Tríptico

Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Bah 26/03/2024

Há muito tempo não lia um livro que me prendesse dessa forma! Simplesmente apaixonada por essa série e ansiosa pelos próximos livros

Lidyanne.Barreto 24/03/2024

Li alguns livros da karin e todos eu precisei parar pra respirar e continuar..
Esse não foi diferente.
Uma história bem amarrada, não deixou pontas soltas e foi bem encerrado.

Lorena Veneziani 21/03/2024

Descritivo demais!
Primeiro livro da série Will Trent e o primeiro contato que tenho com essa autora. Já havia ganhado como presente outro livro dela (Flores Partidas) mas iniciei por esse. Seguindo corretamente a ordem.

De todos os autores que já li, a Karin é a que tem a escrita muito mais descritiva e densa.
Não que isso seja ruim, mas para essa série é fundamental.
Mas a descrição é tanta, nos mínimos detalhes, que você se sente em uma cena de crime real.
Parece que você é o investigador, o perito criminal, analisando cada parte do corpo da vítima ou da cena do crime.
Por isso, é um livro que eu só recomendaria a ler a quem for maior de idade. É muito pesado!

Dito isso, eu adorei a trama!
No início achei um pouco confuso. Não sabia quem era Michael ou John, qual era a relação deles. Me confundi nos relatos do caso antigo. Mas ao ler os capítulos seguintes com calma, tudo se alinhou.
Eu amei o personagem Will Trent! O jeito dele e as tiradas que ele dá, são fantásticas!

Tríptico foi um ótimo livro policial, uma investigação que, para mim, não teve falhas.
Teve seu início, seu desenrolar da história e um final condizente com o que ele propunha nos capítulos.
E que final sensacional!

Mas, já adianto para quem quiser ler: tenha um estômago e mente fortes!
As cenas são surreais de tão descritivas.

Com certeza continuarei a ler os livros restantes da série!

Thariny Sousa 21/03/2024

Ler qualquer livro dessa autora é meu guilty pleasure. Não tem nada revolucionário, nada surpreendente, plots algumas vezes até previsíveis, como é o caso de tríptico, mas o jeito de ela escrever é muito gostosinho de ler. Os personagens são desenvolvidos e as motivações de cada um, bem explanadas. História bem amarradinha, um bom romance policial.

flaviavrf 06/03/2024

Esse livro é tão bom, mas tão triste. A narrativa é muito bem construída, amo a escrita da Karin Slaughter e a forma como ela consegue diferenciar os personagens, como cada um é tão único e com tantas camadas.

Os capítulos do John foram devastadores pra mim, não conseguia parar de pensar nele mesmo nos capítulos dos outros personagens. Consegui sentir tanto a melancolia, a solidão e o medo dele que quase não consegui ler o final com medo de não haver justiça.

Will é um personagem muito bom, mas não consegui gostar da dinâmica dele com a Angie. Amo como a cada parágrafo a gente descobre uma coisa que quebra a expectativa em relação ao personagem, tipo ele ter uma chihuahua, uma moto! e a dislexia.

Enfim. Foi um livro que eu amei demais, estou super ansiosa pra continuar a série, acho que Will Trent tem potencial pra virar um dos meus personagens favoritos da vida!

Leitorah 24/02/2024

Só leiam! É um dos livros que mais imersivos que já li.
A escrita dela é maravilhosa!
É bem real e cheia de detalhes, no começo demora um pouco pra o livro te pegar, mas depoisss você não larga.
Eu amei os personagens (nem todos, se é que vocês me entendem, ela realmente sabe escrever um psicopata); todos tem tanta profundidade, que o leitor realmente sente empatia e muita raiva por eles?
A leitura é tensa, principalmente do meio pro final, o leitor fica realmente preocupado com o que pode acontecer.
Enfim, eu amei muito e tô até triste por não ter um 2º livro só pra ver as vidas dos personagens depois de tudo.?
Com certeza, vou ler mais livros dela e principalmente com o detetive Will Trent.

Hellen Macena 20/02/2024

História boa, mas um pouco maçante.
O livro é muito bom no começo no meio fica morno e no fim parece que tá no meio. O fim é agradável já que é feito justiça. A escrita é um pouco maçante.

Carol Fiquene 15/02/2024

Finalmente iniciei essa série!!
Há muitos anos eu planejava ler a série Will Trent na ordem cronológica e finalmente esse dia chegou.
Karin Slaughter é uma das minhas autoras de thrillers favoritas, mas só tinha lido livros avulsos dela, até então.
Tríptico é uma leitura super envolvente, você não tem vontade de largar.
A construção rica dos personagens e o detalhamento das cenas são uma marca da autora.
O livro tem pequenos plots, alguns previsíveis, outros nem tanto, mas escritos de maneira a te prender a cada parágrafo.
A relação entre Will e Angie é intensa e a gente vai se encantando por ele, um personagem com um passado triste (o dela também) e entendendo porque eles são como são.
O livro é forte, tem muitas cenas violentas, mostra uma realidade bem difícil de prisão, estupros, pedofilia, prostituição, abuso de poder, traição.
Já estou ansiosa para ler os próximos dessa série que tem até agora 12 livros (e dois "contos" entre eles). O mais recente ainda será lançado neste ano.
Eu super recomendo para quem gosta de thrillers fortes, no estilo policial investigativo. E sugiro ler na ordem cronológica pela construção dos personagens principais.

Ãndrea 13/02/2024

Tríptico...
Como já era de se esperar, adorei!

Uma história envolvente, cheia de injustiças que fazem o leitor passar muita raiva querendo intervir...

Novamente não percebi quem era o culpado, até a autora entregar ele de bandeja. Dali em diante, a gente só espera pelo desfecho final da história, imaginando como cada um será punido.

Acho que vou começar a reservar um nicho na minha estante para a Karin.

Mayara 12/02/2024

Muito bom, é um suspense que vicia, não dá vontade de largar,pretendo ler o restante dos livros do Will Trent.

Giacomelli 12/02/2024

Amo essa autora, muito bom
O que o Michael fez com o Jonathan foi a coisa mais injusta que já li na vida. Acompanhar tudo que ele sofreu na prisão por ser acusado injustamente não foi fácil. A autora tem mania de não fazer os verdadeiros bandidos sofrerem como merecem, já notei isso, mas de resto foi muito bom

Maria 02/02/2024

Gostei do livro, considerei uma boa leitura, mas não excelente! A história foi bem contada e retrata bem como estupradores podem ser cruéis.