Inverno do Mundo

Inverno do Mundo Ken Follett

Resenhas - Inverno do Mundo

Prof.GOD 25/10/2020

História Sexy.
Como uma pessoa formada em História os sentimentos em ler a trilogia o século são conflitantes, o autor é excelente e a precisão histórica é absurda, sendo inclusive superior a muitos livros científicos, mas ela não é total.
Consegui dois exemplares da trilogia em um sebo pagando 15 dinheiros em cada um, por azar era o primeiro e terceiro volumes, o segundo comprei novo tenso que desembolsar 50 dinheiros. Lerei a trilogia, mas me arrependi amargamente.
Qual o problema?
O problema é a introdução de personagens fictícios em cargos e posições muito próximas de personagens reais. Esse fato longe de educar muitas vezes pode até atrapalhar jovens em processo de educação e pessoas mais velhas que não tem conhecimento histórico.
Não me entendam mal, a história é muito boa, mas consigo separar a ficção da realidade, nem todos conseguem fazer isso. Nós professores já temos trabalho demais em explicar que o Kratos não faz parte da mitologia oficial.
Não vou entrar nos méritos das reviravoltas no estilo George R.R Martin que o autor gosta de fazer, se tem alguém feliz pode ter certeza que não durará muito em suas histórias. Em muitas vezes essas tramas pareciam forçadas só para renderem mais páginas.
Poderia falar mais pontos negativos, mas no geral se você não tem interesse em detalhes "extremamente" corretos e quer apenas entretenimento esse livro é prato cheio ainda que para isso eu prefira game of thrones ou senhor dos anéis.
Como diziam meus professores na faculdade cuidado com a ciência sexy (no sentido de tornar agradável algo que não é) não podemos vulgarizar a história.

Jean 12/10/2020

SEGUNDO VOLUME DE UMA GRANDE OBRA DE FICÇÃO HISTÓRICA
Agora os fatos narrados se passam após a primeira guerra mundial, durante e um pouco após a segunda guerra.
Os personagens do primeiro volume bem como seus descendentes nesse segundo, são ligados pelos eventos ocorridos.

Júlia 07/10/2020

Os acontecimentos do livro são horripilantes, mas a história é cativante e verossimilhante.

Erika 03/10/2020

INVERNO DO MUNDO
É triste, não sei bem o que dizer pois sabemos que 80% foi real, e a humanidade é ruim e está sempre cometendo os mesmos erros

Nat 15/09/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Volume 2 da trilogia O Século, e a história segue acompanhando as mesmas famílias que conhecemos no livro anterior – mas agora com novos arranjos, casamentos e filhos. O período histórico é a Segunda Guerra Mundial; é, portanto, um período mais longo de anos. É, também, uma guerra muito cruel, então nos deparamos com mais mortes (inclusive de personagens queridos) do que no volume anterior. Ambos os livros são excelentes, no entanto, achei Inverno no Mundo menos detalhado; acredito que esperava mais detalhes de guerra e menos de política. Sigo na leitura para logo terminar a trilogia.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Camila 09/09/2020

Interessante
Livro que mistura realidade e ficção, ótimo enredo e bom para aprender um pouco sobre a Segunda Guerra de forma fácil!

Luiza Valente 08/09/2020

Historicamente atual e intenso
Batendo palmas de pé!

Ken Follett possui o talento admirável de nos possibilitar a vivência intensa e atual da história mundial como se estivéssemos vivendo a nossa própria historiografia.

Essa trilogia são aqueles livros que precisamos, sem dúvida, lermos antes de morrer.

Gratidão ao autor pela generosidade de compartilhar seu talento.
Natália 08/09/2020minha estante
Estou amando tbm. Que autor, minha gente!

Cyntia 06/09/2020

Sensacional para ter um vislumbre da história sob várias perspectivas.

Ivette 30/08/2020

Impressionante a facilidade de Follet em nos envolver! Não perde o ritmo em nenhum momento e a gente se alegra e sofre junto com os personagens.
Ler sobre o fascismo e suas consequências nesse momento foi um pouco mais difícil, mas muito necessário.
Já quero o terceiro livro.

Aline 22/08/2020

O autor consegue nos prender em um enredo incrível e com uma grande dose de história.

Gisele Alves 16/08/2020

O Autor conseguiu fazer um livro ainda melhor que o primeiro da Trilogia O Século, Queda de Gigantes. Nesse ele relata a 2a. Guerra Mundial aos olhos dos filhos dos personagens do 1° livro. As atrocidades cometidas por Hitler, o papel da União Soviética para derrubar os nazistas, a participação dos Estados Unidos e dos outros países. A luta vivida pelas mulheres fortes é de uma descrição impecável. Valeu cada página lida.
Fran 12/09/2020minha estante
Tão feliz que você gostou... É uma leitura incrível.

Rafa 12/08/2020

É uma leitura intensa como o primeiro livro, queda de gigantes, mas não tanto quanto.
A comparação é inevitável, a pesar de fazer parte da mesma triologia é um livro independente que permite ao leitor entender e aproveitar a leitura mesmo que nao tenha conhecimento do seu predecessor, porem acredito que nao com o mesmo entusiasmo. O vislumbre dado a vida dos personagens que tato nos apegamos é um frescor muito bem vindo.

Claudenice 11/08/2020

Só amor.
Este autor ganhou meu coração.
Não vejo a hora de pegar para ler 3° livro.

Carool 09/08/2020

Ótimo
É um livro muito bom. O mais interessante é que você consegue ter uma visão bem completa do que acontecia em cada um dos países e grupos políticos que existiam na época

Nanda 04/08/2020

Inverno no mundo
Amor, ódio, desafios, princípios e virtudes... Todos postos a prova, numa Guerra que sem piedade, mundou o mundo.