Erick Turow

Erick Turow Ítalo Anderson Poscai




Resenhas - Erick Turow - As Gêmeas e o Persuasor


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Cristiano Rosa 10/02/2013

Diário CT: Erick Turow – As gêmeas e o persuasor
O livro Erick Turow – As gêmeas e o persuasor dá continuidade a Erick Turow e os anjos da vida e da morte, do escritor Italo Anderson Poscai, publicados pela Editora Multifoco. A obra apresenta 23 capítulos pelas 162 páginas, em que narra sobre o jovem que se descobre filho de Deus.

O protagonista, agora com 21 anos, evoluiu, mas continua ouvindo vozes que surgem de todo lado e de vários planetas. Ainda conversando com Deus e atraindo problemas, ele e sua família se mudam na esperança de iniciar uma vida nova.

Um sequestro de uma das filhas gêmeas dos novos vizinhos o atordoa, pois ele viu ela sendo levada e ouviu seus pensamentos pedindo ajuda. Ele decide, então, investigar o caso para poder auxiliar no resgate da menina.

Com alguns novos elementos e personagens, a trama está mais sombria, intensa e complexa, ao mesmo tempo que tem mais romance e drama se comparada ao primeiro livro.

Enquanto na cidade do interior Erick e seu pai abrem um negócio próprio de publicidade, o jovem tem contato com uma alma penada, o persuasor, que invade sua mente a fim de atormentá-lo e resgatar as almas destruídas do inferno. Porém, percebe-se pouco amadurecimento do personagem ao longo do livro.

Muitas vozes entram na cabeça do protagonista, na maioria das vezes durante seu sono, que chegam até a confundir um pouco o leitor na interpretação de cada fala e pensamento. A religião não é tão focada como no outro volume, dando mais espaço ao enredo que se enriqueceu com a nova história.

Apenas acredito que o desfecho da obra poderia ser mais redondo, pois deixa muitas aberturas às complicações apresentadas ao leitor desde seu início. Mesmo sendo o segundo de uma série, algumas coisas poderiam ser solucionadas para que o foco permanecesse na trajetória de Erick, e não nas ações coadjuvantes.

Fonte: http://www.blogcriandotestralios.com/?p=20132
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR