Tríptico

Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Deborah Thammy 27/01/2024

Excelente
Li o último da série como porta de entrada para a autora. Depois vim para esse e está sendo muito bom conhecer os personagens.

Bruna Chaves 20/01/2024

Conheci Karin Slaughter por A Boa Filha e foi excelente, apesar de pesadíssimo. Quis começar efim a série Will Trent e foi uma boa leitura. Alguns pontos da construção da história achei confusos e em outros o personagem agiu de forma meio burra (sendo que se mostrava inteligente durante o resto do livro) felizmente foram poucos momentos e não atrapalhou a leitura. Quer um livro de thriller pra começar e não querer parar mais? Leia Karin Slaughter, só deixo avisado que ela pega pesado na violência

carolina.soares 19/01/2024

Apesar de ter sacado tudo desde de o começo, a escrita da autora é muito boa e envolvente.

Josiane 15/01/2024

Uma Jornada Intrigante em "Tríptico"
"Tríptico" é uma experiência literária que mergulha os leitores em um enigma cativante e complexo. Com uma trama intricada, o livro se desdobra em três histórias aparentemente independentes, mas que se entrelaçam de maneiras surpreendentes ao longo da narrativa.
A narrativa é habilmente construída, com personagens bem desenvolvidos e uma atmosfera envolvente que mantém o leitor ansioso por desvendar os mistérios presentes em cada página.
A escrita é rica em detalhes, proporcionando uma imersão profunda nos cenários e nas emoções dos personagens. O estilo narrativo é fluido, facilitando a absorção do leitor na trama multifacetada. Além disso, a escolha de explorar temas profundos, como a natureza humana e as escolhas que moldam nossas vidas, eleva "Tríptico" a um nível mais reflexivo.
Contudo, mesmo com tantos pontos positivos, o livro possui alguns momentos em que a complexidade da trama pode se tornar um desafio para alguns leitores. A interligação das histórias, por vezes, pode parecer forçada, tornando a trama um pouco confusa em determinados pontos.
"Tríptico" é uma leitura que certamente vale a pena para aqueles que apreciam histórias intricadas e desafios narrativos. A autora entrega uma obra que estimula a mente, proporcionando uma jornada literária repleta de suspense e reflexões, mesmo que em alguns momentos a complexidade da trama exija um esforço adicional por parte do leitor.

Aline 09/01/2024

Will Trent
Livro me prendeu do início ao fim.
Personagens bem
Construídos, com histórias interessantes e uma narrativa envolvente !
Amei !!

Natalia 08/01/2024

Esse ja é meu terceiro ou quarto livro da Karin Slaughter. Comecei esse para seguir a sequência certa da história do Will Trent (comecei pelo último rs), e acredito que por conta disso, achei o plot da história um pouco previsível, mas nada que seja ruim, acho que só acostumei com a escrita dela.
O modo como ela conecta todas as informações é maravilhoso e muito satisfatório de ler, porém achei esse o livro mais violento e explícito que li dela até agora. Demorei mais do que eu esperava pra terminar de ler porque ele é bem pesado.

Radu 04/01/2024

Tríptico
Meu sentimento em relação a esse livro antes de começá-lo era pautado pelo medo. Medo de entrar em contato com a versão mais jovem e ? na minha cabeça ? menos experiente escrita de uma autora de quem eu já tinha lido os livros mais recentes e me apaixonado, e acabar não encontrando a mesma maestria em contar histórias antes vista. Mas eu estava enganado, e isso me deixa extremamente feliz. O que eu encontrei aqui foi uma autora sagaz e absolutamente no controle do livro que escreveu. Uma autora capaz de nos surpreender com pequenas reviravoltas ao fim de boa parte dos capítulos e grandes reviravoltas ao fim das partes nas quais o livro é dividido. Uma autora capaz de criar personagens complexos e nos mostrar a humanidade nos monstros e a monstruosidade dos seres humanos. Cada parte desse livro conta a história de pessoas diferentes, com vidas diferentes e aparentemente sem nenhuma ligação entre si. Mas então a autora amarra a história com perfeição e tudo faz sentido. Esse não é o livro mais inovador do mundo em sua proposta, mas se sobressai na execução e na montagem da história, proporcionando uma experiência diferente mesmo com um plot já conhecido.
A única coisa que me incomodou no livro foi o final com decisões burras de alguns personagens e com o clímax sendo algo que já vi várias vezes. Mas acredito que a experiência incrível que tive durante o decorrer não deixa espaço para que o final estrague o livro para mim.

Tati Correa 02/01/2024

Adorei o Will Trent e a forma como ele conduz a investigação.
Já dá Angie, não fui com a cara.
Vamos ver nos próximos livros como a história dos dois vai se desenrolar.

Silvio 26/12/2023

O livro parecia ser ótimo, diferente de muitos outros desse estilo. Mostra as dificuldades da vida de um ex-presidiário em (quase)todos os sentidos, o que uma condenação pode causar dentro de uma prisão e, principalmente, fora dela.
Mostra também como podem ser frágeis - e até falsos - os laços familiares e/ou de amizades.
Alguns acontecimentos (ou cenas) são bastante pesados beirando até o sadismo, porém certas verdades que, em geral, não se tem coragem de falar, comentar, etc. e tal.
Depois de um certo momento, cai no tradicional, no popular, no clichê e no banal, tipo: "eu te amo, por isso mesmo quero deixá-lo livre", "não foi ele, foi um outro ele", "foram as más companhias". Algumas pontas soltas, pontos obscuros ou contraditórios, acontecimentos um tanto forçados.
O livro não é ruim, mas eu esperava muito mais.

Loraine Ferreira 10/12/2023

A escrita é um pouco bruta, crua e combina com a violência dos crimes. Tem umas passagens bem pesadas!

Quero acompanhar os outros casos e também o desenvolvimento do agente estranho e desajustado Will Trent que ganhou a minha simpatia.

Angie é uma cretina!

"Ele odiava admitir que não sabia alguma coisa. Estar no escuro faz com que nos sintamos vulneráveis." (Pag. 77)
Oi, Loraine!
Concordo com você, é um tanto pesado mesmo. Mas não achei Angie cretina, achei que Will não é de nada, um inútil que só serviu pra cuidar da Betty.

VieuLi 28/12/2023minha estante
Fico muito feliz em saber que não fui a única a não gostar da Angie

Luana243 08/12/2023

???
Diferente dos demais livros de mistério/policial/crime, neste o vilão é revelado logo início do livre. Diante disto, o que prende a leitura é justamente o anseio em ver se vão descobrir que o culpado é um dos personagens principais?
Silvio 26/12/2023minha estante
Luana, não é muito diferente, não. Há outros livros assim.

Fla 02/12/2023

Thriller é um dos meus gêneros preferidos. Quando tem investigação policial no meio eu gosto ainda mais! Sempre li comentários positivos sobre os livros da Karin e vi que na maioria dos deles aparece sempre o mesmo detetive. Essa continuidade de personagem é também uma coisa que me agrada! Logo, fui atrás da ordem correta de leitura e, pra a minha felicidade, os dois primeiros da série estavam (estão!) disponíveis no Kindle Unlimited.

Nesse primeiro livro, Tríptico, acompanhamos o detetive Will Trent na busca por um serial killer. É interessante acompanhar o desenrolar da investigação, que mescla passado e presente, e também conhecer e entender mais o nosso detetive principal.

O livro me envolveu do começo ao fim e teve um plot que eu quase dei um pulo da cadeira.

Vale destacar que, apesar de eu já ter lido tantos outros thrillers, esse foi um dos mais descritivos. Tem determinadas partes que exige um estômago mais forte.

No mais, foi uma boa leitura que me fez querer ler os demais livros da série, não só pelo Will, que é um personagem cheio de camadas e que me cativou, mas também pela maneira como autora conseguiu conduzir toda a narrativa.
Silvio 26/12/2023minha estante
Fla, também pretendo ler os demais livros, aliás já tenho os dois seguintes, mas Will não é de nada...

Fla 28/12/2023minha estante
Oi, Silvio! Também já garanti os outros dois e tô empolgada para ver o que vem pela frente. Sobre o Will: eu simpatizei com ele hahaha fiquei curiosa pra saber mais sobre o seu passado e talz!

Dani Ferreira SS 29/11/2023

Vcs não sabem o prazer q é estar de volta ??
Já tinha um tempo em q eu não lia um livro tão bom!!!
Eu adoro a escrita da Karin, já li alguns dela, flores partidas foi um deles e é um dos meus favoritos!!!
Nesse é onde somos apresentados ao Will Trent, Angie, e eu adorei saber um pouco mais sobre eles.
Não tem mta coisa surpreendente, vc descobre fácil as coisas, a autora não faz tanto suspense sobre o assassino e tals, mas isso não deixa o livro ruim nem nada, dls só te faz ler mais pra desvendar e descobrir tudo.
Eu só queria pegar o John e colocar num potinho pra proteger ele ?
Tá mais q recomendado!!!

Maria15781 25/11/2023

Um bom começo
Considerando que é o começo da série é muito bom. Eu comecei a ler fora da ordem sem querer (li o décimo livro primeiro), e talvez por isso tenha achado esse livro mais fraco em comparação com o que eu li.
Mas mesmo assim posso dizer que gostei muito dos livros da autora, e vou continuar seguindo nessa série. Agora é só ver qual é o próximo mistério.

Adriana854 09/11/2023

Triptico
Eu amo a escrita dessa autora e AMO o Detetive Will Trent.

*DISPONÍVEL PARA ASSINANTES DO KINDLE UNLIMITED

TÍTULO: Triptico

AUTOR: Karin Slaughter

TRADUÇÃO: Gustavo Mesquita

EDITORA: Record

SINOPSE: Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood ? cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira ? e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, que se depara com o rastro do assassino.