O Cavaleiro de Numiers

O Cavaleiro de Numiers Yvonne A. Pereira

Resenhas - O Cavaleiro de Numiers

Henrique_ 02/06/2022

Os efeitos da traição
Enquanto que no primeiro livro da trilogia o tema do perdão permeia toda a narrativa, neste segundo livro a traição dará a tônica do enredo. Esforçando-se para reparar os erros cometidos contra Luís de Narbonne, Ruth Carolina de La Chapelle, vivendo uma outra vida, agora como Berthe de Sourmeville em Flandres Ocidental do século XVII, vai se deparar com circunstâncias criadas por ela própria que colocarão à prova seu verdadeiro caráter. Uma narrativa elegante e enriquecedora, que ressalta a responsabilidade sentimental que temos para com os outros.

Vivi.Montarde 05/05/2019

Incrível!
Eu havia favoritado o primeiro livro dessa série porque a história me impactou bastante, mas esse aqui conseguiu ser ainda melhor. Maravilhoso!
A história me prendeu do início ao fim, totalmente envolvente e, assim como o livro anterior, trouxe muitos ensinamentos.
Aqui acompanhamos os personagens do primeiro livro em nova reencarnação para tentarem se redimir dos erros cometidos e superar as hostilidades por meio do amor fraternal.
E a principal lição que fica é que a felicidade verdadeira só pode ser encontrada quando seguimos os ensinamentos que Jesus deixou de amarmos a Deus e amarmos nosso próximo. Só quando conseguirmos finalmente compreender isso e colocarmos em prática alcançaremos a felicidade pura e verdadeira. E, como Deus é misericordioso e nos ama incondicionalmente, ele nos espera quantos séculos forem precisos e quantas encarnações forem necessárias.
Vivi.Montarde 05/05/2019minha estante
Série:
1 - Nas voragens do pecado
2 - O cavaleiro de Numiers
3 - O drama da Bretanha

Fabricio268 13/11/2019minha estante
Pretendo ler essa trilogia em breve.

Rafa 03/02/2021

Emocionante
Este livro e continuação do livro mas voragens do pecado. Nele vemos a saga dos espíritos que reencarnaram para tentar uma reconciliação.

Anny 12/06/2020

É uma narrativa um pouco menos fluida do que a do primeiro livro, mas vale a pena a leitura para sabermos os desdobramentos que ocorrem com as personagens.
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

jdelisiario 25/01/2021

Dramas tão humanos
Continuação do livro Nas voragens do pecado, vemos em nova encarnação, Luís de Narbonne como Henri Numiers e Ruth-Carolina de La-Chapelle como Berthe de Sourmeville-Stainesbourg, além de outros personagens, em uma nova oportunidade de redimir os erros cometidos.

Muitos aprendizados, principalmente que não é possível ser feliz tendo como base o sofrimento de outras pessoas. #leituraTerapia #indico

Maria Clara 07/09/2022

Encantada com tamanha história de vida. Como levamos muito tempo para recuperarmos nossa vida depois de decisões equivocadas. Que obra confortadora.

Laura 24/02/2022

Livro encantador.
O Cavaleiro de Numiers, é o segundo livro da trilogia, É uma leitura agradável, fluída, nos perdemos nas páginas querendo saber sobre o próximo capítulo,. Não temos como julgar Berthe ela só queria ser feliz, a felicidade fantasiosa que ela tinha.
A maior lição que ficou pra mim é que não há como construirmos nossa felicidade sob a infelicidade de outra pessoa. Recomendo a leitura para quem gosta da literatura espírita..

Camila1856 15/07/2022

Gostei muito
Gostei muito do romance, me envolvi muito com os personagens e com os acontecimentos. A história é muito envolvente e dá pra ler bem rápido, a leitura é bem fluída. Além disso, traz muitas reflexões pertinentes pra nossa vida, a partir da experiência dos personagens.
Pra quem gosta de literatura espírita, vale muito a leitura.

Volnei 14/09/2021

O Cavaleiro de Numiers
Sendo este o segundo livro de uma trilogia vai nos mostrar as consequências de atitudes tomadas em vidas anteriores e que refletem no planejamento de vidas futuras

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

mvdamato81 14/02/2015

Maravilhoso.
Mais uma vez Yvonne Pereira, através de Charles, nos presenteia com uma linda e emocionante história acerca de várias existências de uma grupo de espíritos que reencarnar na região de Flandres no século XVI. O livro envolve amor, traição, erros, acertos deste grupo de encarnados que seguem juntos há vários séculos. Uma leitura agradável que nos leva a meditar sobre o nosso passado, presente e futuro.

Fabíola 24/04/2018

O cavaleiro de Numieres
Sendo o segundo livro, este romance pertence a trilogia psicografada por Yvonne Pereira junto ao espírito Charles.
Quando terminei Nas voragens do pecado (1°obra) gostei, mas não me impactou. Talvez por isso, demorei um bom tempo para ler a continuação... e simplesmente me surpreendi, tanto que entrou para lista dos meus favoritos.
A linguagem utilizada durante a narrativa possui um belo cunho poético, as passagens, descrições detalhes de cada personagem...foi uma leitura deliciosa.
Somos apresentados, aos agora reencarnados de outrora, para seus novos objetivos e sonhos dentro da lei universal do progresso. Entender a complexa trama que nós mesmos somos responsáveis através do livre arbítrio, aceitar os vieses da lei de ação e reação, sentir amor por quem um dia já foi nosso algoz, e focar no principal objetivo: a lei de amor nos ensinada há mais de 2000 mil anos. Observar espíritos já em outro grau evolutivo, escolherem reencarnar aqui por amor a nós ainda tão ignorantes e pequeninos...esse é o significado, o exemplo, para alcançarmos a vitória.
O romance foi extremamente bem escrito, desde o início até o final, toda a conexão, os velhos hábitos tão enraizados que levaram mais uma vez a queda de alguns personagens... não adentrarei em nomes, nem nas personalidades, pois acredito que o maior objetivo de uma resenha é trazer para o ávido leitor, o despertar para obra.
O que posso com certeza dizer, leiam! Preparem seus corações, para sentirem o amor de Deus...
para se enxergarem dentro da história e aproveitarmos a grande chance de sermos melhores a cada ação e reação.
5/5 favorito
Trilogia:
1- Nas voragens do pecado.
2-O cavaleiro de Numieres.
3-O drama de Bretanha.

eduanton 01/03/2023

Envolvente
É um romance que narra os erros e acertos de um grupo de espíritos ligados desde muitos séculos, que buscam evoluir espiritualmente. Uma leitura rápida e deliciosa.

Bia 02/03/2021

Emocionante
Extremamente emocionada com esta história tão complexa e profunda acerca da alma humana. Escolhas erradas, inconsequentes nos levam a caminhos tortuosos, ferindo os nossos irmãos de caminhada e a nós mesmos. Mas a Lei é certa: seremos convocados a pagar ceitil por ceitil.

Andréa Almendros 10/08/2021

O cavaleiro de Numiers
Segundo livro de uma trilogia, é a continuidade do romance Nas voragens do pecado, onde podemos acompanhar nova reencarnação que envolve amor, traição, vingança e perdão.
A lei de ação e reação segue por nossas vidas e só cabe a nós, pelo nosso livre árbitro, colher os frutos do que plantamos. E nem sempre conseguimos cumprir com o que nos propusemos, infelizmente...

Dessa Policarpo 26/08/2021

Como dito na avaliação do primeiro livro da trilogia, vale a pena ler na ordem, para poder acompanhar as reencarnações e novas oportunidades dos personagens. Faz refletir muita coisa. Estou amando!