Educação dos Sentimentos

Educação dos Sentimentos Jason de Camargo

Resenhas - Educação dos Sentimentos

tulio 15/05/2015

Essencial
No livro educação dos sentimentos de Jason de Camargo,vi muitos ensinamentos que são essenciais para o ser humano dos tempos de hoje,achei de fácil leitura,tive uma perfeita compreensão do tema abordado,e com certeza absoluta irei lê-lo novamente.
Acho uma leitura essencial a todo espírita,e a toda aquela pessoa espiritualizada que,queira começar a sua reforma íntima.com várias dicas de como começar etc...
Ao fim do livro tenho certeza dos que o lerem vão querer ler uma,duas,três vezes pois é um livro muito bom,indico muito mesmo.

Estante da Adri 04/02/2024

Convite para o despertamento dos sentimentos nobres da alma
O livro que o autor Jason de Camargo nos entrega é um raio de luz no processo de aprimoramento do ser humano.

Com uma linguagem fácil apresenta informações valiosas para que o leitor medite nas suas questões interiores e busque através do autoconhecimento conhecer melhor os seus sentimentos para poder educá-los.

O objetivo da educação dos sentimentos é justamente, chegar ao caminho das virtudes.

“TODOS SOMOS PORTADORES DE VIRTUDES ADORMECIDAS, DE SENTIMENTOS NOBRES QUE NECESSITAM FLORESCER PARA DAR COLORIDO ÀS NOSSAS VIDAS.”

O livro é dividido em três partes: 1- Autoconhecimento 2- Os Sentimentos 3- O Desenvolvimento das Virtudes

Em especial, me tocou o capítulo que aborda O PERDÃO (Jesus e o perdão - Escolhendo o perdão - Hábito de Perdoar - Efeitos do perdão)

Assim como o da PRECE (Fluxo mental - Os pensamentos - Mecanismos da prece - efeitos da prece)

Mas são muitos assuntos de valor abordados como, o Despertar da consciência do AMOR, autoestima, paradigmas, empatia e muito mais.

Nota 1000 pra esta obra
Sempre irei voltar nela.

Eu já havia lido “O Caminho das Virtudes” - do mesmo autor - obra que nasceu do livro Educação dos Sentimentos. Tão maravilhoso quanto. #tenhodito

Você gosta de livros assim?
Que te fazem enxergar todo seu potencial para o desenvolvimento pessoal!

site: https://www.instagram.com/p/C27i1XFgEbB/

Thaisa 15/03/2021

Livro edificante
É necessário ter conhecimento para colocar em prática, acredito que é disso que o livro se trata.
Cada dia li um pouco, foi importante para refletir diariamente sobre meus pensamentos e atos.
Fala sobre amor, paciência, bondade, gratidão e outros, sempre na visão espírita.

Renata 23/09/2022

Aprendizado
"Inicie vendo a si próprio com um olhar de dignidade, de respeito, e zele para que a sua moradia física seja a melhor possível.

Aprenda a observar as coisas notáveis que existem dentro de você valorize-as.

Aprenda, enfim, a ver o outro com o olhar de ternura."

jumorgensten 09/11/2022

O mesmo é uma obra de estudos junto com autoajuda e é o mais conhecido em lidar com as questões emocionais e psicológicas aliadas as espirituais.

Ao todo são 3 grandes partes, com 15 capítulos e ainda mais vários subtópicos inclusos. Bem completíssimo real oficial!

A primeira parte é sobre Autoconhecimento e possui 5 capítulos iniciando com educação do espírito, evolução humana, heranças do passado, as emoções e a vontade e sentimento. E nos subtópicos ainda é falado sobre as educações moral e dos sentimentos, o psiquismo na visão espírita, perispírito e suas propriedades, funções psiquícas, homens e animais, o corpo físico, relação inconsciente-consciente, o que é emoção, as relações emoção e corpo, a vontade na visão espírita, a gênese dos sentimentos e o mecanismos de defesa.

Já na segunda parte é abordado sobre os Sentimentos e tem 4 capítulos com o perdão, caridade, bondade e humildade e o amor. Além disso, também é falado sobre Jesus e o perdão, hábito de perdoar, a caridade segundo Jesus, a rígidez mental do orgulho, a humildade, o despertar da consciência, a lei do amor e o amor se aprende,

Por fim, a terceira grande parte é o Desenvolvimento das Virtudes e discorre sobre as mudanças de paradigmas, auto-estima, empatia, a prece, a meditação e os assuntos complementares. Inclusive, é o maior capítulo e com mais subtópicos também e dentro é comentado sobre o que são paradigmas, Thomas Kuhn e os paradigmas, criatividade e flexibilidade, características de baixa auto-estima, aumentando a auto-estima, desenvolvendo a empatia, fluxo mental, mecanismos da prece e da meditação, solidificando as virtudes, aprendendo a ver, autoconsciência espírita, colaboradores de Deus e os desejos.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo sobre os temas de uma forma prática e com muitos exemplos emsabados nas questões físicas, emocionais e espirituais. Um exemplo e que gostei bastante é quanto ao tópico A Gênese dos Sentimentos e Jason coloca sobre o psiquismo humano quanto ao assunto, coloca uma tabela diferenciando os sentimentos inferiores como ódio, egoísmo, maldade, ressentimento, orgulho, fé cega e sofrimento e os sentimentos superiores como o amor, altruísmo, bondade, perdão, humildade, fé raciocinada e felicidade.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída com pausas sendo necessárias para reflexões e autoentendimentos. E realmente é tudo que dizem e é um ótimo livro de estudo ou complemento. Inclusive, uma parte da obra já fez parte de estudos dentro do meu grupo de estudos do Centro Espírita. Então! Realmente ajuda megamente real oficial.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/11/09/educacao-dos-sentimentos-jason-de-camargo

Allan Barbosa 20/01/2013

Sentimentos Educados
Um grande livro para aqueles que querem encontrar caminhos para poder estar educando seus sentimentos.
Ele trabalho desde de onde se origina os sentimentos até a fase que nós temos que por em prática todas essas educação e ainda com alguns métodos para ajudar-nos.
Leitura Recomendada!

Sandra.Aguzzoli 07/09/2022

Reflexão do livro
O trabalho não deixa enferrujar o corpo e a alegria não deixa enferrujar a alma!
Criatividade é definida como a capacidade de pensar de forma diferente das outras pessoas!