Cold Springs

Cold Springs Rick Riordan

Resenhas - Cold Springs

Hanna157 06/01/2024

Leio livros do Rick Riordan desde 2010, e sempre gostei de como a sua escrita é fluida e dinâmica, em cold Springs ele não faz diferente, devorei o livro em poucos dias.
A trama acompanha Chadwick, um homem que não pode salvar a vida da própria filha Katherine, e agora está envolto em uma trama de assassinatos e vingança enquanto tenta salvar Mallory, que também está ligada a morte de Katherine e que está tomando o mesmo rumo que ela.
O livro trás temáticas como vingança, uso de drogas, juventude, redenção e justiça, e é incrível como o Rick entrelaça tudo sem deixar pontas soltas na história.
A forma como a história se desenvolve a partir do ponto de vista de diversos personagens é ótima, e as reviravoltas te prendem até a última página.

Silvio 26/10/2023

Sempre o tio Rick! Um estilo totalmente diferente dos demais, porém tão bom quanto.
Suas "tiradas" e comparações satíricas e inteligentes aparecem também aqui.
Mexe com a juventude, família, drogas, traições, relacionamentos, crimes e outras coisas mais. Com reviravoltas inesperadas e surpreendentes, ele ativa a imaginação, o suspense, uma grande expectativa.
Creio que o tio Rick, de forma bastante criativa, passa mensagens sobre honestidade, amizade, responsabilidade, preconceito racial, relacionamentos. Também diz aos jovens que fiquem longe do mundo das drogas, pois, se não, a saída desse mundo é bem difícil, embora possível. E diz a todos que não se pode ter "rabo preso", as consequências são terríveis.

Agora, algo que não tem a ver com o tio Rick, mas com os tradutores e gráficas em geral: há muitos erros de português (alguns de impressão) gritantes e irritantes. Não só nesse livro, também em muitos outros atualmente. Tais tradutores devem estudar mais nosso lindo idioma.

Stefanny 21/10/2023

Rick Riordan (para além da fantasia olimpiana) merecia ser reverenciado por todos!
Rick Riordan é extremamente conhecido aqui no Brasil por conta de Percy Jackson. É impossível negar como a narrativa envolvendo os deuses do Olimpo são muito bem escritas e instigantes. Mas o que pouca gente, infelizmente, conhece é a faceta de Riordan com foco em livros adultos. E Cold Springs é um desses livros incríveis do autor.

Nessa história, acompanhamos Chadwick, um ex-professor que perdeu a filha muito cedo. Desiludido com a vida, ele decide abandonar tudo e começa a trabalhar num internato militar para adolescentes problemáticos. Essa nova vida dele faz com que tenha que encarar fantasmas do passado para, por fim, descobrir o que realmente aconteceu com a própria filha.

Dividido em diversos núcleos, a narrativa nos faz devorar o livro para descobrir o que está acontecendo com cada personagem. É um livro com temática adulta super interessante, tratando de temas mais pesados como drogas, traições e assassinatos.

Pra mim foi impossível não embarcar no livro e na proposta dele, devorava cada capítulo sempre querendo saber mais, tanto que foi uma leitura bem rápida: foram 478 páginas lidas em 8 dias. Os capítulos finais, por exemplo, me fizeram engolir a história de tão bem escritos.

Com certeza é uma história que vale a pena ser lida. Rick Riordan para além da fantasia olimpiana merecia ser reverenciado por todos!

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7283515248655568134

Erikson Ribeiro 17/10/2023

Arrastado Neah!?
O que ele acertou em Percy Jackson(que também ja deu), errou muito aqui. Um livro de quase 500 páginas, muitos páginas desnecessárias, observações sobre o ambiente ao redor do que está acontecendo sem necessidade, e o fim meh.

Matheus 09/04/2023

Rick Riordan nunca decepciona
O livro tem uma leitura dinâmica e viva, o autor realmente tem o dom de entreter, cativar e prender o leitor a história. É uma história com um início que pra mim foi de uma tristeza avassaladora, e ele tem uma crescente muito boa, dando profundidade aos principais personagens e nos envolvendo de uma forma a querer descobrir quem está por traz dos principais acontecimentos, e tudo é explicado de forma natural sem pressa e sem forçar nenhum acontecimento para aparar alguma ponta solta. O final é excelente, sem o clichê de td dando certo no fim, e mostrando que nem tudo é preto ou branco, essa parte cinzenta é a que mais cativa, é o que aproxima os leitor dos personagens. OBG Rick Riordan por mais um livro incrível.

Claudia 26/03/2023

Sensacional
Comprei esse livro em uma liquidação. Quando comecei a ler, já percebi que seria bom.
As vezes ficou um pouco confuso, por misturar passado e presente seguidos, mas dá para acompanhar sem maiores problemas.
Achei que sabia quem estava por trás do mistério, e fui totalmente surpreendida!
Adorei a leitura, daquelas que dá vontade de não parar enquanto não descobrir. Cada capítulo uma revelação que te deixa mais perplexo!
Valeu a pena ter comprado esse título.

Hellen Prigol 26/03/2023

Gostei muito da leitura, demorei meses para chegar na metade e então em uma noite li toda a outra metade. Achei um pouco denso, vários personagens que se conectam em algum ponto, mas a história muito bem organizada e fechadinha.

Raissa Carolina 15/11/2022

Adorei!
Rick Riordan é sempre uma grata surpresa nesses romances policiais! A história é envolvente e a todo momento você se questiona sobre quem é o responsável pelo crime e qual a real motivação, o que só será esclarecido mais perto do final. Devorei o livro querendo desvendar todas as partes da história. Tem alguns pontos que considero falhos na trama e que não fazem tanto sentido no final, mas mesmo assim vale a leitura!

Grey.reads 03/09/2022

Razoável
O desenrolar da trama é muito irreal e o desfecho deixou a desejar.
Enfim, eu esperava muito mais para o final.

Mari 11/08/2022

vingança e autoperdão
o início é arrebatador, eu li o primeiro capítulo e fui ler outros livros mais felizes porque não tava com cabeça pra isso.

nunca tinha lido nada do autor, então foi uma surpresa boa pra mim. é um livro adulto com questões muito fortes, e foca bastante na culpa que fica depois que alguém morre, nas coisas que a gente poderia ter feito diferente na esperança de mudar esse acontecimento. e fala sobre auto perdão. e o autor consegue trazer tudo isso e ainda trazer um thriller perfeito sobre vingança.

aos poucos o autor te dá informações suficientes pra você "resolver" o mistério, apesar disso o final foi uma surpresa inesperada porém não tanto, é possível? rs

simplesmente não consegui largar até terminar.

mariaquiteria.s 03/01/2022

Amei a leitura
Amei a leitura, suspense é muito bom, teve horas que tinha certeza quem era o chantagista, logo depois tudo mudava. indico para quem gosta de suspense policial.

Bergamim 06/04/2021

Gostei muito da escrita envolvente do Rick Riordan, interessante ler algo deles escrito para adultos.

dyanabsl 30/12/2020

interessante
nao tenho muito o que dizer. nao foi alem do que eu esperava, mas eu nao esperava muita coia.