Murmúrio

Esperava mais... 3?
Infanto juvenil
Ambientado no Coliseu
4° e último volume da série Riley Bloom
Spin off da série "Os Imortais"
História curta e engraçada, sobre o pós vida

Depois de ter desobedecido às ordens do Conselho, Riley Bloom parte para sua nova e mais difícil missão como Apanhadora de Almas: salvar o fantasma de um antigo gladiador romano, do eterno looping de sua própria morte. Ela só não contava que o mais difícil seria ela mesma querer sair de suas ilusões!

Faz anos que li os três primeiros livros da série, e lembrava que eram muito bons! A premissa é muito instigante!

Mas não sei se, de lá pra cá, venho aguçando meu olhar, através do estudo da Escrita Criativa, ou se apenas mudei de gosto, mas esperava mais pra um livro que fecha a série...
Tive muita dificuldade em seguir com essa leitura! Quase desisti no meio do caminho.
A narradora é a própria personagem principal que tem apenas doze anos, e acaba sendo bastante repetitiva e egocêntrica.
Mas, depois da metade do livro, ela, quase que, magicamente, vira uma pessoa muito sábia e madura, o que, apesar de parecer estranho, tornou o texto mais agradável de prosseguir.

Ponto positivo também para a ambientação e pesquisa sobre a época e os lugares onde se passa a história!
Achei os outros volumes melhores, mas ainda assim, valeu pela finalização da série! Indico para quem está afim de uma história levinha e curta.

estanted4ari 14/06/2022

MURMÚRIO (SÉRIE RILEY BLOOM 4)
"Uma nova vida além de Aqui & Agora."

Depois de passar Londres, por 1773 e Dreamlamd, agora é a vez da Roma antiga e será um dos maiores desafios de Riley convencer a alma de Theocoles, Pilar da Destruição atravessar a ponte. Mais ela não espera conhecer Messalina que vai apresentar o mundo que Bloom sempre quis frequentar. Será que vale tudo para ter o que quer e esquecer o mais importante? Missões, verdadeiros amigos, família e sua própria essência.

Marcelle 14/01/2022

Finalizando!
Finalizando a série, Riley Bloom agora mais amadurecida (fazendo uma pausa aqui pra revirar os olhos para o questionamento das pessoas do qto a Riley é imatura. Claro que é! Ela só tem 13 anos! Quem é repleto de maturidade aos 13?). Mas enfim, esse livro é maravilhoso! Foi um encerramento fantástico. Eu já comentei por várias vezes o quanto amo a forma como a autora fala da espiritualidade e do pos vida que vai muito de encontro ao que eu acredito e por isso, me faz ficar tão confortável. A história do gladiador e Messalina? foi tão encantadora! A cereja do bolo! Eu amei!

Raio 20/06/2021

Alyson, obrigada pelos refrescos
Que descanso na alma do leitor fã da Alyson Noel, eu ja não aguentava mais e so não desisti porque queria por um fim no que comecei. O melhor livro da saga! Mesmo que as vezes a Riley tenha me feito virar os olhos. Fiquei feliz por ela e seu amadurecimento.
Theocoles e Messalina, eu amo vocês, salvaram tudo.

Lopscarol 10/03/2021

Caramba que enredo lindo, que criatividade, que personagens e que final! Amei, vale muito a pena ler essa série. Pena que acabou tão rápido.

Estante da lyz 21/02/2021

Finalmente a Riley amadureceu!
Esse livro foi o melhor dos 4, nele mostra como a Riley amadureceu e trazendo personagens novos que nos prenderam do início ao fim, o que mais gosto é a leitura fluída que não gera um cansaço! Super recomendo pra sair da ressaca...

Camila 13/11/2020

O melhor até até agora!
Por incrível que pareça, nesse livro podemos, finalmente, ver alguma evolução da personagem (quase acabaram os chiliques!).. e com isso, foi possível se aprofundar mais na história contada. Foi um risco a autora deixar para apresentar essa melhor apenas no 4º livro, pois tenho certeza que a infantilidade dos 3 primeiros afastaram muitos leitores...

Fabiana.Romero 25/09/2020

Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou ao Conselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora - algo que lhe permitisse provar todo o seu imenso potencial como Apanhadora de Almas. O novo desafio, porém, parece estar muito além de seu alcance: Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano. E não se trata de qualquer gladiador, e sim do mais brutal e temido de sua época, tão feroz que era conhecido como "Pilar da Destruição". Mas como ela, uma menina magrela, de apenas doze anos, conseguirá chegar até ele?

A resposta está em uma bela moça, que sempre o observa de longe, chamada Messalina. Há séculos vagando nas ruínas da Roma Antiga, ela garante que a única alternativa de Riley é tornar-se parte daquele universo. Para isso, a menina passa por uma transformação radical - mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser, e talvez esteja, enfim, vivendo sua primeira grande história de amor.

Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar ao encontro de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?

ana 07/08/2020

Murmúrio
No último livro Riley encontra mais desafios e finalmente evolui e consegue escolher se deseja ter 13 anos.