro da série não tem como não se render a Riley ao ler e nos pegamos rindo sozinho, pois é isso que a Riley provoca aos seus leitores porque tem trechos que não tem como achar graça dos diálogos pré-adolescente dela.
Desde Terra dos Sonhos que a Riley vinha tendo sentimentos em relação ao seu guia Bodhi, mas é nesse livro que ela compreende o que é esses sentimentos, pois, ela não quer um príncipe de contos de fada e sim o Bodhi e com ele, ela aprendeu a não julgar os outros pela a aparência. E ao terminar a sua missão ela ganha uma recompensa muito valiosa para ela e uma forma de ficar mais próxima em idade do Bodhi. E também descobre que o guri que se encantou por ela no mundo da Messalina era na verdade um apanhador de almas igual a ela, o fascínio que ele teve por ela não era apenas parte do mundo da Messalina e sim real que pode continuar em Aqui & Agora.
Ao acabar de ler fui fazer uma pesquisa na internet para saber quando ia sair o próximo livro da série. E quando descobri pela a Intrínseca que o Murmúrio era o último livro da série o meu mundo simplesmente caiu, pois, a autora não podia terminar a série assim..Tipo ficou várias perguntas no ar como a que não quer calar será que Riley e Bodhi ficaram juntos?? Mas, se esse é o último nunca teremos resposta para essa pergunta.. Eu estava amando essa série mesmo depois do fim desastroso da série Os Imortais da mesma autora, porque que a Alyson tem que estragar todo o final de série?? Rezo para a Editora estar enganada e esse livro ser um a mais na série e não o último.
Se alguém sabe se esse é o último deixe um comentário, pois, estou morrendo de ansiedade para saber.

Célia 04/02/2013minha estante
Não li esse ainda, mas até então eu tbm pensava q. o terceiro livro era o ultimo da série (acho q. tinha visto em uma livraria q. era trilogia). Acho q. ainda não deve ter lançado o quinto livro nos EUA, provavelmente no final do ano? Lá é tudo mais voltado para o segundo semestre. Só o chato é q. aqui demora uma eternidaaaaade para lançar.

Célia 16/02/2013minha estante
Puxa, li em apenas um dia! Sem dúvida foi o melhor dos quatro.
Infelizmente olhando como acabou tenho q. corrigir o meu comentário anterior. Não tá com cara de ter continuação. Uma pena, pois tinha muito potencial - muito mais do que o da série Os Imortais que rendeu seis volumes nem sempre muito bons, enfim...
Quem faz fanfic tem muita história q. poderia se aproveitar.

rafazaakar 04/06/2016minha estante

Camila 13/11/2020

O melhor até até agora!
Por incrível que pareça, nesse livro podemos, finalmente, ver alguma evolução da personagem (quase acabaram os chiliques!).. e com isso, foi possível se aprofundar mais na história contada. Foi um risco a autora deixar para apresentar essa melhor apenas no 4º livro, pois tenho certeza que a infantilidade dos 3 primeiros afastaram muitos leitores...

Julia 27/11/2012

Bom, essa é minha primeira resenha então vamos lá.
Murmúrio foi um livro que eu gostei muito. Não achei um dos melhores livros da saga em questão de história, contexto, porém, é um livro divertido de ler. Apesar da Riley Bloom de murmúrio estar um pouco diferente da Riley de radiante, luminoso e terra de sonhos, o que me fez sentir um pouco de falta da Riley respondona de sempre. O começo do livro eu fiquei meio sem entender, mas logo tudo se esclarece. O meio, eu achei sinceramente um pouco repetitivo, mas ajuda a entender o porque do caso. O final, bem o final é magnífico, de enche de surpresas, tanto que dei diversos pitis em certas situações que comecei a gritar de alegria (louca não, apenas uma leitora intensa). Uma decepção do livro, o casal que eu shippei não ficou junto D: mas fazer o que acho que tenho o dom de shippar os casais errados HAHAHAHA. É um livro gostoso de ler, não é cansativo e é super curtinho e cheio de lições de moral, que me fez parar e pensar um pouco, really. Digo que sentirei falta da Riley Bloom e sua turma. Se você quer ler uma saga criativa, divertida, engraçada, narrada por um adolescente morta, problemática e "peito-reto" como ela mesma diz, leia a saga Riley Bloom, é realmente muito boa.

ana 07/08/2020

Murmúrio
No último livro Riley encontra mais desafios e finalmente evolui e consegue escolher se deseja ter 13 anos.

sabris 07/07/2014

Riley Bloom implorou para que o Conselho lhe concedesse uma missão que provasse o seu potencial como Apanhadora de Almas e conseguiu. Em Roma, ela precisa tirar de circulação a alma de um gladiador tão cruel que ele é conhecido como "Pilar da Destruição". Apesar do medo e do alerta de que outros Apanhadores já tentaram e ficaram presos , ela acaba entrando de cabeça nesse mundo e passa por uma transformação encontrando tudo que ela queria ter e ser. Mas depois de ter praticamente todos os seus sonhos realizados, será que ela vai conseguir concluir sua missão e voltar para Bodhi e Buttercup?
Quando eu vi a capa do livro e o nome, pensei que fosse uma total perda de tempo, mas minha amiga disse que é bom e que a Riley é a fofinha da família, ao contrário de sua irmã estúpida (protagonista de Para Sempre). Comecei a ler e gostei de cara, afinal, é em Roma e porque o cachorro dela se chama Buttercup, o que me faz lembrar do gato da Katniss (protagonista de Jogos Vorazes) que também se chama Buttercup. Mas enfim, falando do que realmente interessa, eu AMEI esse livro, é um dos meus favoritos, além de falar de coisas que eu gosto, ainda tem romance, ele é rápido e fácil, mas você precisa prestar atenção para não se perder no desenrolar da história. Li ele em dois dias e estou apaixonada pelo Dacian! Tem um fim surpreendente e o livro mexe com você, te deixa aflita, com raiva, nervosa, etc. Amei!