Tríptico

Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Ana 07/12/2022

Triptico
Will Trent é " chamado" para contribuir na procura de um serial killer de adolescentes.

John é um rapaz que foi preso depois de acordar ao lado de uma menina de 15 anos , morta.

Michael é um policial, pai de família, vizinho de uma moça que foi morta na cerca ao lado de sua casa.

Livro bom, gostei de Will , Angie e da Beth, a chihuahua. Maravilhoso imaginar um homenzarrão como Will segurando um cachorrinho pequeno. E gostei também de conhecer sobre a dislexia.

Só não dei 5 estrelinhas porque não gosto da ideia de homem de 30, 40 anos, ter um relacionamento com uma menina de 15.

Tatá 01/12/2022

É um livro forte que não tem papas na língua para evidenciar a cena de um crime. Assim como outros livros dessa autora, esse prendeu minha atenção do início ao fim, mas confesso que já havia adivinhado quem era o culpado já no início do livro.

baracho.rodrigo 30/11/2022

Tríptico
A forma que ela escreve é muito boa, não é um livro que vc ve a galera divulgando, mas amei, sao reviravoltas que você não espera, você se envolve com os personagens, até ver outro lado deles...
Ótimo final!

Tríptico (Substantivo): Obra de pintura, desenho ou escultura, composta de três painéis: um central e fixo, e os outros dois laterais e móveis, ligados ao primeiro por dobradiça

Thaiiiiixxx 29/11/2022

Excelente!
"Tríptico" é o primeiro livro da série Will Trent da autora Karen Slaughter. O livro se inicia com o assassinato de uma prostituta em um conjunto habitacional popular.
O livro se foca em um trio de policiais: Michael Ormewood, o detetive do caso; Will Trent, o agente do Georgia Bureau of Investigation que aparece para ajudar no caso e Angie Polaski, uma detetive da Unidade de Combate à Prostituição. Eles acabam formando o tríptico da investigação para parar um estuprador em série.
Não dá pra falar muito mais da série sem estragar a experiência. O livro tem uma história bem conduzida pela autora e um plot twist de deixar o queixo caído.
Não consegui soltar o celular (li no app Amazon Kindle, pelo Kindle Unlimited) até terminar a leitura. Não consigo nem falar mais, com medo de estragar a experiência. Vale muito a pena a leitura.
Vale avisar os gatilhos de violência sexual e psicológica. Se você é sensível a esses assuntos, talvez seja melhor passar.

gxavier0 14/11/2022

Isso sim é suspense. Adoro ?
Difícil saber quem é bandido ou mocinho.
Ótima trama e diálogos dos personagens.
Não espere o desenrolar de tudo tão cedo?demora, vai lá pro final mesmo.
Agora vou para a leitura do segundo livro.

bbruuuu 14/11/2022

Eu iniciei a leitura da série Will Trent pelo segundo livro, que eu já achei muito bom, mas o primeiro consegue ser ainda melhor! História envolvente, pesada (mesmo), e que te deixa aflita a cada nova descoberta!

oceanocely 28/10/2022

Incrível.
Essa mulher é foda. Acho que eu leria até a lista de compras do supermercado dela.
Amo ler livros assim, em que o autor brinca com o leitor, te faz acreditar que está entendendo a história e de repente você vê um plot que estava debaixo do seu nariz.
Amo o Will, ele é um personagem completo. Betty e ele são minha dupla favorita.
Minha única crítica vai pro final, que achei meio arrastado, e que não ficaram muito claras as intenções da mãe do Woody. De resto, obra prima ??

Fefe B 26/10/2022

cadelinha do Will Trent
Segundo livro que leio da série Will Trent e meu deus, sou apaixonada por esse homem e sua cadelinha Betty
Sobre a Angie, eu sei q ela faz mal para o Will mas amo ela também kk
Demorei um pouco pra ligar os pontos entre o Michael e o primo John, e não acredito que as atitudes antigas de Michael justificam as novas atitudes de John, acho que o que os dois fizeram é injustificável

Camila 24/10/2022

leitura eletrizante
O meu primeiro contato com a Karin e amei!
Um livro forte que não tem papas na língua para evidenciar a cena de um crime. Nunca havia lido sobre um personagem como John, um homem em condicional que tenta a muito custo se socializar. Não tive empatia com ele no começo, pois o ato cometido por ele me deu asco. Tudo o que passou enquanto esteve preso foi chocante, mas já era de se imaginar.
No começo do livro já estava estranhando certas atitudes de um personagem e não demorou muito para crer piamente que era o assassino. Certas partes me lembrou muito com os crimes de Ted Bundy.
Depois de alguns capítulos me peguei chocada e muito brava com a injustiça, além do julgamento pútrido que aquela advogada cometeu. Passei nervoso.
Tive laços de empatia bem abalados na cena da vizinha. E li aos berros a injustiça do final do livro, queria saber mais sobre o John. Senti que o final foi muito apressado.

Bianca.Leite 21/10/2022

Chocante
Meu primeiro contato com obras da autora e não tenho do que reclamar.
A história te prende do início ao fim, cheia de detalhes e vários gatilhos, como pedofilia, morte, estupro, tortura..
No desenrolar da história, fui juntando as peças e não é tão difícil descobrir a verdade, mas mesmo assim fiquei curiosa para saber o pq.
Com certeza irei ler mais livros da autora e que tenham o Will Trent!

Michelly21 10/10/2022

Gostei, mas achei pesado.
É um livro bom, mas achei pesado a descrição das vítimas, não sei se era porque eu não estava com o espírito forte ou se são gráficos mesmo.
Pretendo ler o próximo da série, porque gostei dos personagens e esse é um dos meus gêneros favoritos.

Mari158 09/10/2022

Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo.

Bruna 08/10/2022

Que livro intenso! Já fica logo o aviso de que tem bastante gatilho de violência.
Que livro intenso!
É um livro bem cru e real sobre abuso sexual, violência, abuso físico, abuso de drogas. A autora fez muita pesquisa sobre os assuntos e por isso os personagens parecem reais. Acompanhar os personagens foi quase como ler uma história de true crime. Com certeza existiram pessoas que passaram exatamente as mesmas coisas que esses personagens, e isso é bem triste e doloroso de saber. Mas essa história também mostra que a pessoa pode passar por cima de tudo e reconstruir essas vida. É difícil e desafiador mas não se deve desistir de ter sua vida de volta. É muito interessante que a autora tenha exposto certas situações que as pessoas simplesmente ignoram e acontecem todos os dias ao nosso redor. Também foi de extrema importância que o personagem principal desse livro e série é disléxico, mostrando as dificuldades que uma pessoa assim enfrenta no dia a dia.
Não achei uma leitura difícil, até bem fluida devido à escrita da Karin. Porém é bem intenso, como eu disse, bem cru sobre as situações. Entoa se você for uma pessoa mais sensível a esses assuntos, aconselho a não ler.