A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken Jostein Gaarder

Resenhas - A Biblioteca Mágica De Bibbi Bokken

Hugo 02/02/2021

Um livro mágico! Como um menino e sua prima resolveram escrever um livro de cartas, vivendo grandes aventuras.

mai 14/06/2020

muito fofo, é um livro infantil mas tem bastante informação legal sobre livros e bibliotecas

Laura 26/12/2022

Eu gostaria de ter essa biblioteca!
Esse livro é muito bom, ele cita outros livros que também parecem ser muito bons (O diário de Anne Franck, As bruxas, etc) ele é curtinho mais não é por isso que ele perde qualidade. Agora eu queria saber o que fazer: Eu leio Anna e o planeta que também é curtinho até meus outros livros chegarem para eu saber oque fazer ou eu lei Mulherzinhas. Por favor, me ajuda colocando nos comentários!

Douglas P Da Silva 26/05/2014

Recomendo!!!
O livro possui a classificação de infanto-juvenil, mas é uma leitura recomendada para todos aqueles que gostam do mundo dos livros e das bibliotecas ou àqueles desejam conhecer mais a arte da palavra escrita.
É o terceiro livro que leio do Jostein , e cada vez fico mais chocado, com a capacidade que ele tem de nos prender. Este por exemplo, não consegui para de ler, acabei eram 3:30 da manhã, é maravilhoso. Nils tem uma imaginação tão surpreendente e Berit é tão pé no chão, que acabo esquecendo que são personagens. Ri tanto com Nils, que acho q sou mais doido que ele. Adorei e recomendo.

Sthefany.Fabricia 03/01/2023

Sensacional!
Um dos melhores livros que já li em minha vida. O enredo, os personagens, os detalhes; foram muito bem pensados. No ensino médio, o li pela primeira vez; pois o achei na biblioteca da escola. Um novo mundo se abriu para mim. Até hoje, 3 anos depois, me lembro da sensação que tive a cada página que se passava. Amo!!!

Abelha Atarefada 28/05/2022

Gostei
Um livro divertido, que te faz entrar na aventura de Berit e Nils. Achei meio decepcionante a resolução do mistério, pensei que seria algo mais surpreendente. Mas, de qualquer forma, valeu a pena a leitura.

Thais.Carvalho 12/05/2022

Livro infanto juvenil do mesmo autor de O mundo de Sofia.
A história é cheia de fantasia. Um pouco confusa para mim no início, mas me diverti bastante com a leitura.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Cacau 06/12/2020

No melhor estilo Jostein Gaarder
História cheia de mistérios e questões filosóficas. Não tem como não querer saber como termina!!

Profe Ariely 09/07/2022

Perfeito!
Que livro maravilhoso! Me senti parte da aventura dos primos Nils e Berit.. fiquei sem fôlego e com o coração disparado em vários momentos! Pra quem é apaixonado por livros, uma narrativa do mundo fantástico dos livros é um verdadeiro tesouro! Jostein Gaarder nunca decepciona.

Kit_Kat_ 08/01/2023

???
Gaarder tava visivelmente chapado quando escreveu o final desse livro, eu adoro esse cara! É impressionante como todos os livros dele são tão diferentes e, ao mesmo tempo, você aprende algo acadêmico em todos.

ALINE 20/01/2013

"De repente senti muita fome. Não de comidas, mas de todas as palavras escondidas naquelas estantes."

(A biblioteca mágica de Bibbi Bokken - Jostein Gaarder, p.148)

É assim que me sinto toda vez que paro em frente as estantes para escolher o livro que vou ler, é uma fome, uma vontade de poder já ter devorado todos os exemplares, uma angústia por saber que nunca conseguirei ler todos, por mais que um livro possa ser sem graça, sem sal, ou fraco demais. Mesmo assim eu queria poder lê-lo, pois só saberei ter essa opinião sobre o livro se prová-lo, não é isso que nossas mães sempre falam desde cedo quando fazíamos "cara torta" para a comida? "- Prova, é gostoso! Você nem experimentou pra saber que não é bom!!!!"
Fiquei muito feliz por ter provado mais um livro do Jostein Gaarder. Seus livros são assim, nos deixam feliz. Não sei se é por causa de todos os questionamentos que eles fazem, se é pela maravilha da imaginação dele, que nunca tem limite, se é a paixão pelos livros que está estampada nas palavras dele... Enfim, são fascinantes, são gostosos, tem sal (ou açúcar, se preferir)!

Dioniso 17/01/2012

Realidade
"Berit e Nils são dois primos de cidades distintas na Noruega. Eles tem uma diferença de idade muito curta, que facilita muito sua 'comunicação'. Os acontecimentos do livro começam quando uma senhora se oferece para ajudar a comprar 'o diário'. Que servirá como ponto principal da história, o lugar onde eles trocam suas correspondências. Porém, achando muito estranho que a estranha senhora tenha se oferecido para comprar o diário, eles começam a fazer investigações sobre ela e um homem baixinho que parece ser seu 'comparsa'. Ainda mais quando um deles a ve em uma livraria murmurando "Diuí". Só bastante tempo eles verão que tem alguma coisa a ver com o Sistema de Classificação de Dewey e Biblioteconomia."

O livro é simplesmente incrível, lidando com temas que concernem à imaginação dos mais jovens, que pode ser bastante frutífera. Assim, a imaginação combinada com a inocência de Nils e Berit, leva a "investigação" à um nível inimaginável pelos dois. Sendo que no fim dela, eles terão uma surpresa maior do que ambos imaginavam, com conspirações maiores do que eles próprios.
Este foi o primeiro livro que li de Jostein Gaarder. Em sua literatura, há uma singularidade que eu percebi. A maneira com a qual as coisas são tratadas. Em minha opinião singela, os livros de Jostein são narrados de uma forma meio infantil, que o faz ser mais desejável a cada capítulo. Ainda mais, quando Nils (que é mais novo) narra. Fazendo-o mais paranoico do que Berit. Isso, entre outras coisas, torna o livro mais apaixonante e 'devorante' a cada momento.
Eu nem sei de onde retirar tanta criatividade... Jostein é um mestre desses suspenses ultra-criativos. Como ele faz em todos os seus livros, desde "O Mundo de Sofia" até "O dia do Curinga", que são duas de suas obras mais vendidas e conhecidas.

Bergamim 21/12/2021

Muito chato e repetitivo, a história foi de nada para lugar nenhum. Me surpreendeu NEGATIVAMENTE, porque eu amo esse autor!!