Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

gabihott 27/04/2020

Sinistro ... surreal.
Eu provavelmente nunca fiquei tão agoniada lendo um livro. Esse livro é sinistro e extremamemte detalhado, Tanto que quem tem o estomago fraco não conseguiria ler. O livro é surreal de bom, super envolvente e instigante. Não conseguia parar de ler.
Com certeza vou ler os outros livros da série Will Trent.
Melyssa.Matias 08/09/2021minha estante
Mana, me sentir da mesma forma

Sidineia.Cristina 25/01/2023minha estante
Acabei de ler ... maravilhoso.nao consegui parar de ler

gabihott 30/01/2023minha estante
É bom demais esse livro!!!

DANILÃO1505 18/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

carmesiabooks 22/01/2022

Atmosfera única
Karin Slaughter consegue criar uma trama única, com uma atmosfera única e que prende o leitor do início ao fim. Toda a construção de personagens, suas vidas pessoais, suas motivações e suas culpas são simplesmente extremamente bem construídos! Você entra no livro, se sente um personagem e simplesmente não quer largar; a história foi feita pra apenas fechar o livro quando se termina. Estou extremamente feliz por estar lendo em uma leitura coletiva de toda a série e fico muito feliz de ver também os comentários das pessoas que estão lendo conosco! Que venha o próximo livro!?

Jussara 14/12/2021

Sensacional!
Só demorei para ler por questões de trabalho. O Will é maravilhoso!!! O livro é excelente, muito bem detalhado nas cenas de crime, por isso exige cuidado na leitura. Algumas cenas podem ser gatilho.
Luiza 14/12/2021minha estante
Todos os livros dessa autora são fenomenais.

carmesiabooks 01/01/2022minha estante
Olá! Estamos organizando uma leitura coletiva de todos os livros da série Will Trent, começando agora em janeiro/2022.
O quê acha de participar? Se quiser, mande um oi aqui na dm do Skoob que mando o link do grupo do WhatsApp

Jussara 01/01/2022minha estante
Como funciona essa leitura?

carmesiabooks 01/01/2022minha estante
Vamos ler 1 por mês a partir de janeiro agora, com uma discussão no final do mês

Sao 10 livros da serie, entao a idea é ler até outubro

Jussara 03/01/2022minha estante
Entendi. Se a discussão for virtual aceito participar.

resenhasdajulia 06/08/2023

Quando um assassino aterroriza os arredores da cidade, atacando tanto jovens garotas quanto adultas, os detetives Michael Ormewood, Angie Polaski e Will Trent têm que correr contra o tempo para detê-lo, e mal sabiam que uma ajuda inesperada poderia vir de um ex condenado.

A premissa simples que esse livro tem não faz jus à grandiosidade da história. O comecinho não me prendeu muito, mas, conforme fui avançando na leitura, não conseguia parar de ler. Sério, só parei quando terminei.

E mesmo que a gente saiba quem é o assassino na metade do livro, ainda assim fiquei curiosa para ver como seria o restante.

Amei a escrita, a história me envolveu, e quero muito ler os outros livros desse esquema de pirâmide que é a saga com o detetive Will Trent.

Jéssica | @jehbreda 25/10/2021

Bom suspense
Enfim tive a oportunidade de conhecer Will Trent. Achei um personagem bem peculiar, mas que me deu nos nervos nesse livro! Quero ter a chance de conhecer seus dons nos próximos, porque sinto muito, mas Angie tem meu coração todinho nessa leitura!

Achei ótimo o desenvolvimento da história que foi me cativando aos poucos!

A cada novo capítulo um estalo ao descobrir as informações! Fui detetive de verdade nessa leitura!

Bart 01/01/2022

*Karin Slaughter*
Editora Record
Ano 2013 - 498 pág.
????
Bora falar de livro ?, 1a resenha do ano ?, vamo lá!!
Nunca tinha lido essa palavra antes...
Tríptico
Artes plásticas - Obra pintada ou esculpida sobre três suportes articulados, em que geralmente dois deles se dobram sobre o do meio.
Artes gráficas - Folheto ou desdobrável com três partes.
Obra ou objeto composto por três elementos.
adjetivo
Que é composto por três partes.
??"Dicionário Priberam da Língua Portuguesa"??
O livro é brutal, sem perdão, não tem pudor algum nos diálogos ("fruta que caiu" não existe), algo positivo, dar mais realismo à ambientação... se tem sangue?! É praticamente, um livro do Hemope.
Imagina aí, em 1985, uma jovem de 15 ano, foi estuprada, e assassinada brutalmente, seu corpo foi multilado. Os indícios levavam à Jonh Shelley, 16 anos. Julgado e condenado como adulto à 22 anos de prisão.
O ano agora é 2006, o detetive Michael Ormewood, está com o caso do assassinato de uma moça que fazia programas, ela havia sido estuprada, o corpo também multilado e com a língua arrancada possivelmente à dentadas. O invesgador Will Trent é chamado por lidar com casos violentos. Will tem uma história bem peculiar de vida, já sofreu muita violência, o que confere a ele uma visão diferenciada dos fatos... A trama começa aí!! ?????
Que livro brabo, você não consegue parar de ler, "a lama sempre suja mais que as botas".
A escrita da autora é fantástica, envolvente, ela traça perfis psicológicos em que você acha que entende a personagem (isso me chamou muito atenção).
Assim como chama atenção o conteúdo de "violência contra a mulher, de adolescentes menores"... É uma forma que a escritora tem de chamar atenção p/a situação do estado em quem mora (na data que foi escrito o livro), e o quanto isso precisa ser combatido.
2022 começou muito bem!!
Que venham mais assim!!
Feliz Ano Novo p/tds!!
?????
?VAI LER UM LIVRO?!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

@jana450 06/07/2020

INTENSO
Eu não me vejo perdoando um estuprador, não me sinto evoluída a esse ponto, mas vou confessar que com esse livro chorei de verdade com dó de um suspeito de estupro ao ler como foram seus primeiros dias na prisão e no final apesar da quantidade de páginas eu queria mais, muito mais na verdade.
Carolina Mendes 26/08/2020minha estante
poxa, nem fala, apesar de n ser característico da autora, eu gostaria de ler um epilogo enorme com um final bem feliz pro personagem que foi injustiçado!

Marcianeysa 24/03/2021

Excelente suspense, adorei a descoberta já no meio do livro! Alguns clichês, mas nada que comprometa o resultado final.

Andreia 03/06/2022

Um thriller de tirar o fôlego! Não conseguia parar de ler, pois queria saber como tudo iria se resolver. O livro começa com a polícia encontrando o corpo de uma prostituta negra, brutalmente assassinada em um conjunto habitacional em Atlanta. O que parecia ser mais um crime violento, acaba chamando a atenção do detetive Will Trent, que percebe na morte da prostituta um padrão compatível com outros crimes sem solução.

A partir desse momento, o livro intercala entre o trabalho de investigação do policial Will Trent, o trabalho da agente Angie Polaski e a visão de um ex-detento que está tentando reconstruir sua vida após sair da prisão, mas pode ter esbarrado em algo que pode prejudicá-lo com a justiça novamente. A autora intercala essas três visões, deixando a história dinâmica, mas sem causar confusão no leitor, tudo é esclarecido e a autora não deixa pontas soltas no final.

Essa é a primeira história da série do detetive Will Trent e eu gostei bastante. Karin Slaughter criou um personagem complexo, humano, cheio de camadas que faz com que o leitor se conecte com ele. Will tem dislexia e vemos como ele precisa lidar com essa limitação no seu trabalho. É possível perceber que a autora teve uma grande preocupação em pesquisar sobre esse assunto, bem como sobre todos os outros abordados no livro. A série começou muito bem e com certeza vou querer ler os outros livros já lançados aqui no Brasil. Super recomendo a leitura, ressaltando que o livro possui vários gatilhos!

Alessandro.Aguilera 06/06/2020

Livro tenso
Que livro tenso. A história vai intercalando acontecimentos de 1985 e 2006, mostrando personagens naquela época e você vai fazendo as ligações com as personagens de hoje. Um livro bem construído onde com 40% da leitura você já conhece o assassino e até o fim do livro você vai vendo o cerco se fechando e como vai ser o desfecho. Muito bom, recomendo.

Menezes Torres 30/01/2023

Suspense policial cheio de reviravoltas e plot-twists de explodir a cabeça. Recomendo demais! Foi o primeiro livro lido da autora. Logo lerei o próximo.

Thaiiiiixxx 29/11/2022

Excelente!
"Tríptico" é o primeiro livro da série Will Trent da autora Karen Slaughter. O livro se inicia com o assassinato de uma prostituta em um conjunto habitacional popular.
O livro se foca em um trio de policiais: Michael Ormewood, o detetive do caso; Will Trent, o agente do Georgia Bureau of Investigation que aparece para ajudar no caso e Angie Polaski, uma detetive da Unidade de Combate à Prostituição. Eles acabam formando o tríptico da investigação para parar um estuprador em série.
Não dá pra falar muito mais da série sem estragar a experiência. O livro tem uma história bem conduzida pela autora e um plot twist de deixar o queixo caído.
Não consegui soltar o celular (li no app Amazon Kindle, pelo Kindle Unlimited) até terminar a leitura. Não consigo nem falar mais, com medo de estragar a experiência. Vale muito a pena a leitura.
Vale avisar os gatilhos de violência sexual e psicológica. Se você é sensível a esses assuntos, talvez seja melhor passar.

Andrea 13/06/2022

Um thriller onde o objetivo não é descobrir o assassino, que nos é mostrado no meio do livro, mas sim como a história vai se desenrolar. Gostei bastante, recomendo!

Mi Rubin 23/01/2023

Muito bom ler o começo de Will Trent.

Apesar da escrita da Karin ser mais lenta, ela consegue nos prender e a gente só quer continuar lendo pq as reviravoltas são constantes.

Passagens que nos fazem prender o folego e são bem incômodas.

Mas que valeu muito à pena!
Recomendo