O Amor Nunca Diz Adeus

O Amor Nunca Diz Adeus Amadeu Ribeiro

Resenhas - O Amor Nunca Diz Adeus

Graci 15/11/2012

UM DOS MELHORES LIVROS DA EDITORA VIDA E CONSCIÊNCIA
O amor nunca diz adeus é um livro tocante, cheio das delicadezas do amor.
Nele, temos a história de Natália, uma jovem de dezenove anos, que anda um pouco deprimida por estar desempregada já há algum tempo, sofrendo com as contas que se acumulam cada vez mais em casa. Ela mora apenas com sua mãe, Bete, e sua irmã caçula, Violeta, que é cega de nascença. As coisas não estão fáceis em sua casa, sua família sobrevive com o que a mãe ganha fazendo doces e salgados pra fora, o que não é muito.

Porém, num dia em que o desânimo de Natália encontrava-se maior que nunca, o telefone toca e um fio de esperança começa a ser tecido em seu coração: era o telefonema de uma empresa que havia recebido seu currículo, e a entrevista tinha que ser urgente, pois a vaga teria que ser preenchida imediatamente.

E lá vai Natália toda animada. Porém, ao chegar ao lugar onde ficava a empresa, ela começa a se desanimar novamente. Uma empresa grande, imponente... como poderiam contratá-la? Ela não tinha experiência nenhuma como secretária ou algo parecido. Seu último trabalho havia sido como vendedora numa loja de sapatos. Mas já que ela estava lá, decidiu arriscar.

Quando Silas, dono da empresa, chamou-a para ser entrevistada, algo aconteceu e ele gostou de Natália logo de cara, sem motivo aparente. Outras duas moças, muito capazes e com muita experiência, haviam sido entrevistadas antes dela, mas, assim que conversou um pouco com a moça, Silas já havia decidido por contratá-la, mesmo que ela não tivesse experiência nenhuma. Natália estava no céu! Conseguira o emprego dos sonhos, com um bom salário e agora poderia ajudar sua mãe.

Dias depois, já trabalhando, Natália conhece o restante da família de Silas numa reunião importante na empresa. Dentre eles estava Yuri, um dos filhos do chefe. Yuri era noivo de Soraia já havia um tempo e, inclusive, já estavam de casamento marcado e tudo pronto para a ocasião. No entanto, quando os olhares de Natália e Yuri se cruzam, inexplicavelmente o amor chega sem pedir licença.

Yuri espera terminar o expediente de Natália e sai atrás dela quando a moça vai embora. Ao alcançá-la, abre o coração e diz que está disposto a terminar o noivado naquele mesmo dia, jogando a aliança no chão e tudo. Natália fica muito surpresa, mas não consegue esconder que também gostou do rapaz. Assim, ele segue com ela pra casa e já conhece dona Bete e Violeta, ganhando as duas também.
Até aí, tudo está lindo, mas quando Yuri, ainda naquele dia, se encontra com Soraia e diz que o noivado está terminado e que não haverá casamento, aí é que os problemas começam.

Soraia, que é uma moça mimada e de má índole, faz de tudo para separar o casal, tentando arruinar o amor dos dois de todas as maneiras. Para tanto, ela conta com a ajuda de Brenda e Thiago, mãe e irmão de Yuri. E, a partir daí, uma série de encontros, situações e desencontros porão à prova o amor dos dois.

Mas esta não é uma história apenas sobre o casal. Há também a história dos pais de Yuri, a história de Bete e Violeta, a história entre a mãe de Yuri e a irmã dele... Enfim, este é um livro que nos conta como a mágoa, o ressentimento e a inveja podem destruir vidas e como o amor pode trazer o perdão e a felicidade de volta buscando, para tanto, a explicação do que houve no passado, em outras épocas.

Uma história tocante, onde os personagens vão crescendo e percebendo seus erros, reconhecendo suas fraquezas e partem em busca da reparação de tanta tristeza.
Já li livros bons dessa editora, mas O amor nunca diz adeus foi o mais lindo até agora! É uma história linda, cheia de histórias paralelas emocionantes, onde, ao fim, descobrimos os motivos de tais pessoas estarem na vida uma da outra.

E essa capa linda? :P

Uma leitura deliciosa que eu recomendo a todos!

Natalia.Eiras 06/09/2012

Típico enredo de sessão da arte com pinceladas sobre os pilares do espiritismo
Essa é a estória de Natália e Yuri, um jovem casal que se apaixona do nada. Isso mesmo, do nada. Sabe amor à primeira vista? Então. É exatamente isso.

Agora imaginem a cena:
Você esta no metrô, voltando pra casa, e de repente o filho do seu patrão chega com um buquê de flores e pergunta se pode te levar pra casa. Você atordoada, pergunta o que a noiva dele vai achar disso, já que ele é comprometido, e ele joga a aliança fora pra mostrar que não quer mais nada com a noiva. Tudo isso porque vocês se conheceram a algumas horas atrás e é o seu primeiro dia na empresa que ele, por sinal, é um dos sócios.
Na boa....se isso acontece comigo eu saio gritando desperada!
SOCORROOOO!! MANÍACOOOO!

Mas como isso não aconteceu comigo, ainda, eu confesso que dei boas gargalhadas com isso. O negócio é tão surreal, que chega a ser cômico! Ainda mais com os diálogos debochados e sarcásticos do rapaz.
Enquanto eu lia essa obra, várias vezes eu me peguei respondendo o Yuri, como se fosse a personagem (o autor se apropriou do meu nome; logo, eu acho que posso me apropriar das falas da personagem, né?), e fazendo as caras e bocas que provavelmente a Natália do livro faria nessa situação.
Caras mais ou menos assim....O.o

O livro tem um enredo leve, no melhor estilo filme de sessão da tarde da Globo, o que faz com que a leitura flua e apesar das 400 páginas, quando você perceber já estará terminando a estória.
Outra coisa que me chamou a atenção é que trata-se de um romance com pinceladas da doutrina espírita, mas eles não se aprofundam no tema, tornando uma leitura chata pra quem não é espírita, mas amarra as doutrinas no enredo de forma a fazer parte da estória. Se você não é espírita ( como eu também não sou), não se sentirá incomodado com a forma como é abordado o tema; se você é, vai gostar mais ainda da estória.

Como vocês podem ver, tem seus pontos negativos e positivos o livro, mas é uma boa leitura que cumpre o que propõe: entreter e explicar um pouco sobre os pilares do espiritualismo.
Quanto a estória em si, a sinopse já fala muita coisa, por esse motivo e pra não rolar spoiler, eu achei melhor falar sobre os pontos do livro e deixar a estória em si de lado neste post. Mas se você ler a sinopse, já terá uma bela prévia do que vai encontrar nas páginas dessa obra.

Boa leitura!
Aninha 06/09/2012minha estante
Oi Natalia. Por coincidência também terminei esse livre anteontem. Concordo com você quanto ao estilo leve, sem se aprofundar na doutrina, o que eu achei ótimo, pois atende a um público maior.

Mas discordo quando você diz que o livro é surreal, a não ser que você não tenha entendido toda a ligação dos personagens de vidas passadas, o que já não é amor à primeira vista. Como você não é espírita, talvez tenha faltado essa percepção. Bjs

Graci 15/11/2012minha estante
Tem gente que não sabe apreciar uma boa obra, infelizmente. E daí acaba entendendo tudo errado.

Lena 19/07/2014minha estante
Oi, Natalia!
Terminei a leitura do livro faz alguns dias e posso dizer que concordo em partes com você. Também não sou espírita e fiquei bem empacada com o livro quando estava quase em 1/4 dele e confesso que pensei em desistir da leitura.
Não sei se se lembra, mas há uma parte em que os espiritos contam com um flashback (peço perdão pelo termo, é o único em que consigo pensar agora) sobre as vidas passadas da maioria dos personagens envolvidos na trama, por isso não se pode falar em amor à primeira vista.
Acho que entendi um pouco sobre suas respostas ao Yuri, porque pra mim ele foi muito lerdo e burro de não acreditar na Natalia, personagem, e eu me irritei bastante com esse ponto, mas fora a isso concordo com você se seja um livro bem sessão da tarde mesmo. Bem leve, tem umas sacadas bacanas, e mesmo para quem não é espirita é bem legazinho.
Beijos! A propósito,ótima resenha!

Mag 25/08/2012

O Amor nunca diz adeus - SUPER FOFO.
De família humilde, a espiritualizada Natália vive com sua mãe, a trabalhadora Bete, e a irmã mais nova e também deficiente visual, Violeta. Desempregada e com problemas financeiros, a jovem vê sua vida mudar de rumo quando começa a trabalhar na importante empresa de tecnologia da família Onofre. Ganhando a confiança de Silas, diretor e dono da maior parte das ações da firma, ela conhece toda sua família durante uma reunião. Mas não contando com os planos do destino, Yuri, o único filho comprometido de Silas, se apaixona à primeira vista por Natália. Irmão do meio de Thiago, o mais velho e inseguro dos três, e de Melissa, uma jovem triste que pensa não ser amada pela mãe Brenda, ele não pensa duas vezes e rompe seu noivado para namorar Natália.

Ambiciosa e mimada, a socialite e ex- noiva de Yuri, Soraia, fica desesperada quando se vê trocada. Passando a armar confusões e pretextos preconceituosos para separar o novo casal, ela conta com ajuda de Brenda que, abalada com os problemas no casamento e as traições do marido, não percebe o mal que alimenta ao apoiar a jovem. Ao atingir ambas as famílias, o casal cria laços de relacionamentos entre todos, que apesar de sofrerem influências do passado, passam a perceber como só amor ao próximo pode criar o bem.

Sobre o autor – Amadeu Ribeiro nasceu em dezembro de 1986, na cidade de São Paulo. Formado em Pedagogia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior, atualmente leciona na rede pública da capital. Sempre gostou de ler e de escrever, mas só agora resolveu publicar seu primeiro romance, O amor nunca diz adeus, que espera poder contribuir para o aprendizado espiritual da humanidade, fazendo com que as pessoas consigam perceber que podem se tornar ainda melhores. Para ele, “a vida nos traz o amor, que é o caminho essencial para abandonarmos nossos temores e nos voltarmos para o bem, para a felicidade e para a paz”.

Título: O amor nunca diz adeus
Autor: Amadeu Ribeiro
Número de páginas: 400
Formato: 16 x 23 cm
Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site www.vidaeconsciencia.com.br
Aninha 06/09/2012minha estante
Oi Mag. Também amei. È uma história linda. Bjs

Aninha 06/09/2012

Uma verdadeira Lição de humanismo e amor.
Primeiramente quero dizer que esse livro tem uma leitura muito agradável, pois ensina e diverte a quem for ler.

Bom, gente, a história é assim: Yuri e Natália se apaixonam à primeira vista no primeiro dia de trabalho dela (mais tarde, vamos descobrir que esse amor já exista de vidas passadas). Ela possui uma irmãzinha com deficiência visual (onde o autor faz uma descrição excelente sobre os direitos das crianças que possuem essa necessidade e o ponto de vista espiritual) e mora com a mãe, que se chama Bete.

Quando Yuri abandona a noiva, Soraia, uma menina cheia de futilidades e "não-me-toques", ele passa a namorar Natália. Ele é o filho do patrão dela na nova empresa. A família de Yuri está passando por alguns problemas, pois o pai tem uma amante, a mãe sofre com as traições do marido, o irmãos mais velho é um complexado e a irmã caçula é meio "emo", só se veste de preto, cheia de piercings por motivos pessoais e emocionais.

Amei a volta que o livro faz à época da Segunda Guerra Mundial. O autor detalha muito bem essa parte e me fez sentir lá, na guerra. O livro explica muito bem o que são passes, energias, e a importância do amor. Os personagens secundário são mais fofos que os principais.

Para quem gosta dos livros da Zibia Gasparetto, vai adorar esse. É bem no estilo dos livros dela. Quem não gosta, mas aprecia um bom romance, sem ser meloso nem clichê, também deve lê-lo.

Silvia 08/08/2020

O amor nunca diz adeus
O livro conta a história de Natália e Yuri, e de suas famílias.
Nos diz claramente o poder que o amor e o perdão tem sobre a vida das pessoas, e a importância de nos mantermos em sintonia com Deus através das orações, e do bem que praticamos em favor do próximo!

Barbara Sa 04/01/2013

Resenha O Amor Nunca Diz Adeus - Blog Segredos Entre Amigas
O Amor Nunca diz Adeus é um daqueles livros que te conquista de cara, o designe é prefeito, tanto de capa quanto do interior. Mas a história não deixa a desejar, e condiz em total com a beleza do livro - no sentido físico da coisa. No livro tomamos conhecimento da história de Natália e Yuri; ela é uma jovem de família humilde que se encontra em uma difícil vida financeira, mas tudo muda quando ela recebe o telefonema de uma importante firma de produtos de informática e lá conhece Silas, o sócio majoritário e pai de Yuri. Yuri é um jovem noivo, mas que não está feliz em seu noivado. De classe média alta, nunca se interessou pelo negócio da família, mas ao encontrar Natália seu polo muda completamente, e Yuri passa a se importar mais com as coisas simples da vida, deixando de ser um garoto fútil e mimado.

A escrita do Amadeu é bem gostosa e viciante, o interessante é que as páginas brancas não alteram em nada a leitura, ou cansam a vista. Além da história de Natália e Yuri temos diversas sub-histórias que giram envolta dela; o livro aborda traição, preconceito, o amor entre mãe filha e entre irmãos. Com o decorrer da história somos apresentados a uma família comum, que tem problemas comuns, e isso é que é interessante, pois as pessoas tratadas na história são pessoas do nosso cotidiano.

A vilã fica por conta da ex-noiva de Yuri: Soraia, uma psicopata completa. Separar Yuri e Natália era quase que uma necessidade para ela, mas percebe-se que isso não é por vontade de ficar com Yuri - claro que é isso que ela assume. Mas sim por raiva de tê-lo perdido para uma moça humilde.

No decorrer da história somos apresentados ao mundo espírita, a religião da maioria dos personagens. Bem como, em alguns momentos, temos a visão de alguns espíritos responsáveis pelos personagens da história. Mas em momento algum o espiritismo abala a leitura, ou entra em conflito com o pensamento de leitores de outras religiões. O livro puxa mais para o lado de Deus, e de como ele ensina o ser humano, através de suas dores.

Post original - http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2013/01/ta-na-estante-o-amor-nunca-diz-adeus-60.html

Vanessa Vieira 10/01/2013

O Amor Nunca Diz Adeus_Amadeu Ribeiro
O livro O Amor Nunca Diz Adeus, de Amadeu Ribeiro, nos conta a história de Natália. Natália é uma moça doce, trabalhadora, boa filha e irmã e deseja viver uma grande paixão. Ela descobre o amor ao lado de Yuri, filho de seu patrão Silas. Yuri é um rapaz agradável e de boa índole, mas que possui um grande defeito: dá muita ênfase para o que as pessoas falam, sem antes averiguar se se trata de mentira ou verdade.

Por conta deste seu comportamento, o romance dele com Natália é bem atribulado. E para colaborar ainda mais, a ex-noiva de Yuri, Soraia, não se conforma com o término de seu noivado e move céus e terra para destruir a felicidade do casal, sendo capaz de atos cruéis e algozes.

Através de muitos encontros e desencontros, os personagens vão amadurecendo, e descobrindo que muitos fatos do seu cotidiano foram originados de suas vidas passadas. Em meio à trama, temos várias histórias paralelas, cada uma com a sua importância, relacionadas com a família de Yuri e Natália.

O Amor Nunca Diz Adeus é um livro muito bom e que nos fala de amor de uma forma muito bonita e delicada. Gostei da temática, mas acredito que gostaria ainda mais se a história fosse um pouco mais desenvolvida em alguns aspectos. Logo de início, várias coisas acontecem muito rápido na vida de Natália. Ela está desempregada há um bom tempo e consegue uma oportunidade de ouro na empresa de Onofre. No mesmo dia, ela conhece Yuri, que se apaixona à primeira vista pela moça, e em poucas horas, ele termina o seu noivado com Soraia e confessa que a ama. Após mais alguns minutos, ele vai até a casa de Natália conhecer a sua família, formada pela sua mãe Bete e sua irmãzinha Violeta, e confirma os seus sentimentos pela mesma. Enfim, foi tudo muito instantâneo e acabou não me agradando. Porém, depois de todos esse acontecimentos meteóricos, a história adquire um ritmo bacana e passa a fluir melhor, com mais disciplina e pausa.

Narrado em terceira pessoa, temos um romance espírita sutil, fundamentado no amor e nos percalços da vida. Nos ensina que devemos confiar em quem está do nosso lado para vivermos em harmonia e perfeita plenitude. A essência do livro de Amadeu Ribeiro é muito bonita e consegue transmitir a sua mensagem ao leitor, porém, o relacionamento de Natália e Yuri não foi algo tão intenso. Yuri é muito afobado e toma atitudes precipitadas a todo instante. Em muitos momentos, ele é grosso e arrogante, e abominei tal comportamento dele. Natália é uma moça doce, bondosa e que espalha um feixe de luz por onde passa. Ela é muito especial, e sofre demais com a impulsividade e falta de confiança de Yuri. Em suma, o tema abordado é de uma riqueza espiritual sublime, mas o casal não se destacou tanto ao longo da trama.

"E Deus, nosso Pai criador, quer apenas que deixemos o amor invadir nosso corpo e abraçar nosso espírito. E que, por mais que pensemos que fomos abandonados, lembremos sempre que ainda temos o principal: o amor, porque o amor nunca diz adeus..."
O Amor Nunca Diz Adeus é um livro muito bom e que possui uma temática interessante e profunda. Em alguns aspectos, não me agradou, mas no mais, é um livro esclarecedor e agradável. Achei a capa muito bonita, e a diagramação está excelente, bem caprichada. Recomendo.

Veruska Aguilar 21/01/2013

Um grande livro
Eu amei este livro. Sem dúvida foi o melhor romance espírita que já li. É muito bem escrito, nos diverte, emociona e ensina ao mesmo tempo. Quem gosta desses ingredientes em um livro, vai amar esse

Marieta Andrade 31/01/2013

SINGELO, DELICADO, TOCANTE E APAIXONANTE,
Simplesmente amei esse livro, assim como todos os outros da editora. Se eu pudesse avaliaria com 10 estrelinhas. Recomendo a quem aprecia uma belíssima história para tocar o coração :)

Zilda Peixoto 03/02/2013

O amor nunca diz adeus
O título pode parecer cafona e um pouco previsível, mas O Amor Nunca Diz Adeus é um livro que merece atenção. A primeira coisa a se destacar é o excelente trabalho gráfico da editora Vida e Consciência. O livro conta com uma diagramação impecável. Ao iniciar o livro já nos deparamos com imagens dos personagens Natália e Yuri na conhecida e tumultuada Av.Paulista situada na cidade de São Paulo.

Utilizando a Avenida Paulista como pano de fundo Amadeu Ribeiro constrói uma narrativa envolvente que explora um dos problemas que atinge as grandes metrópoles: o desemprego. Natália é uma jovem de 19 anos, muito bonita e inteligente. Natália está desempregada e passa parte do seu tempo distribuindo currículos pela cidade.

Sentindo-se desanimada por não conseguir uma colocação no mercado de trabalho devido á pouca experiência que possui, Natália vive deprimida pelos cantos. De origem humilde, a jovem já não sabe o que fazer. Sua mãe Bete é doceira e faz doces por encomendas. Bete trabalha duro para manter a casa e cuidar de sua filha mais nova Violeta que é deficiente visual.

Natália já está prestes a entrar em depressão quando surge uma grande oportunidade. Ela é chamada para uma entrevista numa empresa de tecnologia localizada na Avenida Paulista. Sem entender como seu currículo chegara até aquela empresa, Natália confirma sua presença a secretária Marilu.

Apesar do nervosismo de Natália, Silas Onofre, presidente da empresa simpatiza-se imediatamente com ela. Silas contrata Natália como auxiliar de sua secretária Marilu. Natália nem imaginava que em tão pouco tempo sua vida poderia sofrer tantas mudanças. Numa das reuniões de acionistas, Natália conhece Yuri, o filho do meio de Silas e, imediatamente ambos sentem uma energia muito forte. Só que Yuri está noivo da diabólica Soraia. A partir daí, a vida de Natália e Yuri nunca mais será a mesma. Yuri está completamente apaixonado por Natália e decide terminar o seu noivado. Soraia não aceita o término e passa a perseguir Natália de todas as maneiras.

A partir daí, a narrativa começa a se desenvolver. O autor começa a narrar o perfil de cada um dos personagens, que são muitos por sinal. Essa é uma das características de um romance espírita. Todos os personagens têm uma ligação espiritual e todos seus atos correspondem com algo relacionado à suas vidas passadas. Natália é aquele tipo de mocinha que sofre o livro inteiro. Em certos momentos, isso é bem cansativo. Porém, tudo é justificável, já que as causas dos sofrimentos estão sempre relacionadas às vidas passadas. Os espíritos obsessores estão sempre a postos para interferem de alguma maneira na vida de qualquer um que tenha afinidade.

Os dramas familiares também fazem parte da narrativa e exploram uma carga emocional intensa. A família de Yuri vive um colapso. Sua mãe Brenda, seu pai Silas, seu irmão mais velho Tiago e sua irmã mais nova Melissa protagonizam cenas fortes de desequilíbrio emocional muito grande. Cada um é responsável pela felicidade do outro de alguma maneira, porém o individualismo é quem rege a vida de cada membro da família.

O ódio, a inveja, o rancor, a maledicência, o egoísmo são temas recorrentes durante toda a narrativa. E a fé no amor divino é o ponto primordial para suportar as vicissitudes da vida. A premissa do livro debate sobre a crença no amor divino, verdadeiro. A leitura é um pouco densa, por vezes maçante devido a tanto sofrimento, mas o que realmente importa é a linda mensagem transmitida por Amadeu Ribeiro.

Os romances ditados por espíritos são os que mais me agradam. No caso de O Amor Nunca diz Adeus quem assina é o próprio autor dizendo que isso realmente não importa. E isso é verdade! Pois é perceptível o cuidado em passar de maneira cristalizada os preceitos da doutrina espírita sem a imposição desses valores. Ler um romance espírita nos permite que possamos enxergar coisas que muitas vezes nos questionamos e não sabemos o motivo. Só não curti o fato de o autor estender certos acontecimentos que permitiram que a leitura pudesse fluir mais naturalmente.

Recomendo a leitura a todos que curtam histórias que contribuem de alguma maneira na reforma intima de cada um. São histórias que acontecem todos os dias com cada um de nós e que nos transmite mensagens de amor e fé. Independentemente da religião de cada um ler e praticar o amor sempre enobrece a alma.

Isaaldoret0 24/07/2023

Finalmente aaaah
Não esperava o final me surpreendeu estou pensando no livro até agora e me deixou simplesmente com caras e bocas Brinks , mas me deixou tão assustada e pálida que nem sei explicar, bom recomendo em um amor não tem fim é preciso deixar de ser besta para amar e por fim é isso.

pontas 14/08/2013

O Amor Nunca Diz Adeus
Natália é uma garota bonita e batalhadora, mora em um bairro pobre de São Paulo com sua mãe Bete e sua irmã Violeta, que é deficiente visual. Está desempregada, as contas estão se acumulando e ela já não sabe mais o que fazer. A moça então recebe um telefonema para uma entrevista de emprego. Todas ficam felizes com a notícia, pois infelizmente os doces e salgados que a mãe faz para fora, não pagam todas as contas e várias delas estão atrasadas. E mal sabe Natália que sua vida está preste a mudar.

Como era de se esperar, Natália consegue o emprego, seu novo patrão, Dr. Silas se encanta rapidamente com a garota. A cada dia ela se mostra mais dedicada e faz seu trabalho de forma bem feita. Não demora e Natália conhece Yuri, filho de Silas e que se apaixona a primeira vista pela garota. Só que as coisas não serão tão fáceis, ele é noivo de Soraia, uma mulher implacável, e que vai fazer de tudo para que seu casamento não seja apenas um sonho.

É claro que o enredo do livro não é apenas este. Nós temos muitos personagens e histórias entrelaçadas, e é isso que faz o livro valer a pena. Não conhecemos apenas a história do casal que acabo de contar, temos também a história de amor da mãe de Natália, as traições de Silas para com sua esposa Brenda, e a relação tempestuosa entre Brenda e sua filha mais nova, Mel. Para isso, temos personagens que encantam e alguns que podem nos indignar.

À medida que conhecemos cada um, podemos criar carinho e até mesmo odiar alguns. O tema central da história é o amor, e o amor em suas várias e indefinidas formas. Esperem por conflitos como traição e brigas entre famílias e também como tudo pode ser superado da melhor forma possível. Outros temas também são abordados, como a deficiência da irmã de Natália, inclusão social e como lidar com essas situações.

Uma das coisas que mais me agradam em livros espíritas, é a forma como podemos observar cada tema se desenrolar de forma linda e sempre reflexiva. Impossível ler um livro desses e não começar a repensar suas ações, seja na família, com amigos ou até mesmo com pessoas que você pode não conhecer.

Mas ao mesmo tempo o livro tem alguns pontos negativos que cansam. Por mais que trate de temas por vezes pesados, o desenrolar se torna rápido demais. O romance de Natália e Yuri e Bete e Murilo, por mais que seja bonito e vivo, é tão rápido que chega quase a ser inacreditável. Em uma página eles se conhecem e na outra já estão como um casal. Outro ponto negativo foram as atitudes clichês e esperadas da vilã Soraia. Cada plano que arquiteta para separar o casal principal é previsível e bem parecido com enredos de novelas mexicanas.

É claro que coisas assim cansam o leitor, e fazem até com que percam a vontade de ler. Mas me atenho neste caso a essência da história, a como ela pode afetar cada um e causar reflexões. Isso faz com que queiramos ler cada página e descobrir mais sobre o passado e também o futuro de cada personagem.

A diagramação do livro é bem trabalhada, a revisão está de parabéns e eu simplesmente me encantei por essa capa maravilhosa. O livro leva três estrelas.

site: http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/2013/04/resenha-o-amor-nunca-diz-adeus.html

S. Entre Amigas 14/10/2013

NA VIDA TUDO SE ENCAIXA SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.

Raiany 25/12/2022

odeio Soraia
bom, o que dizer desse livro? É bem interessante como ele se desenvolve mas tudo acontece muito rápido, Yuri já estava apaixonado pela Natália nós primeiros capítulos.

Agora chegou meu momento de falar do Yuri, alguns momentos odiei mais o Yuri do que a Soraia que é a vilã da história, tudo o que se fala pra ele o homem acredita?????? A Soraia fez a mesma coisa duas vezes e ele acreditou.

Natália em si achei meio bobinha sabe? O Yuri esculachou ela duas vezes xingando ela de cadela pra ela perdoar depois, e ainda tiveram um filho que ela colocou o nome de Silas Luís em homenagem ao pai dela que queria matar a mãe e a irmã dela e que abandonou a família dela quando ela tinha doze anos.

Melissa é a melhor personagem de todas, tinhas os melhores comentários e acho que o romance dela com o Ricardo deveria ser mais explorado.

Brenda foi uma relação de amor e ódio, mas gostei dela no final, achei também ela meio lelé da cuca de ter perdoado o Silas, mas entendo que todo mundo precisava de um final feliz.

Tiago no começo era o meu irmão favorito entre Yuri e Tiago, maaas ele se mostrou ser uma peste, mas no final foi muito prestativo.

O final da Alice foi????????? Não precisava agredir a mulher.
Esqueceram de Marilu no meio do livro a bixinha.

Sou hater de Soraia, se essa mulher não tivesse feito tudo isso eu não ia precisar ler 396 páginas, achei o final dela meio????? Seria mais legal se ela tivesse ido pra cadeia.

É isso, não é o pior livro mas também não é o melhor.

Brendinha 19/11/2021

O amor nunca diz adeus
Esta é a minha segunda leitura cujo conteúdo é espírita. É uma história muito bonita, pois mostra como os personagens deixaram o amor prevalecer para consegui superar o ódio e viver em paz ao lado de quem verdadeiramente amamos. Mostra também sobre a vida passada dos personagens e de como ela se relaciona com a história. Aprendi muito com esse livro e, então, o recomendo.