Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Gabriél Camilo 27/11/2013

Não acredite sempre nos elogios. Eles enganam
Amada Imortal se desenrola de forma ruim, assim como sua narrativa. A tradução também não é boa.
Em resumo, seus personagens são pouco cativantes e o que esperei no livro todo ( Fui coagido pela autora) Simplesmente não aconteceu.
O final? Um hahaha na minha cara. Tipo.. Achou que eu não teria capacidade de piorar?? Ah, te peguei.
"Indico que comprem, vão amar"- É o que diria se odiasse a todos.

Sam 21/10/2012

Um livro que trata da temática imortais junto a bruxaria...ok,desnecessário juntar dois temas já tão fortemente difundidos,o que nos faz imaginar se talvez a capacidade de criar coisas novas e inéditas esteja se esgotando... a capa é belíssima, o título ao meu ver é interessante (para as românticas de plantão como eu) mas no decorrer do livro esse título soa um tanto quanto pretensioso pois sugere algo forte,intenso e dramático algo que realmente não é, enfim até que tinha potencial para desbancar minha total insgurança, mas obviamente pela minha nota já se percebe que ao meu ver não houve a surpresa bem vinda;No meu caso senti a estória muito amarrada no início, nossa protagonista passa a maior parte do tempo ao redor das mesmas questões, e só lá pelo meio, mais pro final é que a "estória percebe" que as folhas estão acabando e que aparentemente nada foi dito....
O final foi bem fraco e clichê eu diria, poucas coisas intrigantes, realmente uma estória que caberia facimente em um livro só, pois o primeiro sinto dizer principalmente aos meus patrocinadores de novos livros(meu bolso,amigos e parentes)......bola fora...quem sabe na próxma.
Gabriél Camilo 02/04/2013minha estante
Clichê.. É poucoo

Carol 03/06/2014minha estante
com os comentários da pagina ja estou perdendo a vontade de ler

CooltureNews 25/08/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Minha primeira impressão ao ver o livro foi que não passava de mais uma "capa bonita", daquelas que fazem com que você vire sua cabeça 90º ao cruzar pela prateleira. Com esse interesse já despertado fui ler a sinopse e para minha surpresa encontrei diversos itens que me chamam a atenção em um bom romance sobrenatural mas a imagem da capa continuava latente em minha mente, e sim julguei o livro pela capa mesmo, sei que fazer isso é algo que nunca dá certo e sendo assim quebrei a cara. Mas não da forma que vocês podem estar pensando, justamente por saber que nunca se deve julgar um livro pela capa estava totalmente desprevinido para aguentar a leitura e narrativa arrebatadora de Cate Tierman.

O livro possui sim os famosos clichés que fazem parte de toda essa literatura fantástica, mas a autora consegue ir além, não deixando que esses clichés ditem o caminho da história e muito menos que a defina. Todo o mistério criado em torno dos imortais é apresentado de forma gradual na medida que Nastasya vai aos poucos lembrando dos momentos traumáticos de sua infância que ocorreram a mais de 400 anos atrás, momentos esses cruciais para a trama atual.

Por mais que algumas dúvidas demorassem um pouco para ser esclarecidas, em nenhum momento tive a impressão que a história estava se arrastando e tornando-se monótona. Os personagens, assim como os possíveis/futuros romances apesar de ficarem óbvios desde o começo possuem motivos profundos para não se desenvolveram, nada parecido com crises de adolescentes, afinal, apesar de parecerem jovens essas pessoas possuem centenas de anos e já passaram por muitas coisas, diversas vezes. Ou seja, o livro retrata sim o romance jovem mas de forma madura tornando-se assim uma leitura que pode agradar variadas faixas etárias.

Os personagens são fortes, e definidos assim desde o princípio. Desta forma é até possível prever algumas de suas atitudes mas também torna muito fácil se identificar com os mesmos logo de cara, tornando assim a leitura muito mais agradável. Outro ponto a favor do livro é o fato de não ficar dando explicações sobre a origem dos Imortais, simplesmente existem. Pode ser que isso venha a mudar nos próximos livros da série, e realmente acredito que assim será, espero que seja abordado esse assunto de forma sutil, nao deixando de lado a trama para relatar tais fatos, afinal o futuro e o que Nast pode esperar dele parece ser muito mais interessante. E sim, estou entranhando pensar desta forma, principalmente porque adoro explicações, mas não senti necessidade nenhuma de vê-las.

Uma história envolvente que não te deixa em paz até terminá-la, é desta forma que posso definir a obra. Um livro recomendado a fãs (assumidos ou nao) de literatura fantástica e para os demais, o livro aborda algumas questões que são interessantes a todos. Bom, infelizmente terminei a leitura em poucas horas e agora a espera será um pouco longa pela continuação.

Leticia 11/08/2013

Minha resenha para Amada Imortal
Nastasya é uma imortal de 449 anos, com aparência de adolescente, que possui uma magia (Magick)oculta e um passado perturbador. Ela já viveu de diversas formas em diferentes épocas. Costuma sair para baladas e festas cada vez mais loucas e sempre perde o rumo. E com o tempo, percebe que a vida que leva não é a que procura. Então troca as luzes e grandes construções de Londres e viaja para os EUA. Vai morar em um local super tranquilo em uma espécie de casa para Imortais, onde começa a relembrar de seu passado. E é lá também onde Nasty começa a desfrutar de sua magick e de um '' novo '' romance.

Leticia 26/07/2013

Whoa!
Caraca!
Palavras são poucas para descrever como este livro foi bom... palavras me faltam para mostrar o quão desesperada( sim desesperada!) eu estou para ler a continuação desta perfeição Chamada livro.
Amada imortal não é apenas mais um livro com a batalha entre o bem e o mal, pois mostra também que as pessoas mudam, que as pessoas podem amar até mesmo pessoa que ja lhe fizeram mal... eu simplesmente amei e fiquei com o amado mas não gostoso gostinho do quero mais, afinal quem quer ficar esperando? Risos
Eu super recomendo
xoxo

Gabrielle 27/09/2012

Amada Imortal - Cate Tiernan
Amada Imortal é uma narrativa em primeira pessoa onde entramos na mente de Nastasya, uma adolescente de 449 anos. Durante toda a história viajamos através do seu pensamento por suas aventuras, amores e tristezas.

Ela é a única sobrevivente da casa de seus pais depois de uma invasão terrível ocorrida quando ela tinha 10 anos. Depois deste sofrido acontecimento ela se tornou detentora de um poder gigantesco, o qual ela não tem muita noção sobre como usar.

No decorrer do livro nós vamos aos poucos descobrindo a história da adolescente/adulta rebelde, que vive a vida sem limites, de balada em balada na companhia de seu inseparável amigo Innocencio. A amizade dos dois se estende há séculos e um se sente protegido quando está perto do outro, mas esse sentimento de amizade, carinho e proteção se transforma em medo quando Incy, usando magick, tortura um mortal taxista quebrando sua coluna na presença de Nastasya. Ela permanece olhando para o homem caído no chão, sem saber se deve ou não ajuda-lo...ela vai embora. Quando acorda ela percebe que tomou uma atitude errada e parte em busca de ajuda.

Nasty encontra a ajuda que precisa em uma espécie de clínica de recuperação para imortais rebeldes, a River's Edge, que é comandada por River, uma imortal muitíssimo mais velha que ela e muito sábia também. É neste local que ela vai trabalhar seu auto-conhecimento e conhecer um cara misteriosamente lindo e familiar, Reyn.

O livro me cativou desde o início e eu só consegui largar quanto terminei de ler. Estou ansiosíssima para ter o próximo livro nas mãos.

Eu adorei o fato de ser uma história de imortais apenas, porque a imortalidade está presente em várias histórias, mas eu nunca tinha lido uma história de imortais e ponto.hahaha

A autora escreve de foma leve e simples, o que faz com que a leitura seja rápida e prazerosa. A capa é uma coisa a parte, lindíssima!!

Recomento totalmente!!!!

"Quando você passou a maior parte da sua vida sendo um camaleão, mudando tudo em si mesma várias vezes, é sempre chocante ver o você original no espelho."
Página 176

Vivi Martins 13/06/2013

Diferente!
Quando comecei a ler este livro achava que se tratava de uma história de vampiros, que por sinal, eu adoro, mas terminou se revelando outra coisa, de fato é uma história de humanos imortais, que não tem nada haver com vampiros, penas pessoas que vivem muito tempo e não são fáceis de matar, sendo uma das únicas maneiras a decapitação e de preferência mantendo a cabeça bem longe do corpo senão pode haver regeneração embora demore anos e anos.
O livro conta a história de Nastasya, uma imortal com 460 anos, que leva uma vida de farras intermináveis, diversões sem fim, festas e bebedeiras junto ao seu grupo de amigos tão inconsequente como ela, Nasty não se abala com nada, não sente nada, mas naquela noite ela vê seu amigo Innocencio usar magick para machucar seriamente um mortal apenas porque ele pode, e isso a incomoda, mas ela deixa passar e vai se divertir. Mas na manhã seguinte ela decide que não pode deixar aquilo de lado e resolve se afastar de seus amigos e deixa Londres com destino aos Estados Unidos, Massachusetts, West Lowing a fim de procurar por River, outra imortal que ela conheceu há muitos anos e que disse que quando ela cansasse da vida que levava que a procurasse e é assim que ela vai parar em River's Edge.
Nastacya está cansada da vida que leva, ela quer se sentir segura, bem, não continuar naquela vida que ela levava, mas ela vai descobrir que para isso River não tem nenhuma solução rápida para seu problema, e esse autoconhecimento vai envolver reviver horrores do passado e reaprender a lidar com todas as emoções que ela enterrou nos últimos 440 anos. Isso sem falar nos outros imortais que vivem em River's Edge, o lindo e maravilhoso deus viking Reyn, que Nasty acha vagamente familiar, Nell, a inglesinha sonsa, Charles, Lorenz, Brynne, Jess, Daisuke, Rachel e os professores River, Solis, Asher e Anne.
Nastasya vai enfrentar muitos problemas para poder se manter naquele lugar, principalmente Nell que a odeia e faz de tudo para prejudica-la por causa do lindo Reyn, com quem Nasty vai descobrir que compartilha um passado violento e sangrento aonde os dois perderam pessoas da família.
Intenso, dinâmico, por vezes engraçado, sombrio, é um história interessante e intrigante e você está sempre virando a próxima página para saber o que vai acontecer, cheio de expectativa!
Agora esperar o próximo, só para variar!

Carolina Barreto 12/09/2021

Não é a oitava maravilha.. mas até q vai!
Na verdade é um livro que não considerei ruim, apesar de ser um pouco lento demais e muito reflexivo! E até a metade (ou mais, não me lembro ao certo) eu achei q seria só um tipo Reabilitação para imortais!
Só depois q a parte mais interessante que é a magia, começa a ser mais explorada... e sem falar no nome do livro( AMADA IMORTAL), no tipo de livro....a dedicação ao romance é beeem ruim!
Tanto q até agora eu não sei se eles serão mesmo um casal! Química eu não senti nenhuma... Queria muito que a autora tivesse deixado mais tempo pro tal do Viking Gatissimo(kk), foi muito pouco explorado, e seria uma parte que realmente iria dar um "Q" a mais a historia, afinal ele tem um passado com a protagonista bem forte!
Nota: 3 estrelas, acho justo, pq apesar de ter seus problemas achei diferente a premissa, e a leitura flui bem e me deixou curiosa com os "próximos capítulos"!

Janaina 21/05/2013

conta a historia de uma imortal com poderes magicos, nastasya que leva sua vida de forma irresponsavel e despreoculpada, ate que um de seus amigos(que tambem e imortal e tem poderes) machuca um motorista de taxi e ela começa a repensar seu estilo de vida... vai para uma especie clinica de reabilitação para imortais, nesse lugar ela conhece pessoas que vao ajuda-la a mudar sua forma de ver a vida e a desvendar seu passado tragico e cheio de segredos...
a historia como um todo e muito boa, mas acho que faltou desenvolver mais os personagens no geral... principalmente a personagem central que deixou muito a desejar, nao evoluiu durante a historia, mas o final da gancho pra muitos caminhos e como esse e o primeiro de uma trilogia, tende a ser bem promissor... vale a pena ler para acompanhar os proximos...

John Fellix 27/11/2012

Amada imortal é um livro que prende você contra sua vontade....
"Amada imortal faz você ver a imortalidade como algo esgotante.
Faz os dias e a diversão parecer cansativo...
A vida eterna é algo inteiramente desejado por todos.
Menos por Nastasya, que já esta aqui a muito tempo.
E já passou viu e viveu coisas que nenhum ser humano deveria.
O livro tem vários pontos positivos e sim pouquíssimos pontos negativos.
A Historia tem um bom desenrolar. Mas fica massante depois de algum tempo -porque como eu acho que quem ler, vai ter o mesmo tique nervoso que tive. Vai querer desesperadamente saber o grande segredo dessa misteriosa e vivida personagem....-só que, demora de mais para isso acontecer.
- Mas você acaba deixando esse receio inicial quando ela se depara com o estranho mau humorado perfeitamente lindo e silencioso Reyn. -como ela o encontra?
-Quando ela cansada dessa vida agitada vai parar em um lugar chamado River's Edge- que funciona como uma casa para seres imortais que querer dar um tempo dessa loucura e por fim acabam na Rehab.
Esse livro quebra alguns tabu de um jeito tão simples que o leitor nem nota.
A personagem é irônica quase o tempo todo. Coisa que ao ler você sempre vai ter um sorriso no rosto.

-"Você é imortal, e as emoções do dia a dia já não a satisfaz. Você de uma forma descontrolada curti a vida ao extremo. Sempre atras de fortes emoções.
Seja ela com meninas ou meninos. -Em miami ou em tokio. Não importa.
Afinal a vida é longa e nada realmente acaba se você nunca morre.

-Minha nota não é mais que merecida. -Nota 3.
-recomendo.

Gabriel 28/12/2012

Magick
Esse livro relata a história de uma imortal que a muito tempo se sente vazia e procura ter leves momentos de felicidade atravez da prócima festa,o próximo gole,o proximo amor passageiro;mas tudo isso tem um motivo,quando ela era criança viu sua família sendo degolada na sua frente.Ao ver seu melhor amigo torturar um homem com seu poder,ela va pra uma "casa de reabilitação para imortais".Esse livro é muito impolgante,e prende nossa atenção a cade flesbak de Natasya,a amada imortal

meowjess 11/01/2021

AMEI
Gente, que livro maravilhoso sabe, tem tudo que eu amo: Uma protagonista doida e braba, não tem nada de perfeitinha, que odeia o menino lá mas ama ele, fora as lições que tem que são suuuuuuper interessantes, as coisas sobre história e a delicadeza que a autora descreve sobre os acontecimentos da vida da Nastasya, a história se desenvolve bem, eu adorei!!11!!!

Polly 20/01/2013

QUERO O 2 URGENTE!!!!!!!!