Em Defesa de Jacob

Em Defesa de Jacob William Landay

Resenhas - Em Defesa de Jacob

Thais645 18/07/2023

Difícil de falar sem dar spoler
O livro é narrado pela visão do pai que era promotor, porém Tem a sua vida modificada completamente quando seu filho é acusado de matar um colega de escola. Acho que a palavra que melhor descreve este livro é raiva, você vai ter muita raiva principalmente dos personagens e não é um sentimento de raiva de uma forma ruim? o livro não é ruim, livro é ótimo, mas você vai sentir muita raiva, pai, Jacob, mãe do sistema, sobretudo do pai, como pode? Super recomendo a leitura. Um livro que com certeza você vai ficar durante muito tempo durante muitos anos pensando nele

Mamarinovic 12/05/2023

Primeiro livro que é pior que a série
Minha primeira leitura totalmente em inglês, admito que foi fácil, no que se refere a leitura mesmo, mas o enredo da história no livro não foi.
Peguei o livro para ler, porque já sabia a história, uma vez que já tinha visto a série, mas mesmo assim o livro não conversa com você, a leitura não fluiu, talvez pela quantidade de descrição em cada parágrafo, pelo tamanho dos capítulos e por ser uma narrativa arrastada.
Na série eles conseguiram desenvolver essa narrativa arrastada com um pouco mais de suavidade, criatividade e pequenas alterações.
Mas o que pega mesmo nesse livro é que o autor até o final não conta a verdade, ela fica subentendida, mas não traz muitos detalhes com relação ao fato principal da trama, é mais um livro para tentar entender porque as pessoas decidem fazer o que elas querem e a implicância disso tudo.

Henrique225 26/04/2023

Sobre pessoas
O livro é mais sobre as pessoas do que sobre o caso em si, ele aborda muito bem o clima pesado e a relação entre as pessoas envolvidas no caso do Jacob.
É legal ressaltar também que o narrador é em primeira pessoa e muitas vezes você questiona se ele realmente entende a situação e a interpreta bem.
Enfim, vale muito a leitura! Estou curioso para ver a série agora!

Ely 07/04/2023

Em defesa de Jacob
Não tenho muito o que falar sobre esse livro. Foi uma experiência enfadonha pra mim. Muita enrolação. Poderia ter bem menos páginas e ir direto ao ponto. As "reviravoltas " até que são razoavelmente boas.

Gabriela.Andrade 18/03/2023

A escrita é ótima
Eu gostei do livro.. não é aquele thriller cheio de suspense nem nada, a história é meio óbvia mas é bem escrito e não me arrependo de ter lido

Martha 01/03/2023

Mais sobre a familia do que sobre o crime.
Estava receosa das 448 paginas, mas a leitura te prender e te conduz de uma forma, que quando vc da por si, leu 30 paginas sem sentir.
Eu fiquei impactada e conectada com a familia desde o inicio. A gente conhece a história pela perspectiva do Andy e é facil ter a mesma interpretação dos fatos que ele, ao mesmo tempo os pequenos questionamentos surgem. Jacob sendo o tipico adolescente te faz duvidar das duas versões da história. Eu me senti vendida. Não conseguia formar um veredito sobre Jacob e o assassinato, mesmo com as respostas bem claras. E Laurie vai do elo fraco ao elo forte, que resolve e enxerga a "verdade".
Mais do que descobrir a "verdade" , acompanhar o caminho até ela foi instigante. Não da para esperar o que acontece no final, em nenhuma das partes... nas ultimas 70 paginas tudo pode acontecer. E o legal foi que tudo aconteceu sem ser corrido e sem dar todas as respostas as claras.
Terminei com coração na mão e a cabeça a mil... e segui pensando nos personagens e nos desfechos por algum tempo ainda.
Super recomendo!

Alice1053 22/02/2023

Caramba esse livro foi muito bem escrito. Fiquei presa do começo ao fim e jamais podia esperar esse final. De verdade e olhe que eu gosto de ficar adivinhando o caminho das coisas.

Marcos774 19/02/2023

Até onde Você iria para defender seu filho?
Por o livro conter 444 paginas, imaginava que e leitura seria demorada ,mais foi o contrário a leitura e muito rápida, a escrita do William Laday e espetacular,Você lê e não fica cansada,O personagem principal Andreaw Barder foi muito bem construindo ,você realmente entende a sua motivação e sua observação para defender seu filho Jacob,Jacob típico adolescente de 14 anos.

O livro e nota 10 e final ,que final nunca iria imaginar esse final , se você gosta de um Thriller vai gosta desse recomendo

mariana 12/02/2023

Pai amado
AMEI ESSE LIVRO. O final realmente me fez chorar um pouco, mas até agora me questiono como o Andy foi bem imprudente em relação ao próprio filho, pena que tenha acontecido o que aconteceu no final ??

Tuts 08/02/2023

Espectacular
Boston,Massachusetts,2007. É pra lá que o livro nos transporta para a história de Jacob Barber,jovem de 14 anos acusado de assassinar um colega de classe,Ben Rifkin. Como uma piada cósmica ou cruel ironia do destino,quem assume o caso é o promotor Andrew Barber,pai de Jacob,que é afastado do caso por conflito de interesses.

O livro vai se passar em sua maior parte com as investigações acerca do crime,e a família de Jacob,com ajuda de um advogado e uma psiquiatra,tentando montar a defesa do garoto no tribunal. Em paralelo a isso,o autor insere trechos de um interrogatório de um julgamento no futuro,trechos um pouco evasivos mas que ao final fazem todo o sentido.

O desenvolvimento da trama e sobretudo a escrita do autor é excelente. Mesmo sendo um livro relativamente longo,li em pouco tempo,pela extrema fluidez e também pelo fato da história prender muito a minha atenção. Além da investigação que é muito interessante,já que à proporção que o livro avança conhecemos mais sobre o Jacob e tudo que envolveu o crime,temos também a parte do julgamento,que eu particularmente acho muito legal,não é à toa que curso direito e que sou fã da série How to get away with murder.

Mas esse livro é tão forte ao final que eu vou dar,a partir desse momento,???SPOILERS DO FINAL DO ROMANCE. NÃO LEIA o restante dessa resenha caso não tenha lido o livro.????

Que final foi esse???? Meu deus!!!! O Jacob era realmente culpado,e chega a ser chocante o quão cego o Andy é. Essa extrema confiança dele no filho mesmo com todos os indícios me fez criar umas teorias absurdas,que relatarei a seguir.

1)DEREK YOO - Pra mim a mais óbvia teoria era de que o amigo de Jacob,Derek Yoo,poderia ser o culpado,uma vez que a maior parte das evidências mais importantes,como o fato do Jacob ter a faca ou de ter postado quase uma fanfic sobre o homicídio me fez suspeitar de que talvez ele o tivesse matado e colocado a culpa no amigo. Mas a partir do testemunho dele no julgamento eu descartei essa teoria.

2)LAURIE BARBER - Em algum momento pensei que a própria mãe do Jacob fosse a assasina,pela extrema superproteção com o filho pensei que ela,por conta do bullying sofrido por Ben,pudesse ter matado o garoto pra protegê-lo. Mas nada fazia sentido nessa teoria então descartei.

3)O PRÓPRIO ANDY - Sim,essa é completamente absurda e se baseava no fato dele ter completa certeza da inocência do filho. Cheguei a pensar que Ben teria ameaçado Jacob de algum modo e que o Andy para defendê-lo matou o garoto.

==

Claro que ao final,o Jacob ter realmente matado não só o Ben mas também a própria namorada na Jamaica,não é por si só um fato extremamente surpreendente. Mas o drama do todo do livro,a forma como o Andy é incapaz de conceber a ideia do filho ter cometido o assassinato,a personalidade fria e dissonante do Jacob,a mudança de extrema proteção à desconfiança pela Laurie(algo que me surpreendeu muito),mais ainda o desfecho espetacularmente trágico,quando a ficha da mãe cai e que ela percebe que o filho é um assassino impiedoso e acelera o carro para matar ela e o filho,é surreal.

Até mesmo toda a montanha-russa de emoções que foi esse final. Primeiro aguardávamos qual seria o veredito e se ele era culpado ou não,depois,descobrimos que o Patz,pedófilo que Andy desconfiava desde o começo,havia confessado o crime e se suicidado. O julgamento é encerrado e Jacob sai livre. Eu sabia que não acabaria por aí porque faltava umas 40 páginas,mas depois eles viajam,parecia que iriam ter um final feliz pra sempre,e outro crime acaba acontecendo,com o sumiço da nova namorada de Jacob,Hope, e depois a gente descobre o que aconteceu com ela,se tornou mais uma vítima do psicopata Jacob Barber. E num ímpeto de extremo desespero,Laurie acelera seu carro ao máximo numa rodovia para acabar com sua vida e com a de Jacob.

Simplesmente ESPETACULAR!!!! Apesar de eu querer sacudir o Andy e falar pra ele abrir o olho.(Não é possível que só eu me senti assim)

5?? + ??

P.S : Se alguém quiser conversar comigo sobre esse livro,me chamem no privado.

Amanda 30/01/2023

Leiam.
Esse livro é muito bom, leiam se quiserem uma leitura que te prende até a última página. Foi o primeiro livro que li no kindle umlimited que não foi do gênero romance romântico, até hoje não achei o substituto dele. É um thriller narrado pelo pai de um possível assassino, não conseguia parar de ler. Posso garantir que a ideia foi boa e, com toda a certeza, o autor conseguiu desenvolver isso até o ápice para entreter seus leitores.

agsantinoni 24/01/2023

mais uma decepção
ainda não consegui digerir esse livro, primeiro que é uma leitura MUITO arrastada - não deixa de ser extremamente interessante, mas não prendeu minha atenção o suficiente em momento nenhum como achei que fosse acontecer por causa do tema e desenvolvimento.

outro livro que me decepcionou por esperar demais: vi a cena final da série no tiktok e escolhi ler antes porque pensei "nossa vai ser O LIVRO", não foi, achei que faltou muitos detalhes, se aprofundar mais nos sentimentos dos personagens.

não achei o livro de todo ruim, só acho que criei expectativa em cima de uma cena da série e não foi tudo isso, apesar de tudo, de modo geral a escrita não é ruim e o desenvolvimento foi até bom.