É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!

É o Primeiro Dia de Aula... Sempre! R. L. Stine

Resenhas - É o Primeiro Dia de Aula... Sempre!

Anderson. 26/02/2024

Diário de um Banana Sombrio
O título já deixa claro como que a história é mais ou menos. Parece até que foi o Jeff Kinney escrevendo esse livro ao lado do R.L Stine nas partes mais sombrias.

O livro é muito divertido e prende de maneira fácil. Leria uma continuação sem pensar duas vezes.
E o final, apesar de simples, foi de explodir mentes!

Miguel Faulhaber 06/01/2024

Odiei... não perca o seu tempo lendo essa bomba. No início até que é interessante e me gostei bastante , mas o final me fez odiar o livro... que final horrível, tenta trazer um plot mas deixa a desejar

Juliana.Leite 09/10/2023

Cansativo
Eu sei que é um livro jovem... Mas a leitura foi super cansativa pra mim, muito repetitiva (eu sei que tem lógica e podemos prever que isso aconteceria já no título do livro), mas parecia que eu estava lendo um livro de aprox. 60 páginas 2x. Não mudou praticamente nada de uma parte para a outra.
Achei o final fraco também.
Pode ser que outros livros do autor me surpreenda, mas esse eu infelizmente não recomendaria.

Ju Andrade 21/03/2023

Vale a leitura por ser rápido
Um livro que, mesmo sendo repetitivo (e essa é a intenção dele, já que repete o mesmo dia) não é chato. Fiquei um pouco irritada com as atitudes do protagonista, porém o que ele faz e porquê faz é esclarecido no final. Só teve uma parte que, pra mim, não faz sentido de jeito nenhum, mas ainda assim foi uma boa leitura.

Eluani1 13/02/2023

Péssimo
Repetitivo!!! Eu era mais nova quando li, a história não conseguiu chamar a minha atenção, no começo, até achei a proposta divertida, mas depois de... sei lá, umas 10 repetições de LITERALMENTE a mesma coisa eu cansei. Não é um bom livro para iniciar na literatura.

Canalhalascivo 01/02/2023

Muito bacana!!
É sempre muito bom ler os livros do Stine. Eu adorei esse final porque me surpreendeu, eu achei que ia estar todo mundo morto, mas não era isso.

Também gosto como deixa a entender duas coisas e li tudo em poucas horas, além de ficar agoniada foi bem macabro e conseguiu não ficar repetitivo mesmo sendo repetitivo.

Maria 21/09/2022

O livro não é o melhor, mas o plot é bom
Após ler jogos macabros e o novato do mesmo autor, esse me cativou bem mais do que o novato. O livro em si não é o melhor, porém o final me surpreendeu positivamente

Vih 15/12/2021

Repugnante!
Olha só, eu não tenho o senso crítico muito apurado, mas tenho o suficiente pra detectar que esse livro é ruim.
Basicamente, o livro conta a história do primeiro dia de aula de Artie, onde acontecem várias tragédias, mas de repente o dia simplesmente acaba e ele volta ao início, então isso se repete várias vezes.
Enredo repetitivo e enjoativo, personagens chatos demais e o final me deixou com tanto ódio que não consigo descrever.
Eles tinham tanta oportunidade de fazer um livro bom, mas não, simplesmente cagaram com o negócio, C-A-G-A-R-A-M.
Eu ainda tinha muita espectativa por. Obgda do escritor ser o mesmo de Rua do Medo, filme da Netflix, mas agora só quero que me devolvam o tempo que gastei com esse livro
Não leiam.

Victor Biagi 08/09/2021

Bom, mas esperava mais.
O livro é bom em si, gostei da história, da escrita, de tudo no geral, o jeito que a história é narrada e detalhada é maravilhosa. E a ideia principal de "primeiro dia de aula pra sempre" é muito boa, e foi aproveitada muito bem.

Porém aquele final, gente aquele final, pra mim aquele final conseguiu estragar o livro inteiro, um final sem pé nem cabeça, o final é muito ruim, só não é um final previsível pq foi um final muito ruim e aleatório.

Mas no geral o livro é bom, um bom livro pra criança. E se não tivesse aquele final, seria melhor ainda.

AndradeFS.Ju 26/02/2021

Um livro curtinho, dá para terminar em pouco tempo. Se eu achava que o primeiro dia de aula era ruim, imagina o Artie. Eu não esperava aquele final.

MArian.Thalia 31/10/2020

A escrita é muito boa, e a cada capítulo eu ficava cada vez mais curiosa sobre o que podia acontecer. Quando os dias iam se repetindo eu pensava: "porque ele simplesmente não volta pra casa e perde esse primeiro dia de aula?" Mas a gente entende isso no final, que foi realmente inesperado.

Li 25/03/2020

Que história! Haha

Talmo 03/02/2020

Bobo
Pela sinopse pensei que era algo mais divertido. Além de ter poucas páginas, o final é decepcionante.

brunoganem 02/11/2017

Detestei o livro todo, mas curti o final

Caverna 13/12/2016

O primeiro dia de aula em uma escola nova nunca foi fácil pra ninguém, muito menos para um garoto de 11 anos, como Artie. Porém, não bastando o fato por si só, o dia dele começa intenso: ele cai da cama, bate a cabeça, seu irmão mais novo suja seu cabelo e sua camiseta, no caminho ele é acertado por uma poça d'água que molha suas calças e, para completar, chegando na escola o diretor está na porta e seu cachorro aparece, gerando uma confusão. Para piorar, ele vira alvo do cara mais popular da escola. Achando que não pode piorar, Artie parece atiçar cada vez mais o humor negro de Murphy: as coisas pioram, sim, cada vez mais.

No meio da tarde, Artie apaga e acorda no dia seguinte, caindo da cama e... epa! Tudo acontece de novo. Artie se vê preso em um loop infinito que, ao invés de apenas imitar o dia anterior, transforma as cenas em um caos maior ainda toda vez que ele tenta mudar as coisas para tentar melhorá-las.

O livro é hilário. Quando você acha que finalmente algo normal irá acontecer, as coisas mais absurdas acontecem e nós ficamos rindo e sentindo um toque de horror. Enquanto Artie tenta evitar passar por tudo que já passou mais uma vez, as teorias começam a se formar em nossa mente e na mente dele, numa tentativa frustrada de mudar sua segunda-feira amaldiçoada.

A escrita de Stine é leve, bem humorada e um pouco ácida. Apesar de dar a impressão de que vamos nos cansar de ver a mesma coisa, isso não acontece, porque Stine soube mudar o cenário toda vez que estamos prestes a achar que sabemos alguma coisa. Dessa maneira, o final do livro chega e só descobrimos tudo no último capítulo. O final me surpreendeu muito, positivamente. Achei extremamente criativo e diferente. Eu esperava tudo, mas certamente não o que foi.

Foi um dos primeiros livros do selo Seguinte e fez jus ao nome da Companhia - a diagramação é ótima, letras grandes o suficiente para o estilo de livro e, a cada dia novo, temos uma página de caderno escrito "Primeiro Dia", dando um toque especial.

É um livro infantil, mas que agrada a todos os públicos; para nós, uma ótima leitura para quando estamos em alguma fila, esperando alguma coisa e queremos nos distrair e dar boas risadas.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/12/e-o-primeiro-dia-de-aula-sempre.html