Puros

Resenhas - Puros

1 | 2 | 3 | 4

MarcosQz 27/11/2012

Puros [Nada Puros]
O livro começa bem chatinho, depois as coisas vão melhorando. As cenas não são rápidas e o entendimento é fácil, a paixão e o ódio pelos personagens vai crescendo a cada página lida.
Pressia e Partridge vivem em mundos diferentes, depois das explosões, Pressia vive na miséria, no mundo real, onde os que sobreviveram sofrerão mutações tenebrosas. Partrigde foi um dos sortudos que entrou no Domo, onde vivem os Puros, que escaparam das explosões.
O destino os une e eles descobrem segredos, mentiras, tramas e um parentesco que os une ainda mais.
Puros é um livro incrível, poderoso, obscuro, macabro e lindo.

Letícia 09/09/2012

Comprei esse livro meio que por impulso quando fui na bienal e depois, quando parei para ler de novo o sinopse, me arrependi um pouco.

Como histórias distópicas estão na moda, é de se imaginar que aparecem muitos romances fracos por ai. Pra ser sincera, esse é um desses.

Cada capitulo é contado na visão de uma personagem: Pressia, Partridge, El Capitan, Lyda...
Começa contando sobre a vida de Pressia fora do Domo e de Partridge dentro dele. Ela só está tentando sobreviver e evitar de ser pega pela OBR, enquanto ele, depois de uma mera referencia sobre a possibilidade de sua mãe estar viva, foge do Domo. Tudo planejado.

Acontece que eles se encontram e partem numa jornada em busca da mãe dele (isso entre outros acontecimentos).

A questão é que é a escrita dela não me agradou. Isso somado ao fato de que é tudo muito confuso, muita informação jogada, tudo meio forçado diminui a curiosidade sobre como vai terminar o livro.

Apesar disso, ainda pretendo ler a continuação, quero saber como ela vai terminar essa grande bagunça que ela escreveu. Além do fato de ter pouco romance, o que já ganha pontos comigo.

Não me arrependi de ter comprado, mas teria feito melhor uso do meu dinheiro se tivesse comprado "O Filho de Netuno" e ter deixado esse pra depois. Enfim, como nas ultimas 150 páginas o livro começa a ficar legalzinho, três estrelas. Isso e também porque não tem como dar três estrelas e meia.
Leonardo Matos 10/09/2012minha estante
Também terminei a leitura deste livro recentemente e pelo lado crítico associado a nossa realidade merece 3 estrelas... como bem falou, depois da metade do livro, este fica mais interessante e quem sabe merece 4 estrelas. Mas o conveniente seria 3,5 realmente ;)

Tribo do Livro 11/09/2012

Resenha por Ver Sobreira

(...) Sabemos que vocês estão aqui, nossos irmãos e irmãs. Um dia sairemos do Domo e nos juntaremos a vocês em paz. Por enquanto, observamos de longe, com benevolência (...)

Bem, estamos definitivamente na onda da ficção distópica. Alguns textos interessantes e outros nem tanto. O tema é farto e realmente pode render muitas narrativas, já que criatividade para um autor parece algo "sem fim"– graças à Deus, rsrs...–. Às vezes não dá muito certo, mas por outra é trazido através da literatura assuntos tão polêmicos, que acabamos por conseguir mais de que esperávamos. Se por um lado é bom, pois sempre se soube que a literatura é feita para refletir o mundo, por outro terminamos saturados pelo tema, mas enfim.

Tudo que está na ficção não surge do nada, toda referência vem daquilo que tomamos com um sentido do real. Há sem sombra de dúvidas, um algo de realidade em que está escrito. Este é o caso de Puros, trilogia pós-apocalíptica de mesmo nome da autora estadunidense Julianna Baggot. Quase sempre sou "pé atrás" com os primeiros livros de trilogias ou séries, mas este me surpreendeu. Ação do começo ao fim e uma história fascinante e muito mais próxima da realidade do que se pode imaginar.

O mundo desabou. Houve as Explosões, os EUA não atacaram primeiro, porém o planeta Terra inteiro virou um caos. Parecia que o sol havia explodido, tudo se tornou cinzas e fumaça. Isto foi há nove anos,– o Antes – Pressia lembra-se pouco ou quase nada daquele dia em que perdeu sua mãe e seu pai. Ela sabia onde estava, no aeroporto chegando da Disney, pelo menos foi isso que seu avó lhe contou; Partridge tinha oito anos e meio quando tudo aconteceu, mas ele diferentemente de Pressia, estava protegido no Domo. Ele não se recorda muito deste dia, sabe que sua mãe morreu porque não chegou a tempo.

Ficção distópica? Sim, pois Puros nos traz um tema atual com conotações do passado. Pense na bomba atômica - em Hiroshima e Nagasaki - mas pense em explosões por todo mundo com uma potência 100 vezes maior. Quando tudo explodiu as pessoas foram fundidas ao elemento que se encontrava mais próximo delas. E aí os sobreviventes tornaram-se figuras grotescas, de todos os tipos, fundidas ao ferro, ao asfalto, ao vidro, a uma boneca, umas as outras como se fossem siameses, ou ainda pior.

Pressia, é aquela menina que apesar do mundo caótico que vive tenta buscar esperança; já Partrigde sabe que há algo de muito errado no mundo perfeito do Domo e ele precisa saber o que é. Estes dois personagens no começo da narrativa se sentem perdidos de alguma forma, mas conforme a história avança e vamos percebendo que nada, absolutamente nada é o que parece ser, se tornarão fortes e se unirão para descobrir o que relmente aconteceu , ou está ainda acontecendo?

(...) O rosto dele é suave e claro,os olhos são de um cinza-pálido. E ela não consegue acreditar que está olhando um Puro - um Puro vivo de verdade (...)

A narrativa de Baggott é intensa, grotesca e envolvente. É difícil não tentar imaginar como ficaram estas pessoas, animais, coisas depois de receberem tanta radiação e ainda assim sobreviverem e viverem fundidas a algo. Porém há o sublime, encontramos delicadeza em uma história que não parece nos trazer nada de bom, a não ser tragédia; delicadeza esta que se revela através de Pressia, Lyda e Illia personagens femininas de grande força.

Julianna Baggott, criou uma série de personagens secundários interessantíssimos e intrigantes. Cada um deles terá um função distinta na trama e serão responsavéis por fazer de Puros uma história dinâmica, instigante e imperdível de ler. Teorias da Conspiração confirmadas, testes genéticos em seres humanos comprovados, nanotecnologia, criação de uma elite que controlará o Novo Edén, entre outras histórias e também a vida e história de dois jovens que parecem se encontrar por acaso, encontramos em Puros.

Há uma moral muito válida nesta narrativa, nem sempre o grotesco é responsável pelo horror. Percebemos também uma influência de Mad Max e obviamente a mãe de todas as obras de ficção distópica Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. Puros é uma narrativa desconcertante e inesquecível, pois te faz pensar: e se isso for verdade?

Conheça alguns personagens de Puros:

Pressia Belze- Uma Miserável, quando ocorreu as Explosões tinha apenas 7 anos, foi criada por seu avó paterno;
Partridge Willux- Um Puro, no momento das Explosões estava protegido no Domo, é filho de Ellery Willux, um influente cientista do Domo;
Bradwell - Um Miserável, porém dado como morto.Tinha nove anos quando tudo aconteceu, viveu sozinho durante muito tempo. Agora é uma espécie de historiador do Antes, sabe muito mais do que diz e terá um interesse romântico por Pressia;
Lyda - Uma Pura, que parece frágil e inofensiva, é apaixonada por Partridge e terá uma função importantíssima no desfecho da narrativa;
El Capitán e Helmud - Tinham dez e oito anos respectivamente, quando ocorreram as Explosões. Helmud está fundido às costas de El Capitán.
Professor Glassings - Professor na Academia onde Partridge estuda, sabe tudo sobre história antiga, sobre o Antes e outros segredos;
E mais, as Mães, os Poeiras, os Feras, os Grupais, a OBR - um tipo de grupo paramilitar que quer combater e destruir o Domo, por tê-los abandonado a própria sorte. Não deixem de ler Puros. Recomendadíssimo.Veja abaixo uma visão do mundo de Puros.

Talita Helen 17/01/2013

Resenha - Puros, Julianna Baggott
Pressia Belze é uma garota que acabou de completar 16 anos, e não é mais uma criança, a partir de agora ou ela viverá enclausurada num armário a maior parte do tempo, ou deverá se entregar a OBR, uma milícia, para se treinada como uma oficial, ou usada como alvo. Pressia poderia ser uma garota comum, se ainda vivesse em um mundo comum, mas ela não vive, o mundo como as pessoas o conheciam foi destruído, as Explosões acabaram com tudo, só sobraram ruínas e as pessoas...bem, não são mais tão humanas assim.

As Explosões trouxeram trágicas consequências, além da miséria, as pessoas foram fundidas com as coisas que estavam ao seu redor, objetos, animais, brinquedos, filhos, irmãos e muitas outras coisas, até mesmo o chão e a poeira...O que torna o livro chocante e um tanto confuso.

Em contra partida temos o Domo, uma espécie de ‘paraíso’ já que aqueles que estavam lá na hora das Explosões não sofreram dano algum e vivem de certa forma, uma boa vida, de certa forma porque o Domo é cheio de regras e proibições, é onde Partridge vive com seu pai. Partridge é forte e inteligente e tem grande potencial para se tornar um líder, principalmente porque seu pai é o líder do Domo.

Como o pessoal disse por aí o livro é realmente interessante, mas ainda “não chega lá”. Vejam bem eu gostei do livro, de verdade, mas a minha leitura foi bem arrastada e demorei (e muuuito) para ler, claro que a faculdade ajudou bastante na demora, somente quando Pressia e Partridge se encontram é que o livro ganha o ritmo legal e empolgante, pois é aí que Pressia começa a descobrir muitos segredos sobre seu próprio passado, do qual ela mal se lembra. e o final, ah deixa aquele gostinho de quero mais, e como deixa.

“-Cada um de nós tem uma história – diz ele – Eles fizeram isso conosco. Não houve agressor externo. Eles queriam um apocalipse. Eles queriam o fim. E o provocaram, Foi tudo planejado, quem entrava, quem não entrava. Havia uma lista principal. Nós não estávamos nela. Fomos deixados aqui para morrer. Eles querem nos apagar, apagar o passados, mas não pode permitir.” Página 47

Título Original: Pure
Autor: Julianna Baggott
Editora: Intrínseca

Geovanna.Cookie 18/01/2013

Decepção..Não, espera!
Quando entrei na livraria a minha intenção era comprar a continuação da série instrumentos mortais. Porém, após algumas voltas nas prateleiras eu me deparei em duvida entre 4 livros, encarcerados, belo desastre, cidade dos anjos caídos e, claro, puros. A última coisa que eu pensava era que iria de fato sair da livraria com um livro (meu caixa anda muito baixo) mas por milagre meu pai decidiu me dar um livro, eu escolhi a continuação da serie que eu já tenho mas como era lançamento estava um pouco mais caro que os outros, nessa eu acabei fiquei completamente em duvida quanto entre os 3 que restavam, não pendia pra nenhum lado, então no pânico, escolhi puros.
Quando cheguei em casa e fui ler as resenhas eu me arrependi de ter comprado o livro, 5 resenhas seguidas falando mal do livro, que não tinha chegado la, que não prendia e etc.
Mas quando eu fui ler, a coisa mudou de figura. Admito, o livro não te prende tanto, mas não significa que a história não é boa.
O livro narra a história de Partrige e Pressia, um dentro do domo e outra fora.
Pressia com medo de ser capturada pela OBR e Partridge sufocado pela vida que leva no Domo.
O livro tem algumas reviravoltas, e adorei a forma como é narrado, acho que deu uma visão bem ampla dos fatos.
O livro se resume em uma teoria de conspiração bem elaborada, uma busca por alguém quase impossível de achar e tentar ver beleza em meio ao caos.
Eu recomendo, principalmente pra quem gosta de livros pós-apocalípticos.

li_mfr 09/02/2013

Para ser sincera, eu estava um pouco receosa no inicio da leitura deste livro. Li algumas resenhas que não falavam muito bem, mas como muitas vezes após a leitura de alguns livros minha opinião acaba sendo divergente da maioria, resolvi deixar o preconceito de lado e aproveitar a leitura.
Pressia Belze vive em uma cidade destruída pelas Explosões, fato que faz com que os sobreviventes vivam miseravelmente, com sequelas psicológicas e principalmente físicas. No momento das explosões nucleares as pessoas que não estavam protegidas dentro do Domo acabaram se fundindo a qualquer objeto que estivesse próximo a elas.
Confesso que amo livros distópicos, com histórias fortes que instigam os personagens a lutarem contra os líderes de suas sociedades para sobreviverem. Contudo, nada que eu tenha lido anteriormente me preparou para o enredo de Puros.
Neste livro, além de um ambiente totalmente inóspito há o relado de deformação de seres humanos. Pela primeira vez me deparo logo no inicio com uma protagonista que não se encaixa nos padrões de beleza devido suas cicatrizes e deformação física. Ao contrário de outros livros em que os personagens possam sofrer acidentes no decorrer da narrativa, como por exemplo o personagem Peeta Mellark em Jogos Vorazes, em Puros os primeiros personagens que nos são apresentados já possuem algum ipo de deformação.
Embora eu acredite que em alguns momentos a narrativa tenha se arrastado, no geral, adorei o livro. Me surpreendi como a forma com que explosões nucleares e a ganância de determinados personagens foram abordadas, me fazendo refletir em como a maioria das características psicológicas apresentadas são extremamente parecidas com a personalidade de pessoas que existem em nossa sociedade.
Estou ansiosa pela continuação da série.

Camilla 14/02/2013

Antes de qualquer coisa, Puros é um livro muito bom, mas cheio de detalhes perturbadores. Não sei como, mas depois de ler sobre um mundo como o de Katniss Everdeen (de Jogos Vorazes) não esperava encontrar algo tão bizarro quanto o que encontrei em Puros.
Existe um mundo antes e um depois, mas Pressia, uma das sobreviventes da grande explosão, não se lembra muito do antes. Ela só sabe que não há mais diversão coletiva ou pessoas normais. Vivendo com seu avô, escondida para que não seja recrutada pelas violentas forças que perseguem os jovens, ela segue a vida com muito pouco. A vizinhança é formada por pessoas como ela, que sobreviveram e permanecem marcadas, das mais variadas formas, por cicatrizes impressionantes. O mundo é um lugar perigoso e sem esperanças, nada mais pode ser perfeito, ou mesmo, próximo a isso...

continue lendo em: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2013/02/puros-julianna-baggott.html

Fernanda309 15/02/2013

Comentários sobre Puros
Totalmente envolvente e sem igual, Puros nos leva a conhecer um novo futuro, no qual mutações genéticas são papel principal. Pressia e Partrigde estão ligados de uma maneira impensável, e agora eles têm de seguir uma trilha de rastros e pistas deixados pela mãe de Partrigde. Uma canção, um pingente. Muitos segredos, conspirações, um livro de códigos e muita, muita aventura. Uma distopia que merece ser eternalizada.
Infelizmente, a editora Intrínseca não publicará os livros seguintes, então terminarei de ler em espanhol. Tenho boas expectativas.

Dannie 14/02/2014

Merece filme. Merece continuação.

Juliana 23/04/2013

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
Comprei o livro às cegas, sem saber do que se tratava.
Que fique registrado a minha surpresa quando entrei no mundo completamente bizarro de Baggott.

Pressia e Partridge não se conhecem. Um não sabe da existência do outro. De fato, os dois vivem em realidades muito diferentes. Um na segurança do Domo e o outro na selvageria do que restou do planeta.

Conheça o planeta Terra depois das Explosões: a humanidade foi reduzida drasticamente e os que sobreviveram estão famintos, selvagens e deformados. Fundidos com materiais, animais ou até mesmo outros seres humanos. Aham, você leu isso direito. Essa é a realidade de Pressia, uma jovem de 16 anos cujo objetivo principal é sobreviver o próximo dia.
Da mesma forma que houve os que sobreviveram fora do Domo, houve aqueles que tiveram tempo o suficiente para se refugiar no grande complexo. Esses, continuam "saudáveis" e ilesos e prometem que voltarão ao mundo de fora para resgatar as pessoas sofrendo de mil doenças à mercê de milícias; palavra-chave: prometem, não fazem. E essa é a realidade de Partridge.

E as coisas saem de controle bem rápido quando eles percebem que na verdade têm muito em comum.

A narração não é exclusiva; vários POV's contam a história de lados diferentes do "muro" metafórico. Dentro do Domo, da Milícia e fora na desolação do planeta Terra; o leitor é guiado por todos esses cenários até que bang! as realidades se convergem, e de repente todos os protagonistas estão se ferrando e levando na cara.

A trama é bem misteriosa, e as verdades não são postas sobre a mesa facilmente; conflitos morais e sentimentos de desolação reina na obra. O grande sucesso do livro foi como lentamente, Julianna desvendou a história por trás das Explosões e do passado de cada personagem chave. Pelo menos uma revelação vai te pegar completamente de surpresa.

Realmente, não vou entrar em detalhes do plot já que a graça está em ir descobrindo aonde a história está indo. A sinopse é o suficiente.

Puros é um livro desafiador. Se eu detalhasse todas as coisas grotescas que têm no livro, vocês todos ficariam horrorizados, tenho certeza. Aí que está o desafio: de alguma forma, entre a primeira página do livro e a última, a escrita e os personagens de Julianna me fizeram achar coisas bonitas e inspiradoras no meio de tanta destruição.

Não tem muito o que contar sem fazer o livro perder a graça então vou finalizar com: Puros é uma reflexão sobre o controle social que o governo tem, com heróis de berços diferentes mas simpáticos, cheio de caracterizações ousadas feitas para tirar o leitor da sua zona de conforto e com uma trama um tanto trágica. Não é um livro perfeito, mas é o tipo de obra que vale a pena conferir pela ousadia da autora em retratar o grotesco.

Patriciareadsss 13/05/2013

Puros - Julianna Baggott
Puros foi a primeira distopia que eu li, e a mais fascinante.
Julianna Baggott cria um mundo pós-apocalíptico, um mundo após sucessivas explosões nucleares, que devastaram tudo que estava em seu caminho.
Sinceramente, sou fascinada por temas apocalípticos, e esse foi um dos fatores que me fizeram gostar tanto de Puros.
Na história, existem os chamados PUROS que são as pessoas que vivem no Domo – uma construção feita antes das explosões para abrigar, digamos que os RICOS e RECONHECIDOS da sociedade – e os que sobreviveram às explosões, os miseráveis.
O que restou do lado de fora do Domo foi um mundo destruído, morto, sem nenhuma gota de esperança.
Puros, não é um livro com personagem perfeitos e bonitinhos. Aqueles que sobreviveram as explosões, apelidadas de “Um sol sobre o sol”, sofreram mutações que mudaram suas vidas para sempre.
A história é narrada por cinco personagens diferentes. O que possibilita, ver a história de acordo com a visão de cada personagem.
Vamos falar do meu personagem preferido da série: Pressia!
Ela vive com seu avô nos fundos de uma velha barbearia, tem vergonha de sua mutação – sua mão fora fundida com uma cabeça de boneca – presa dentro de um armário empoeirado, tenta se esconder da OBR, uma espécie de milícia. Confusa e sem lembranças de sua vida no “Antes”, ela tenta encontrar algo sobre o seu passado.
Partridge, um puro que fugiu do Domo em busca de sua mãe. Ele é muito inocente, algo que eu gostei bastante nele, foi sua inocência, o modo como ele via as coisas.
Ele e Pressia foram os dois personagens que mais me agradaram, eu me prendi neles durante toda a narrativa.
Bradweel, um menino com grande potencial para promover uma resistência e que foi fundido a pássaros – e que de alguma maneira atrai Pressia. Ele é bem arrogante. Mas eu gostei muito dele, pra falar a verdade acho que eu tenho uma quedinha por personagem arrogantes akjodkakak.
Lyda, uma pura, apaixonada por Partridge. Eu não vou contar o que acontece com ela, por causa do amor que sente por ele.
E por fim El Capitán que faz parte do exército rebelde e foi fundido ao irmão, nos primeiros capítulos em que ele aparece, eu não gostei nada da personalidade dele, não fui com a cara dele, mas depois, quando ele muda, meu ódio passa.
O livro é basicamente sobre a busca de Pressia por sua liberdade e identidade, e sobre a procura de Partridge por sua mãe. Nesse decorrer eles se encontram e então vemos muita emoção.
As primeiras páginas são bem cansativas e confusas, mas depois que você capta o que autora quer transmitir é impossível soltar o livro.
Puros me deixou triste e pensativa. Logo que terminei a leitura, comecei a pensar: “O que aconteceria se o mundo realmente sofresse uma série de sucessivas bombas atômicas? Seria igual ao livro?”

Van Chaves 09/08/2013

Perturbador!
Puros... nem sei o que dizer desse livro. Demorei um bom tempo para terminar... porque eu achei o livro perturbador, nojento, brutal. Uma distopia com cara de distopia, com cenas horríveis, momentos alucinantes, mortes...
Com uma história totalmente diferente do que você está acostumado, Puros é uma distopia que te fará questionar O que é beleza?

Para ler a resenha completa, veja meu blog:

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/08/puros-trilogia-puros.html

Cássia Lima 29/12/2013

E se, após uma explosão, você fosse obrigado a viver com pássaros nas costas?
Que livro gostoso de ler... ^^
A história chega a ser um pouco chocante no início, mas nos acostumamos aos fatos e, depois de algumas páginas, ler que uma pessoa ou outra estão fundidas a algo passa a ser comum.

Após uma explosão, que devastou boa parte da terra, Pressia se vê sem seus pais e com sua boneca fundida em uma das mãos. Ela é criada desde então por seu avô, e os dois tem um carinho mútuo. O mundo já não tem os mesmos recursos, e o ambiente em que ela vive é cheio de tensão, devendo se recolher após certo horário, tendo que barganhar para conseguir alimento, vendo seu avô adoecendo e com o receio de seus 16 anos, quando um organização recolhe as pessoas e ninguém mais as vê.

Não muito longe dali, há um domo, onde alguns poucos escolhidos vivem de forma aparentemente normal, sem fusões, com atividades diversificadas, educação e tudo o mais (alguém já viu isso?). Essas pessoas são chamadas de Puros.

No domo vive outro de nossos protagonistas, Partridge, um Puro que não se limita às paredes desse ambiente e não aceita todas as explicações que dão. Ele só tem o pai, e a relação entre eles não é das melhores.

Ao longo da história, alguns acontecimentos fazem com que os dois passem a lutar juntos em busca de respostas e de um futuro onde todos podem viver felizes, mesmo com os problemas gerados pela explosão. É difícil aprofundar sem soltar algum spoiler, cada capítulo tem uma surpresa e é super legal avançar neles, melhor deixar a vontade de saber o que acontece...

É uma história diferente, que valeu a pena e me surpreendeu de uma forma muuuuito boa!
Ponto para a autora, que conseguiu criar esse mundo caótico e fazer a gente ver como é possível sorrir mesmo em uma situação ruim.

site: http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

Fernanda 09/01/2014

RESENHA: PUROS.
O mundo agora, é um lugar sem vida, perdido após a Explosão que não só dizimou a terra mas as pessoas, agora fundidas. Pressia era apenas uma pequena criança quando tudo ocorreu, no aeroporto estava carregando sua boneca, que agora está fundida a ela, substituindo uma de suas mãos. É assim que são as pessoas que vivem fora do Domo, nomeados de miseráveis. Sobreviventes, que lutam por cada dia de vida. A terra não é um lugar seguro, animais se fundiram a ela sendo chamados assim de Feras, gigantes e impiedosos, vivendo também entre os escombros de lugares que já foram chamados de casa ou trabalho.

Anos após a Explosão, a pergunta sobre o motivo pelo qual o Domo foi construído nunca foi respondida, mas o jovem Partridge, residente do Domo está disposto a descobrir a verdade arquitetando um plano para fugir do local, ir atrás de respostas e de sua mãe, a Santa que se recusou a entrar no paraíso chamado Domo, para salvar os miseráveis e supostamente esquecida e abandonada por seu pai. Partridge acredita estar sozinho, vagando pela terra queimada, mas ele escapou muito rápido, muito fácil, e a notícia de sua aparição corre entre os sobreviventes, inclusive, entre Pressia, que não pode acreditar que um Puro está vagando por ai.

O destino dos dois se cruza de maneira inesperada, a morte vinda do cano de uma arma, desviado por Pressia que decide ajudá-lo em sua jornada corajosa e estúpida de procurar por alguém que nem deve mais existir, e é quando Bradwell torna-se a peça essencial para o plano acontecer, com sua experiência e sabedoria de um sobrevivente, eles partem entre os escombros, escondendo-se da OBR que um dia foi a salvação de todos vinda do Domo, mas o grupo não contava com o sequestro de Pressia.

Mantida sob os olhares da OBR, Pressia descobre os verdadeiros planos arquitetados pelo Domo, o lugar visto como a luz para todos, tornou-se o inimigo e precisa ser impedido. Aqueles considerados aliados, começam a ser contestados, e os mais desprezíveis demonstram uma lealdade jamais vista. Tudo estava planejado, alguém estava cuidando para que Pressia e Partridge descobrissem a verdade. Não apenas a verdade sobre o Domo, mas sobre suas verdadeiras origens.

Eles descobrem a força, lealdade e o verdadeiro significado da palavra família, amor e afeto. Agora é hora de lutarem contra o monstro que comanda o Domo, o pai de Partridge. O homem que se mostra capaz de matar o próprio filho para seguir com o plano de repovoar a terra com os Puros, pessoas geneticamente modificadas, e super humanos.

A luta contra o tempo é acirrada, quem irá ganhar, Puros ou Miseráveis?

site: blog-perceps.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4