Ibitsu

Ibitsu Ryou Haruka

Resenhas - Ibitsu

florence28 19/01/2023

Mangá muito pesado
Nunca tinha lido horror e peguei logo esse kkk, para quem já lê mangá de horror nem acharia tão pesado. Mas estou acostumada com meus shoujos, ecchi, comédia e slice of life...

Essa fantasma lolita é bem assustadora, quero saber como o mc vai se livrar dela já que ela parece ser um fantasma. Ela é muito assassinazinha, não gosto desse tipo de história. Estou lendo apenas porquê só tem 15 capítulos...

ari 02/10/2021

ok eu não sei o que falar.

é muito bom, isso eu não posso negar, mas meu deus, não sabia que era tão pesado assimkkkkkkkkkkkk

pensei em abandonar por não conseguir terminar, mas ainda tem mais um volume, então quero continuar

Dani 10/03/2016

Ibitsu (vol. 1 e 2)
Itou Kazuki é um garoto estudante de design, que mora sozinho em um apartamento alugado. Em uma noite, quando ele vai levar o lixo para fora, se depara com uma estranha garota, sentada sob sacos de lixo.
Ela parece nova, está vestida de lolita e traz um ursinho de pelúcia. Mas o mais estranho é que ela tem o corpo todo mutilado e sujo.
Kazuki tenta passar direto, mas então ela lhe faz uma pergunta: "você tem uma irmã mais nova?". O garoto responde que sim, pois ele de fato tem, mas desde então ela aparece em todo lugar e está disposta a tornar-se sua irmã mais nova.
Ao mesmo tempo, corre pelos estudantes uma lenda urbana de que há uma lolita que carrega um ursinho de pelúcia e pergunta a qualquer garoto se ele tem uma irmã. Caso a resposta seja negativa, ela entenderá que ele não precisa de uma irmã mais nova e irá matá-lo. Se responder que tem uma irmã, ela entenderá (pois, em japonês, soa parecido) que ele precisa de uma irmã mais nova e se tornará sua irmã, perseguindo-o de todas as formas. A única forma de permanecer vivo é ignorando-a.
Conheci este mangá há pouco tempo e decidi abri-lo em um dia de tédio. No começo não estava me conectando à estória, mas aos poucos fui me envolvendo cada vez mais, curiosa para saber quem era realmente a lolita e porquê ela fazia tudo aquilo.
A estória segue como toda de terror, com várias cenas assustadoras e mistérios. É um mangá sobrenatural, com muito sangue, então pode desagradar muito quem procura uma obra leve para relaxar.
Há poucos personagens, além de Kazuki e sua irmã, que tem uma boa participação. Este foi meu primeiro contato com o autor e gostei de seus traços. As cenas de terror são bem caprichadas e detalhadas, mesmo que não mostrem quase nada realmente (aquele velho estilo), e há um bastante fanservice, o que pode agradar o público masculino.
O segundo volume continua esta estória, de Itou, e traz várias informações sobre a lolita e reviravoltas. [DESCULPE SE FOR SPOILER]Achei um pouco parecido com a estória de Ringu, o final, e acaba daquela forma como várias obras de terror, sem um "final" e dando a entender que esta criatura ainda vaga por aí (sorte que eu não tenho irmão mais velho). [/DESCULPE SE FOR SPOILER]
Gostei de Ibitsu, é uma estória instigante de se acompanhar, e achei o enredo bem original, boa dica de entretenimento para quem gosta do gênero. No final de cada volume tem um conto de terror paralelo, seguindo a mesma linha que Ibitsu.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/01/manga-ibitsu-vol-1-e-2.html