Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Mi Rubin 23/01/2023

Muito bom ler o começo de Will Trent.

Apesar da escrita da Karin ser mais lenta, ela consegue nos prender e a gente só quer continuar lendo pq as reviravoltas são constantes.

Passagens que nos fazem prender o folego e são bem incômodas.

Mas que valeu muito à pena!
Recomendo

MariBrandão 21/01/2023

Foi meu primeiro contato com a autora, e gostei bastante.

Gostei da disposição, intercalando os fatos no tempo, e também achei inteligente já ter rolado a descoberta do assassino mais cedo, já que seria bem difícil levar isso até o final do livro.

Do modo como foi feito, foi uma leitura de gato e rato, pra ver quem ia pegar quem no erro primeiro. Quem arma a melhor armadilha. Eu, particularmente gosto de leituras assim.

O livro me prendeu bastante, e me agoniou também, principalmente nas partes que contavam o início da prisão do John. Bem difícil.

Keila 15/01/2023

Tríptico - Série Will Trenton (1)
Primeiro livro da série Will Trenton, cheio de relações pessoais, passado doloroso e presente incerto.

Quando Will Trenton, de uma repartição especial da polícia de Atlanta é chamado para auxiliar a polícia local a desvendar assassinatos brutais de mulheres, junto com o investigador Michael Ormewnwood, ele encontra algumas dificuldades para entender todo o caso e realmente conseguir contribuir para a solução.
Em contrapartida, acompanhamos a nova vida de Jhon Shelley, que acaba de sair em condicional após passar 20 anos preso condenado por estuprar e matar cruelmente uma amiga do colégio quando ambos tinham 15 anos.
Ocorre que os crimes mais recentes se assemelham ao praticado por Jhon em Mary Alice há 20 anos atrás, e a forma como tudo se entrelaça e finaliza é sensacional.

Cru e alucinante!
Mas ainda acho que é pouco para definir a escrita dessa autora e todas as sensações que sentimos durante a leitura.
Acompanhar os personagens, seu passado e presente, as histórias de cada um e como vencem as dificuldades e como lutam por um bem comum foi o ponto alto. Imagino que por se tratar de uma série, os personagens precisaram ser bem delineados, ?reais? e autora fez isso com maestria.
Sou suspeita em falar porque esse é meu tipo de leitura preferido (thrillers, história policial, suspense), mas aqui temos um excelente livro, com escrita impecável, doses perfeitas de plot twist e drama.
Por enquanto estou amando Will Trenton, vamos ver como será o próximo!

Camille 14/01/2023

Este livro é tão bom, mas tão bom, que é até difícil de achar uma palavra para descrever. Vamos deixá-lo na categoria fodástico ok? Os personagens vão sendo apresentados aos poucos, e se desmembram em facetas, como cebolas. Quando achamos que sabemos o que está acontecendo, a autora vem e muda tudo. É incrível! O foco do livro está no psicológico de todos os personagens, o que vai sendo construído aos poucos, e isso muda totalmente o estilo encontrado normalmente em ficções policiais.

FernandaMedrado 11/01/2023

foi uma leve decepção esse livro, principalmente considerando que eu amo essa autora, mas não tem como acertar sempre, né? a bad foi que começou muito bom, mas depois que começou a focar em John eu tive que me forçar a continuar lendo? fora que eu senti que em alguns momentos teve apelação pra cenas grotescas e coisas que não faziam sentido nenhum, só pra dar uma animada na história.

Melissa 10/01/2023

Tríptico
A escrita da Karin Slaughter é impecável, mas os capítulos longos cansam muito.
Will Trent se tornou um dos meus personagens favoritos.

Elton 06/01/2023

Delicia
Livro muito bom! Karin Slaughter eh sensacional na narrativa e na construção de personagens.
Só não fecha 5 estrelas porque faltou segurar mais o mistério, que já ficou claro antes dos 50%.
Mesmo assim, não perde o ritmo e se mantém tenso até as últimas páginas.

Thi Acrisio 02/01/2023

Tríptico
Eu gostei muito de todo o conjunto do livro, não sou um leitor assíduo do gênero, o que foi um desafio. Me surpreendeu e acredito que ler como leitura em metas, de todo um mês, ajudou muito a digerir a história.

Jhon, Angie, Will e o antagonista Michael são excelentes, cheio de camadas, reviravoltas e suas ligações são muito bem desenvolvidas.

O desfecho é tudo que esperei, gostei do Jhon desvirtuando de toda bondade e inocência construída ao decorrer da narrativa.

Valeu muito a leitura.

Katielly1 30/12/2022

A leitura é fluída e prende a atenção e os personagens são bem escritos, mesmo eu achando que poderia focar menos no drama da vida amorosa deles.

Livros assim não tem muito o que dizer sem dar spoiler, além de que a história é eletrizante e conforme você vai lendo, você percebe as injustiça dentro da narrativa do livro, começa a ligar os pontos e depois fica com raiva, principalmente de um personagem em específico.

O que me fez tirar uma estrela desse livro foi o fato do final ser muito rápido. Toda a narrativa foca em um serial killer que mata adolescentes, para no final tudo acontecer muito rápido e focar no romance do Will e Angie.

Bed of books - @bedofbooks 30/12/2022

Resenha Bed of Books
Tríptico, publicado pela Editora Record em 2012 com tradução de Gustavo Mesquita, é o primeiro livro da série "Will Trent", de Karin Slaugter. E que primeiro livro!

A autora aborda homicídios em série de mulheres, numa investigação que parece ser um beco sem saída.

O detetive Michael Ormewood, responsável pelo caso, se vê pressionado por Will Trent, da polícia estadual, que parece não concordar com os métodos do colega.

Além dos dois policiais responsáveis pela apuração dos crimes que aterrorizam Atlanta, um ex-presidiário e uma policial do combate à prostituição fazem investigações paralelas, e acabam se envolvendo numa trama intrincada e com reviravoltas capazes de deixar o leitor de queixo caído.

A leitura é fácil e vai prendendo cada vez mais a atenção, até chegar ao clímax, que poderia ter sido um pouco mais explorado, na minha opinião.

Gostei da história, dos personagens, da escrita da Karin, da forma como ela mistura a investigação dos crimes com a vida pessoal de cada um dos envolvidos. Recomendo!

Angelica.Bugari 27/12/2022

Karin ?
Maravilhoso..
O livro te prende do início ao fim.
Nós engana em diversas ocasiões o q faz ser cada vez melhor.

Bora de sequência...

Mendonça 16/12/2022

Até onde vai a maldade
A história dos primos John e Michael, permeada pela inveja de um sobre o outro. Desencadeando situações de injustiça,crueldade .
Michael cometeu um homicídio, q caiu na conta de john.Este sofreu horrores na penitenciária, até descobrir o causador de tudo.

Luciana 14/12/2022

Tríptico é um livro bem previsível, e os primeiros 40% que se propõe a contar a história do John poderia ter sido cortada pela metade. Ganha 4 estrelas pois apesar disso é bem escrito e consegue te prender com o desenrolar da trama, méritos da Karin.
Foi bom conhecer o início de Will e Angie, fora Amanda sempre sendo Amanda.