Quebrando as correntes do destino

Quebrando as correntes do destino Joseane Bragança

Resenhas - Quebrando as correntes do destino

estantedasuh 28/05/2016

Quebrando as correntes do destino - Blog Era Uma Vez o... Livro
Anabele é a sinhazinha da fazenda. Seu pai a mandou para a Europa para estudar e por lá ela passou 8 anos, mas só Deus sabe tudo que aconteceu naquele lugar. As coisas terríveis que ela teve que enfrentar até conseguir voltar para a fazenda. Agora ela está de volta, mas há um problema. Seu pai a prometeu em casamento para seu primo Lucininho, só que ela não quer esse casamento. Principalmente agora que ela conheceu o escravo mestiço Tobias, que vai arrancar suspiros e batidas do seu coração.

Tobias é um dos escravos da fazenda, mas sua pele é clara. Facilmente se passa por um homem da sociedade. Sua madrinha Ester o educou, ensinou a ler e ainda conhece outras línguas. Ele toca piano e ajuda eu outros afazeres da casa. A vida dele é bem melhor em vista dos outros escravos, mas ele não se vê como melhor do que os outros. Sempre está perto de sua gente.

Tobias e Anabele se conhecem na estrada. Ela está voltando pra sua casa e a carruagem quebra. Tobias aparece para ajudar, mas os dois são muito arrogantes um com o outro. A maior surpresa de Anabele foi saber que o homem que a destratou e que ficou gravado na sua memória, é um dos escravos de sua mãe.

O tempo passa e Anabele não consegue esquecer Tobias e toma uma decisão de na calada da noite ir atrás dele. Desse encontro se sucederam vários outros e o amor mais puro e forte vai nascer entre os dois. Mas como a sinhazinha vai poder ficar com um escravo? É aí que todo o dilema da história começa.

Eu comecei a ler esse livro sem muita expectativa. Confesso que achei que era mais um romance de época, tipo aquelas novelas da Globo. Mas conforme foi evoluindo a Jose (escritora) foi mostrando uma história bem diferente, envolvente e com uma escrita madura.

O amor do casal é impossível, mas eles lutam para ficarem juntos. Só que tudo parece bem difícil. Acontecem coisas que vão tentar separa-los e isso é de cortar o coração. Conforme eu ia lendo me apegava mais a eles, ficava pensando uma forma de ajuda-los e isso pra mim é muito importante na história. Ela te envolve de uma tal forma que você parece estar vivendo junto com os personagens todos aqueles dilemas.

Os personagens são bem fortes. Eles passam por tanta coisa e não se deixam abalar. Algumas atitudes de Anabele me irritaram um pouco, mas consegui compreender que ela achava estar fazendo o melhor. Já Tobias é um homem perfeito, nunca abaixou a cabeça e sempre lutou para ficar com a sua amada.

O final pra mim foi magnífico. A escritora fechou com chave de ouro e não deixa nada sem explicação na história. Foi lindo ver como tudo se encaminhou e como o destino pode ser maravilhoso e nos fazer reencontrar velhos amigos.

Li o livro em ebook por isso não tenho como opinar na diagramação. Os capítulos são intercalados na visão de Tobias e Anabele, por isso fica mais fácil de saber o que se passa com cada personagem. A capa é linda e retrata bem o amor do casal.

Super recomendo esse livro a todos que amam um romance de época envolvente, cheio de charme, drama, lutas e muito, muito amor.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/05/quebrando-as-correntes-do-destino-de.html

Lu 03/04/2014

Um romance incrível, hot e de época: literatura nacional de qualidade!
O que falar de um livro tão completo e perfeito como esse? Nem sei ao certo como começar!
"Quebrando as correntes do destino" fala de amor, superação, com aquela pitada super hot que gostamos rs. O melhor de tudo é o pano fundo que a Joseane se utilizou para ambientar a história: Brasil, Séc. XIX.
Enquanto eu lia eu sentia a propriedade que a autora tinha em contar a história, em falar da escravidão e de alguns pontos que muitos de nós não conhecemos.
Resumindo? Foi perfeito! Anabele é uma personagem com força, determinação e muuuuito, muito mesmo, bem desenvolvida na história. Adorei suas ações, seus pensamentos.. Tornou-se uma de minhas heroínas preferidas!
Tobias então... Ele tem todo aquele charme, em ser galã da história, mas mesmo assim a Joseane desenvolveu-o muito bem, com pontos fortes e fracos, e com uma humanidade incrível.
TODOS os personagens foram cativantes e me convenceram, e o enredo se desenrolou tão bem que da metade para o fim eu não consegui parar de ler!
Teve ação, romance, e muitas referências literárias maravilhosas.

Joseane, minha amiga, seu livro me encantou muito!! Parabéns, parabéns mesmo pelo trabalho e dedicação! Valeu cada segundo de leitura. Recomendado a todos que gostam de uma boa história romântica, hot, e de época.