O Foco Evangélico de Charles Spurgeon

O Foco Evangélico de Charles Spurgeon Steven J. Lawson

Resenhas - O Foco Evangélico de Charles Spurgeon

Leituras e Reflexões 27/05/2020

Vida que edifica
Eu costumo brincar dizendo que tenho irmãos-autores queridinhos e Spurgeon ocupa o primeiro lugar dessa lista junto com C. S. Lewis, Martyn Lloyd-Jones e John Stott. É uma lista meio doida, mas pra mim faz todo sentido rsrs...

Bem, voltando a Spurgeon: foi pela influência involuntária de meu pai (pastor batista) que fui despertada a considerá-lo com grande estima. Me presenteou menções a este pregador em seus sermões e também com 3 volumes bem gastos e cheios de anotações (preciosidades) de "Lições aos meus alunos".

Neste livro de Lawson, eu especialmente amei demais o segundo capítulo, no qual ele descreve a ardente paixão de Spurgeon pelas Escrituras. Lindo e emocionante!

O livro é curtinho, mas apresenta bem este "príncipe dos pregadores".

"Não era um calvinista enfadonho e elitista que falava como que de uma torre de marfim. Pelo contrário, era consumido pelo poder do alto que o energizava a ganhar almas com muita persuasão do Espírito Santo e apelos insistentes aos pecadores que crescem no Evangelho". (Steven Lawson)
Edson 27/05/2020minha estante
Sua lista de irmãos-autores é do mais alto nível. Parabens!

Leituras e Reflexões 27/05/2020minha estante
Obrigada, irmão Edson! Cada vez que os conheço mais, admiro e agradeço mais por poder ter acesso às pérolas que eles mergulharam para encontrar.

Rosangela Max 12/08/2022

É sempre enriquecedor saber mais sobre o legado do CHS.
Charles H. Spurgeon é, sem dúvida, meu autor favorito para meus momentos de devocional.
Seus 38 anos de ministério deixaram tesouros imensuráveis que são reconhecidos até hoje, mais de um século após sua morte.
Ele acreditava fervorosamente na infalibilidade da Palavra de Deus.
Este livro não é uma biografia. O conteúdo é focado em explicar no que consistia a pregação do Spurgeon e o que o motivava a evangelizar com tanto amor e devoção. Inclusive o autor utilizou várias partes dos sermões do Príncipe dos Pregadores (apelido mais que merecido) para desenvolver o conteúdo.
Recomendo a leitura.
Paula 27/10/2022minha estante
Não abriu nenhum livro, pq alguém pode me ajudar?

Rosangela Max 27/10/2022minha estante
Paula, você está tentando ler um livro digital através do aplicativo do Skoob, é isso? Se for, isso não é possível porque o app não possui esta funcionalidade. O Skoob é usado para organizar as leituras, adicionando livros na estante virtual, fazendo registros do andamento do que está sendo lido, resenhas, etc.

Sacha 29/09/2012

Cristo, Cristo e Cristo
Charles Spurgeon, o "Príncipe dos Pregadores", comunicava profundo amor e devoção a Jesus Cristo em seus sermões. Não era um amor de palavras e língua, mas de fato e verdade.

De acordo com Steven Lawson, Spurgeon viveu as implicações do que abraçou como doutrina: as doutrinas da graça. Apesar de seu começo como pregador ainda jovem, Spurgeon pregou crendo no poder do Espírito Santo e no agir sobrenatural (e poderoso) da graça divina em chamar, salvar, transformar e preservar pecadores!

O que cremos tem implicações direta em como pregamos e ouvimos mensagens! A Palavra é viva... espada poderosa nas mãos do Espírito.

Glória ao Soberano Deus!

Saor.Lucena 18/03/2017

Spurgeon
Olá!

Tem resenha no Evangelho em Questão!

Confere lá

site: https://www.youtube.com/watch?v=xqJGu7g-KW4&index=9&t=172s&list=PLqbF4FaXr5EOAwlUAlTat82SKDbumzUjA

Nathan.Dias 03/05/2018

O que esperar e o que não esperar
Em resumo, o livro é um verdadeiro “tapa na cara” dos procrastinadores da fé que por acreditarem ser eleitos de Deus não o vivem como tais e muito menos levam o evangelho da cruz de Cristo aos perdidos. A pregação de Spurgeon é a prova de que as doutrinas da graça precisam andar lado-a-lado da responsabilidade do pecador em responder ao chamado da pregação do evangelho e esse foi o segredo do êxito ministerial de Charles Spurgeon. A paixão pelo evangelho, paixão pelas almas perdidas e paixão pelo ministério da pregação.

Prós: O livro é muito edificante e mostra o bastante que se precisa saber sobre a pregação de Spurgeon, sobre seu ministério e seu amor pelo evangelho.
Contras: A biografia não é completa, já que não trata dos momentos pessoais de Spurgeon como sua depressão, doenças, família e etc.

site: https://universodonathan.wordpress.com/2018/05/03/resenha-o-foco-evangelico-de-charles-spurgeon/

Márcio Jefferson 16/04/2020

Charles Spurgeon
Livro espetacular sobre o foco evangelístico de Charles Spurgeon.

Spurgeon ensinava ousadamente as doutrinas da graça.

Ronaldo.Dantas 21/07/2020

O foco evangelístico de Charles Spurgeon
Foi um prazer conhecer o quanto CH Spurgeon, através do poder do Espírito Santo contribuiu para que o Evangelho genuíno fosse conhecido. Recomendo a todos aqueles que desejam conhecer excelentes exemplos de como viver inteiramente entregue a vida de pregação do Evangelho.

Gi 31/08/2020

Muito Bom!
Confesso que queria ter lido esse livro no físico e ainda quero ter essa oportunidade.

É um ebook pequeno com 140 páginas, mas que demorei de ler. Uma leitura reflexiva sobre um grande pregador que vem fazendo falta nos dias de hoje!
Fico pensando o que as pessoas diriam de Spurgeon se ele vivesse por esses dias...com certeza o chamariam de louco, sem educação e herege, (será?) onde na verdade houve alguém dedicado ao estudo profundo da Palavra.

Quero saber mais sobre esse homem! Indico a leitura, mas seria legal ler no físico...pelo menos pra mim, vou fazer um releitura cheia de marcações e é um livro que vale ter na estante.

Misael Neves 16/10/2020

Apologia ao Calvinismo
Pouco da história de vida de Spurgeon é relatada no livro. Lawson preocupa-se mais em expor as convicções doutrinárias do Príncipe dos Pregadores.
Penso tratar-se não de um livro biográfico, mas teológico.

Heseve 22/04/2021

O foco evangelístico
Como ministro da palavra, spurgeon conseguiu se manter fiel em expor a mensagem da palavra sempre com foco no evangelho.

Silvana.Maria 25/05/2021

Queremos pessoas novamente como Spurgeon
A leitura é muito edificante e mostra o bastante que se precisa saber sobre a pregação de Spurgeon, sobre seu ministério e seu amor pelo evangelho. A voz de Charles Spurgeon trovejou com a verdade por toda a Inglaterra em uma época em que a Igreja tinha uma grande necessidade de pregação do evangelho calorosa, franca, sem impedimentos ou barreiras. Apesar do declínio teológico dos seus dias, Spurgeon era profundamente dedicado à pregação de Cristo.
O púlpito de Spurgeon se tornou um dos mais proveitosos de todos os tempos. Ali demonstrou compromisso com a Palavra pregando sobre salvação, a graça soberana, o fervor evangelístico, o Cristo ressurreto e o testemunho de poder pelo Espírito Santo.
Spurgeon representa a dedicação às Escrituras que todo pregador deve possuir. Se quisermos focar nossas vidas no Evangelho, também devemos confiar na divina inspiração e inerrância da Escritura. Precisamos nos entregar à sua autoridade, ser diligentes no nosso estudo da Palavra. Se quisermos ver almas convertidas pelo evangelho, temos de ser poderosos no próprio evangelho.
Que o Senhor levante uma nova geração de pastores reformados que não perca de vista a necessidade de pregar o evangelho com urgência e paixão. Que o Senhor conceda aos pregadores da atual geração mente, coração e paixão como a de Charles Spurgeon – uma mente para a verdade, um coração para o mundo e uma paixão pela glória de Cristo. Queremos novamente pessoas como Spurgeon!

Fabiana 05/12/2022

Leitura maravilhosa
Meu coração está queimando em aprender mais com o príncipe dos pregadores.

Esse livro ensina muito sobre como Spurgeon pensava e como acreditava no niver do Espírito.

Impossível não ser impactado com cada página e tantas palavras que nos impulsiona.

Monica Diniz 25/02/2023

Spurgeon aborda temas como a natureza do pecado, a necessidade da salvação, o papel da fé e do arrependimento na salvação, e a vida cristã em resposta à salvação. Ele também enfatiza a importância da pregação clara e direta do Evangelho, e a necessidade de rejeitar ensinamentos falsos que possam distorcer ou obscurecer a mensagem do Evangelho.

Em resumo, "O Foco Evangélico" é uma obra que exalta a mensagem central do Evangelho e enfatiza a importância da pregação clara e direta desta mensagem na vida cristã.

Pedro Leitor 25/02/2023

Inspirador
Spurgeon com certeza foi um dos maiores pregadores que Deus já levantou. Um homem zeloso com a Palavra e que focava sempre em pregar Cristo. Se a mensagem não apontava para Cristo não era considerado uma mensagem para ele. Simplesmente inspirador.

Pamela.BrandAo 03/03/2023

Tio pupu é barril!
Gente!! Que livro!! Que doutrina!! Que pregador!!!! Alguém embasado nas santas escrituras e que TMB tinha um coração consumindo pelo Espírito santo... Um pouco denso, mas muuuuuito proveitoso!!