Tríptico Karin Slaughter

Resenhas - Tríptico

Mika 07/02/2023

O livro é pesadíssimo!
Tem milhões de cenas descritas em detalhes, então quem tem gatinhos com violência de todas as formas imagináveis, não leia.

O início do livro é bem confuso, com vários capítulos com as histórias da vida de alguns dos personagens (o que achei muita coisa desnecessária, principalmente algumas descrições nada a ver). Porém, pecou em não trazer mais informações sobre a vida do assassino.

Mas depois de uns 40% o livro deslancha e as coisas se desenvolvem muito maravilhosamente bem.

Apesar de já saber quem é o que rapidamente, não tirou a parte interessante (mesmo achando que poderia ter segurado um pouco mais e ter rolado um plot daqueles bem chocantes).

As minhas críticas são: poderia ter menos descrições tão detalhadas e o final do bandido poderia ter sido diferente - pois queria que tivesse sofrido muito mais do que o outro.

Jaque - Achei o Livro 22/05/2018

Amo essa autora!
Meu primeiro contato com a Karin Slaughter foi por A Garota dos olhos azuis, mas a conheci mesmo por Flores Partidas, um livro que estava sendo muito comentado na época em que foi lançado. Após me encantar pela estória e virar um dos thrillers favoritos, já tinha adicionado todos os seus livros na meta de leitura.
Em seguida li o lançamento A Esposa Perfeita, 8 livro da série Will Trent e aí a autora já tinha conseguido uma nova fã.
Por isso resolvi começar a série Will Trent desde o primeiro para acompanhar a vida do agente e suas relações com a detetive Angie. Apesar as estórias serem independentes, vale começar por Tríptico se você realmente tiver interesse na série, assim como eu, para não perder nada do relacionamento dos dois.

A estória:
Aqui vamos conhecer o detetive Michael Ormewood que está investigando a morte cruel de uma prostituta e Angie que trabalha disfarçada no mundo da prostituição.
Will Trent é um agente que se junta à equipe de investigação pois a morte da prostituta pode ter relação com outros casos sem solução em que o modus operandi é igual, exceto pela idade da vítima.
Michael se mostra bem contrariado com o envolvimento de Will e não faz muita questão de disfarçar.

Em outro local temos John Shelley, preso aos 15 conseguiu sair após 20 anos. Agora ele precisa recomeçar sua vida, com um emprego que paga quase nada, vivendo muitas dificuldades para se encaixar novamente numa sociedade completamente diferente do seu tempo.
Em algum ponto da estória, a vida deles irão se interligar.

Essa parte da estória que conta da vida do John é extremamente triste e angustiante. Fiquei tantas vezes emocionada com a narrativa da sua vida, principalmente quando estava preso, que torcia para que não fosse aquilo que as próximas páginas iriam me revelar. Percebe-se o nível da escritora ao contar uma estória quando ela realmente traz aquilo como verdade para o leitor. Era tudo tão crível que fui completamente arrebatada pela trama.
A escrita é tão envolvente que você pega o livro e nem percebe a hora passar. Cada mudança de capítulo era mais um motivo para continuar a leitura, me deixando ainda mais ansiosa.
Ainda que você fique sabendo do responsável logo no começo, a estória não fica menos interessante por que teremos outras questões a serem desvendadas.

Um livro que entrou pra minha lista de favoritos e que vou recomendar para todos.
Karin Slaughter é sem dúvida uma das maiores escritoras do gênero. Amei!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2018/05/triptico-karin-slaughter-will-trent-1.html

Gleiciele 14/11/2021

Tríptico
É o segundo livro da autora que eu leio, gostei muito da leitura, com certeza ela se tornou uma das minhas autoras preferidas e estou ansiosa para dar continuidade a série. É um bom livro, com personagens bem construídos, muita violência e gatilhos.

Cla 04/09/2020

Tríptico
Um suspense polícia que me prendeu bastante, além da escrita da autora sem bastante fluída. As reviravoltas da história funcionaram em sua maioria, gostei bastante do livro.

Karlla.Maevah 18/01/2022

Sou suspeita porque sou uma cadela dos livros dessa autora, mas eu amo tudo que ela escreve. Acho incrível as linhas de raciocínio e os personagens que ela desenvolve, nos finais de todos os livros eu tenho até dor de cabeça de tão tensa que fico hahaha indico de olhos fechados!
Achei demais como ela fez toda a introdução do livro e como ele é chocante, triste e pesado nos momentos certos
Will eu escolhi te amaaaaaaar pra sempre ??

Brnprado 22/01/2022

Eletrizante
Livro de introdução ao Will Trent e não poderia der nada mais além de viciante e envolvente. A cada capítulo você fica com mais e mais vontade de descobrir mais sobre o passado dos personagens, incluindo o Trent.
Um mix de emoções e descobertas do início ao fim. Mega recomendo e mal posso esperar para continuar essa série do meu novo amor Will Trent.

Ve...(: 26/12/2021

Tríptico
O livro é bom, mas acho que a escritora da muita volta, muitas partes sobre coisas não importantes, mas na hora da ação o trem acabou rápido...
carmesiabooks 01/01/2022minha estante
Olá! Estamos organizando uma leitura coletiva de todos os livros da série Will Trent, começando agora em janeiro/2022.
O quê acha de participar? Se quiser, mande um oi aqui na dm do Skoob que mando o link do grupo do WhatsApp

@livrosdalita 27/04/2021

Mais um da Karin pra conta!!!
Um livrão emocionante e bem cruel!!!!
A autora é rainha em nos embrulhar o estômago e fechar cada detalhe sempre com surpresas.
Mesmo falando a quase todo o momento quem é o assassino vc se questiona inúmeras vezes se realmente é ele...
Super recomendo a leitura!!!! Contém inúmeros gatilhos...

Edy 19/03/2023

Tríptico
Como todo livro que já li da Karin Slaughter (esse é o segundo ?), é muito detalhista. Trata-se da investigação de vários assassinatos de adolescentes. A polícia está à procura do Serial Killer; e claro, Will Trent aparece para trabalhar nessa investigação. A narrativa mescla momentos do passado e do presente. A partir de +/- 60%, o leitor fica praticamente sem fôlego lendo, pra que chegue logo na parte em que tudo é desvendado. Gostei muuuuuuito mas sofri muito lendo também. É simplesmente agoniante! Como no outro livro da autora que eu li, acho que Will Trent fica meio que como coadjuvante em certos momentos; no outro livro (Uma esposa silenciosa) uma personagem chamada Sara, brilhou bem mais do que ele; e nesse livro foi a detetive Angie quem chamou a minha atenção pela perspicácia, intuição, coragem e etc.
Porém de fato, gostei muito do livro e indico apenas pra quem tem estômago forte.

nat 03/10/2012

magistral domínio sobre o grande quebra-cabeças que é essa trama que envolve e surpreende. Cada pecinha é encaixada na hora oportuna, sem falhas. Enredo impecável e personagens sólidos.Entretenimento da melhor qualidade!

Gean 11/06/2022

Obrigado senhor Pedro Carridin pela recomendação.
Este livro foi uma nova experiência de leitura, extremamente interessante e reflexivo.
De um lado temos a premissa de um adolescente de 15 anos denunciado e sentenciado a mais de 20 anos – por ter estuprado, arrancado a língua, assassinado e urinado em um jovem – de sua vida atrás das grades, ao invés da pena de morte.
Crime brutal, sem dúvidas. Desde o início eu reconheci o personagem de JOHN como realmente culpado. Ora, tudo levava a crer isso, principalmente seu ponto de vista onde se coloca na situação do executor do delito.
Primeiro ponto a analisar foi esse, eu o acusei disso, achei que fosse culpado, até porque foi condenado, surpreso fiquei por ter se mostrado o contrário do meu preconceito. Todavia, vê denunciados sobre a ótica de sempre inocentes é algo meio que ingênuo.
Talvez por isso que eu não percebi que a psique do JOHN era de um adolescente inocente, e não como um adulto que sabia muito bem o que teria feito.
Pois bem, adentra-se muito esse livro sobre o sistema penitenciário e principalmente sobre uma vertente do direito penal histórico que é a retribuição, isto é, o delinquente experimentar tão grandemente o mal que cometeu.
Aqui vemos que JOHN constantemente foi estuprado por ZEBRA, um caçador sexual de jovens. Vemos que ele diversas vezes vivia com medo, haja vista que sua jovialidade e seu corpo era comercializado quando ZEBRA havia se cansado dele. Havia também os olhares ameaçadores dos policiais e demais detentos, os quais poderiam o jogar no buraco.
Por outro lado, também é apresentado uma interessante e contraditória espécie de honra entre prisioneiros. BEN e JOHN em uma amizade estranha. Aquele, conhecido e temido por todos os detentos, desde os estupradores de crianças ao de idosas, desde homicidas a outros detentos perigosos. Ele protegia JOHN e por incrível que pareça não cortou o mamilo deste. nesse cenário JOHN encontra um companheiro de cela – e até aquele momento o único companheiro que poderia ter – alguém com quem passou muito tempo e aprendeu as únicas coisas que poderia aprender dentro de uma cela.
Enquanto preso, seu primo, MICHAEL, estava agindo sob a égide do disfarce de JONN para continuar fazendo o que fez com MARY ALICE, estuprar, assassinar, cortar línguas. Sua Mãe, advogada, sempre soube o que seu filho era e mesmo assim permitiu que um inocente fosse para a prisão e pagasse por algo que não fez, bem como fingiu que iria defender JOHN, quando em verdade apenas estava apagando as pistas que levasse seu filho a ser descoberto.
Além disso, em um cenário infelizmente muito comum somos levados aos subúrbios da prostituição e das violências praticadas contra as mulheres.
MICHAEL, policial respeitado representa o fato que assediadores e estupradores podem ser em sua maioria pessoas respeitadas e que ninguém imagina que algo do tipo possa ser praticado por elas.
Há um certo quesito psicológico que merece ser alvo de estudos: criminosos sexuais que são presos normalmente nas prisões sofrem o mal que causara, no entanto, isso não é suficiente para os fazer parar com tais práticas quando soltos, de modo que se tornam reincidentes específicos (cometem novamente crimes sexuais). Do ponto de vista do direito penal, pode-se verificar que a vertente atual da teoria mista (composta por prevenção e retribuição) fracassa em prevenir que o criminoso volte a praticar crimes.
Esse fracasso em prevenir pode trazer à tona uma questão: pena de morte. Do ponto de vista pessoal é uma possibilidade, do ponto de vista dos fatos, isso esbara com a seguinte hipótese: e se o acusado for inocente, a exemplo de JOHN?
Quanto ao final do livro, inicialmente pensei que fosse fraco, mas em real não é. Ora, JOHN ficou preso por umas duas décadas; sua mãe morreu quando ele estava prestes a sair da prisão – especificamente um dia antes –; sua irmã e pai passaram a o odiar; na prisão foi violentando de todas as formas possíveis e quando saiu ele se deparou com o choque que todo o mundo mudara. As músicas não eram mais as mesmas; tecnologia havia avançado com celulares, MP3s e etc; tudo custava muito dinheiro, coisa que ele nunca tinha, pois era um ex presidiário e não conseguiria um bom emprego por ser um pedófilo.
Nessa hipótese, pode-se mencionar que isso para alguns detentos pode ser uma prisão maior do que a prisão em si. Pois vale dizer que a prisão só é prisão se o réu não gostar dela, vez que há a hipótese de que criminosos que possuem grande poder dentro de presídios podem sair dela e verificar que no mundo externo não possuem tal poder e pode imediatamente retornar para as grades. Nesse caso, seria mais uma gratificação do que uma penitência.
Falar em prisão, como bem observado por JOHN, a mãe de MICHAEL estava em uma prisão em sua mansão. Cercada por bens extremamente caros que sua fortuna conseguida através da exploração de clientes pôde lhe proporcionar. Nesse estágio de sua vida apenas o dinheiro lhe importava. Pouco importando se a vida de alguém estava destruída.
Nesse caso, por fim, não há final feliz para JOHN, mesmo que seu nome seja limpo e o verdadeiro criminoso – que jaz morto – revelado, sua vida; sua juventude; seu sofrimento; sua família e todas as possibilidades do que poderia ser estarão perdidas para sempre.
Por fim, por um lado a autora genialmente explora toda uma legalidade do sistema penitenciário e por outro lado explora suas brechas.
Menções especiais: ANGIE e WILL possuem um relacionamento muito interessante. Ambos órfãos, excluídos e também violentados de formas variadas, unidos há muito tempo por laços que talvez nem o tempo possa quebrar. Provavelmente ambos poderiam ter seguidos caminhos que os tornariam as vítimas as quais eles defendem todos os dias.
MICHAEL desde o início sabia de seu mau caráter ao trair a esposa dele com a vizinha. Sua morte foi breve e sua punição foi ínfima se comparado a tudo o que causou. A morte não foi uma punição, mas libertação.
JOHN, em contrapartida, havia algo errado quando estava lendo sob seu ponto de vista, eu gostei dele, apesar de ele ser um criminoso.
CHEFE do WILL, a senhora AMANDA, teve pouco tempo de tela.
lightweaver 13/06/2022minha estante
A taxa de reincidência no nosso país é sinistra, 70%, sete em cada dez libertados voltam ao crime. Deve ser um dos maiores índices mas eu aposto com você que no USA provavelmente é pior.

Gean 14/06/2022minha estante
pesquise aí e min diga

lightweaver 15/06/2022minha estante
"Within 3 years of their release, 2 out of 3 people are rearrested and more than 50% are incarcerated again" ; "The U.S. has one of the highest: 76.6% of prisoners are rearrested within five years" Esses dados são bem atuais, de 2022 também.

Gean 18/06/2022minha estante
caramba, então pode-se falar que são criminosos natos

lightweaver 18/06/2022minha estante
Na china a porcentagem, se é que podemos acreditar, é por volta de 6% a 8% e eles possuem a menor taxa de assassinatos no mundo inteiro, mas também o país tem punição capital totalmente legal e super valorizado pela grande maioria dos cidadãos e tem também um sistema de pontuação social e humilhação pública.

lightweaver 18/06/2022minha estante
o que isso nos diz? em tese o sistema judicial deveria causar tanto medo nas pessoas, o bastante para as pessoas se preocuparem mais em não cometerem crimes do que cometer é a única solução.

você discute?

Gean 19/06/2022minha estante
Não discuto. "Para alguns a prisão é um benefício"

Camis 16/05/2022

Não é o primeiro livro de Karin Slaughter que leio?
Mas Tríptico realmente justifica o sucesso da autora. Tipicamente nós, os entusiastas do gênero de suspense policial, achamos interessante descobrir o assassino, neste livro esse é o detalhe. A complexidade dos personagens e como a autora deixa claro que não existe ?heróis? ou ?bandidos?, pois desenvolve muito bem os traumas e motivações de cada um dos protagonistas, é o que realmente prende atenção até o final. Não sei dizer se é a melhor obra da autora mas, sem dúvidas, Karin tinha minha atenção, agora tem meu interesse. Melhor leitura de 2021.

penselivro 13/03/2020

Triptico
Li Tríptico no formato de e-book, estava como indicação de leitura, eu já havia lido outros livros da autora e havia gostado e pensei, por que não?
O livro mostra a visão de diferentes personagens durante sua narrativa - Michael, John, Angie e Will e diferentes linhas temporais. Confesso que no inicio do livro fiquei um pouco confusa, mas logo consegui me situar. Achei o começo um pouco parado, fiquei pensando que ia ser mais um livro de caça ao assassino em série e pronto. Mas estava muito enganada, o livro é muito mais que isso.
Karin Slaughter tem uma escrita muito fluída e nos apresenta uma história tão sensacional, que a vontade é não parar de ler. O livro é meio morno no inicio, mas começa a esquentar... e quando chega na metade e a autora nos apresenta a reviravolta fiquei completamente surpresa!
"Era um tríptico, três telas unidas que juntas formavam uma imagem quando abertas e outra imagem quando fechadas."
Sabe quando você começa a história com um tipo de sentimento? Então de repente a autora consegue de uma forma sensacional mudar todos seus sentimentos em relação ao que está acontecendo? Tríptico é assim. Você passa da pena a raiva em poucas páginas, e isso para mim é o que faz o livro ser tão sensacional.
É muito difícil falar desse livro sem dar qualquer tipo de spoilers. O livro é muito forte, e como trata de pedofilia fiquei muito chocada em algumas partes. Também aborda o assunto de menores na prisão, sendo que eu achei essas umas das cenas mais fortes do livro. Mas ele retrata tão bem a realidade em que vivemos, em que nem todos são o que parece e como algumas atitudes que tomamos podem transformar completamente a vida de outras pessoas, e a maneira como a autora consegue chegar nesse ponto é tão sensacional, com uma reviravolta tão inesperada que faz com que a leitura do livro valha muito a pena.
★★★★
Quero muito ler outros livros da autora! E você, já leu esse ou algum outro? O que achou?

site: penselivro.home.blog

Allyne 13/03/2021

Muito bom!
Que livro!! Apesar de ter intercalado passado e presente e, em alguns momentos parecer confuso, consegui entender bem os acontecimentos. Will Trent é perfeito!