Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Edi 04/02/2021

Alerta: Terror psicológico e muitos gatilhos.
?Três telas unidas que juntas formavam uma imagem quando abertas e outra imagem quando fechadas?. Essa é definição da palavra tríptico e é exatamente o que a autora nos entrega a partir dessa metáfora.

Enquanto meninas morrem e tem suas línguas arrancadas, a polícia sente-se desafiada, pois mesmo havendo uma certa semelhança entre os crimes, há, também, detalhes que não seguem uma lógica que facilite as investigações.

Esse livro de terror e suspense é contado a partir da perspectiva de três personagens principais e fundamentais para a narrativa: Michael (policial/detetive que atua no combate à prostituição de Atlanta), John (preso aos 16 anos acusado de ter estuprado e assassinado uma jovem de 15 anos) e Will (inspetor mandado pelo estado pra agir junto à polícia local nas investigações).

Eu, particularmente, não conhecia a escrita da autora, mas gostei muito da forma como ela conduz essa narrativa. É complexo, mas é fluido. Daqueles livros que não dá vontade de parar de ler. Só não dei 5 estrelas porque em certa parte do livro algumas coisas parecem um pouco óbvias e o final é muito acelerado, necessitando, ao meu ver, de mais desdobramentos do que a autora entrega.

4.5 é uma excelente nota!rs
Leiam que vale a pena.

Evelyn Marinho 04/10/2020

Muito bom!!! Emocionante!
Adorei conhecer a historia do Will e da Angie desde o começo. O livro tem aquela tensão típica de thrillers bons desde o começo. A escrita da Karin é maravilhosa e gostosa de acompanhar. Tudo muito bem fechadinho no final e historia muito bem estruturada . Amei!!

Lilian 24/02/2022

O livro que faz vc gostar do Will Trent
Li a sequência de trás pra frente, gostei do segundo livro, fissura, mas não me apeguei ao agente Will Trent. O primeiro Livro, tríptico, faz você gostar dele e admirar quem ele é e onde ele conseguiu chegar apesar da dificuldade que ele tem.
O que eu sempre sinto falta nos livros da Karen é o epílogo, como está o John? Ele conseguiu algo na vida? Conseguiu a liberdade verdadeira? Ahh esse tipo de coisa.
Thaís Almeida 06/03/2022minha estante
Karin não é uma autora perfeita maa eu AMO a fórmula dela ??

Jess 24/04/2022

Tríptico
Pra quem gosta desse estilo, recomendo! É um suspense policial pesado, tem descrição forte, tem investigação, revelação importante já no meio do livro (o que acho que fica mais interessante, pq vc sabe, mas os personagens ainda não. Então gera mais tensão e curiosidade pra ver como tudo vai se desenrolar) e se desenvolve muito bem por sinal. Todo o livro é bom, do início ao fim.
E temos nosso "consultor" Will Trent de novo, maravilhosinho!! Angie p* louca!!
Já tinha lido o "Gênese" antes e também gostei muito, agora quero ler o "Fissura".
Regis 29/04/2022minha estante
Li esse também, e pretendo ler os próximos, até para ver o desenvolvimento do Will que desde já me pareceu um personagem interessantíssimo. ?

Regis 29/04/2022minha estante

Amanda Barboza 13/05/2020

Nossa, depois que comecei a leitura não consegui largar o livro. Termino com o psicológico destruído, Karin mexe tanto com a nossa mente quanto com a dos personagens. Já quero o próximo.
gabihott 13/05/2020minha estante
Esse livro é top!!!

Amanda Barboza 13/05/2020minha estante
Muito!

paulinho 31/07/2021

Tenso
Recomendo muito esse livro. Personagens bem desenvolvidos e coerentes. Tem um momento que parece que o livro vai ganhar uma barriga, mas somente para dar um belo e nem construído plot twist. O livro é emocionante até o fim. Ah é esse é o primeiro da série do will Trent!

Berto 10/04/2021

Livro inquietante
Comecei a ler o livro e não conseguia parar de pensar, o mistério me deixava inquieto, querendo saber o que iria acontecer!

Adriana854 09/11/2023

Triptico
Eu amo a escrita dessa autora e AMO o Detetive Will Trent.

*DISPONÍVEL PARA ASSINANTES DO KINDLE UNLIMITED

TÍTULO: Triptico

AUTOR: Karin Slaughter

TRADUÇÃO: Gustavo Mesquita

EDITORA: Record

SINOPSE: Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele parece não ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood ? cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira ? e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, que se depara com o rastro do assassino.

Camijuv 19/01/2022

Suspense eletrizante. A trama é bem construída. A cada pista deixada pelo narrador, você faz uma nova descoberta.

Os personagens são muito bem desenvolvidos. Me surpreendi com Tríptico.

Mariana 26/11/2021

Aquele romance policial envolvente!
“Tríptico”, um romance policial, é o primeiro livro da série Will Trent, um detetive criado por Karin Slaughter.

Neste livro traz a história de um serial killer, que vem fazendo vítimas mulheres durante algum tempo, no qual, o seu “modus operandi” é um tanto peculiar.

Então, o detetive veterano Michael Ormewood começa a investigar esse caso, e conta com a ajuda do Will Trent, um agente especial do GBI— Georgia Bureau of Investigation.

Confesso que até os 36% deste livro, a minha leitura estava sendo muito lenta, contudo, teve um plot twist TÃO GRANDE que fiquei vidrada com o livro, e não consegui mais largar até terminar a leitura.

A autora construiu inteligentemente a história, em que cada dica solta durante o livro, vai se encaixando no final, nos revelando diversas coisas, desde o passado das personagens até as loucuras do serial killer.

A Karin traz a visão de todas as personagens, dessa forma, o livro se torna extremamente envolvente!

Adoro romance policial e esse livro não me decepcionou em nenhum aspecto. Não vejo a hora de ler o segundo livro dessa série.

Possui gatilhos, procure antes de ler!

Cibelli.Gianjope 01/11/2021

Sensacional
Tríptico é o primeiro livro da série Will Trent.
Gente conheci essa escritora através de um canal no youtube que faz resumo sobre livros.
Karin Slaughter, li um livro sem levar muita fé e depois disso, virei fã.
Os livros dela tem tudo que gosto, suspense, um assassino cruel e frio que ninguém percebe, um inocente que paga no lugar e um detetive esperto e honesto.

Vale a pena ler e quem não conheci os livros da Karin Slaughter, acho que está na hora de conhecer.

Thi Acrisio 02/01/2023

Tríptico
Eu gostei muito de todo o conjunto do livro, não sou um leitor assíduo do gênero, o que foi um desafio. Me surpreendeu e acredito que ler como leitura em metas, de todo um mês, ajudou muito a digerir a história.

Jhon, Angie, Will e o antagonista Michael são excelentes, cheio de camadas, reviravoltas e suas ligações são muito bem desenvolvidas.

O desfecho é tudo que esperei, gostei do Jhon desvirtuando de toda bondade e inocência construída ao decorrer da narrativa.

Valeu muito a leitura.

Lari 10/01/2022

Diferente
Já li alguns livros da autora que foram incríveis,no entanto, são mais recentes que esse, por isso creio que a escrita dela tenha evoluído. O começo do livro é absurdamente confuso, mas passando essa parte inicial ele começa a ficar realmente bom. Já conhecia o Will Trent e o adorava e foi ótimo conhecer suas origens, mas, não consegui sentir grande simpatia por nenhum dos outros personagens. Por mais que nem tudo seja preto no branco e algumas ações se justifiquem, não consegui me conectar com eles, talvez por uma falta de aprofundamento da autora em seus sentimentos ou falta de simpatia da minha parte.
Recomendo o livro como início de uma série muito boa,mas não tenham grandes expectativas quanto a esse primeiro volume.

Wilza.Alves 18/04/2021

A história me deixou curiosa desde o início, mas a escrita da autora neste livro, foi mais arrastada do que se espera em um suspense. Foram detalhes demais, descrições demais e poucos diálogos, o que acabou deixando a narrativa levemente maçante. Indico a leitura, porque a história vale a pena, mas o livro não é tão fluído.

Mrs. Carstairs 10/10/2021

Tudo ia tão bem...
Estava achando tudo incrível. A escrita (continuei achando), o ritmo, a história. Dois plot twists me deixaram de queixo caído. Fui gostando cada vez mais... até chegar aos 70%. Não sei bem o motivo (talvez porque o assassino teve uma revelação meio precoce e bem mixuruca?!), mas o livro simplesmente decaiu. E apesar do que todo mundo diz, já li livros bem mais angustiantes. Fora que o final deixou bastante a desejar.

Mesmo assim, pretendo dar outra chance aos livros da Karin. Várias das sinopses me intrigaram, e a maior parte de Tríptico foi muito boa, afinal.