O Livro de Ouro da Liderança

O Livro de Ouro da Liderança John C. Maxwell

Resenhas - Livro de Ouro da Liderança

Tomaz 03/05/2012

Mais do mesmo
Como todo o livro de "auto ajuda" que trata do mundo empresarial, o livro lhe traz uma série de frase clichês e ensinamentos que não é novidade para ninguém.
Contudo, recentemente eu li um texto em um blog que falava justamente sobre este tipo de situação em que você sente que não há novidade nenhuma no que esta lendo, ouvindo ou assistindo, que me fez pensar em retomar esta e outras leituras.
Talvez não tenhamos que ler o livro com o pensamento de "Eu já sei disso" e sim com a seguinte pergunta: "Mas eu pratico isto?"
Nconti 21/02/2016minha estante
Pág.102, segundo parágrafo: "Ministro palestras para mil pessoas ao mesmo tempo. Uma sai dali e diz: 'Vou mudar minha vida!'. A outra sai bocejando e dizendo: 'Já ouvi toda essa bobagem antes'. Por que isso acontece?"
Acho que essa é a dica do Autor para você, Tomaz. Se todos os líderes de sucesso falam "mais do mesmo", talvez seja hora de você parar de procurar novidades em ser líder, e treinar no que todos eles tem em comum. :)

Victor Damasceno 18/02/2020minha estante
Os mestres sempre praticam o básico. Os iniciantes sempre acham que o básico já tá bom.

Repetição é a mãe da excelência.

Tarcísio 20/07/2010

Maxwell é muito conhecido por suas paletras, vídeos e livros sobre liderança. Desenvolveu ele mesmo uma carreira longa como líder e tem se dedicado à difícil tarefa de formar novas lideranças.

Seguindo um conselho do próprio autor, deixei o livro em cima de minha mesa de trabalho e sempre que possível, no final do dia, eu lia um capítulo. Não há interconexão entre os capítulos, o que torna possível uma leitura livre de sequência.

Minha opinião é que se trata de um material riquíssimo e de caráter extremamente prático para coordenadores, gerentes, diretores. Ao contário de várias obras de autoajuda que têm surgido e ficam num blablabla sem fim, "O livro de Ouro da Liderança" aborda diretamente o dia-a-dia de um líder com conselhos, dicas e reflexões extremamente válidas.

Somente não aconselho sua leitura para profissinais que ainda não têm um mínimo de experiência em gerenciar equipes. Neste caso, apesar de poder acrescentar algum conhecimento, faria com que o material fosse sub-aproveitado.

André 06/05/2021

Liderança
O livro dar diversas dicas sobre liderança através da experiência adquirida pelo autor durante toda a sua vida, o mesmo quando escreveu já tinha 70 anos, ele orienta sobre diversos aspectos da liderança que aprendeu durante os anos como pastor de uma igreja.

Liara.Ribas 18/12/2021

dicas e ensinamentos sobre gestão e carreira
Um livro que comenta várias experiências profissionais e ensina a ter grande tato durante uma gestão

davicezarborges 06/05/2022

Como o próprio nome diz, livro de ouro da liderança, ele da dicas valiosíssimas de liderança, um lembro que todo o líder deveria ler e colocar em prática.

Rychell 14/09/2020

Resenha
Um livro para qualquer momento da carreira com bons exemplos práticos da liderança

Simone Pagliari 05/04/2021

Livro voltado para líderes
Temos neste livro 26 lições para formar líderes, não foi difícil de ler, se colocar as lições em prática terá uma melhor liderança.

camila.guedes.9678 19/04/2021

Amo os livros desse autor. Linguagem simples e de fácil compreensão. Recomendo muito!

Ijas 11/11/2022

"Não se desenvolve a liderança de uma hora para a outra".
O livro traz bons conselhos para quem deseja empreender em liderança.
Nunca seremos detentoras de todo saber!
"O novo sempre vem!"

Bruno.Ideriha 29/12/2017

Reúne vários textos
Neste livro o autor reuniu textos de vários artigos ou outros livros. Tem muita informação que é útil e com aplicação prática, mas também é recheado de frases de efeito inclusive de outras pessoas. O autor é um pastor e você pode perceber isso na forma do discurso, em geral é positivo mas pode ser irritante em alguns momentos o tom de sermão. Recomendo para uma leitura inicial sobre liderança e pessoas que buscam histórias de vivência prática. Quem procura caminhos inovadores ou leituras mais filosóficas deve escolher outra obra.

Marcela.Ribeiro 01/06/2019

Muito bom para líderes em formação
Esse livro tem 26 capítulos e em cada um deles um líder em potencial pode aprender muito. Eu aprendi muitas lições lendo esse livro!