Nas Voragens do Pecado

Nas Voragens do Pecado Yvonne A. Pereira

Resenhas - Nas Voragens do Pecado

Henrique_ 20/05/2022

A importância do perdão
Estamos de fato dispostos a perdoar àqueles que nos trazem algum tipo de sofrimento? Qual a essência do perdão? Neste livro, tendo como pano de fundo a França do século XVI, mais precisamente na época do massacre aos huguenotes (franceses protestantes), conhecida como a Noite de São Bartolomeu, a capacidade de perdoar é tema central e está nas mãos de Ruth Carolina de La Chapelle. Ela, mesmo diante de um forte motivo para se vingar, será capaz de perdoar? A grandeza do livro está em apresentar um romance histórico muito bem escrito, fluído, com ensinamentos enriquecedores para nosso crescimento espiritual.

Aline Andrade 28/03/2023

Primeiro livro da trilogia de Yvonne A. Pereira, a linguagem é bem rebuscada o que é uma característica da autora, como romance de época é muito bom, bem detalhado mas senti falta de mais ensinamentos espíritas, todos os ensinamentos são basicamente no final do livro, o que para mim tornou a leitura meio maçante, é sem dúvida excelente para entendermos sobre a questão do perdão no contexto espírita mas se as informações sobre esse tema fossem passadas no decorrer de toda obra, penso
que ficaria melhor.

Thais645 05/10/2016

Nas voragens do pecado
Essa foi a primeira obra que li de Yvonne A. Pererira, sendo a mesma instruída pelo espírito Charles. Gostei muito do estilo da narrativa cativante e muito rica trazendo um universo que me fez recordar aulas de história que cursei no ensino médio, especificamente quando os professores falavam sobre a época da Reforma proposta por Martinho Lutero e Calvino, tais ensinamentos não tão bem assimilados antes quanto agora, porque após essa leitura surpreendente tudo ficou mais claro.

Penosa noite de São Bartolomeu (massacre coordenado pela família real para a execução dos protestantes franceses) que causou consequências terríveis para as personagens envolvidas na trama; analisando o fato sob a ótica espírita (proposta da obra) podemos compreender que somente com o mecanismo da reencarnação é mostrada a misericórdia e justiça divina, pois tais desgraças que ocorreram e ocorrem são injustificáveis perante uma única existência.

Reajustes foram e são necessários para que as almas imortais possam ter a paz de consciência passando pelas provas e expiações que a vida terrena proporciona, levando assim ao resgate espiritual necessário e evolução perante novas existências. Somente dessa forma é possível prosseguir trilhando um caminho novo e diferente, corrigindo as más ações praticadas em encarnações pretéritas.
Simone.Hauser 06/02/2019minha estante
Psicografia profunda , que me fez pensar como nos enredamos em processos dolorosos , Luís de Narbone fora enclausurado em uma masmorra. O seu processo aprendizado foi duro , confrontar consigo mesmo . A sua personalidade,um fanático religioso ou um servidor da sua pátria . E Ruthy mostrou sua verdadeira face , o estágio da sua evolução olha o meio que ela uso para solucionar um conflito . Olha quem ela é...seus métodos. Ela entrou em contato com ela mesma , mostrou quem ela é ! ?

Marcelo 11/04/2022

Resenha publicada no Booksgram @cellobooks ?
Esse é o primeiro livro da trilogia de romances do espirito Charles, psicografados pela médium Yvonne do Amaral Pereira.

O autor afirma que, embora em formato de romance, trata-se de historia real em que ele e a médium viveram em tempos passados. Nesse primeiro volume a historia de passa durante o massacre da Noite de São Bartolomeu, em Paris, onde a rainha Caratina de Medici mandou executar todos os que não fossem católicos.

Trata-se de uma historia de um jovem que estudante de teologia, fiel à igreja e à Monarquia, que executa toda uma familia de hunguenotes por divergir da fé católica e depois de sua morte descobre que nessa vida estava resgatando débitos do passado e essas mesmas pessoas executadas faziam parte de seu vinculo afetivo em vidas anteriores.

Uma trama que apresenta amor, fé, vingança, resgates de débitos do passado e a possibilidade de uma nova vida através da reencarnação.

Sou grande fã e entusiasta dessa médium, mas apesar de bem escrito, o livro é moroso, com uma escrita arrastada e sem grandes viradas na historia.

Maria Clara 28/07/2012

Um dos melhores romances que já li. Mostra os costumes e intrigas da corte de Paris no século XVI. É o tipo de livro que te prende do começo ao fim. Mostrando o íntimo daqueles que sofrem na busca de vingança, e daqueles que amam desiludidamente.

jdelisiario 15/12/2020

Lições
Quantas tristezas poderiam ser evitadas se realmente seguíssemos o conselho de Jesus de perdoar 70 vezes 7.

Esse livro nos traz a importância do perdão, a constatação de que somente atraímos aquilo que emitimos e que a misericórdia divina não desampara nem o mais "temível" dos seres humanos. Se houver o arrependimento verdadeiro, somos socorridos!

E sempre, nosso livre árbitro prevalece!

#indico #leituraTerapia

Volnei 11/09/2021

Nas Voragens do Pecado
Este livro nos dá uma ideia do quanto o fanatismo religioso foi ruim para a humanidade, principalmente durante a idade média com as perseguições promovidas pela igreja católica. Não é por menos que tal período é denominado de idade das trevas

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Verona 29/04/2020

Ótimo
Um livro muito rico em detalhes e costumes da corte francesa nos tempos de Catarina de Médici ao qual se desenrola a história de dois jovens.

Olivia 23/01/2022

Leitura fluida. História muito interessante. Permite reflexões profundas sobre a conduta do verdadeiro cristão; a lei de causa e efeito; a importância de saber perdoar ao outro e também a si mesmo; as consequências dos vínculos espirituais que formamos a partir de nossos pensamentos e sentimentos; o constante amparo espiritual; o livre arbítrio.

Dani 07/10/2020

"_ Narrar-te-ei a história de um coração que ainda não conseguiu perdoar e esquecer integralmente a dor de uma ofensa grave... Ofereço-a àqueles que sofrem, aos que amam sem serem amados, aos que tardam em compreender que o segredo da felicidade de cada um e da Humanidade em si mesma encontra-se na capacidade que possua cada coração para às virtudes do amor a Deus e ao próximo..."p.5.

Um livro que lhe prende pela narrativa, cheio de aprendizado individual, dor, sofrimento, amor, nos relatos do enredo, urdido em torno da tão famosa "Noite de São Bartolomeu", nos mostrando um pouco de Catarina de Médici.
Os juramentos ditos, promessas feitas, ações malsã, esquecimento do aprendizado do Evangelho, foi o que nos envolve na história/estórias de Otília de Louvigny, mulher mimada e vingadora, que conservou apenas o ódio, por não ter alcançado o seu sonho de mulher, Ruth-carolina uma menina/mulher que pela dor, esquece todo aprendizado do Evangelho e se entrega na teias do ódio e vingança, traçando planos nefastos que vão de encontro à sua própria destruição, numa teia criada por ela Otilia e Catarina de Médici, o nosso capitão da fé Luís de Naborne, tendo este uma fé voltada somente ao fanatismo, sem no entanto o Evangelho vivido, onde tudo é guiado pelo amor ao próximo.
Ao criar-se um triângulo amoroso seguido de ódio é vinganças, onde também somos chamados a compreender sobre sintonia e mediunidade, sofre afetos e desafetos, seguidos da importância da fé.
O amor é libertador, assim como uma prisão para aqueles que os usufruem de forma leviana, que a honra e moral são busca constante em nosso trilhar, que somente quando colocamos em prática a fé real que é "amar o próximo como assim mesmo", compreendemos a finalidade do Evangelho.
Boa leitura.

"A alma infeliz que, não sendo bastante generosa e heróica para perdoar e esquecer as ofensas recebidas e voltar -se para o amor do Pai Todo-Poderoso, em cuja crença encontraria refrigério para todas as desgraças e opressões; o pensamento, que, sintonizado com as revoltas do coração descrente, prefere irradiar sinistras correntes transmissoras de sentimentos ímpios, agressivos, necessariamente para si mesmo atrairá correntes outras, afins com as que de si partiram, com estas se enlaçando em conluio de vigorosos incentivos, até às explosões máximas das realizações criminosas, mentalmente criadas em momentos sombrios de desesperações".p.61.

Lilian 17/02/2021

Psicografia da médium Yvone do Amaral Pereira ditado pelo espírito Charles
"NAS VORAGENS DO PECADO" ditado pelo espírito Charles

Uma história marcante, cruel e perturbadora que levou um grupo de espíritos a expiarem juntos suas faltas durante séculos e séculos de reencarnações.

França, 1572

O Conde Carlos Filipe vive em seu castelo com sua família, pai, mãe, irmãos, cunhadas e sobrinhos no interior da França. Moço de 32 anos, médico dos pobres, solteiro, pregava os ensinamentos de Cristo à todos da região como protestante do evangelho.

A França vivia um confronto religioso entre a coroa que era católica e os protestantes, assim, a ordem da rainha mãe Catarina de Médicis para a guarda real, o assassinato de todos os protestantes em solo francês, não poupando nem as crianças. Famílias inteiras foram desgraçadas, mortas, seus bens depredados, fogo nas plantações, moças violentadas antes de terem o punhal em seus corações. Esse marcante e triste fato ficou marcado na história como "O massacre de São Bartolomeu ou A noite de São Bartolomeu".
Carlos Filipe, tempos antes havia mandado sua irmã Ruth de 18 anos para salva-la da inevitável chacina para o castelo longínquo de sua noiva enferma.

Luís de Narbone, filho ilegítimo do finado rei da França, fora criado num internato tendo como professores padres e dono de riquezas incalculáveis. Foi ele, Luís de Narbone que comandou os guardas para as mortes do massacre de São Bartolomeu e inclusive ele próprio invadiu o castelo de Carlos Filipe levando a desgraça para aquele honesto lar, simplesmente por fanatismo religioso.

É a partir daí que o enredo macabro começa a narrar mais profundamente sobre os personagens. Ruth deseja a vingança contra Luis de Narbone, e a trama obscura toma início, ao qual levaria muitos séculos sofridos para os envolvidos resgatares seus débitos passados porque renegaram a verdadeira pregação de Jesus Cristo e deram às costas ao amor de Deus.

Carta de Luís de Narbone para Ruth Carolina
França, 1572

“Linda princesa dos cabelos de ouro.
Quem és tu? És porventura, um anjo exilado dos céus? ... Ou antes serás a fada dos meus sonhos, tantas vezes entrevista pelos anseios do meu coração, durante a solidão das minhas horas ou em meio das minhas genuflexões, nos recintos sagrados da igreja, onde costumo procurar paz e esperanças para as aflições diárias? ... És com certeza solteira? Ou, para infelicidade minha, serás esposa de um venturoso mortal? ... Quem é ele? ... Sejas quem for, uma verdade desejo confessar-te: - Estou louco de amor por ti, desde esta manhã! ... e mais enlouquecido ainda deste esta tarde... pois eu, que te escrevo, sou o cavaleiro feliz, que de tuas mãos mereceu o mimoso botão de rosa, dádiva preciosa que aqui está junto do meu coração... Não descansarei enquanto não permitires que te fale... Dize, pois, ao meu jogral , qual a Santa Missa que frequentas todas as manhãs, para que se me torne possível orar a Deus junto de ti... Sou, eu, o teu cavaleiro desta manhã e desta tarde...”

Carta de Ruth Carolina para Luís de Narbone
França, 1572

“Gentil cavaleiro desta manhã e desta tarde: Faço minha a pergunta que acabo de ler em tua amável carta ‘ Quem és tu?’ ... será o amigo fiel que o céu envia para a minha proteção nos dias solitários da minha orfandade?... Ou será aquele, justamente, por quem meu coração suspira entre sonhos encatadores de um amor sem ocasos?... Sejas quem for, uma verdade desejo conferssa-te: Tua carta foi a promessa de felicidade apresentado-me as boas-vindas á minha entrada em tua bela cidade... Manda tu mesmo dizer-me, ainda hoje, a igreja que devo frequentar, o horário das Santas Missas a que deverei assistir ao teu lado... e já amanhã ter-me-ás genuflexa, orando por tua e nossa felicidade... Sou eu, a tua Princesa dos cabelos de ouro...”

Lora_Bee 19/08/2023

Excelente livro sobre perdão
O livro narra a vida de uma família, que é despedaçado pelas ações de um cavaleiro da coroa francesa, na época das guerras religiosas. É um livro que ensina bastante sobre perdão, e mostra como mesmo o amor que sentimos, deve ser guiado por Cristo, sob pena de se tornar obsessão. Parece um romance de época, o que ajuda bastante na leitura das lições que são passadas.

Maria Clara 02/09/2022

Indispensável
Fatos reais romanceados, uma leitura que prende do início ao fim, e é só uma parte da história que continua a ser contada?

Jéssica 22/04/2020

Um denso aprendizado o acompanha!
Você precisa estar psicologicamente preparado para lidar com tudo que esse livro te traz de lições e mensagens para vida. Por se tratar de literatura espírita, não aconselho que o livro seja lido de qualquer forma, pois ele vai além de uma simples leitura. É ensinamento, é estudo.

Bia 25/02/2021

Emocionante
História envolvente e muito profunda sobre os caminhos de espíritos ligados há tantos séculos mas obrigados a se separarem após más escolhas em suas vidas espirituais. Fiquei particularmente emocionada ao entender o destino de cada um deles em suas vidas futuras. A Lei é imutável: colhemos exatamente aquilo que plantamos. Excelente leitura!