Amada Imortal

Amada Imortal Cate Tiernan

Resenhas - Amada Imortal

Yasmin1609 25/02/2024

Immortal Beloved
Foi uma leitura bastante arrastada, pensei bastante em largar porém resolvi insistir um pouco mais, e sinceramente até que valeu a pena, eu leria a continuação de eu tivesse, mas comprar? talvez algum dia, agora tenho outros livros em prioridade.

Sobre a protagonista, Nathaly, eu gostei bastante de acompanhar a evolução dela, foi muito legal ver ela entendendo que fugir de tudo não a livraria dos problemas, fingir ignorância não aliviaria as suas dores. Sobre o romance, teve um plot realmente que eu não esperava.

A história em si envolve muitos mistérios, a maior empolgação está em descobrir todos os segredos, até que é um livro bastante interessante.

Gisele 12/02/2024

Gostei da leitura só achei um pouco cansativo, enrolou um pouco mas nada demais. Bora ler o segundo livro.

sazune 07/02/2024

"o principal nessa vida é nn ser bom o tempo td. é ser tão bom quanto se pode ser. ngm é perfeito. ngm faz a coisa certa o tempo td. nn é assim q a vida é"

"pq nn tentar é admitir q o outro lado venceu. nn tentar é abraçar a morte e a escuridão eterna. e nesse caminho estão a loucura, o desespero e a dor sem fim"

isbcx 03/02/2024

Culpa da sarah
A viada da minha amiga me fez ler com ela e no começo eu tava muito incomodada com a escrita e etc mas chegou em um momento que fiquei totalmente envolvida com a história, até perdi cocompromissos... então não é ótimo, achei apenas algo bom.

mariah.rohde 25/01/2024

Chato
Na minha opinião tentei ler até a metade o livro mas achei muito repetitivo e cansativa e leitura, protagonista não me trouxe nenhuma sensação de apego ou gosto, acho que teve muitas coisas perdidas no livro, foca muito só em pensamentos e bem pouco acontecimento, na minha opinião, chato

Thaynth 22/01/2024

Amada Imortal.
O livro é bom. O início dele é leve e não enrola muito, o quê fez o leitor querer ler e devorar as páginas. Eu mesma fui assim. Mas, em algum momento do pré-clímax a leitura para mim começou a ficar lenta e eu tive que abandonar o livro por um tempo.

No entanto, eu gostei da história e o plott é bem interessante. O casal central é interessante e faz o leitor querer os entender, já que envolve todo um mistério por causa do passado de ambos personagens.

Amada imortal mostra a superação da protagonista e é desenvolvido cautelosamente, o quê é bem convincente. A história dela é boa e o de todos os personagens que envolvem a trama também. Então, sim, Amada Imortal é um livro bom.

Yves2zzz 30/12/2023

Eu fico muito feliz de fechar o ano assim...
Independente de qualquer coisa, para mim, esse livro tem sim 5 estrelas. Posso até tentar sabotar essa ideia, mas vou precisar de muita força de vontade para tirar isso da minha cabeça. Melhor ainda, está favoritado com sucesso!

Como posso explicar as sensações e emoções que senti ao longo da história? Acho que segui um roteiro mental conforme lia cada parágrafo, e tudo se intensificava com o apego incondicional e reconhecimento imediato com a protagonista. Sou uma pessoa que particularmente faz piadas com tudo, principalmente com os meus problemas, tento sempre levar a vida da maneira mais leve possível ou minhas estruturas podem ruir. E nisso, me identifiquei bem com a Nastasya.

Podemos ver o crescimento dela com o desenrolar da trama, sentir as dores dela até quando a mesma tenta disfarçar do leitor. A escrita da autora é quase como uma conversa com a personagem, um chá da tarde em que ela te conta suas histórias, seus segredos mais sombrios e as dores mais profundas de sua alma, tudo isso com um pique mordaz e sarcástico.
Por ter vários personagens, nem todos você pega apreço, mas muitos você se importa. Àqueles que se tornam importantes para a protagonista, quando você menos esperar, se tornam importantes para você também. Você sente tudo o que ela sente, sofre e ri e chora e teme por cada momento.

A trama tem muitas bifurcações que, de certa forma, não são resolvidas até o final do livro, porém ainda sim sente uma realização de uma fase vencida e finalizada, pronta para começar uma nova em companhia. Sério, cada vez que o livro entrava em alguma memória da Nastasya eu sentia toda a intensidade de uma vida imortal, a tragédia e a tentativa em vão de superar, tendo apenas jogado tudo para o fundo da mente e se afogado em um tipo discreto de depressão e autodestruição. E os plot do livro são muito bem colocados, você simplesmente não espera por eles ou se surpreende mesmo assim, caso desconfiasse.

Tem tanto, mas tanto, a ser desenvolvido ainda. Tantas reviravoltas, tantos sentimentos, tantas intrigas para acontecer que você sente que fará valer a pena o próximo livro. Espero, do fundo do meu coração, que a trilogia se mantenha estável, nem digo apenas existir só de altos, mas o suficiente para se equiparar à qualidade desse primeiro. É uma história totalmente nova, com uma magia criativa e única, que desperta um interesse absurdo em quem a lê. Estou deveras curiosa para cada pequeno detalhe, cada pequena realização e conquista da protagonista.

Tenho, para mim, que esse é meu tipo de livro! Sou viciada em fantasia, mas também sou viciada em romance e histórias leves, com uma profundidade velada que não consome sua alma em chamas, mas acalenta seu coração e estimula seus pensamentos. Uma história precisa criar sentimentos conflituosos, sim, mas também envolventes e que te façam pedir por mais. Precisa te viciar, te fazer desejar descobrir as próximas páginas, e mesmo quando a história estiver parada, você se sinta em movimento.

Essa foi a minha experiência! A experiência de alguém que estava se sentindo culpada por não ter lido mais, em uma ressaca literária que só tentava sair por obrigação, mas que novamente sentiu o prazer da leitura. Às vezes, quando eu penso que não entendo porque faço certas coisas que faço, como ler, por exemplo, se muitas vezes sinto que só estou me pressionando, eu tenho pequenos vislumbres que fazem valer a pena a dúvida. E esse foi um deles.
Amo conhecer novos universos, é gratificante quando encontramos um do qual a gente toma tanto apreço. Não sei se isso irá se manter, mas valeu a pena o tempo que passei ali. Digo e repito, foi uma boa forma de fechar o ano de 2023! Adoro uma personagem irônica, divertida, sofrida e que constantemente busca o melhor em si, mesmo quando parecia já ter desistido.

Eu sou muito piegas em resenhas haha sempre tento passar a intensidade do meu carinho, mas acabo me tornando brega. Mas tudo bem! Para minha eu do futuro: você gostou bastante desse livro, não deixe que tirem isso de você.

Ah! Eu lembrei de algo que eu PRECISO comentar!
Acho que esse livro me chamou para ele?
O comprei em uma Sebo, estava perdido no meio de uma pilha de livros que nem nas estantes estavam. Em meio a tantas e tantas opções, encontrar algo que você mal se deu o trabalho de ler a sinopse e automaticamente disse ?olha, é de vampiros, legal! Vou levar? não traz muita convicção sobre ele. Eu sempre fui apaixonada por essa coisa de imortalidade, e antes que questionem, não, não é sobre vampiros, mas garanto que vale a pena a novidade de criação que esse livro traz.

No ano passado eu brincava com minha amiga que estava afim de ler um livro pouco famoso, um dos meus ?clássicos esquecidos que ninguém leu?. Vivia dizendo que leria esse, pois algo me atraia nele. E mesmo assim adiei. Coloquei nas metas desse ano e esqueci da existência dele, na verdade, da existência de livros, praticamente.
Ontem, após me questionar novamente o que estava fazendo da vida, porque eu estava desperdiçando meu tempo, resolvi arrumar o cantinho em que meus livros estavam, apenas para ocupar a mente enfurecida. E lá estava ele, me chamando, como sempre fazia. Foi até risível quando eu tirei ele do plástico que guardo meus livros pela terceira vez naquele ano, dessa vez anotando a data com lápis de cor na primeira página para me obrigar a ler. Incrivelmente isso funcionou kk

Basicamente foi isso? não é nada extraordinário, mas curioso e até um pouco engraçado. Ele era minha piada, agora é um favorito. Espero continuar sentindo tais emoções no futuro, não só com relação a ele, mas com a leitura em si. É uma emoção muito bem vinda para quem estava se afundando na apatia.

Emile.Darcy 27/12/2023

Imortalidade pode ser uma maldição
Fazendo a releitura, quase 10 anos depois de ler pela primeira vez, pude perceber como a autora conseguiu entregar um enredo que agradasse o público alvo, sem perder de vista a mensagem que ela queria passar ao escrever os personagens dessa forma.
Nas é uma protagonista que foge do padrão dos Young Adult, conseguindo demonstrar sua dor e arrependimento de forma bem crível, apesar dos pesares.

m.acieira 17/10/2023

Sem palavras
Meu Deus que livro bom, comprei ele sem pretensão nenhuma mas me surpreendi pra caramba. A história é super cativante, eu li ele em tipo 1 dia e meio e AAAAA, não tenho palavras.
Esse foi mais pra introduzir mais a história e a personagem, adorei como mostrou o desenvolvimento dela e a percepção de quem ela quer ser?.
Vou com certeza ler o 2 e se tudo der certo o 3 (esquema de pirâmide do caramba)
Vale mto a pena por favor leiam esse livro, por favor deem reconhecimento para ele???

Dianna 25/08/2023

Este livro foi, deixa eu pensar...
Me fez querer ser ela. Ser como esta protagonista. Deixar meu passado para traz e viver o presente. Querer mudar e tirar toda dor que ainda abita em mim. Ser eu mesma, sentir parte de algum lugar onde eu possa ser eu.
Ainda tento ignorar meu pânico, mas sempre aceito-o e fujo. Preciso de muita coragem para suportar tudo que venho sentindo. E odeio dizer que: eu preciso de ajuda e de que preciso ser ajudada.

Malu Silva 06/06/2023

É sobre humanos imortais, o jeito que a autora retrata a vida deles lembra usuários de drogas. E a fazenda lembra uma reabilitação.

Narrada pela protagonista, ela é misteriosa e paranóica sobre seu passado.

Eventos traumáticos fazem que ela vá pra uma fazenda, reflete sobre suas escolhas de vida.

Relação de cão e gato com Reyn

Muitas reviravoltas, flashbacks, bem escrito, empolgante.

@PattySantos11 25/04/2023

Um antiguinho muito bom!!!
Este livro foi publicado a no mínimo uns 10 anos atrás, se eu tivesse lido com a idade que tinha iria amar e colocar ele nos favoritos. Mas agora estamos a era da excelência em fantasia (para mim, graças a Rainha Maas kkk) e eu classifico este livro como um muuuito bom, aquelas 4 estrelas merecidas.
A história é super envolvente, eu particularmente odeio ler em primeira pessoa porque gosto de saber o ponto de vista de todos. Mas este aqui foi um que não me cansou, pelo contrário, fez total sentido e a protagonista é impossível de não gostar.
A forma de desenvolvimento foi muito legal também, vai entregando aos poucos a história dela e de outro dos personagens e percebemos aqui que o foco não é o romance e sim o desenvolvimento e crescimento da protagonista.
Tudo bem que demorar séculos para entender e se aceitar é meio estranho né kkkk, mas super valeu a pena.
O que que fez tirar uma estrela é a falta de plots maiores e impactante, foi super surpresa descobrir algumas coisas, mas sem grandes impactos.
Enfim, super recomendo e ansiosa para o próximo livro!

Célia Roberta 05/03/2023

A Bella virou o Edward
Nastasya é uma jovem rebelde de 17 anos que vive em Londres com seus amigos. Juntos, eles dormem durante o dia e viram as noites em baladas, sem se importar com o amanhã.
Até que ao voltar de uma dessas noitadas, o melhor amigo de Nastasya, Incy, faz uma coisa terrível com um mortal, usando magick, a magia dos imortais, sem nenhum motivo, o que leva Nastasya a questionar se quer estar perto de pessoas que fazem o mal por pura diversão.
Ela muda de país e é acolhida em River's Edge, uma espécie de centro de reabilitação para imortais em busca um sentido para suas longas vidas. Lá, ela aprende a sentir o presente e a dar importância às tarefas simples, além de reviver seu passado sombrio e encontrar um homem muito misterioso e intrigante.

Nossa protagonista na verdade tem 449 anos, é rica, decidida, tem personalidade forte e, incrivelmente, não é irritante como 99% das protagonistas das fantasias são. Ela é a Bella que virou o Edward.

Emanuele36 23/02/2023

Protagonista de Respeito ?
Nastasya é uma imortal e como outros igual da sua especie consegue fazer magick. Ela tem centenas de anos e já viu muitas coisas, mas a vivência imortal acabou colocando ela em um estado entorpecida do mundo, até que seu melhor amigo fazer uma barbaridade com magick, resolve procurar ajuda e razão para a vida, ela acaba parando em uma fazenda de outros imortais que parece mais uma clínica de reabilitação. Mas nessa fazenda ela se depara com um dos seus fantasmas do passado, que pode estar envolvido com a morte de toda a sua família.

Essa não é uma mocinha comum, ela não é nada boazinha, do nada a autora coloca uns comentários irônicos e sarcásticos dela do nada que me fez rir muito. O livro é bem monótono no começo, e além da imortalidade e esse bagulho de magia não tem muito de sobrenatural, mas a leitura é bem fluida e fácil de ler. Mas eu realmente gostei muito da protagonista, porquê ela não segue aquele estereótipo de "mocinha indefesa"