Febre de Sangue

Febre de Sangue Karen Marie Moning

Resenhas - Febre de Sangue

Rainy Girl 06/02/2021

Mackayla Lane continua na busca por descobrir quem matou sua irmã Alina e finalmente ter sua vingança. Ela passa a morar na livraria e mesmo assim não sabe se realmente pode confiar em Barrons - ainda mais porque os dois são tão teimosos e tem as melhores discussões mentais - e ainda mais em Fiona, que parece a detestar.
Na busca pelo Sinsar Dubh ela enfrentará diversos inimigos e terá que fazer escolhas difíceis. Ainda mais com um belo e perigoso fae - V'lane - Que a faz passar por situações constrangedoras e ainda diz estar do seu lado.

Mac cresce bastante nesse livro, mas sem perder sua essência de menina do interior. A autora constrói diálogos maravilhosos entre ela e Barrons e cada vez mais fico curiosa em saber o que ele realmente é...

Naty 08/08/2012

www.meninadabahia.com.br

- A vida não é justa, Srta. Lane.
E você está enterrada até o pescoço em crimes.
Supere isso.
pág. 118

MacKayla Lane continua sua vingança para descobrir que matou brutalmente sua irmã, juntamente com o enigmático e misterioso Jericho Barrons. Em Febre Negra (leia primeiro!), Mac descobriu que foi adotada, ela era uma descendente poderosa das sidhes videntes e tanto ela quanto sua irmã são espécies quase em extinção; elas são Nulls, além de ver os seelies e unseelies – como são chamados os encantados -, elas também têm o poder de paralisá-los temporariamente, o que é ótimo quando estão em perigo e precisam fugir. E, além de tudo, Mac é uma ‘detectora’ de artefatos místicos antigos, por isso Barrons precisa dela. Eles se ajudam mutuamente, numa espécie de acordo torto.

O poder existe. Se você não usa, alguém usará. A criação é boa. A destruição é má. Este é meu alicerce.
Pág. 271

Depois de quase morrer e matar vários unseelies de vez, Mac está sendo perseguida e precisa tomar mais cuidado do que nunca e, claro, continuar a buscar os artefatos e o Sinsar Dubh - relíquia unseelie escrito em uma língua conhecida só pelos mais antigos de sua raça, que contém a magia mais mortífera de todas, dentro de suas mágicas páginas criptografadas – e assim conseguir descobrir o motivo de sua irmã ter ido para Irlanda e ter sido assassinada.

Mac e Barrons vivem numa relação de amor e ódio... mais ódio do que amor, mas quando Mac é trancafiada numa cova, torturada e golpeada até quase a morte, Barrons deixa cair um pouco de sua arrogância natural e quase podemos sentir seu sofrimento. Seu coração, ao que parece, não é feito de pedra.

Febre de Sangue, de Karen Marie Moning (Novo Século, 296 páginas, R$ 34,90) faz parte de uma sedutora série sobrenatural. Se passando numa Irlanda infestada de seres estranhos, passando dos homens cinza com carne putrefata ao enigmático príncipe Fae , V’Lane – que mata os humanos por tensão sexual... digamos que quando ele faz sexo com um humano, o orgasmo é tão violento que a pessoa morre, literalmente, de prazer –, Febre de sangue consegue agradar aos fãs dos mais variados gêneros. Tem parte policial, romance, cenas hots, muita ação e, claro, tem todo um ar enigmático, sombrio e misterioso. Você ri das tiradas sarcásticas, chora com as ilusões criadas por V’Lane e... (Momento suspense, rs. Usem a imaginação :/)

Um príncipe Fae nu é uma visão que torna todos os outros homens eternamente inadequados.
Ele caminhou em minha direção.
Tremi. Ele ia me tocar. Oh, Deus, ia me tocar.
Pág. 154

Um ponto a se destacar: em todos os volumes há um glossário, então não tem como se perder com os termos utilizados e a autora ainda explica qual a pronúncia correta.

Os personagens são um show à parte. Mac, que era a personificação da Barbie, nesse livro cresceu. Ela está mais direcionada na sua missão, esqueceu um pouco das futilidades – mas ainda continua vaidosa – e passou a prestar mais atenção ao seu redor. Deixou de ser a vítima medrosa para ser a lutadora agressiva, ela poderia morrer, mas morreria tentando viver. Barrons continua como sempre com a aura negra, Atitude é seu primeiro nome e Foda-se é o último, mas a autora mostrou um pouco mais de sua humanidade. Ele se preocupa com Mac e matará qualquer um que ousar tocar nela. E a pergunta que não quer calar é: O que/Quem ele é afinal?

Confesso que gostei mais de Febre Negra, pelo fato da história ser conclusiva. Em Febre de Sangue, Mac continua a vingança, faz novas descobertas, mas com várias peças soltas para serem encaixadas no próximo volume. Essa série é ótima e agora precisarei esperar um tempinho até o lançamento do volume três :( Isso é frustrante, mas também significa que a autora está fazendo seu trabalho direito.

Há novos personagens e a Srª Moning nos deixa mais curiosos ainda. Um desses novos personagens é Dani. Ela é uma jovem sidhe que possui uma velocidade sobre-humana (como o The Flash), é assassina de Faes e irmã de vingança de Mac. Pelo visto, ao longo dos quatro volumes, esta personagem deverá crescer, o que estimulou a autora a lançar um spin-off da série Fever, tendo Dani como protagonista.

A autora até comunicou que depois que terminar a trilogia da Dani, voltará a escrever a série Fever e pretende lançar mais cinco volumes, ou seja: mais Barrons na veia! rs. E falando em Barrons, esse personagem ganhou um concurso de melhor macho alfa. Por isso, a autora resolveu nos presentear com um bônus e reescreveu uma cena de sexo, presente em Febre Negra, sob o ponto de vista de Barrons. Vocês podem encontrar no site da autora!!! Só digo uma coisa, uau.

Crônicas de Mac O'Connor - Série Fever:
1. Febre Negra
2. Febre de Sangue
3. Faefever
4. Dreamfever
5. Shadowfever

Anny 26/03/2013

Segundo livro da serie Febre
Encontrei esse livro em um grupo de leitoras que sigo.
Li o primeiro livro e fiquei encantada, queria muito ler a sequencia e não me decepcionou em nada, ao contrario, não consegui parar de ler.

O segundo livro conta a busca implacável de Mac para solucionar o assassinato de sua irmã mais velha. Em meio a leitura você se depara com acontecimentos que fazem que Mac desconfie cada vez mais de Jerrico, que não cansa de salvar sua vida das emboscadas que Mac sempre se mete. Nessa sequencia aparecem personagens novos que envolve ainda mais a trama sobre o caso de sua irmã. Mais o principal do livro é uma Mac mais ousada e confiança com seus poderes e inteligencia.

Recomendo sempre essa serie pois vale a pena ler cada pagina.

jan 02/09/2012

ainda bom, mas...
acho q esse segundo livro perdeu um pouco do brilho em relação ao primeiro por culpa as longas divagações dos pensamentos da Mac. Mas ainda assim continua sendo uma otima serie.

Sabs 20/06/2020

Evolução!!!!
A personagem evolui muito nesse finzinho de livro.
Não posso ocultar que a confusão que a mesma se encontra em quem confiar, também me abala um pouco, apesar de que Barrons aparenta ser a melhor alternativa

kerem 20/06/2020

É cada princesa por si!
A vida de Mec continua mudando drasticamente desde a sua mudança para Dublin. Ela está aprendendo a resolver os próprios problemas (apesar de Barrons está quase sempre lá para ajudar ?) se tornando um personagem forte, pra falar a verdade acho que ela era desde o primeiro livro. Ainda continua com muito mistério, pq eles escondem muita coisa um do outro, mas até agora ainda não ficou chato. Espero não me decepcionar com os próximos volumes pq eu simplesmente adoro essa coleção.