O Cavaleiro de Numiers

O Cavaleiro de Numiers Yvonne A. Pereira

Resenhas - O Cavaleiro de Numiers

Van_woods 15/11/2023

E a vida continua... e os erros também
Nesse segundo livro da trilogia de Yvonne A. Pereira pelo espírito Charles, acompanhamos uma nova experiência encarnatoria dos personagens do primeiro livro.
Percebemos o quanto é desafiador resgatar e superar os débitos passados. Porém a misericórdia divina é constante e oferece novas oportunidades aos espíritos.

Lora_Bee 27/09/2023

Continuação excelente das voragens do pecado
Aqui nós acompanhamos a continuação do livro ?Voragens do Pecado?. Nós acompanhamos os mesmos espíritos, mas em uma outra reencarnação, tentando reparar os erros que foram cometidos.
É interessante perceber, aqui, como os espíritos que se arrependem em um campo espiritual, não necessariamente conseguem manter isso quando reencarnam. É por isso que um dos pontos mais importantes em manter uma vida espiritual deve ser o ?orai e vigiai?. Além disso, dá para ver no livro as consequências de escolhas guiadas por essa falta de vigilância. O processo de resolver as faltar pelo processo de reencarnação (que é necessário para isso) é extremamente complexo.

Magda Luz 17/04/2023

Muito Bom
Segundo Livro da trilogia, continua com os personagens do Voragens do Pecado, em nova reencarnação com o fim de reparação e evolução Espiritual, mas nem tudo sai como o planejado. Leiam! Será surpreendente.

eduanton 01/03/2023

Envolvente
É um romance que narra os erros e acertos de um grupo de espíritos ligados desde muitos séculos, que buscam evoluir espiritualmente. Uma leitura rápida e deliciosa.

laynepsilveira 26/12/2022

livro muito bem escrito, interesssante ver o que levou aos acontecimentos de o drama da bretanha e como os reajustes foram definidos

Maria Clara 07/09/2022

Encantada com tamanha história de vida. Como levamos muito tempo para recuperarmos nossa vida depois de decisões equivocadas. Que obra confortadora.

Camila1856 15/07/2022

Gostei muito
Gostei muito do romance, me envolvi muito com os personagens e com os acontecimentos. A história é muito envolvente e dá pra ler bem rápido, a leitura é bem fluída. Além disso, traz muitas reflexões pertinentes pra nossa vida, a partir da experiência dos personagens.
Pra quem gosta de literatura espírita, vale muito a leitura.

Henrique_ 02/06/2022

Os efeitos da traição
Enquanto que no primeiro livro da trilogia o tema do perdão permeia toda a narrativa, neste segundo livro a traição dará a tônica do enredo. Esforçando-se para reparar os erros cometidos contra Luís de Narbonne, Ruth Carolina de La Chapelle, vivendo uma outra vida, agora como Berthe de Sourmeville em Flandres Ocidental do século XVII, vai se deparar com circunstâncias criadas por ela própria que colocarão à prova seu verdadeiro caráter. Uma narrativa elegante e enriquecedora, que ressalta a responsabilidade sentimental que temos para com os outros.

Laura 24/02/2022

Livro encantador.
O Cavaleiro de Numiers, é o segundo livro da trilogia, É uma leitura agradável, fluída, nos perdemos nas páginas querendo saber sobre o próximo capítulo,. Não temos como julgar Berthe ela só queria ser feliz, a felicidade fantasiosa que ela tinha.
A maior lição que ficou pra mim é que não há como construirmos nossa felicidade sob a infelicidade de outra pessoa. Recomendo a leitura para quem gosta da literatura espírita..

Olivia 16/02/2022

Leitura fluida e bastante agradável. Vale a pena ir lendo aos poucos e refletindo sobre cada aspecto da trama. A história ajuda a enxergar de uma forma mais concreta os ensinos do espiritismo. Muitas lições interessantes podem ser retiradas dali.

Lilian 05/01/2022

O cavaleiro de Numiers
O mesmo grupo de espíritos que foram personagens dramáticos em "Nas voragens do pecado" passada na França em século XVI como:
Ruth-Carolina
Luís de Narbone, O capitão da Fé
Monsenhor B
Dama Blandina
Príncipe Frederico de G
Carlos Filipe I
Carlos Filipe II
Reginaldo de Troulles

voltam em "O cavaleiro de Numiers" já na segunda metade do século XVII para resgatar os débitos que ficaram em falta naquela última encarnação. As entidades superiores em vésperas da volta deles a Terra tiveram uma reunião com esses espíritos dando -lhes coragem, suplicando-lhes a fé em Deus, embora, um deles tenha sido orientado a não seguir o grupo, mas seu livre-arbítrio fora respeitado.

E em novas vestes carnais que só através da reencarnação é possível viver novas experiências na Terra, eles infelizmente sucumbem em torno dos propósitos que estavam dispostos na erraticidade a alcança-los. Acrescentam nessa nova empreitada mais sofrimentos futuros aos seus espíritos deixando um rastro de ódio, traição, assassinato, loucura e suicídio.
Uma narração profunda, doutrinária, impecável e inconfundível do espírito Charles ao qual junto a médium Yvonne do Amaral Pereira nos dá acesso a acontecimentos passados de nossos semelhantes.

Volnei 14/09/2021

O Cavaleiro de Numiers
Sendo este o segundo livro de uma trilogia vai nos mostrar as consequências de atitudes tomadas em vidas anteriores e que refletem no planejamento de vidas futuras

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Dessa Policarpo 26/08/2021

Como dito na avaliação do primeiro livro da trilogia, vale a pena ler na ordem, para poder acompanhar as reencarnações e novas oportunidades dos personagens. Faz refletir muita coisa. Estou amando!

Andréa Almendros 10/08/2021

O cavaleiro de Numiers
Segundo livro de uma trilogia, é a continuidade do romance Nas voragens do pecado, onde podemos acompanhar nova reencarnação que envolve amor, traição, vingança e perdão.
A lei de ação e reação segue por nossas vidas e só cabe a nós, pelo nosso livre árbitro, colher os frutos do que plantamos. E nem sempre conseguimos cumprir com o que nos propusemos, infelizmente...