Confronto

Confronto Kelley Armstrong

Resenhas - Confronto

Isabella624 10/04/2024

Até que enfim
Esse livro, principalmente o final, foi um misto de decepção e surpresa.
Por ser o último livro, não foi o esperado. Como sempre, aspectos importantes da história, apresentados no 1° livro, não foram explicados, como o colar. Nenhuma explicação, poucas menções, sem falar que o ritmo do livro acelerou de repente. A Chloe não teve interação com outros necromantes, continuou sabendo muito pouco dos seus poderes... não teve nada de novo.
O final é completamente aberto. Embora tenha alguns contos, não era pra ser aberto! Desde o início a trilogia devia ser simples e muito boa, mas a falta de desenvolvimento de personagens e de tramas atrapalhou.
No geral, prefiro esse livro ao 2. Mesmo com os problemas, a vibe assustadora continua e dá um toque diferente a história. A Chloe é outra protagonista comparada ao primeiro livro. A trilogia ganhou um pouquinho do meu coração por me lembrar a época que eu tinha tempo pra ler fantasia.

Metalfj 05/05/2023

O desfecho da primeira parte
O fim da primeira trilogia finalmente chegou ao fim, e lembro que terminei vitorioso pq foi desgastante, especialmente (como disse) devido à má tradução e aos erros de português bizarros que encontrei durante o livro... horroroso.
No fim das contas a história é relativa boa, a tradução do livro que - me perdoe a palavra - fodeu com tudo

Vivi 01/05/2023

Estava boa de verdade! Mas senti falta de mais desenvolvimentos e explicações na história de alguns se é só essa trilogia apesar de ser ótima faltou coisa.
Mas não desanime pq a escrita é viciante e a gente se apega até aos chatinhos. E rolou revelações de cair o queixo .
Vou sentir saudades acretidem. Porque apesar de ser juvenil não rola clichês ?
? Eletrizante final da trilogia Darkest Powers, da autora best-seller Kelley Armstrong, Meu nome é Chloe Saunders, tenho quinze anos e daria tudo para ser uma garota normal. Mas "normal" é algo que eu já não posso ser. Chloe Saunders é uma necromante. Geneticamente modificada, tem o poder de invocar os mortos, ainda que nem sempre o faça de propósito. Ela e seus amigos superdotados têm de correr por suas próprias vidas, fugindo de uma corporação maligna, a mesma que os dotou de superpoderes (ou seria melhor dizer a que os "amaldiçoou"?). Como se isso já não bastasse, Chloe luta com seus sentimentos por Simon, um feiticeiro de temperamento doce, e por seu irmão Derek, um lobisomem de temperamento, digamos, nada doce. E ela tem uma estranha sensação de que tende mais para o lobisomem? É definitivamente, nada normal.

Yasmim 03/02/2023

Eu gostei porém fiquei meio decepcionada de acabar sem um final,mtas coisas para resolver e além de ter acabado bem quando foi mostrado um pouco de romance,de qualquer maneira amo a trilogia e gostaria de ler dnv pela primeira vez

Bruna.Ritter 13/04/2022

No último livro da trilogia, Chloe e seus amigos estão com Andrew, amigo do pai de Derek e Simon, que, à princípio, os ajudam a fugir do grupo Edison. Porém, apesar da segurança, Chloe ainda está preocupada com sua tia estar sob o campo inimigo. Andrew já fez parte do grupo Edison, contudo, não concordava com algumas de suas ações, então agora está presente em um grupo de resistência.
Apesar de não ser o enfoque da história, neste livro houve pequenas cenas de romance, trazendo todo o drama adolescente na história e eu diria ser, a parte que deixa o conto mais leve, já que é o livro que mais possui cenas de ação. Chloe foi muito bem desenvolvida nessa narração, aprimorando e explorando os seus poderes. A obra, como as anteriores, está escrita na primeira pessoa.
Porém, acredito que faltou muitas informações ao livro, muitas pontas soltas para o final. Porque houve as trocas de cores no colar, que é a CAPA dos livros? Como a Liz de fato morreu? Rae está realmente viva e segura?
Mas acho que a leitura valeu muito a pena.

Renatinhasilvs 24/09/2021

Que trilogia cara!
Para uma garota com coração melodramático, esses três livros superaram a expectativa de aventura para essa garota haha. Não tenho condições para uma trilogia como essa, recomendo muito. Só consegui superar(talvez) agora quando finalizei esse livro. Meu Deus mil estrelas no meu coração ???

Thais 24/03/2021

O livro segue o mesmo ritmo que os outros. Parado no começo e luta no final. Mais parece que não teve um final para a história. Ficou meio aberto.

Geovanna.Cookie 28/08/2020

O fim. O fim?
Foi um livro gostosos de ler, mas estranhamente incompleto. Pareciam ser muitas pontas soltas para o último volume de uma trilogia. Eis que eu descubro que realmente não é o final.
Existe uma outra trilogia que é a continuação dessa, porém, infelizmente não foi lançada no Brasil. Existem ainda contos, sobre o período de tempo entre um livro e outro, um deles pode até ser visto no livro "Beijos infernais".
Por fim, talvez seja apenas o desejo de terminar o que comecei, mas não me sinto satisfeita. Não tive o suficiente desses personagens nem desse universo. Vou me aventurar na leitura em inglês pela primeira vez na intenção de continuar... não se desejo que você que está lendo faça o mesmo, pois o ideal seria pressionar a editora a lançar o resto.

Cristiane 22/08/2020

A leitura em si é gostosa, mas...
Por saber que esse é o último da trilogia, ele decepciona um pouco.
Não pq a leitura seja ruim, pelo contrário, é um livro em que li em dois dias, assim como os dois primeiros. Ele realmente te prende.
Porém, ele termina com várias questões em aberto, e o fato de saber que não terá continuação, causa a decepção.

Kelly 09/06/2015

A história da série começa como qualquer outra de adolescente mas surpreendentemente acontece reviravoltas que chamam a atenção. A temática superpoderes é novidade da forma que é feita. Mas o que de fato me fez ler os três livros foi o personagem Derek, ele é o cara e faz e acontece, é a alma do enredo, é um personagem cativante, que me conquistou desde o começo.
Fernanda 16/06/2016minha estante
Oi!!! tô procurando esse livro em pdf mas nao encontro de jeito nenhum :( voce por acaso nao teria? :((((((((

Carol 14/10/2016minha estante
Oi. Adorei a resenha, eu li os dois primeiros livros e queria ler esse último porém não achei em nenhum lugar. Vc tem ele ?

Bia 02/04/2015

Resenha - Confronto
Confronto é o último livro da Trilogia Darkest Powers (buaaaaaaaaa).
Para o terceiro livro dei uma pontuação 4 porque infelizmente esse livro não foi tão perfeito quanto os dois anteriores. No final do livro a autora deixou muitas duvidas no ar, muita coisa mal resolvida, em alguns momentos ficou meio: Mas e esse personagem, o que vai acontecer com ele agora? Mas e aquele tal Grupo, como finou a final de contas? Finalmente vão deixar eles em paz? etc.
Infelizmente como é uma Trilogia não haverá outro livro para esclarecer as duvidas e preencher as questões mal resolvidas.
Mas fora isso, o livro é muito bom, também tem muita ação, e romance. Na verdade esse ultimo livro foi o que mais teve romance porque nos outros dois anteriores, Chloe ainda estava decidindo, mais ou menos, de quem realmente gostava: Simon ou Derek.

No terceiro livro, Chloe e seus amigos ainda estão se escondendo do Grupo Edison na casa de Andrew, um amigo do pai de Simon e Derek. Nesse livro eles estão tentando controlar e aprender mais sobre os poderes que tem. Derek ainda está tentando se transformar por completo, Simon tentando controlar seus poderes, Toti tentado abaixar o nível de força dos seus poderes, e Chloe tentando não acordar nenhum morto sem querer como sempre. Como se isso tudo não bastasse, Chloe luta com seus sentimentos por Simon e por seu irmão Derek.
Eles pensam que estão seguro na casa de Andrew, mais as coisas nunca são o que parece...

“[...] Ele se virou para me fitar,mas eu estava tão ocupada com meus pensamentos que não notei no primeiro instante. Depois percebi que eu também olhava para ele. Então me virei rapidamente para outra direção, com as bochechas vermelhas de vergonha. Conseguia sentir que ele ainda estava olhando. Ele franzia ligeiramente a testa, como se tentasse entender alguma coisa. [...]”
Pag. 187

Do primeiro livro para o terceiro, Chloe amadureceu muito. Não é mais uma menininha com medo, é certo que em algumas vezes os mortos podem assustá-la um pouco, mas ela já não é mais a desesperada de antes. Ela está lidando com seus poderes treinando. Derek, Simon e até mesmo Tori estão ajudando ela e também treinado com seus próprios poderes. Tori mudou muito também, não é mais a patricinha mimada e também deixou de ser malvada. Ela tenta se dar muito bem com Chloe e com os outros, e também amadureceu muito.
Recomendo a Trilogia porque ela é muito perfeita, tirando alguns defeitos que já comentei do terceiro livro.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Natinha 04/08/2013

Chloe e seus amigos, estão abrigados em segurança numa casa juntamente com Andrew, o amigo do pai de Derek e Simon, que prometeu ajudá-los contra o Grupo Edison. Essa ajuda envolve ex- integrantes do grupo Edison com poderes semelhantes aos dos personagens principais para treiná-los, ajudando a controlar seus poderes e assim conseguir ter uma chance contra o Grupo Edison. E claramente o poder de Chloe é o mais intenso e incontrolável deles, e a parte do seu treino para mim foi uma das partes mais legais e tensas.
Porém, muita coisa acontece nesse livro, muitos mistérios são esclarecidos e é perigo e ação para todos os lados. Logo Chloe e seus amigos percebem que só podem confiar em si mesmos, nem mesmo seus ´´salvadores`` são confiáveis, e é uma correria contra o tempo. Esse livro definitivamente, é o melhor da trilogia. Há muitas traições e mortes, e achei o livro mais obscuro de todos. O relacionamento entre Derek e Chloe é mais forte nesse livro, houve mais cumplicidade, mas continua não sendo o foco principal da autora, porém ela conseguiu que fosse simples e perfeito. O final me deixou muito satisfeita, mas me deixou triste também por acabar uma série tão querida.

site: http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/