O Foco Evangélico de Charles Spurgeon

O Foco Evangélico de Charles Spurgeon Steven J. Lawson




Resenhas - O Foco Evangélico de Charles Spurgeon


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Daniel.Alves 13/03/2024

Influência
Um dos livros que mais influenciou meu estilo de pregação, essa série é fantástica. Apenas ler seus sermões já aprendemos, mas Lawson faz observações fantásticas sobre. Top!
comentários(0)comente



Samuel.Alves 26/02/2024

O Príncipe dos Pregadores
Charles Spurgeon é um desses nomes que conhecemos sem, ao menos, saber quem é. Não, você não leu errado. Muito se fala de Spurgeon sem que haja um conhecimento concreto de seus pensamentos e práticas.

Diferente do que se pensa, Spurgeon além de grande evangelista, foi também um exímio teólogo. Homem de mente culta (uma biblioteca de 12.000 volumes). Uma retórica implacável. (Seus sermões são um enciclopédia de 60 volumes).

Sua teologia era Bíblica e Sistemática. Você encontraria sermões eivados de conceitos bíblicos e ao mesmo tempo contendo profundo teor doutrinário. Spurgeon uniu o que não deveria ter sido separado: o fervor da retórica, com a teologia sólida.

Ler sobre Spurgeon apaixona, assim como lê-lo, humilha. Um homem cheio de fraquezas, mas também cheio de poder do alto. Tá parecendo confuso? Eu te entendo. Falar de Spurgeon quebra a minha lógica linear.

Honestamente: não creio que haverá outro Batista como Spurgeon, ou mesmo um pregador de tamanha grandeza. A nós só resta imitar esse gigante de Deus.
comentários(0)comente



Pamela.BrandAo 03/03/2023

Tio pupu é barril!
Gente!! Que livro!! Que doutrina!! Que pregador!!!! Alguém embasado nas santas escrituras e que TMB tinha um coração consumindo pelo Espírito santo... Um pouco denso, mas muuuuuito proveitoso!!
comentários(0)comente



Pedro Leitor 25/02/2023

Inspirador
Spurgeon com certeza foi um dos maiores pregadores que Deus já levantou. Um homem zeloso com a Palavra e que focava sempre em pregar Cristo. Se a mensagem não apontava para Cristo não era considerado uma mensagem para ele. Simplesmente inspirador.
comentários(0)comente



Monica Diniz 25/02/2023

Spurgeon aborda temas como a natureza do pecado, a necessidade da salvação, o papel da fé e do arrependimento na salvação, e a vida cristã em resposta à salvação. Ele também enfatiza a importância da pregação clara e direta do Evangelho, e a necessidade de rejeitar ensinamentos falsos que possam distorcer ou obscurecer a mensagem do Evangelho.

Em resumo, "O Foco Evangélico" é uma obra que exalta a mensagem central do Evangelho e enfatiza a importância da pregação clara e direta desta mensagem na vida cristã.
comentários(0)comente



Fabiana 05/12/2022

Leitura maravilhosa
Meu coração está queimando em aprender mais com o príncipe dos pregadores.

Esse livro ensina muito sobre como Spurgeon pensava e como acreditava no niver do Espírito.

Impossível não ser impactado com cada página e tantas palavras que nos impulsiona.
comentários(0)comente



Rosangela Max 12/08/2022

É sempre enriquecedor saber mais sobre o legado do CHS.
Charles H. Spurgeon é, sem dúvida, meu autor favorito para meus momentos de devocional.
Seus 38 anos de ministério deixaram tesouros imensuráveis que são reconhecidos até hoje, mais de um século após sua morte.
Ele acreditava fervorosamente na infalibilidade da Palavra de Deus.
Este livro não é uma biografia. O conteúdo é focado em explicar no que consistia a pregação do Spurgeon e o que o motivava a evangelizar com tanto amor e devoção. Inclusive o autor utilizou várias partes dos sermões do Príncipe dos Pregadores (apelido mais que merecido) para desenvolver o conteúdo.
Recomendo a leitura.
Paula 27/10/2022minha estante
Não abriu nenhum livro, pq alguém pode me ajudar?


Rosangela Max 27/10/2022minha estante
Paula, você está tentando ler um livro digital através do aplicativo do Skoob, é isso? Se for, isso não é possível porque o app não possui esta funcionalidade. O Skoob é usado para organizar as leituras, adicionando livros na estante virtual, fazendo registros do andamento do que está sendo lido, resenhas, etc.




Silvana.Maria 25/05/2021

Queremos pessoas novamente como Spurgeon
A leitura é muito edificante e mostra o bastante que se precisa saber sobre a pregação de Spurgeon, sobre seu ministério e seu amor pelo evangelho. A voz de Charles Spurgeon trovejou com a verdade por toda a Inglaterra em uma época em que a Igreja tinha uma grande necessidade de pregação do evangelho calorosa, franca, sem impedimentos ou barreiras. Apesar do declínio teológico dos seus dias, Spurgeon era profundamente dedicado à pregação de Cristo.
O púlpito de Spurgeon se tornou um dos mais proveitosos de todos os tempos. Ali demonstrou compromisso com a Palavra pregando sobre salvação, a graça soberana, o fervor evangelístico, o Cristo ressurreto e o testemunho de poder pelo Espírito Santo.
Spurgeon representa a dedicação às Escrituras que todo pregador deve possuir. Se quisermos focar nossas vidas no Evangelho, também devemos confiar na divina inspiração e inerrância da Escritura. Precisamos nos entregar à sua autoridade, ser diligentes no nosso estudo da Palavra. Se quisermos ver almas convertidas pelo evangelho, temos de ser poderosos no próprio evangelho.
Que o Senhor levante uma nova geração de pastores reformados que não perca de vista a necessidade de pregar o evangelho com urgência e paixão. Que o Senhor conceda aos pregadores da atual geração mente, coração e paixão como a de Charles Spurgeon – uma mente para a verdade, um coração para o mundo e uma paixão pela glória de Cristo. Queremos novamente pessoas como Spurgeon!
comentários(0)comente



Heseve 22/04/2021

O foco evangelístico
Como ministro da palavra, spurgeon conseguiu se manter fiel em expor a mensagem da palavra sempre com foco no evangelho.
comentários(0)comente



Misael Neves 16/10/2020

Apologia ao Calvinismo
Pouco da história de vida de Spurgeon é relatada no livro. Lawson preocupa-se mais em expor as convicções doutrinárias do Príncipe dos Pregadores.
Penso tratar-se não de um livro biográfico, mas teológico.
comentários(0)comente



Gi 31/08/2020

Muito Bom!
Confesso que queria ter lido esse livro no físico e ainda quero ter essa oportunidade.

É um ebook pequeno com 140 páginas, mas que demorei de ler. Uma leitura reflexiva sobre um grande pregador que vem fazendo falta nos dias de hoje!
Fico pensando o que as pessoas diriam de Spurgeon se ele vivesse por esses dias...com certeza o chamariam de louco, sem educação e herege, (será?) onde na verdade houve alguém dedicado ao estudo profundo da Palavra.

Quero saber mais sobre esse homem! Indico a leitura, mas seria legal ler no físico...pelo menos pra mim, vou fazer um releitura cheia de marcações e é um livro que vale ter na estante.
comentários(0)comente



Ronaldo.Dantas 21/07/2020

O foco evangelístico de Charles Spurgeon
Foi um prazer conhecer o quanto CH Spurgeon, através do poder do Espírito Santo contribuiu para que o Evangelho genuíno fosse conhecido. Recomendo a todos aqueles que desejam conhecer excelentes exemplos de como viver inteiramente entregue a vida de pregação do Evangelho.
comentários(0)comente



Leituras e Reflexões 27/05/2020

Vida que edifica
Eu costumo brincar dizendo que tenho irmãos-autores queridinhos e Spurgeon ocupa o primeiro lugar dessa lista junto com C. S. Lewis, Martyn Lloyd-Jones e John Stott. É uma lista meio doida, mas pra mim faz todo sentido rsrs...

Bem, voltando a Spurgeon: foi pela influência involuntária de meu pai (pastor batista) que fui despertada a considerá-lo com grande estima. Me presenteou menções a este pregador em seus sermões e também com 3 volumes bem gastos e cheios de anotações (preciosidades) de "Lições aos meus alunos".

Neste livro de Lawson, eu especialmente amei demais o segundo capítulo, no qual ele descreve a ardente paixão de Spurgeon pelas Escrituras. Lindo e emocionante!

O livro é curtinho, mas apresenta bem este "príncipe dos pregadores".

"Não era um calvinista enfadonho e elitista que falava como que de uma torre de marfim. Pelo contrário, era consumido pelo poder do alto que o energizava a ganhar almas com muita persuasão do Espírito Santo e apelos insistentes aos pecadores que crescem no Evangelho". (Steven Lawson)
Edson 27/05/2020minha estante
Sua lista de irmãos-autores é do mais alto nível. Parabens!


Leituras e Reflexões 27/05/2020minha estante
Obrigada, irmão Edson! Cada vez que os conheço mais, admiro e agradeço mais por poder ter acesso às pérolas que eles mergulharam para encontrar.




Márcio Jefferson 16/04/2020

Charles Spurgeon
Livro espetacular sobre o foco evangelístico de Charles Spurgeon.

Spurgeon ensinava ousadamente as doutrinas da graça.
comentários(0)comente



Nathan.Dias 03/05/2018

O que esperar e o que não esperar
Em resumo, o livro é um verdadeiro “tapa na cara” dos procrastinadores da fé que por acreditarem ser eleitos de Deus não o vivem como tais e muito menos levam o evangelho da cruz de Cristo aos perdidos. A pregação de Spurgeon é a prova de que as doutrinas da graça precisam andar lado-a-lado da responsabilidade do pecador em responder ao chamado da pregação do evangelho e esse foi o segredo do êxito ministerial de Charles Spurgeon. A paixão pelo evangelho, paixão pelas almas perdidas e paixão pelo ministério da pregação.

Prós: O livro é muito edificante e mostra o bastante que se precisa saber sobre a pregação de Spurgeon, sobre seu ministério e seu amor pelo evangelho.
Contras: A biografia não é completa, já que não trata dos momentos pessoais de Spurgeon como sua depressão, doenças, família e etc.

site: https://universodonathan.wordpress.com/2018/05/03/resenha-o-foco-evangelico-de-charles-spurgeon/
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR