Inverno do Mundo

Inverno do Mundo Ken Follett

Resenhas - Inverno do Mundo

Dark Lady 31/10/2023

Inverno do Mundo - Ken Follett
E Ken Follett conseguiu me surpreender de novo.
Inverno do Mundo é o segundo livro da trilogia O Século e é também a continuação de Queda de Gigantes.
Agora vemos os filhos dos personagens de Queda de Gigantes entrarem na história. Em meio a Segunda Guerra Mundial acompanhamos as perspectivas de personagens de diferentes países. O foco principal é o avanço nazista.
Resumidamente: adorei.

Guilherme.Gomes 16/10/2023

Muito bom!! Mantém o bom nível do primeiro livro mas me pareceu mais arrastado - principalmente do meio pra final. E assim como no primeiro, o arco dos "Peshkov americano" é o mais fraquinho. As partes da Daisy também não me agradaram - melhorou quando ela ajudou as pessoas na Inglaterra, mas só. Lloyd, Volodya, Carla e Woody foram os pontos altos, desde o começo e Erik foi um grande "?" Mas a Carla meio que explica as escolhas dele depois. Enfim, empolgado para a próxima e última parte.

Madson 10/10/2023

Continuando com os principais acontecimentos do século XX, Ken Follet promete tudo e entrega tudo, como sempre. ??

Edu021 03/09/2023

Uma grande continuação
Mais um livro maravilhoso. A história me pareceu bem mais pesada que a do primeiro livro, há partes que são bem doloridas, como os bombardeios na Alemanha. Aquele livro que te faz pesquisar muito sobre a Segunda Guerra, um dos capítulos mais trágicos da nossa história.

Tiago 26/08/2023

Banho de História
Como sempre, os livros do Ken Fallet são um mar de eventos históricos que te proporcionam uma leitura que vai além do estado de imaginar.
Eu adorei cada personagem e cada conto. Achei tudo muito bem organizado e explicado, por isso, recomendo para todos.
As quase 1000 páginas assustam, mas não são perceptíveis ao leitor, pois mergulhamos numa espécie e novela que não dá vontade de acabar.

Eu, demorei quase 7 meses para concluir a leitura, mas creio que este não seja o padrão, pois tive que parar demais e quando voltava a ler, sempre era necessário retomar algumas coisas.

Na síntese, o livro aborda a história de várias famílias que estão vivendo a 2@ Guerra Mundial, e aí existirá personalidades distintas para que o escritor possa explorar cada pedacinho dos eventos históricos.

Acho que é isso. Adorei, 5 estrelas.
Espero que também gostem.

Natália Holanda 25/08/2023

Livro mistura ficção com a história de forma muito fluida e personagens criados são desenvolvidos e entrelaçados com maestria

LucAlio.CAmara 17/08/2023

Inverno do mundo
Esse livro é o volume 2 da trilogia ( O século). Esse livro começa em 1930 e vai até 1949 ( século XX). A narrativa fala sobre o início do nazismo a até o final da guerra e os personagens desse livro são os filhos dos pais que participaram da primeira guerra em 1915. No entanto, os filhos deles vão para o front enfrentar o nazismo que é uma guerra horrenda em tudo que o nazismo provocou. O EUA entrou em guerra com o Japão e com isso o EUA jogou a bomba atômica em Iroshima e a União Soviética ficou perturbada com isso ao saber que o EUA tinha bomba atômica e conseguiu fazer uma cópia da bomba americana para ter como defesa de uma ameaça. Isso tudo arquitetado com traição, espionagem e tudo mais. Ao fim da guerra, os personagens, filhos do volume 1 "Quedas de gigantes", começaram a entrar para a política e tiveram suas esposas e seus filhos. Alguns personagens morreram, mas tudo tá interligado parentalmente entre os personagens, mesmo que eles vivem em países diferentes do qual é abordado no livro. Eu gostei bastante do livro porque apesar da segunda guerra, tem os romances, e o autor explicar tudo desde o início meio e fim, e ainda deixa a continuidade para o livro de volume 3 "Eternidade por um fio".

Eu só achei cansativo foi depois da guerra com os personagens virando políticos e fazendo politicagem para unificar a Europa a Alemanha, entre outras coisas.

Ju 12/08/2023

Angustiante
Por várias vezes eu tive que dar um tempo na leitura pelo impacto que as cenas tinham, mas finalmente consegui finalizar é só posso dizer que o Ken Follett tem o poder de nos envolver com a profundidade dos personagens e de nos causar a dor do luto, a angústia e revolta com cada acontecimento. Eu sofri junto com cada personagem, mas sofri ainda mais com a Carla.

Haryadne.Moreto 31/07/2023

Adoro a escrita do ator, adoro como ele entrelaça ficção com a história real. No decorrer da leitura me deu vontade de ir pesquisando tudo sobre a Primeira Guerra Mundial.
Já tinha gostado do primeiro livro, o segundo fiquei apaixonada. Agora ansiosa para começar o terceiro e sair lendo tudo publicado pelo Ken Follet.

Arthur Nowakowski 12/07/2023

Uallll! Sem palavras para descrever! Que livro maravilho e bem escrito. Uma imersão completa no período da segunda guerra mundial acompanhando os personagens que aprendemos a amar do primeiro volume.

lucianem 07/07/2023

Inverno do Mundo
No segundo livro da trilogia "O Século ", a segunda geração das cinco famílias protagonistas do primeiro livro continua sua saga através de importantes acontecimentos históricos, como a Guerra Civil Espanhola, a Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra Fria.
Ken Follet é mestre em entrelaçar história e ficção, fazendo essa conexão de forma brilhante.
Sem contar na baita aula de História que é essa obra.
Achei excelente!

Laura Neves 26/06/2023

História por meio de um Romance
Inverno do Mundo é o segundo livro da trilogia O Século do escritor inglês Ken Follet.

O cenário deste livro é a história da Segunda Guerra Mundial e o despertar da era nuclear.
As cinco famílias ? americana, alemã, russa, inglesa e galesa ? que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX, embarcam no turbilhão social, político e econômico? enfrentam a ascensão do nazismo e do fascismo; a perseguição aos judeus; os bombardeios em Londres; a criação da Organização das Nações Unidas e o início da era nuclear.

Bruno Falabella 25/06/2023

Preferi escrever no meu blog sobre o livro em questão...
Em resumo, vai meio que arrastado para o terceiro livro da trilogia...
...que espero, me pegue mais...

site: https://bchfalabella.blogspot.com/2023/06/acabei-de-ler.html

Eliandra.Josemar 23/06/2023

Da mesma forma como o volume I, Inverno do Mundo é uma excelente leitura, que mistura ficção com realidade, trazendo muito conhecimento. Porém, tenho que admitir que em muitas partes tive que dar uma pausa para refletir e organizar os pensamentos, devido aos relatos bastantes fortes sobre o período de guerra.