Dramas da Obsessão Bezerra de Menezes
Yvonne A. Pereira

Resenhas - Dramas da Obsessão

Andre 14/10/2019

Reflexões sobre a Lei de causa e efeito
Nesta obra, o espírito Bezerra de Menezes narra duas histórias, cujos temas centrais enfocam a Lei de Causa e Efeito, a necessidade da confiança nos sábios desígnios do Alto e a importância do perdão como um dos recursos por excelência para a libertação de nossas almas das amarras do passado infeliz que, geralmente, carregamos.

Em ambos os contos, espíritos presos ao ódio, ao desejo de vingança e aos erros de existências sem Deus enfrentam lutas atrozes até encontrarem o socorro e a iluminação para vencerem a si mesmos e alçarem paragens mais belas na grande jornada evolutiva.

Uma observação: Senti falta, no primeiro conto, de um maior aprofundamento dos esclarecimentos dados aos espíritos resgatados durante seu tratamento nas sessões espíritas em ambos os planos da vida. Ainda assim, é uma excelente leitura a todos os interessados no funcionamento da Lei de causa e efeito.

Marcão 12/02/2016

consequências que você não sabia
Neste livro o autor nos mostra o drama do sofrimento dos personagens e depois mostra quais os motivos desses sofrimentos. Nesses casos reais devemos olhar para o mundo para o país para o bairro para sua família para sua casa para seu relacionamento e tentar mudar nossas atitudes e fazer o melhor possível para que a lei de causa e efeito (ação e reação ) seja a mais branda possivel

Dani 18/05/2015

Dramas da Obsessão
Responsabilidades pelo meus atos.

site: http://sonhodeamorespirita.blogspot.com.br/2015/05/livro-dramas-da-obsessao.html

Maria Faria 21/08/2011

Dramas da Obsessão
Dramas da Obsessão é uma obra dedicada ao entendimento da lei de causa e efeito. Bezerra de Menezes expõe dois exemplos interessantes de sérios prejuízos causados por obsessão na vida daqueles que não possuem vigilância necessária para não se deixar levar por manipulação de espíritos inimigos. Uma das histórias apresentadas é a de Leonel, que teve sua vida inteira amplamente influenciada pelas perturbações de espíritos de judeus que torturou em sua outra encarnação, na época da Inquisição em Portugal. Leonel e sua família se viram completamente influenciados pelos desejos dos judeus, o que levou ao suicídio Leonel e sua filha Alcina. Não fosse a intervenção de espíritos comprometidos com o trabalhoso amoroso e dedicado, tanto os judeus, como Leonel, não teriam conseguido se libertarem da ligação tenebrosa que os unia. O segundo caso, mostra um casal sofrendo graves expiações também por atitudes praticadas em outras encarnações. A grande lição do livro é o cuidado que devemos ter com nossas atitudes, pois grande parte dos casos graves de obsessão tem como motivo atos praticados em outras vivências. Além do cuidado com as atitudes, pois somos todos sujeitos à lei de causa e efeito, é visível que a obsessão somente ocorre porque aquele que é alvo dos ataques do invisível, corrobora em atitudes e pensamentos com o espírito que o ataca.

Antonio 23/07/2009

otima leitura
todos os livros psicografados pela Ivone Amaral Pereira, são otimos livros, este não foge a regra, tambem recomendo que se tenha um pouco de conhecimento espirita, para ler este livro