Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Joyce Adrielle 18/05/2020

Magia, bruxas, coisas afins
A história é confusa no início é apenas uma mulher que esconde um segredo e não está satisfeita com sua vida imortal. Então, ela parte em busca de um local - torcendo para a anfitriã ainda ser dona.

Ela desenvolve uma paixão aguda por um dos imortais que vivem nesse lugar ... E por conta disso cria um inimigo.

Eu não sei, é como se a autora quisesse criar um universo bacana para a história e depois tivesse decidido só juntar imortalidade mais poder. Falta algo. Falta um enredo.

Enfim, estou com os outros dois livros para ler e vou ler. Mas antes vou enrolar um pouquinho.
Marcos Mateus 22/05/2021minha estante
Achei a mesma coisa, terminei o primeiro livro e tava esperando pra acontecer o encontro lá de vc sabe quem kkkkkk mas n aconteceu q raiva muita enrolação boba falta história, conteúdo bom é muito enrolado nesse mistério todo entre ela, seu sentimento e o passado dela

Mabi 06/07/2021minha estante
Senti isso também, quando li. Mas terminei a série é até que achei mais ou menos

Joyce Adrielle 06/07/2021minha estante
Eu sigo tentando terminar. Deixei de lado um pouquinho

Marcos Mateus 06/07/2021minha estante
Eu abandonei, li só o primeiro

Presotto0 17/02/2022minha estante
Gente, qual a classificação indicativa dele??

Beatriz 23/04/2016

Quando a história é boa mas o livro é ruim
Não vou aqui, fazer aquela tipica resenha de livros. Então vai ter spoiler e vai ter reflexões.

Eu arrisquei a ler Amada Imortal, por puro instinto. Aquela adolescente interior, que anseia por romances falou mais alto e eu li. E eu vibrei e me emocionei, muito.

Nastasya é uma imortal que tem mais de 500 anos. Ela é foda e tem muita atitude, a historia e as explicações que existem para o mundo dos imortais é tão impressionante que você fica só uau.

Dai tem a paixão dela, o Rain, e eu juro. Me apaixonei.

até o meio do livro eu tava vibrando e achando que: Eles já haviam se apaixonado antes e ela de alguma forma bizarra o amigo estranho dela os separou e a fez se esquecer dele. E ele tava magoado com ela e a culpava por algo e sentia tristeza e não queria mais nada com o jeito abusado dela maaaaas a amava e ela também o amava no fundo. IMAGINEM só como seria se a escritora tivesse seguido essa linha de raciocínio. (e colocado mais romance no meio)

Mas no final, eu fiquei pensando que a escritora pegou uma historia pela metade de alguém realmente criativo e escreveu o resto, deixando assim essa coisa ruim e sem nenhum pingo de tesão.

Foi tão decepcionante o desenrolar dessa história que até agora eu estou triste. Até pensei em escrever uma fanfic pra tentar superar o trauma.

Tudo simplesmente poderia ser tão maior, tão mais vibrante e emocionante. Mas realmente a autora teve algum problema de cabeça ao escrever o meio ao final do livro.

É aquela tipica coisa, aonde o objeto criado se torna melhor que o criador. Se Nastasya, pudesse, daria uns bons socos nessa autora por cagar com sua história.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/
Dayane.Persil 05/06/2020minha estante
Passei mal de tanto rir lendo essa resenha kkkkk

GCampos 12/09/2020

Bom...
Iniciei Amada Imortal sem grandes pretensões, imaginando que seria um livro sobrenatural bem clichê, o que de fato aconteceu, com algumas ressalvas.
A ideia do livro é bem interessante, a personagem me cativou desde o início, e mesmo não sendo nada normal uma personagem de 400 e tantos anos agir como uma adolescente irresponsável, durante a leitura, vamos compreendendo os motivos que levaram a mesma a ser/agir de tal forma, além de observar sua evolução conforme o livro vai acontecendo.
O final infelizmente não agradou, ou melhor, a sensação foi que não houve uma conclusão neste primeiro livro; não houve aquele plot que te faz ansiar pela continuação e isso é péssimo para uma trilogia.
Porém, como gostei da personagem e ficaram algumas ou muitas pontas soltas, lá vou eu para o segundo e decisivo livro da série, pois se o segundo não agradar, não vou ter esperanças para o terceiro. Só espero não me arrepender.

Marilanaa 06/05/2021

Um cliché sobrenatural com enemies to lovers
"- O que você quer? - perguntou ela baixinho.
Engoli em seco.
- Quero ser parte daqui" [...]
Esse é mais um daqueles livros que fui ler sem nenhuma expectativa mas me surpreendi. Aquele cliché sobrenatural com os protagonistas inimigos que se apaixonam, apesar de o motivo da inimizade deles ser mais profundo do que parece, é o tipo de livro que eu costumo gostar de ler. Algumas pontas foram deixadas soltas, que possivelmente serão explicadas nos próximos dois livros da trilogia. Gostei bastante e recomendo.

Mirella | @readingmirella 29/07/2020

algumas coisas não envelheceram bem;
bom resolvi reler essa trilogia, tinha gostado dela quando li em 2014 mas não me lembrava de muita coisa, então pegar ele foi interessante. eu continuo gostando MUITO da ideia desse livro, tipo uma reabilitação para pessoas com poderes que fazem merda? como ninguém pensou nisso antes???? gosto da nas também, mas certas coisas não envelheceram bem. o romance é um deles, mas isso nem me pegou. o que me deixou mais puta e triste é que uma boa parte do plot gira por causa de uma personagem que só existe para ser a vagabunda que quer roubar o homem da outra, sério, a nell tem 0 profundidade, uma tristeza e fica meio difícil engolir isso em 2020.

Erika 26/03/2022

"Dei um suspiro e abri a porta. Eu decidiria para onde ir quando chegasse ao aeroporto. Mas primeiro, café, aquele precioso fluido energizante que desgrudaria meus olhos e lubrificaria minhas células cerebrais. Oh, Deus, por favor, faça com que haja café, café de verdade, aqui."

"Sim. Reyn é nosso especialista em cavalos. Ele tem um ótimo assento. Eu sorri. — Percebi. O rosto de Reyn se contraiu e Nell ficou vermelha, parecendo sem graça. — É um termo equestre. — É mesmo? Pensei que você estava falando da bunda dele."

"Ser bom é uma escolha que devemos fazer sempre, todo dia, ao longo do dia, pelo resto da vida — disse Asher. — Um dia é feito de milhares de decisões, a maioria pequena, desimportante, algumas enormes. Com cada uma, você tem a chance de trabalhar em direção à luz ou afundar em direção às trevas. — Ah, Deus — gemi. — Nem quero ser tão boa! "

"O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é."

site: http://upandoavida.com

@PattySantos11 25/04/2023

Um antiguinho muito bom!!!
Este livro foi publicado a no mínimo uns 10 anos atrás, se eu tivesse lido com a idade que tinha iria amar e colocar ele nos favoritos. Mas agora estamos a era da excelência em fantasia (para mim, graças a Rainha Maas kkk) e eu classifico este livro como um muuuito bom, aquelas 4 estrelas merecidas.
A história é super envolvente, eu particularmente odeio ler em primeira pessoa porque gosto de saber o ponto de vista de todos. Mas este aqui foi um que não me cansou, pelo contrário, fez total sentido e a protagonista é impossível de não gostar.
A forma de desenvolvimento foi muito legal também, vai entregando aos poucos a história dela e de outro dos personagens e percebemos aqui que o foco não é o romance e sim o desenvolvimento e crescimento da protagonista.
Tudo bem que demorar séculos para entender e se aceitar é meio estranho né kkkk, mas super valeu a pena.
O que que fez tirar uma estrela é a falta de plots maiores e impactante, foi super surpresa descobrir algumas coisas, mas sem grandes impactos.
Enfim, super recomendo e ansiosa para o próximo livro!

House of Chick 08/09/2012

Em “Amada Imortal” acompanhamos a tragetória de Nastasya, uma imortal de mais de quatrocentos anos que vive “na farra”, uma vida sem limites, sem se preocupar com nada, saindo para se divertir e beber todas as noites com os amigos. Ela também não se importa com ninguém mais (já que se cansou há anos de perder pessoas que amava e desistiu disso) e vive por viver, sem aproveitar a vida com a melhor coisa que alguém pode desejar: a felicidade. Na verdade ela mal consegue lembrar da última vez em que foi feliz.

Até que percebe que a vida tem que ser mais do que isso. Ela sente que precisa mudar antes que tudo fique ainda pior, e isso acontece depois que testemunha seu melhor amigo atacar, usando magick, um humano inocente. Então Nasty lembra de uma mulher que muitos anos atrás lhe disse para procurá-la se estivesse cansada dessa vida que leva.

A partir desse momento, ela decide ir embora e deixar tudo para trás, inclusive fugindo de seus amigos, em busca de uma melhora significativa para o que está vivendo, e acaba se hospedando em uma espécie de clínica de reabilitação para imortais rebeldes ou que passaram por muitas coisas negativas na vida.

Lá ela fica em contato direto com a natureza e com pessoas que buscam o mesmo que ela, e começa a perceber como dar importância a coisas mais simples na vida, enquanto aprende a usar melhor sua magick e relembra seu passado obscuro, precisando aprender a tomar lugar como herdeira dos poderes de sua família.

Como livro introdutório para a trilogia, esse primeiro volume é muito bem escrito e explica os acontecimentos de uma forma sutil, mas bem feita, então a autora, que eu ainda não conhecia, está de parabéns. Como forma de fazer o leitor entender o que Nasty viveu e o motivo que a fez fugir e encontrar esse local, acompanhamos muitas de suas lembranças, nos fazendo viver o passado juntamente com a personagem.

Acho ótimo que o tema desse livro não é nenhum “tipo” de sobrenatural tão comum por aí, apesar de já haverem outros livros assim. Em “Amada Imortal” eles são, como o próprio nome sugere, imortais, e as únicas coisas que os distinguem do resto da população mundial é que, além de não morrerem facilmente (nem por idade, nem por doenças, acidentes, etc.), apesar de existir formas de serem mortos, eles possuem a capacidade de produzir magick, um tipo de magia que geralmente é negra, e eles precisam estudar e treinar para transformá-la em branca, sem destruir as coisas ao seu redor (isso me lembrou muito as bruxas, mas ninguém foi denominado assim nesse livro).

Outro ponto positivo é que Nastasya sempre soube que era uma imortal (afinal tem mais de 400 anos!), então não precisou aprender e aceitar suas origens, nem ficou revoltada, ou assustada com sua nova descoberta, como geralmente acontece em livros do gênero. Ela simplesmente sabe o que é, de onde vem e como é viver assim, então quem não gosta de ter que viver essa experiência de aprendizado em primeiros livros, com certeza vai gostar dessa característica desse.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/09/amada-imortal-cate-tiernan.html
Bruna Costenaro 08/09/2012minha estante
Sem dúvidas é mais interessante um livro onde o ser já conhece sua natureza do que um onde ele passa por todo o processo de aceitação. Acho que esse processo já vou mto utilizado, e caiu na mesmice.

Mas imortal ou mortal nós nunca nos conhecemos o suficiente e busca por nós mesmos é eterna...

Miquilisss: Bruna Costenaro

Bitinha 08/09/2012minha estante
Quero ler esse livro! Procurei pra comprá-lo, mas eu não achava, e quando achava estava caréeeeeesimo! Sério, uma loucura que até deixei pra lá..
Não vou desistir! A resenha me instigouu!

Andressa1202 08/09/2012minha estante
Desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro, tenho sim muita vontade de lê-lo! Romances com tema sobrenatural é um dos meus estilos favoritos e sempre procuro me informar a respeito.
Parabéns pela resenha!

Vanilda 08/09/2012minha estante
Eu comecei a me interessar por esse livro quando vi o nome "Amada imortal", que achei muito bonito. Depois, a capa também me chamou a atenção mas como ainda não tive o livro em mãos, não sabia de todos esses detalhes que você mencionou sobre o auto relevo, o verniz, enfim ... pela sua descrição tão bem feita quase que pude "sentir" o livro nas mãos. Então vieram as resenhas. A maioria foi positiva e uma ou outra destacando mais os pontos negativos. Acho que a sua foi a resenha mais completa que eu li até agora porque destacou tanto os pontos fortes quanto os pontos fracos e ainda fez uma balanço entre eles. Achei excelente para os que, como eu, ainda não leram o livro e podem ter uma dimensão do que se trata a história e o que é melhor ... sem spoilers! Analisando a questão do sobrenatural, que eu gosto bastante e ainda se tratando de um sobrenatural diferente do que tenho lido, fiquei muito interessada em ler. A questão do ritmo lento e descritivo, acho que não incomoda tanto, já que se trata de um primeiro livro e é importante para ficarmos bem ambientados com o que ainda está por vir. Enfim ... achei sua resenha muito bem escrita e fundamentada.

Lorrany 08/09/2012minha estante
Esse sim é um livro que me interessa. A capa em si já é altamente atrativa e me encantou de cara. Como falei no House, o ponto super positivo (pelo menos para mim) é o fato da personagem não ser totalmente boa. Isso a torna mais real, mas crível. A escolha por uma "imortal" também me agradou bastante, principalmente hoje em que fadas, vampiros e afins estão mais do que repetitivos.

Lorrany Rodrigues

MauMau 08/09/2012minha estante
Eu nunca tinha lido nada do tipo, sobre a imortalidade.
Por que vampiros imortais, não deixam de ser vampiros! E sim,
tem que haver um trgua de vampiros, anjos, e tc!
Agora a moda é Tigres!!!

A protagonista em certas partes do livro é bem imatura, mas tem decisões
boas e fortes. E o casal é bem diferente tbm Por isso o livro chama bastante a atenção por
ser diferente. É bem sobrenatural mesmo. Conhecer um novo mundo sempre é válido!
E este do livro é bem autêntico e muito bem construído!
Eu acho que a sequencia do livro vai ser bem melhor em certos pontos. Até nisso,
a autora não deixa ganchos para o próximo livro.
Parabéns pela resenha. Adorei muito!!!
Bjão!

Maurício
maumauz@live.com

Maya 08/09/2012minha estante
Magick... Não gostei muito da palavra, a autora poderia ter usado algo mais criativo XD
Como eu já comentei no blog, vou falar sobre outra coisa aqui.
Gosto de saber como uma pessoa que se tornou ou já é imortal viveria na sociedade humana, é como se eu estivesse treinando ou adquirindo experiencias para meu futuro :3
Gosto de ler por isso, sempre tem situações e loucuras, com qual eu aprendo de tudo, mesmo que eu não sobreviva para fazer algumas coisas que aprendi :(

Gih 09/09/2012minha estante
Nossa parece fantastico, me encantei por ele e pela resenha.

Eu vi a capa dele (linda de morrer) nos lançamentos do skoob ai li aresenha e ja foi pra minha lista de desejados.

A protagonista é bem no estilo q eu gosto vai atras do q quer, procura remediar seus erros e melhorar.

Acho interessante do casal ser assim, uma hora a gente torcer e na outra sabe mudar de ideia.

Eu ando conforme o livro anda assim dizendo, se ta acontecendo um monte de coisa tudo rapido devoro o livro com a mesma intensidade, agora se esta morno demoro um pouco mais na leitura.

Linda resenha, meus parabéns!

Thais 10/09/2012minha estante
A capa é maravilhosa e apesar da história parecer muito boa e original, não é o número 1 na minhas lista de prioridades.

Os personagens parecem fortes e bem delineados, com personalidade marcante e parecem "saber o que querem".

Adorei sua resenha

MauMau 14/09/2012minha estante
Eu nunca tinha lido nada do tipo, sobre a imortalidade.
Por que vampiros imortais, não deixam de ser vampiros! E sim,
tem que haver um trgua de vampiros, anjos, e tc!
Agora a moda é Tigres!!!

A protagonista em certas partes do livro é bem imatura, mas tem decisões
E este do livro é bem autêntico e muito bem construído!
a autora não deixa ganchos para o próximo livro.
Parabéns pela resenha. Adorei muito!!!
Bjão!

Maurício
maumauz@live.com

Silvia 06/11/2013minha estante
Meu livro favorito. Agora queria saber qual nome do terceiro :(

Gui.Marques 26/02/2022

Merecia ser mais famoso
Uma temática incrível, de imortais ao redor do mundo e durante toda a história da humanidade. A forma como é tratada a fragilidade humana, e de como ao longo da vida o tempo parece passar cada vez mais rápido. E sem darmos conta as vezes acabamos "patinando" no mesmo lugar, sem aproveitar intensamente a vida.
Confesso que gostei muito mais da parte da "imortalidade" do que da magia, e esperava um pouco mais de ação, mas a leitura foi bem fluida e divertida. Não me senti entediado em momento algum.
Thalita @desabafoliterarioo 07/03/2022minha estante
Feliz que gostou. Mesmo não tendo tanta ação gostei muito dessa trilogia. O terceiro você vai ri demais. Eu ri hahaha

Cris 10/06/2022

E eu que não lia nada com bruxaria...
O que dizer desse livro q eu devorei?
Eu não costumo ler nada com bruxas,e esse livro mesmo não falando a palavra bruxa em nenhum momento é justamente sobre isso,quem faz magia negra e magia branca,tudo mto explicado e claro pra quem quiser ver.
A Nastasya foi uma personagem q eu gostei muito de acompanhar pelo senso se humor(a escrita da autora é ótima),gostei de ver como ela foi crescendo ao longo do livro,saindo do fundo do poço para ser alguém útil e nada foi forçado,foi tudo acontecendo naturalmente e sem apelação e isso me fez dar cinco estrelas pq não suporto apelação com personagens.
Apesar de demorar pra Nastasya mostrar sua história,isso foi bom pq pude ficar presa no livro,a curiosidade me fez ler e ler e aproveitar quando a verdade finalmente apareceu nas últimas páginas,e foi muito bom esse livro de verdade.
Espero q no próximo livro o Reyn mostre mais quem ele é,apesar das informações de quem ele foi pra Nastasya senti q ele tem mto o q mostrar,tem muita história sobre o q ele fez,com certeza muita coisa e eu estou doida pra ver(espero não me decepcionar).
Já estou em pânico pensando se o Incy vai achar as Nastasya e no q pode acontecer,mas vamos lá!

Thais.Silvestre 26/01/2022

A história é interessante, ver as coisas simples da vida tomarem sua devida importância é lindo, mas tem um ritmo mais lento e quando engrena termina. Vou ler o segundo com certeza e recomendou leitura, sabendo que não é um livro de ação, mas reflexivo.

LetAcia857 19/12/2021

Não gosto desses tipos de livros, mas fui ler ele por curiosidade e me surpreendi de como eu me envolvi, e gostei muito dele. Na época achei incrível, porém hoje em dia não sei se eu leria novamente não.

Jacqueline 25/08/2012

Publicado originalmente em www.mybooklit.blogspot.com.br
Nastasya tem mais de quatrocentos anos e tudo o que deseja é viver a vida no limite. Em companhia de seus melhores amigos, ela sempre está em busca das melhores festas, bebendo até não poder mais.
Amor é uma palavra que não existe em seu dicionário. Apenas encontros casuais - em sua maioria com mortais - sem qualquer tipo de envolvimento.

Sua vida parece completa e satisfatória, até o dia em que vê seu melhor amigo torturar um mortal, fazendo uso de magick das trevas. Incapaz de tomar alguma atitude, toma a única saída viável: decide se afastar de seu grupo.
Assim ela encontra abrigo em uma espécie de casa de reabilitação para imortais, que desejam fazer algo mais de suas longas vidas. Ao chegar na casa ela se depara com Reyn, um sexy imortal, e pode jurar que o conhece de algum século passado.
Enquanto isso, Incy, seu inseparável amigo, não parece disposto em esquecê-la e fará de tudo para encontrá-la.

" Ele parecia...simplesmente inacreditável, o cabelo revirado pelo vento, os olhos brilhantes, o rosto levemente ruborizado. Era quase impossível eu não derrubá-lo ali, na frente de Asher, e subir em cima dele. Se eu acertassse com uma frigideira, ele talvez não lutasse muito..." (pág.98)

Quando ouvimos a palavra imortal, logo pensamos que o conceito da imortalidade está intrinsecamente ligado aos vampiros, certo? Errado. Tiernan resolveu inovar, e trazer um enredo bem diferente sobre a imortalidade, tornando assim seu romance Amada Imortal em um YA sobrenatural único.
As primeiras páginas me deram sono, não vou negar. Porém, ao chegar na página 50, eu estava completamente hipnotizada pela história (tanto que o arroz da janta queimou, porque eu não conseguia largar o livro).

Narrado em primeira pessoa, o tom descontraído e zombeteiro que a protagonista utiliza, torna a leitura muito divertida. Ela faz piadinhas com as próprias desgraças, fala com o leitor como se ele estivesse ao seu lado, e ainda abusa do sarcasmo para nos contar sobre os imortais. Tudo isso sem se tornar chata, forçada ou incoveniente.
Nastasya foge de todos os esteriótipos das mocinhas virginais que encontramos atualmente na literatura. E não é só pelo fato de ter mais de 400 anos e ter aproveitado bem a vida. Só uma palavra me vem a cabeça para descrevê-la: Louca. Eu não poderia amá-la mais.

E chegamos a melhor parte do livro: o romance. Claro, este não poderia faltar, e o melhor: sem triângulo amoroso. Reyn é tipo um deus viking imortal. Ele trata Nasty de modo totalmente hostil, e parece não dar a mínima para sua presença. Fora o fato de viverem se alfinetando, trocando farpas e reclamações sobre o comportamento um do outro.
Engraçado o modo como Nasty reage aos seus encantos (e que encantos). Ela dá voz aos seus devaneios e pensamentos mais sinceros, e vez ou outra deixa escapar um: nossa como ele é gostoso (porque será que me identifiquei tanto? rs).

Todos os outros personagens são bem desenvolvidos. Nell é a mais nova dos imortais, e tem uma queda por Reyn, que parece não se dar conta de seu charme. River é a dona da casa, sendo assim a imortal mais antiga, e o modo como trata todos é cercado de carinho. Ela é uma das minhas personagens preferidas.
Não pense que a casa é um tipo de colônia de férias para imortais. Eles cumprem várias obrigações - totalmente tediosas - que incluem lavar louça, arrumar a cozinha, tirar alimentos da horta, e ainda precisam arranjar um emprego.

O conceito da imortalidade é bem descrito e inovador. A magick, que é a magia utilizada pelos imortais para fazer feitiços ou até matar algum mortal, pode ser usada em benefício do mal ou do bem. E Nasty busca pelo controle de sua magia.
O suspense fica por conta das muitas perguntas. Quem teria matado seus pais? Porque ela se sente tão mal após realizar alguma magick? Qual seria o significado da marca em seu pescoço? De onde ela conhece Reyn? E este é só o primeiro livro de uma trilogia. O segundo volume Darkness Falls já foi lançado nos EUA, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
A autora deixa um gancho para o próximo volume, de querer arrancar o couro cabeludo.

Não posso deixar de citar o belo trabalho que a Editora realizou com a capa do livro. Pessoalmente ela é muito mais atrativa, pois possue um toque aveludado, e as flores em alto-relevo parecem ganhar vida.
Uma leitura realmente imperdível.