Um Verão Inesquecível

Um Verão Inesquecível Mary Balogh

Resenhas - Um Verão Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Lara.Bia 25/01/2022

A história pelo lado da noiva abandonada
Lauren aprendeu a usar uma máscara social a todo momento, ser perfeita sempre, se tornando um exemplo do decoro. Kit é o oposto, tudo oq ele mais quer é que ela se desprenda dessas amarras sociais.
É um livro mt bom de se ler. Possui ligação com o livro anterior e com a outra série da autora.

Marsha 18/09/2021

Mary Balogh é realmente minha autora de romance de época favorita. Mesmo que este livro não tenha sido muito bom em comparação aos outros, tem um desenvolvimento bem construído. Amei os Bedwyns fazendo aparições e sendo insuportáveis.??

Ps: o tanto que a Freyja é insuportável! Kkkkkkk Incrível o quanto minha visão sobre ela mudou ao ler o livro dela.

Eliane.Lobo 31/12/2022

Mary Balogh sou sua cachorrinha, ô mulher pra escrever bonito. Amei a história do Kit e da Lauren, eu sou muito facinha de agradar
Pri 31/12/2022minha estante
Sou apaixonada por ela, esse ainda não li, mas tá na minha lista

Cerdeirinha 31/12/2022minha estante
Eu sou nova ? tem que comprar o livro pra ler ou lê por aqui?

Pri 31/12/2022minha estante
Oi Cerdeirinha, o Skoob é uma rede social de leitores, mas não disponibiliza os livros. A gente precisa adquiri-los em forma física ou digital.

Eliane.Lobo 31/12/2022minha estante
Oi Pri, leia vale muito a pena, os 2 que antecedem os Bedwuins são maravilhosos, eu li no meio do ano e já tô querendo ler de novo

Pri 31/12/2022minha estante
Com certeza, vou ler. Tô viciada rss

Lizzy 02/11/2012

Segundo livro da série Bedwyn - Adorável!
Um Verão Inesquecível é o segundo volume da série Bedwyn Prequels, e não deixa nada a desejar frente ao livro anterior, ao contrário, supera-o em romantismo e sensualidade.

Nessa trama, a noiva abandonada no altar em Uma Noite de Amor, Lauren Edgeworth, vai ter a sua verdadeira face revelada. Na leitura precedente, eu me senti verdadeiramente incomodada com a reação de Lauren frente ao rompimento do noivado com Neville. Ela se mostrou extremamente equilibrada e condescendente, tanto que eu questionei a sua sinceridade, afinal, como alguém pode passar pela situação que ela enfrentou e esconder a tristeza, estampar um sorriso no rosto, simples assim.

Durante a leitura, aos poucos somos levados a perceber que o comportamento de Lauren é a sua forma de sobreviver, a sua arma, o seu porto seguro. Ela se considera uma dama perfeitamente monótona. Contudo, aqui, a bela e elegante lady, que tão bravamente resistiu ao infortúnio do suposto amor perdido, terá a oportunidade de fugir de sua cápsula imaculada de virtude e seriedade e se redescobrir como pessoa, como mulher. Esse processo não acontece por acaso, tudo muda quando o atraente "Kit" Butler, o visconde de Ravensberg, ingressa na vida de Lauren e abala o equilíbrio que ela tão cuidadosamente criou.

O herói é como uma tempestade numa noite de verão, que repentinamente promove uma turbulência na arejada vida da heroína de um modo irrevogável. Ele decide numa aposta conquistar e casar com a fria e altiva lady Lauren, contudo ela não é uma presa fácil. Impetuoso e intenso, conhecido por sua longa lista de indiscrições, ele também tem seus próprios demônios a enfrentar e um longo caminho de redenção a percorrer frente aos olhos de sua família.

Ao se conhecerem, o casal prontamente percebe que podem se ajudar reciprocamente, e ela concorda em acompanhar Kit numa temporada em seu lar ancestral, para comemorar o aniversário da avó do visconde, fingindo ser a sua noiva em troca de usufruir de um verão inesquecível. Ao final, o noivado seria rompido e cada um seguiria seu rumo. Ocorre que o plano simples tem desdobramentos que fogem ao querer dos protagonistas, quando o desejo sexual se apresenta de forma intensa e irresistível.

A partir daí a narrativa ganha um relevo maduro e extremamente cuidadoso, marca registrada de Mary Balogh, que com simplicidade e esmero introduz uma carga dramática que se equilibra com o romance de uma forma mágica e encantadora.

O livro é lindo em todos os seus pormenores. É maravilhoso acompanhar Kit desmontar a armadura de Lauren, revelando-a em seu íntimo. O despertar da sexualidade de Lauren e sua transformação constitui um dos pontos altos do enredo, desnudado em vários momentos sensuais. Em contrapartida, a heroína interfere no modo de pensar e agir de todos os parentes de Kit, realinhando os laços familiares até então fragilizados no intento do herói reconquistar o amor e o respeito dos seus entes queridos. Juntos, eles descobrem o poder curativo do amor.

Uma bela história de amor e de superação que vai mexer com os corações mais resistentes, sem dúvida alguma. Agora é aguardar ansiosamente a continuação da série.

Resenha publicada em: http://www.romancesinpink.com.br/2012/11/um-verao-inesquecivel-mary-balogh.html
Thais 27/06/2016minha estante
Me ajudem .... tem a versão em português do Brasil ???

Juliete 06/08/2020

...
Demorei um pouco pra engatar nesse livro, de começo tava achando os personagens meio chatos e depois que enfiaram uma aposta no meio ai que eu fiquei coisada com a leitura mesmo mas felizmente o livro melhora muito e passa á valer muito a pena.
Aqui nesse livro somos apresentados aos irmãos Bedwyns o que é muito interessante já que quero ler os livros deles, não fui com a cara da Freyja embora já tenha ouvido muita gente tratando ela como favoritinha tomará que ela melhore porque nesse livro ela não passou de uma babaca.

"Até há pouco tempo, não tinha sido consciente de como era importante em uma amizade poder permanecer em em silêncio quando se estava acompanhado. E sentir-se tão à vontade como quando estava sozinho. Não, mais a vontade ainda."

Bianca | @estanteliiteraria 04/01/2022

Um desabrochar para a vida
Deveria ter feito a leitura desse livro no ano passado, mas fiquei adiando porque a protagonista era praticamente a antagonista do anterior e passei muita raiva com ela. Agora nesse início de ano o sentimento esfriou, bateu à vontade e peguei o livro para ler. E para minha surpresa, eu AMEI.

O inicio é chato e meio confuso, a escrita é bem robusta então tive um pouco de dificuldade. Mas o ponto alto da leitura foi o protagonista, Kit, de cara ele tem nada demais, porém, no decorrer da história, quanto mais conhece ele, mais ele te conquista. A cada descoberta, a cada atitude me vi encantada por ele. Amei que mesmo ele sendo um libertino, em momento algum desrespeitou a protagonista. Ele claramente mostrou o significado de honra, mesmo que lá no inicio não esperasse por isso.

Enquanto isso a protagonista, Lauren, não tem nada de interessante para entregar, ela é uma dama que segue as regras. O que mais chamou minha atenção sobre ela foi o fato de tentar ser aquela que sempre agrada todo mundo. Kit entrando na sua vida, acaba rompendo as barreiras e dando a liberdade que ela sempre precisou para viver e foi lindo ver ela desabrochar a cada novo momento com ele. Foi uma delicia assistir as pequenas interações entre os dois, mesmo as cenas mais simples. Essa autora tem um dom de tocar a gente nos mínimos detalhes.

Mesmo não estando na vibe de romance terminei o livro suspirando. Adorei a construção do romance, mesmo que quase no fim já estivesse muito cansada de sofrer haha. Ainda assim, a autora fez um livro slow burn muito bom e terminei desejando ver mais dos dois juntos. Eles são muito fofos juntos e já estou sentindo falta. A leitura foi bem mais agradável do que o anterior e me vi muito mais presa ao enredo dos dois, acho que vou passar uns dias suspirando pelo casal.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Gabi 22/05/2020

Fiquei um pouco dividida com esse livro, achei a história um pouco cansativa mas gostei de ver a Lauren ter um final feliz. Os protagonistas não me cativaram muito, mas ainda acho que vale a pena ler especialmente pra entender a história da qual a Free sempre fala no livro dela.
Andrea 22/05/2020minha estante
Eu simplesmente AMOOOOO Ligeiramente Escandalosos, mas estou enrolando até hoje pra ler esse livro, hahaha. Acho que não quero ver a Freyja como "vilã". XD

Gabi 22/05/2020minha estante
AMO ligeiramente escandalosos também e por isso também fiquei assustada haha, mas gostei muito de ver os dois lados da moeda nessa história, no fim das contas, ninguém é tão vilão quanto eles acreditam

Strecht 23/04/2013

Estava desejosa de ler este livro...e a espera valeu a pena. Uma história muito bem escrita, com personagens fortes, descrições cuidadas, cenários bem proporcionados..tudo mt ao estilo da Mary Balogh.. A história tem uma cadência perfeita, os acontecimentos são bem encaixados e as personagens tem um perfil psicológico coerente, realista e profundo. É uma história de redenção mutua, de liberação de culpas, de aceitação do passado. Lauren foi criada por uma familia que não é a sua, mas q a amou, passou toda a sua vida a acreditar q um dia casaria com o seu irmão de criação, até ao dia em q tudo se desmorona quando aparece uma mulher que todos julgavam morta e q se identifica cm esposa de Neville..Kit carrega a culpa de seu irmão ter ficado desfigurado, e de um outro ter morrido....precisa casar e assentar para dar paz e tranquilidade à sua família. É neste cenário que ambos se encontram e floresce uma história de contornos mt ternos. A Lauren é a verdadeira dama, de impecaveis maneiras, que sempre se comportou de acordo com o que se esperava dela, presa aos convencionalismos da época, ela não sabe viver de outra forma. O Kit pelo contrário não liga a convenções...precisa de desfrutar os poucos momentos de felicidade que a vida lhe permite. Ambos vão ajudar-se a libertar-se das amarras que os prendem ao passado, trata-se uma relação terna, de cuidado mutuo, de entrega sem esperar nada em troca. É uma relação onde não figura o amor, mas sim um intenso companheirismo maduro, consciente, liberador...Kit vai presentear lauren com os prazeres simples da vida e lauren vai ajuda-lo a reconciliar-se com o seu passado... um amor que nasce da desesperança...um amor que perfura barreiras, que é insidioso... Mais do que a historia a mim cativaram-me as personagens, pela sua complexidade emocional, pela sua entrega despretensiosa...um romance que nos envolve, catártico, subtil.... uma história que nos ensina que por vezes temos q trilhar sozinhos o nosso caminho, que por mais que nos amem com ternura, às vezes precisamos de um amor selvático para nos sentirmos vivos....recomendo sinceramente

LuizaCands 11/12/2021

Perdão, Lauren, tô arrependida.
Essa resenha contém algumas informações sobre o livro anterior, "Uma noite de amor", então cuidado com possíveis spoilers.

Em "Um Verão Inesquecível", temos Lauren como protagonista. Inicialmente, admito que essa ideia não foi lá muito agradável para mim e deixei de lado essa leitura. Apesar de sentir compaixão pela situação de ser deixada no altar e ver a vida com que sonhara desde sempre desmoronar na sua frente, não compreendi totalmente o que se passava na cabeça dela ou suas atitudes e tampouco sua forma de agir me despertou interesse. Além disso, por acompanhar a trajetória da Lily e do Neville, acabei considerando-a um empecilho na história e não estava tão interessada em conhecer de forma tão detalhada o que aconteceria com ela.

É, perdão, Lauren. Estou profundamente arrependida. Aqui, encontramos a personagem decidida especialmente sobre um aspecto da sua vida: ela não quer se casar nunca mais. Apesar da intenção de seus familiares de a verem feliz e dos esquemas montados para que ela conheça alguém, ela se mantém resoluta na sua ideia de ficar solteira e conquistar sua independência eventualmente. Por outro lado, temos lorde Ravensberg, Kit Butler, que precisa de uma noiva para convencer a família a desfazer o casamento que foi arranjado para ele. E é aí que eles resolvem firmar um acordo: ela fingirá ser sua noiva pelo período do verão e, depois disso, romperá o noivado, o que será vantajoso para ambos.

*"- Sem dúvida é certo que o amor pode ser abominável quando insiste em exceder nos cuidados para com os seres queridos, quando não confia na fortaleza daqueles a quem se ama."*

Ainda que inicialmente Kit tenha concordado, ele sabe que o rompimento afetaria de forma negativa a reputação de Lauren muito mais do que a dele. Assim, está disposto a fazê-la mudar de ideia e casar-se com ela, mesmo que seja apenas uma conveniência. Contudo, ao se deparar com antigas paixões e histórias, ele será capaz de prosseguir com esse plano? E Lauren aceitará ser convencida? Será que ambos conseguirão, de fato, superar seus traumas?

Tanto nesse quanto no outro, Mary Balogh retrata a ideia de permanecer ao lado de alguém não por necessidade, falta de opção ou coerção, mas sim de fato por apreciar a companhia daquela pessoa, por amá-la. Nos dois casos, as personagens primeiro encontram a si mesmas para então pensarem em estar com outra pessoa e eu acho isso muito lindo. Gosto também do fato de que todos os personagens têm defeitos e isso fica claro desde o princípio da história até seu fim. É muito bom acompanhar como eles lidam com os problemas, os traumas e os empecilhos dos próprios desejos que descobrem ao longo da trajetória. Foi uma ótima experiência!

"- *Somos tão diferentes como a noite e o dia.*
*- Entretanto, a noite e o dia se encontram durante um instante na alvorada e ao anoitecer. E há ocasiões nas quais da sua reunião resultam alguns dos momentos mais fascinantes que podem ser contemplados durante todo o dia. A aurora e o ocaso podem acender o fogo com seu resplendor e despertar as paixões e os desejos na alma de quem os contempla."*

Obs.: Os Bedwyns foram bem insuportáveis em quase todos os momentos desse livro e achei que não teria nem vontade de ler sequer um livro desses irmãos, quem dirá os seis volumes da coleção. Se você pensa o mesmo, prossiga com a leitura ainda assim. Talvez você se surpreenda (talvez não), afinal um livro próprio demonstra muito mais de um personagem.

Camys Meneghini 30/01/2022

Eu tinha ficado interessada pela Lauren desde o livro passado, em que era suposto ela ser a "vilã".
O livro da Lauren foi o completo oposto do livro da Lily para mim.
Onde o livro da Lily carecia de credibilidade em seu desenvolvimento, o da Lauren foi completamente bem construído.
O livro passado faltou paixão, faltou emoção, faltou tudo, porém esse livro teve tantas coisas, que quase transbordou.
Eu esperava gostar, mas não esperava não conseguir largar o livro.
A Lauren entrou para o seleto grupo "personagens femininas que eu gosto".
Ela é uma personagem contida, mas nem de longe fria e arrogante, seu desdém é unicamente uma barreira que ela usa para se proteger de sofrer mais, porque coitada, foi preterida a vida toda, então ela se acostumou e aceitou que nunca seria o "centro" da vida de ninguém.
O Kit me deu muita raiva no começo, mas quanto mais camadas dele a autora tirava, mais apaixonada eu ficava.
O casal teve um entrosamento maravilhoso, tanto entre si, quanto com os personagens secundários.
Enfim, o que mais posso dizer além de: MARAVILHOSOOOOOOO!

Letícia Magrini 14/07/2022

Um Verão Inesquecível
Depois de ser abandonada no altar, Lauren se mostra extremamente ferida. Toda a sua vida, sua história parecia agora desmoronar e escapar entre seus dedos.
Decidida a não se casar novamente, Lauren encontra Kit, com quem faz um acordo: eles viveriam um noivado falso ao longo do verão, e no final da estação, ela colocaria um ponto final nessa relação. Isso era exatamente o que os dois precisava.
O que ninguém esperava era que ao longo do verão eles iriam se apaixonar e reconsiderar muitas decisões...
Sem dúvidas, esse verão se tornará inesquecível!! ?

Leituras.Nanda 12/09/2022

Gostei bastante...
Uma linda história de amor.
Eu tinha minhas reservas com a Lauren por causa do livro anterior, mas entendi um pouco mais sobre ela durante esse livro e fiquei muito feliz por ela ter conquistado a felicidade ao lado de Kit, um personagem que também merecia um final feliz por tudo o que sofreu durante sua vida. Amei a história dos dois.

tori 01/06/2020

Kit e Lauren são meus novos queridinhos, eu não imaginava tudo que Lauren tinha sofrido ao ler o primeiro livro, e vê-la se libertar e superar tudo isso foi lindo demais, a Mary ganhou meu coração com esse!

panda_jenny 20/12/2020

Uma doce surpresa!
Eu não tinha gostado nenhum pouco da personagem da Lauren quando li uma noite de amor por isso acabei decidindo não ler Um verão inesquecível.
Quando notei que ele tinha uma ligação direta com o livro três dos Bedwyns decidi dar uma chance.
E que bom que eu fiz isso!
Lauren é uma protagonista bem diferente do que estamos acostumados a ver e por mais que não tenha gostado dele a primeira vista em Uma noite de amor gostei bastante dela agora enquanto lia sua própria história.
O fato dela ter se sentido abandonada pela mãe e a busca em ser uma perfeita dama para não decepcionar aqueles que a acolheram com tanto amor...
Kit é o perfeito par para ela.
Opostos que se completam.
E o que falar desse mocinho? Aff sem palavras.
Gostei bastante dele e toda sua trama familiar.
Confesso que gostaria de mais.

Regiane.Braga 20/09/2020

Eu tinha antipatia por essa mocinha também!!
Também tinha antipatia por essa mocinha.. (apesar de ser parecida com ela.. pq também gosto de tudo certinho), Lauren é uma dessas aristocratas empertigadas que devido aos acontecimentos teve sonhos totalmente destruídos e não sabe nem onde será o seu lugar.. mais vai ter a oportunidade de mudar e muito ao lado se um libertino (adoro) que faz com que aprenda a viver mais apaixonadamente!!!

1 | 2 | 3 | 4