Cold Springs

Cold Springs Rick Riordan

Resenhas - Cold Springs

Ray 15/09/2012

Esbarrei com esse livro, graças à vida, numa FNAC e não resisti. Eu já tinha lido Tequila Vermelha do Riordan que é do mesmo segmento de livros YA* dele. Amei Tequila Vermelha e ainda aguardo as sequências. Enfim, comprei Cold Springs e não fazia idéia do que esperar.

A verdade é que eu nunca tinha tido o interesse de ler Riordan até descobrir Tequila Vermelha. As séries Percy Jackson e Crônicas dos Kane nunca me pareceram atrativas, sempre achei que seriam bobinhas. Enfim...

Comecei o livro na quinta, li 300 páginas como se estivesse lendo quadrinho e Riordan me arrebatou de forma absurda, mais uma vez. Eu não consegui largar CS até chegar ao fim do tão grande e emaranhado mistério que ele criou ao redor de Mallory, Race e Chadwick.
Depois de ler 470 páginas no mais alto pico de ansiedade e adrenalina, o autor ainda consegue desenrolar outra revelação assustadora e incrível nas últimas 6 páginas. Assim ele torna a história ainda mais cativante e genial. Tudo se encaixa perfeitamente, enquanto você oscila nas suspeitas, Rick Riordan te guia pelas trilhas de Cold Springs e te cativa como um leitor fervoroso.

Depois de Cold Springs, sou fã incondicional de Rick Riordan. E já comprei a série Percy Jackson também. :P
Rony Balbino 17/12/2012minha estante
To lendo o Percy Jackson e já li o Tequila. Agora vou ler Cold também!

Doug Tods 23/01/2013minha estante
Eu estou comprando e lendo todos os livros desse homem... Tenho todos os de Percy Jackson; os dois primeiros já lançados de Heróis do Olimpo; Os três dos Kanes; Arquivo do Semi-Deus; e Tequila vermelha [ja li todos] ... Estou prestes a comprar os dois guias grego e egípcio, e já comprei Cold Springs, tô só aguardando chegar. Os do NãoSeiQuantasPistas vou deixar para depois :s

Eu achava que Cold Springs era a continuação de Tequila Vermelha :O Não sabia que ele tinha outros livros adultos fora da série...

Recomendo você ler AS CRÔNICAS DOS KANE, cara, o Tio Rick se supera escrevendo a trilogia.

Erikson Ribeiro 17/10/2023

Arrastado Neah!?
O que ele acertou em Percy Jackson(que também ja deu), errou muito aqui. Um livro de quase 500 páginas, muitos páginas desnecessárias, observações sobre o ambiente ao redor do que está acontecendo sem necessidade, e o fim meh.

Hellen Prigol 26/03/2023

Gostei muito da leitura, demorei meses para chegar na metade e então em uma noite li toda a outra metade. Achei um pouco denso, vários personagens que se conectam em algum ponto, mas a história muito bem organizada e fechadinha.

andersonvbranco 23/08/2012

Cold Springs de Rick Riordan
Resenha postada em: http://hookedforbooks.com

Quando vi que um novo livro de Rick Riordan seria lançado no Brasil fiquei muito ansioso, mas ao mesmo tempo receoso, nunca havia lido nada dele que não fosse sobre mitologias e enquanto eu não podia esperar para ler também tinha as minhas dúvidas sobre o que esperar do livro.

O livro conta a vida de Chadwick, um homem que há nove anos atrás perdeu a sua filha para as drogas, este fato fez com que sua vida virasse de cabeça para baixo: ele perdeu a sua mulher, Norma, seus melhores amigos John e Ann Zedman já não agem como antes, e agora trabalha na Cold Springs uma espécie de reformatório para jovens que se envolveram com drogas, ele não quer que outros pais percam seus filhos assim como ele perdeu e por isso faz de tudo para que seu trabalho funcione.

Mas não é só a vida de Chadwick que se transformou depois da morte de Katherine, Mallory é a filha do melhor amigo dele, ela presenciou a morte da garota e agora tem que viver com isso, porém ela está indo pela mesma direção de Katherine e o novo desafio de Chad é conseguir tirar Mallory deste caminho.

Porém não é só isto que faz as páginas passarem rapidamente, vários outros mistérios envolvendo a escola Laurel Heights, a família de Race (namorado de Mallory), e vários outros fatos deixam o livro a cada página mais envolvente e intrigante e a conclusão é uma coisa épica que liga todos os fatos do livro.

O que mais me surpreendeu em Cold Springs foi a diferença da escrita de Riordan, comparando com os livros da série Percy Jackson é quase imperceptível que estes livros sejam do mesmo autor, pois enquanto suas séries para adolescentes são de fácil entendimento para que qualquer tipo de público possa ler, neste livro eu percebi uma escrita diferente e complicada, daquelas que se você não estiver prestando muita atenção você não entende e foi incrível ver esta diferença, perceber que ele sabe o que está fazendo e onde quer chegar.

Este livro foi uma surpresa para mim, eu não sabia o que esperar e admito que fiquei muito surpreso ao ler. Rick Riordan é incrível, disso todos sabem, ele sabe como manipular o leitor, criar personagens incríveis e únicos e fazer o leitor ficar vidrado no livro até que a última página se vire. Recomendo para todos que gostam de um bom mistério!
Doug Tods 23/01/2013minha estante
Leia Tequila Vermelha :]

mariaquiteria.s 03/01/2022

Amei a leitura
Amei a leitura, suspense é muito bom, teve horas que tinha certeza quem era o chantagista, logo depois tudo mudava. indico para quem gosta de suspense policial.

Bergamim 06/04/2021

Gostei muito da escrita envolvente do Rick Riordan, interessante ler algo deles escrito para adultos.

Bart 06/02/2020

null
Cold Springs - Vingança e Redenção no Texas
*Rick Riordan*
Eu li a saga de Percy Jackson (que é excelente nos livros, no cinema é um lixo). Nesse livro, os personagem não tem poderes nem armas mágicas nem nada...na verdade, poderiam ser bem reais. Drogas, preconceito, ganância, ódio...o escritor mostrou que consegue escrever em gêneros diferentes e agradar o leitor.
A trama começa com Katherine, uma adolescente que em suas horas vagas, trabalha como babá cuidando de Mallory uma menina de 6 anos (as duas famílias são amigas), em uma noite em que os pais precisam ir p/um leilão em benefício da escola em que as meninas estudam, nessa noite, Katherine que tem problemas com drogas, acaba morrendo de overdose de heroína, e Mallory é quem encontra sua babá e amiga morta! 9 anos depois, a overdose foi encarada como suicídio da adolescente pelas autoridades. Mallory se tornou uma adolescente com problemas com drogas e um assassinato acontece ligando Katherine e a td que está acontecendo agora... Leia se quiser saber, uma dica, preste atenção no título.
Livro mt bom, temas pesados com reviravoltas mt bem contadas!!
Ps.Não leia esperando Percy Jackson aparecer ?.

Silvio 26/10/2023

Sempre o tio Rick! Um estilo totalmente diferente dos demais, porém tão bom quanto.
Suas "tiradas" e comparações satíricas e inteligentes aparecem também aqui.
Mexe com a juventude, família, drogas, traições, relacionamentos, crimes e outras coisas mais. Com reviravoltas inesperadas e surpreendentes, ele ativa a imaginação, o suspense, uma grande expectativa.
Creio que o tio Rick, de forma bastante criativa, passa mensagens sobre honestidade, amizade, responsabilidade, preconceito racial, relacionamentos. Também diz aos jovens que fiquem longe do mundo das drogas, pois, se não, a saída desse mundo é bem difícil, embora possível. E diz a todos que não se pode ter "rabo preso", as consequências são terríveis.

Agora, algo que não tem a ver com o tio Rick, mas com os tradutores e gráficas em geral: há muitos erros de português (alguns de impressão) gritantes e irritantes. Não só nesse livro, também em muitos outros atualmente. Tais tradutores devem estudar mais nosso lindo idioma.

Evie 10/11/2020

Um livro complexo e cheio de perspectivas que te fazem repensar sobre se realmente vai sempre haver um culpado e uma vítima,as vezes a diferença entre esses dois conceitos pode ser muito tênue. Rick Riordan novamente soube nos apresentar uma obra com personagens fortes em diversos sentidos,com histórias bem embasadas, terrores mostrados com precisão. A cada capítulo você é guiado por uma trama cheia de nuances, mistérios que vão sendo desvendados a medida que se lê cada página. A forma como o Rick soube amarrar cada ponta sem precisar necessariamente que fosse um final feliz mas sim um final um tanto realista que te faz pensar que nem todo bom livro precisa acabar com casais felizes ou com a sua idéia de justiça feita mas sim de uma forma que possamos entender que nem sempre a história acaba no ponto final,que há sim um caminho longo e árduo pela frente e os personagens estão dispostos a seguir essa idéia de futuro que com sorte pode vir a ser algo bom.

Hanna157 06/01/2024

Leio livros do Rick Riordan desde 2010, e sempre gostei de como a sua escrita é fluida e dinâmica, em cold Springs ele não faz diferente, devorei o livro em poucos dias.
A trama acompanha Chadwick, um homem que não pode salvar a vida da própria filha Katherine, e agora está envolto em uma trama de assassinatos e vingança enquanto tenta salvar Mallory, que também está ligada a morte de Katherine e que está tomando o mesmo rumo que ela.
O livro trás temáticas como vingança, uso de drogas, juventude, redenção e justiça, e é incrível como o Rick entrelaça tudo sem deixar pontas soltas na história.
A forma como a história se desenvolve a partir do ponto de vista de diversos personagens é ótima, e as reviravoltas te prendem até a última página.

Raissa Carolina 15/11/2022

Adorei!
Rick Riordan é sempre uma grata surpresa nesses romances policiais! A história é envolvente e a todo momento você se questiona sobre quem é o responsável pelo crime e qual a real motivação, o que só será esclarecido mais perto do final. Devorei o livro querendo desvendar todas as partes da história. Tem alguns pontos que considero falhos na trama e que não fazem tanto sentido no final, mas mesmo assim vale a leitura!

Grey.reads 03/09/2022

Razoável
O desenrolar da trama é muito irreal e o desfecho deixou a desejar.
Enfim, eu esperava muito mais para o final.

Mari 11/08/2022

vingança e autoperdão
o início é arrebatador, eu li o primeiro capítulo e fui ler outros livros mais felizes porque não tava com cabeça pra isso.

nunca tinha lido nada do autor, então foi uma surpresa boa pra mim. é um livro adulto com questões muito fortes, e foca bastante na culpa que fica depois que alguém morre, nas coisas que a gente poderia ter feito diferente na esperança de mudar esse acontecimento. e fala sobre auto perdão. e o autor consegue trazer tudo isso e ainda trazer um thriller perfeito sobre vingança.

aos poucos o autor te dá informações suficientes pra você "resolver" o mistério, apesar disso o final foi uma surpresa inesperada porém não tanto, é possível? rs

simplesmente não consegui largar até terminar.

Jeferson.Gomes 04/10/2019

PERDOAR A SI MESMO É O MAIOR ATO DE REDENÇÃO.
Conviver com conflitos dentro de casa é normal quando se tem tempo para unir a família e discutir o seu dia. Mas quando um dos integrantes não se entrega e não está presente, conviver com a culpa pode ser sua ruína.

O passado não é apagado e ele faz parte da trajetória de cada indivíduo. Mas para o personagem Chadwick, viver a vida com a perspectiva de um futuro, é pedir demais quando se tem sangue nas mãos, mortes, traições, mentiras e saudade.

A morte da filha fez com que Chadwick parace no tempo. Desencadeou-se em problemas maiores que envoveu o seu ciclo mais afetivo: Família e amigos. Superar se tornou um ato de correção quando já era tarde demais.

Em Cold Springs, Chadwick encontrou sua redenção. Escola militar que acolhe adolescentes problemáticos, abandonados e suicídas. Mas a maior batalha é contra si mesmo quando não consegue se perdoar.

Resgatar pessoas e diciplina-las junto com a equipe de amigos, não apagou os pesadelos. Depois de passar quase 10 anos convivendo com a morte da filha, conflitos com sua ex mulher traída e trocada por sua melhor amiga e esposa de seu amigo, faz com que mais segredos sejam desenterrados.

O livro de Rick Riordan é um show de vários números performáticos de um mesmo grupo. Grandes reviravoltas e segredos que deixam no leitor a dúvida do que é verdade ou mentira. Ao mesmo tempo que o autor traça o pérfil de cada personagem, ele coloca uma mira em sua testa.

Acertos que viram erros e erros que viram acertos. Um jogo de dualidades que existe nas atitudes de cada um. E o amor que pode ser sua ruína ou sua sina. Vingança ou Redenção.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/