Charlotte Street Danny Wallace

Resenhas - Charlotte Street

MarAlia63 22/08/2019

"Um romance engraçado e irreverente. Uma história de amor..."
Não, não mesmo!
Charlotte street conta a história de Jason, um cara que só sabe fazer duas coisas: Se enrolar nas mentiras que ele conta e reclamar de tudo.
A história é arrastada e não envolve, nas páginas finais vai ganhando um ritmo bacana, mas acaba caindo num clichê.
O livro tem quase 400 páginas, mas tudo dava pra ter sido resumido em umas 100.
@tati_eoslivros 25/08/2019minha estante
Disse tudo! ?

Miguel.Martins 21/04/2019

É ruim pelo mesmo motivo de How I Met Your Mother ser ruim. Te vende uma história, você começa esperando saber aquela história, quando vê foram 399 páginas (ou 9 temporadas) de pura enrolação.
O livro peca demais pelo excesso de informação. Eu tive que ler o prólogo umas 3 vezes pra entender o que tava acontecendo. E a tradução também deixou muito a desejar (o que revela também uma falha na revisão).
O livro tem a seu favor o humor ácido do protagonista. E poderia ser até um bom livro, se, ao invés de prometer "um romance engraçado e irreverente, uma história de amor", prometesse uma jornada de autoconhecimento e redefinição de prioridades na vida.
Mas descobri recentemente que esse tipo de livro é meu guilty pleasure literário, e Charlotte Street até que oferece um bom entretenimento pra quem não quer pensar demais, então tome 2,5 estrelas.

Mih 15/04/2019

Charlotte Street
Não que a história seja ruim, porem eu senti que me foi vendido uma história e dentro era outro livro. Parecia que iria haver um romance em primeiro plano, e foi tratado como algo que nem pode ser chamado de secundário, foi apenas uma passagem um esbarrão.

Uma capa com os dizeres ?Um romance engraçado irreverente, uma história de amor?. Onde não posso tirar o mérito que havia um certo humor, nada que me apeteceu. Quanto ao romance ficou devendo, se eu tivesse comprado um livro que vendia uma história sobre um cara egoísta que se vitimiza rumo a uma jornada de descobertas e autoconhecimento, amadurecimento... Onde encontra amigos que o ajuda a se rever, ok, saberia o que esperar

Com uma sinopse que começa assim ?Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da 'Charlotte Street. ?

Texto da quarta capa (contracapa) ?...Ele fechou a porta e vi o táxi partir e, no chão, atrás dele, a esperança se arrastando para longe. Então olhei para baixo. Eu tinha algo em minhas mãos. Uma caixa de plástico pequena. Li as palavras impressas na frente: Câmera Descartável 35mm".

Coloquei expectativas, e que em nenhum momento chegou perto de ser atingidas, foi uma leitura que começou esperançosa, mas que logo alcançou um grande cansaço e uma frustração com o final... absolutamente nada do que eu esperava ou que pudesse antecipar a minhas expectativas ou causar uma surpresar aconteceu (pelo menos não positivamente, pois eu fiquei muito surpresa com a falta da ideia vendida não existir).

Narrativa muito enrolada, com muita informação, que ao meu ver passou do ponto de enriquecimento da história e tornou uma leitura arrastada e chata. Quase me causando uma ressaca literária. Tive vontade de largar o livro, continuei, pois, achei que aconteceria alguma coisa mesmo aos 45 segundo tempo, mas só o que houve foi um toque na bola nos acréscimos um segundo antes do apito final.

C_R 12/02/2019

Muito enrolado...
Foi uma decepção... esperei tanto desse livro e ele foi exatamente o que prometeu do inicio ao fim: confuso, parado e sem grandes emoções.
Até 80% consegui me envolver na leitura esperando que algo acontecesse que causasse uma reviravolta nos acontecimentos. Mas a reviravolta não acontece, o final é decepcionante e o personagem principal, que tinha me encantado no inicio, me decepcionou.
O melhor personagem do livro é o Dev. Cara simples, que vê a vida e sua complexidade com simplicidade, que chega ser tocante. Ele é ingenuo e está sempre disposto a ajudar seu amigo Jason. Sempre encontra soluções para todos os problemas da vida de Jason e até mesmo o impulsiona a viver "novas aventuras", como em descobrir quem é "A garota". O problema é que Jason está tão focado na sua miséria, que não percebe as coisas boas e ruins que estão a sua volta. Ele é tão egoísta, que para ele somente seus problemas são relevantes, o resto do mundo que se dane; E o que falar da ex namorada dele então? A megera Sarah, que fica infernizando o cara para seguir em frente, assim como ela fez, ficando noiva e na sequencia gravida, mas não para de apurrinhar o cara! Ela está com um filé, mas não larga do osso! E ainda critica o cara por não seguir em frente! Misericórdia com uma ex dessa!
Enfim, até 80% Jason se mostrou um cara tentando superar varias coisas: a perda do emprego e o fato que o levou a deixar o cargo de professor na escola em que trabalhava; o rompimento com Sarah, depois de 4 anos de relacionamento; os detalhes que vieram a tona, que ficaram nas entrelinhas, sobre o relacionamento dele com Sarah, o trabalho, o fim de tudo e Zoe nessa zona toda. Cheguei a ter piedade do cara, achando que ele estava sofrendo, não que ele não estivesse, mas ele transformou esse sofrimento em um martírio, em uma miséria, e foi se afundando casa vez mais na auto-piedade. Quando ele encontrar "A garota" e acidentalmente ficar com sua câmera descartável, revelando suas fotos na sequencia, faz dele um cara com um proposito. Ele transforma essa situação em sua tábua de salvação e elege essa garota, como A garota, aquela que vai tirá-lo da sua miséria e autopiedade e a vida coltara a ser colorida, depois que ele encontrá-la. Então começa sua busca para saber quem é ela e se não é o Dev, Jason não teria feito nem metade do trajeto atá chega na A garota.
Chega de falar mal do livro, ele é ruim mesmo, apesar de ter algumas cenas engraçadas e algumas situações interessantes, é um livro que não leria de novo, nunca! Não me arrependo de ter lido, como disse, tem algumas situações que salvam o livro de ser uma catástrofe literária total!

Se ficou curioso, ele está disponível no Kindle Unlimited: https://amzn.to/2TNxPFo

site: http://colecionandoromances.blogspot.com/

Carol Bacetti 21/05/2018

Não perca seu tempo
Livro péssimo! A história não cativa em nada, nem da vontade de saber o final.
O autor tinha uma boa premissa mas não soube desenvolver. Personagens horríveis e acontecimentos inverossímeis.

Natiele 05/01/2018

Não julgue um livro pela capa
Comprei pela capa linda porém o livro me desapontou com uma escrita arrastada e sem emoção.
Dandara50 05/01/2018minha estante
Ela é blogueirinha ela kkkk

Carous 14/09/2017

Acho que quem criou a sinopse do livro se equivocou. A história não tem nada de engraçada ou irreverente. Escrevo a resenha alguns anos após ter lido esse livro, mas do que comentei antes não tenho dúvida. A história gira em torno de Jason à procura de uma garota. Seu amigos e algumas outras pessoas o ajudam nisso, mas, honestamente, sequer me lembro se ele e a moça chegam a se encontrar e namorar.

O ritmo do livro é inacreditavelmente lento. E as palavras cobrem as páginas do livro com muita divagação de Jason acerca de tudo ao seu redor, dos fatos mais importantes aos mais irrelevantes. Não é ruim, mas eu tive que ter paciência para ler. O bom é que em nenhum momento dá vontade de abandonar o livro, ele não é chato.

Para a história não ficar monótona, Danny Wallace também abordou um pouco da vida do melhor amigo e colega de quarto de Jason, e eu gostei realmente do autor ter feito isso a) porque fui com a cara do personagem e queria que ele fosse mais do que um secundário e b) funcionou.

O que não funcionou foram os trechos de pensamentos da menina da fotografia. Aquilo parecia deslocado no livro inteiro e no final temos certeza de que foi mesmo. Não deu para conhecer a personalidade da moça assim e nem para entender o propósito. Parecia uns poemas de um drogado, sem pé nem cabeça.

bruno quintino 20/07/2017

Charlotte Street
Começo essa resenha falando do momento em que adiquiri esse livro, foi em uma feira de livros com preço único de 15,00 R$. Eu o peguei e li a sua sinopse e me interecei pela história e principalmente pelo personagem principal ser um homem e ser este q conta a história pois nunca tinha lido um livro de romance com essa característica, enfim o comprei e demorei dois anos para lê-lo kkkkk kkk pois é fiquei enrolando. A história é muito interessante e o autor revela certos casos q acorreram na vida do personagem antes do fato principal, que foram o q eu achei mais legal, recomendo este livro pelo fato de retratar a história de uma pessoa q tem sonhos, que os busca, que quebra a cara, q até os deixa de lado, mas q " fez acontecer" no final das contas.

Boa leitura pessoas.

Nina 13/06/2017

Muito Fraco
Bah enrolou demais na miséria do cara e nada de chegar ao ponto de encontrar a "garota' e quando encontra tem meia página sobre....ahh me desculpe mas não é o tipo de leitura q goste e ainda muito draminha .... todo o rolo foi pra mostrar ele saindo do poço ... mas putz cansou minha beleza... não gostei

Milla Carvalho 23/01/2017

"E eu? Eu sou Jason Priestley. E sei o que está pensando. (...) E a resposta surpreendente para sua pergunta bastante sensata é não. Não, não sou eu. Eu sou o outro. (...) É. Aquele Jason Priestley. Também sou o Jason Priestley com um problema."
E foi assim, com esta introdução bizarra, que conhecemos o homônimo de Brandon Walsh. Num dia monótono na Charlotte Street, o protagonista ajuda uma mera desconhecida e acaba se encantando por ela. Com a pressa e a quantidade de pacotes, a moça acaba esquecendo uma câmera descartável nas mãos dele e assim uma história de amor começa...

Bem que poderia ser assim tão simples, mas Danny Wallace não deixaria por menos. O livro traz a jornada de Jason e seus amigos a descobrir a identidade da moça - conhecida como A Garota. Contudo, a vida do jornalista não é fácil.

Ainda de coração partido, Jase terá que enfrentar seu cotidiano enquanto investiga os passos de uma garota que mexeu com ele. E as pistas que ele tem são as fotos da câmera que pertencia a ela. Durante toda a narrativa, nosso herói terá que decidir sobre como prosseguir e solucionar as dificuldade que ameaçam o seu caminho.

Particularmente, adorei o humor ácido e a quantidade maluca de referências sobre Londres. Mas o ritmo da narrativa me cansou um pouco, uma vez que o autor muitas vezes usa os eventos secundários para atrapalhar, deixando parte do desenvolvimento enfadonho. E, por fim, a utilização da fonte pela editora também deixa o texto cansativo, já que meu astigmatismo não coopera em leituras longas.

No mais, é um bom livro para evitar ressaca literária! Diverte, tem algumas tiradas legais e uma dica importante: jamais vá a festa de um ex sem seus amigos!!!! (risos)

PS. Quer ler mais resenhas e notícias sobre livros,visite o link do Blog Cinco garotas Exemplares:

site: https://cincogarotasexemplares.com.br/

Conchego das Letras 24/11/2016

Resenha Completa
Sabe aquele romance despretensioso, que não quer arrebatar o coração de ninguém, nem arrastar o leitor por uma montanha-russa de emoções, mas que te prende do início ao fim? É este aqui sem dúvida nenhuma.

Não é romance açucarado e, apesar de haver na própria capa dessa edição uma inscrição que diz “Uma história de amor”, em minha humilde opinião, é muito mais a história do “término de um amor”. Calma, não se desanime, é também a história de um recomeço, cheio de perspectivas, com um horizonte aberto, tudo isso contado de uma maneira deliciosamente irreverente.

Difícil de entender? Então deixe que eu conte um pouquinho do que você irá encontrar.

Jason Priestley, um jovem ingl... O quê?, está estranhando o nome? Se está, é porque, assim como eu, foi um adolescente na década de 90. Todo mundo que foi adolescente nessa época, sabe quem é Jason Priestley! Okay, você ainda era um bebê e não sabe do que eu estou falando... Bom, vou deixar que o autor explique a interessante história de seu nome.

Voltando, Jason Priestley, um jovem inglês de 32 anos, que sofre de uma forte “dor de cotovelo”... É isso mesmo, ele não suporta ver a felicidade da ex-namorada e anda se afundando em um processo de autocomiseração até que, certo dia, esbarra com uma jovem desconhecida. Esta, antes de entrar em um táxi, em plena “Charlotte Street”, deixa um objeto cair acidentalmente.

Tarde demais para avisá-la, Jason guarda consigo o objeto, que nada mais é que uma câmera fotográfica descartável. Certo dia ele revela as fotos e, incentivado pelo amigo, que já não suporta vê-lo no fundo do poço, resolve refazer o trajeto retratado nas fotografias da jovem. Está aí o início de seu “recomeço”, se é que posso dizer isso sem parecer redundante, o “horizonte aberto” de que falei acima.

O melhor de tudo é que Jason, o narrador-personagem, conta tudo isso ao leitor de modo interativo, e muito original. Para mim, a narrativa de Danny Wallace é genial!

Leitura super-recomendada!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/resenha-charlotte-street-danny-wallace.html

Mariély 24/09/2016

"Acredito realmente que as coisas mudam, é claro. Mas, na minha experiência, acredito que, frequentemente, as coisas mudam porque as pessoas não mudam".

Charlotte Street é uma rua na corriqueira cidade de Londres, onde um rápido encontro (ou desencontro) na porta de um táxi pode desenrolar uma história inteira. A vida de Jason estava desmoronada: trabalhando de crítico para um jornal de distribuição gratuita que estava falindo, morando com um amigo e tinha acabado de sair de um relacionamento. Sejamos sinceros, o cara tá na merda. Até que ele encontra com uma moça desconhecida cheia de sacolas entrando um táxi, ele vai ajudá-la, eles trocam aquele olhar clássico de todo livro clichê de romance e ela vai embora eles trocarem mais que duas palavras. E ela deixa uma parte dela ali. Uma câmera descartável.

Então, começa a busca por ela, A Garota. Jason e seu melhor amigo Dev (depois de muita reflexão), revelam o filme da câmera descartável e começam a procurar A Garota. Vão aos lugares onde as fotos foram tiradas e começam a montar um perfil de como seria A Garota. Muita coisa acontece, muita confusão e muitas cenas bem humoradas.

Eu gostei do livro pelo fato que não é uma história de insta love de uma pessoa que eu vi só uma vez na vida e estou apaixonado pra sempre. Muito pelo contrário. É uma história de crescimento pessoal, da importância da amizade e das pessoas que você tem ao seu redor, da importância dos seus sonhos e seus objetivos.

A leitura foi bem fluída no começo, mas confesso que lá pela segunda metade do livro eu já estava cansada do plot principal e totalmente desinteressada pelo plot secundário. O personagem principal pode ser bem chato quando quer. Porém, a escrita é muito boa e tem uns quotes lindos.

E por último eu gostaria de comentar sobre o que eu mais gostei no livro: o final. É lindo, é inesperado, é poético e foge muito do que eu estava esperando que acontecesse, acredito que esse foi o melhor encerramento possível e eu amei.

Memórias de uma Leitora 11/09/2016

Charlotte Street conta a história de Jason Priestley (e não é o de Barrados no Baile), um ex professor e atual critico da London Now. Seu namoro de 4 anos com Sarah acabou de terminar e pouco tempo depois descobre pelo Facebook que ela está no "melhor momento de sua vida" e vai se casar com Gary, enquanto ele mora com Dev, seu amigo, que é dono de uma loja de vídeo games e ao lado de um lugar em que todos acham ser um bordel, mas não é.
Apesar de Jason está com a vida toda conturbada, sem namorada, sem um bom emprego, sem perspectiva de vida, ele pensa em "agarrar o momento", aquele momento em que sua vida irá mudar, que será conhecido por seu heroísmo, que o fará crescer na vida.
"Eu sempre achei que se você não se arrisca, termina com absolutamente nada."
E tudo começa com uma garota (porque sempre tem uma garota) que ele vê pela primeira vez na Charlotte Street. Ela estava tentando entrar no táxi, se atrapalhando com as sacolas e ele, por educação, foi ajudar e então ela se foi, deixando-o, por engano, com sua câmera descartável 35mm.
Jason então começa uma busca incessante por A Garota. Dev o convence a revelar as fotos, pois assim conseguiria com mais facilidade encontra-la. A principio a ideia era apenas devolver a câmera, porem Jason começa a se sentir ligado a garota. Tenta, por meio das fotos, recriar seus passos, descobrindo cada vez mais sobre a moça. Nesse meio tempo muita coisa acontecem coisas que nos ensinam muito sobre a vida, sobre realizações de sonhos, amadurecimentos, amizades, medos e principalmente sobre seguir em frente.
Não foi um dos melhores livros que li, a história é arrastada e acabei demorando muito pra terminar. Mas o final é fofo demais e a capa nem se fala, totalmente linda.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2013/11/charlotte-street.html

Gi 29/07/2016

Se alguém me perguntasse sobre este livro, eu responderia: NÃO!
O livro é confuso, fraco, a história não prende, não envolve. Deixar levar-se pela capa, literalmente, é um erro. Se alguém me perguntasse se eu indicaria, algum dia, este livro, eu diria que apenas para uma lista: "livros para não ler nunca."
Daiana.Benck 02/02/2017minha estante
Exatamente! Pra mim, foi impossível terminá-lo! E olhe que é muito, muito difícil eu abandonar um livro... O livro é chato, o protagonista é chato, a narrativa é chata.... Enfim, não recomendo.