Dramas da Obsessão

Dramas da Obsessão Bezerra de Menezes
Yvonne A. Pereira

Resenhas - Dramas da Obsessão

Carol 15/12/2021

Repleto de ensinamentos valiosíssimo, fala muito sobre a lei de causa e efeito que jamais vamos conseguir burlar.
Livro para ler e meditar e guardar para sempre esses preciosos conselhos.

jumorgensten 27/04/2020

Daí eu li Dramas da Obsessão da autora Yvonne do Amaral Pereira em parceria com o espírito Bezerra de Menezes.

Primeiramente confesso que vou precisar ler a obra novamente em algum outro momento. Sabe aquela sensação de entendi, porém, acho que não muito!? Pois então! Provavelmente a pessoa prática demais aqui se perdeu um pouquinho na linguagem antiga e rebuscada. Acontece né!?

Se você leu o livro, compreendeu, adorou e viu que escrevi alguma bobagem, por favor, me avise. Obrigada. De nada. :)

Dito isto! Bora lá!

O livro possui dois contos, dividido em três partes, com histórias de pessoas que foram obsediadas e as consequências nas vidas sucessivas.

A primeira conta a vida de Leonel e seus familiares e sofriam obsessões extremas de espíritos vingativos e revoltados com o patriarca ainda por causa da Inquisição. Não tendo consciência espiritual e se deixando levar, Leonel comete suicídio e depois o mesmo ocorre com sua filha chamada Alcina. Depois dos seus desencarnes, eles continuaram sofrendo nas mãos dos inimigos antigos e agora com o plus de terem tirado suas vidas.

A segunda são as reencarnações da mesma família agora com Leonel é Hildebrando de Azambuja, sua cúmplice Condessa Maria de Faro que em outra vida era sua esposa e os filhos do casal agora são Fausto, Cosme de Mirandela e João-José, esse último a suicida Alcina em vida passada. Aqui, principalmente Hildebrando e João José sofrem todas as consequências dos seus atos antigos, principalmente em relação as questões religiosas, motivos pelos quais padeceram precocemente como Leonel e Alcina.

O livro também aborda a Inquisição, Judaísmo, a igreja e seus religiosos. Além disso, também é mostrado ao leitor, todo o amparo espiritual aos protagonistas.

Por fim, Bezerra de Menezes narra ao leitor uma história real de obsessão e suas consequências onde esteve presente para auxiliar espiritualmente. O primeiro caso acontece no Rio de Janeiro onde Angelita ficou acamada e com problemas sérios por anos depois de complicações no parto.

Para quem gosta de romance antigo e estudar sobre obsessão é um prato cheio. É como unir o útil ao agradável. O livro mostra as obsessões fortes na prática e as consequências pela falta de entendimento e cuidados.

O texto é de linguagem antiga e a leitura é meio truncada com alguns momentos de fluidez. Infelizmente não é uma leitura para todo mundo. Mesmo sendo um romance, está mais para uma obra de estudo.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/04/27/dramas-da-obsessao-yvonne-do-amaral-pereira/
Fabricio268 27/04/2020minha estante
Quero muito ler.

jumorgensten 28/04/2020minha estante
Tem que estar bastante preparado.

Bruno 09/10/2020minha estante
Leu antes de mim! Rsrsrs

Mateus108 07/11/2021

1ª Leitura
O livro tem a proposta de trazer relatos que são vinculados a histórias reais, que mostra a os impactos de "ação e reação".
Para começar o livro tive uma grande barreira com a linguagem (que é florida e arcaica)e coma ordem de acontecimento com os personagens (pois as vezes era bem confuso). Mas depois de ultrapassar estas barreiras a leitura foi muito gratificante, fazendo diversas reflexões sobre o plano espiritual, fazendo ter novos olhos para o mundo.
O enredo dos relatos é muito bom, fiquei muito envolvido com os acontecimentos e como tudo tinha sempre um objetivo.
Foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, mas precisava desta experiência (sem nem mesmo saber).

Gustavo 11/05/2023

Quem é vítima?
Somos os algozes e vencedores de nós mesmos. Nossos próprios protagonistas no espetaculo da vida, quando a cortina desce, novos atos iniciarão ou concluirão. Portanto cabe-nos o lapidar de nós mesmos e cuidados com o proximo, afinal somos todos meros devedores de outrora.

oxymus 29/09/2020

Excelente leitura para apresentar o lado do obsessor
Excelente leitura para apresentar o lado do obsessor, mostrando como ele possui sentimentos assim como nós, que não é um monstro ou alguém que só quer mal, mas antes q anseia por justiça, que sentiu-se ferido pela vítima da obsessão anteriormente, que clama a justiça pelas dívidas que a vítima adquiriu, nos coloca na pele de cada um para abrirmos nossa consciência e empatia, para assim como Jesus, levarmos o amor à todos e ao invés de desejarmos que apenas parem de afetar aqueles a quem obsidian , que antes confiem em Deus à justiça e prossigam para caminhos de luz e paz para seu próprio ser. É um livro que indico muito, lindas histórias que nos fazem entender mais a dimensão do processo de obsessão, em como a justiça nossa fora da divina, só leva ao ciclo de dor sem fim.

Maria Faria 21/08/2011

Dramas da Obsessão
Dramas da Obsessão é uma obra dedicada ao entendimento da lei de causa e efeito. Bezerra de Menezes expõe dois exemplos interessantes de sérios prejuízos causados por obsessão na vida daqueles que não possuem vigilância necessária para não se deixar levar por manipulação de espíritos inimigos. Uma das histórias apresentadas é a de Leonel, que teve sua vida inteira amplamente influenciada pelas perturbações de espíritos de judeus que torturou em sua outra encarnação, na época da Inquisição em Portugal. Leonel e sua família se viram completamente influenciados pelos desejos dos judeus, o que levou ao suicídio Leonel e sua filha Alcina. Não fosse a intervenção de espíritos comprometidos com o trabalhoso amoroso e dedicado, tanto os judeus, como Leonel, não teriam conseguido se libertarem da ligação tenebrosa que os unia. O segundo caso, mostra um casal sofrendo graves expiações também por atitudes praticadas em outras encarnações. A grande lição do livro é o cuidado que devemos ter com nossas atitudes, pois grande parte dos casos graves de obsessão tem como motivo atos praticados em outras vivências. Além do cuidado com as atitudes, pois somos todos sujeitos à lei de causa e efeito, é visível que a obsessão somente ocorre porque aquele que é alvo dos ataques do invisível, corrobora em atitudes e pensamentos com o espírito que o ataca.

Lucy 30/11/2022

Livro rico em ensinamentos sobre a lei divina, principalmente no que se refere à lei de causa e efeito.
Também traz esclarecimento sobre a atração e os casos de obsessão.

Lora_Bee 26/02/2023

Ensinamentos importantes sobre a lei da causa e efeito
O livro é no formato de romance espírita. Normalmente essas obras, e essa segue a mesma lógica, são histórias contadas que se entrelaçam com ensinamentos da doutrina espírita. Então, são excelentes formas de compreender a doutrina, porque não são tão densas como um livro só sobre ensinamentos. Esse livro, em especial, narra a ideia de causa e efeito por meio de duas histórias, com consequências semelhantes. Aqui, é importante notar que a causa e efeito é, em primeiro lugar, parte da justiça divina. É uma forma de nos redimirmos das faltas que cometemos em vidas passadas. Eu segundo lugar, que o que determina que a expiação de fato ocorrerá é a atitude que possuímos diante das dificuldades que se impõem. Isto é, se formos fiéis e calmos, então além de sermos perdoados, também conseguiremos passar pelas provas da vida. A linguagem do livro não é das mais simples, mas recomendo imensamente a leitura.

Monalisa.Costa 21/04/2021

Exemplos para ensinar!
Este livro, ditado por Bezerra de Menezes, traz duas narrativas reais no intento de esclarecer dois ensinamentos da doutrina espírita.

A primeira história, que aborda a Inquisição Portuguesa, trata principalmente da temática da obsessão, enquanto a segunda apresenta com maior ênfase a Lei de Causa e Efeitos, relatando-se fato ocorrido durante a escravidão no Brasil.

O livro é bem fácil de entender e as narrativas são absolutamente envolventes e esclarecedoras. Recomendo muito!

Sandrow 23/02/2024

Ação e reação
Este livro me surpreendeu positivamente. Muito educativo, além de demonstrar a lei de ação e reação através de 2 histórias que te prendem do começo ao fim. Também ensina como os espíritos conseguem acesso a todas as lembranças das histórias. Muito interessante!

eduanton 20/11/2022

Envolvente
Bezerra de Menezes narra duas histórias reais, nas quais podemos entender o mecanismo da lei de ação e reação e os dramas obsessivos que às vítimas de hoje desencadearam no seu passado tenebroso. As histórias são de emocionar.

Thiago 18/02/2022

Incrível! Impactante! Emocionante!
11º livro lido no grupo de leitura, fui o 4º a terminar.
A escrita de Bezerra por Yvonne é lindamente organizada, seguindo uma estrutura de enredo envolvente, por vezes minuciosa, outras vezes nos poupando de detalhes desnecessários.
Amei cada página!
Como me encontrei em diversos sentimentos projetados em muitos dos personagens dessas duas tramas cinematográficas!
Que riqueza de experiências absorvidas com essa leitura!
Obrigado mais uma vez, pela indicação, Flávio Neri!

Helena.Salgado 21/08/2022

Até convida à reflexão
O livro até convida à reflexão, mas, particularnente, achei um pouco cansativo. Talvez por não ser meu gênero de leitura favorito, não teve um impacto significativo para mim.

Antonio 23/07/2009

otima leitura
todos os livros psicografados pela Ivone Amaral Pereira, são otimos livros, este não foge a regra, tambem recomendo que se tenha um pouco de conhecimento espirita, para ler este livro

Marcos774 12/02/2016

consequências que você não sabia
Neste livro o autor nos mostra o drama do sofrimento dos personagens e depois mostra quais os motivos desses sofrimentos. Nesses casos reais devemos olhar para o mundo para o país para o bairro para sua família para sua casa para seu relacionamento e tentar mudar nossas atitudes e fazer o melhor possível para que a lei de causa e efeito (ação e reação ) seja a mais branda possivel