Charlotte Street

Charlotte Street Danny Wallace

Resenhas - Charlotte Street

Elenzynha 05/10/2014

Jason Prestley é um cara completamente sem graça, que vive uma vida sem graça, e trabalha em um local sem graça. E o pior de tudo é que ele se considera uma pessoa sem graça, sua namorada terminou com ele e em pouco tempo ficou noiva e esta grávida, ele mora em cima de uma loja de videogame com Dev, seu amigo e dono da loja. Ele desistiu de ser professor e trabalha como jornalista em um jornal que é distribuído gratuitamente no metrô. Nada de emocionante acontece em sua vida, após ajudar uma mulher a pegar um taxi na Charlotte Street, ele percebe que a mesma deixou cair uma câmera descartável.

"- Ah é! eu disse. Digite fracasso, arrependimento, egoísmo e arrogância no Google e você vai me encontrar!
Ela sorriu, sem graça.
- Eu não...
- Estarei lá..."

Nos primeiros dias Jason tenta fingir que nada aconteceu e não fala com ninguém sobre a câmara, mas depois de pensar ter visto a mulher enquanto estava comendo no Abrizzis, ele conta para seu amigo Dev e os dois juntos começam a procurar por ela na Charlotte Street, Dev tem a ideia de revelar as fotos da câmera descartável e usar as fotos como pistas para encontrar a dona da câmera. Juntos os dois procuram por essa mulher desconhecida e também compram uma câmera descartável para registrar esses momentos.

Ao seguirem os passos da dona da câmera Jason percebe que não será fácil encontrá-la e se pergunta por que ele esta fazendo isso?, e depois que devolver a câmera para dona o que vai acontecer? E o mais importante o que ele vai ganhar por entregar à câmera a dona? Sem obter essas respostas que deseja, ele pensa em desistir, mas Dev e outros amigos que ele conheceu enquanto procurava pela garota da Charlotte Street acham que o mesmo não deve desistir de procurá-la e que a vida é feita de momentos perdidos e esse pode ser o melhor momento de sua vida.

"Sempre fui desconfiado com relação à esperança. Mas agora eu podia ver que a desesperança não era o caminho para seguir também. É bom ser surpreendido com coisas boas, é claro. Uma ligação inesperada. Uma conquista inesperada na vida. Mas como é bom também tentar e fazer as coisas boas acontecerem. pg. 386"

Apesar de sempre ouvir muitas críticas negativas, eu queria muito ler o livro, principalmente pela capa! Quando eu vi a capa do livro imaginei várias historias, um grande encontro na Charlotte Street, e não foi bem isso o que aconteceu. Em partes o livro me decepcionou porque eu imaginei algo que não existia, eu evitei ler, sinopse, resenhas e também não acreditei em todos os comentários negativos que eu ouvi. Acredito que a capa e a sinopse podem enganar muito o leitor e fazê-lo esperar por aquilo que não tem no livro. O romance é pouco, pelo menos eu, senti falta de cenas românticas entre os personagens principais, porque a romance ao redor do personagem principal que me agradaram, mas ele mesmo ficou esquecido. A algumas palavras, marcas, comidas e outras coisas de nome diferentes, que na maioria das vezes eu tive que parar a leitura para pesquisar, e isso me incomodou muito, um dos motivos que tornou a leitura lenta e arrastada. Apesar de algumas partes engraçadas, o livro não funcionou para mim, eu criei uma expectativa que não foi atendida, o que acabou frustrando completamente as chances de me encantar pela historia.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2014/07/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits.html

Estela | @euviestrelas 07/09/2014

Cadê o Romance Engraçado e Irreverente?
Jason Priestley (não, não é aquele de barrados no baile) está vivendo uma vida bem depressiva, sua ex-namorada vai se casar com o Gary, leia-se cara de idiota, e ele não consegue aceitar isso muito bem. Toda vez que ele entra no Facebook tem um status feliz da ex, e seu último status não é dos melhores, diz que ele estava tomando sopa. Jason vive em um apartamento, em cima de uma loja de vídeo-games ao lado de um lugar que todos acham que é um bordel (mas não é) com seu amigo Dev, um nerd viciado em vídeo-games e "dono" da tal loja.

Eis que um dia, andando pela Charlotte Street ele vê uma garota entrando em um táxi cheia de pacotes e ela derruba um cacto que estava dentro de uma sacola, e claro que ele vai ajudar, a garota de casaco azul e sapatos bonitos sorri para ele, agradece, entra no táxi e vai embora. Mas ela deixou cair uma coisa, uma caixa branca com as palavras "Câmera Descartável 35mm". Jason quer muito devolver a câmera para ela, mas a única vez que ele a vê, não consegue. Acaba que seu amigo Dev decide que eles deveriam revelar as fotos e quando fazem isso, começam a procurar a tal garota usando como pistas os cenários de cada foto.

Charlotte Street era um livro que eu queria muito ler, acho que foi pelo título do livro que me apaixonei pela famosa rua de Londres. Fazia um tempinho que o livro estava parado na estante e resolvi pegar para ler e foi uma decepção total. Ao meu ver, o livro seria sobre encontrar a garota e começar todo um romance, bem clichê mesmo como a maioria dos livros do gênero. Mas não houve um romance em momento algum do livro, não teve nada do prometido na capa "Um romance engraçado e irreverente."

O livro basicamente conta a história do Jason, como e o porque de ele não estar mais com a Sarah e o porque de ele não dar mais aula. Metade do livro é só de chororô, "Ah a Sarah vai se casar", "Ah a Sarah está grávida" e "Vamos no pub beber". Achei o Jason bem chato na primeira metade do livro, ele só reclamava e tinha partes bem confusas, na mesma hora que ele estava na rua, já estava contando o que tinha acontecido para o Dev, que é um cara bem chato e que pelas atitudes dele, ele não parecia um nerd, só um cara chato viciado em vídeo-games. Na segunda metade o livro começa a ficar legal, o Jason para de reclamar um pouco e está mais concentrado em encontrar a garota. Apesar de tudo, não demorei muito para ler o livro, foram dois dias. A segunda metade me prendeu bastante, mas mesmo assim não curti tanto o livro. Então, se você quer ler um livro sobre a história de um cara que "Faz acontecer", que superou suas dificuldades da vida, leia esse livro e faça acontecer. Já se você procura um romance, sugiro que procure outro livro. Beijos

"Sempre fui desconfiado com relação à esperança. Mas agora eu podia ver que a desesperança não era o caminho para seguir também. É bom ser surpreendido com coisas boas, é claro. Uma ligação inesperada. Uma conquista inesperada na vida. Mas como é bom também tentar e fazer as coisas boas acontecerem." (p.386)

site: http://estantedecristal.blogspot.com.br/2014/07/resenha-charlotte-street-danny-wallace.html

Bruna.Saczk 08/08/2014

Decepcionante.
A capa é linda. A sinopse melhor ainda. O resto é terrível. O livro se desenrola sobre a história de Jason Priestley, um sujeito monótono e sem perspectiva e sobre uma garota que ele encontra na Charlotte Street. Acontece que ajudando a carregar as malas da garota para um taxi, ele acaba ficando com sua câmera descartável e como num passe de mágica ele fica completamente obcecado por ela.
O enredo é fraco e sem sentido. Além de que, o autor peca pelo excesso de detalhes tornando o livro incrivelmente cansativo.
Me decepcionei completamente. Um dos piores livros que já li.

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Charlotte Street
A resenha de hoje é sobre um dos livros que comprei na última Bienal que teve aqui em Salvador... O stand da Novo Conceito estava lindo, com muitos livros e preços excelentes.... Demorei pra terminar a leitura, mas consegui...

Esse livro conta a história de Jason Priestley (passei o livro inteiro lembrando do gato do Barrados do Baile rsrsrs), uma garota e uma Câmera Descartável de 35 mm.

Ele é um ex-professor e atualmente atua como crítico num jornal de Londres e anda bem insatisfeito com a sua vida, seja a profissional, quanto a pessoal. Porém, tudo mudo no dia que encontra uma garota na Charlotte Street e a ajuda com as suas sacolas. Sabe qual o resultado disso? Ele, mesmo sem intenção, acaba ficando com sua câmera descartável de 35 mm.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/03/ola-leitores.html

*Rô Bernas 03/07/2014

CHATO AO CUBO!
Eu esperava um livro leve, gostoso, romântico e altamente engraçado mas...pense num livro chato...:/
Fui fisgada pela capa/sinopse ...e estou até agora esperando esse conjunto de coisas. Achei uma história chata, confusa, arrastaaaaada..... com pitadas de humor é verdade, mas o vai e vem do personagem me deixou confusa e desmotivada e fiquei assim desde o primeiro momento da leitura, só que achei que fosse melhorar...me enganei...continuou chata e confusa.

O personagem principal não podia ser mais chato e ele leva esse chatice durante todo o livro. Não consegui nem gostar das partes engraçadas, achei tudo muito forçado. Sem falar que ele conversa diretamente com o leitor e eu odeio romance assim...A história perdia o foco em várias situações e tive que voltar diversas vezes para poder entender o que estava acontecendo. O livro aborda muito mais o autoconhecimento, a amizade e a lutar pelo que você quer, não que não seja bom...mas não é o que estava proposto.

Sim..o que escrevi é muito chato, pois na minha mente só piscavam as palavras "chato", "monótono", "cansativo"...complicado escrever sobre uma história que não agradou... :(

Mas opinião é uma coisa bem pessoal, então leia e avalie! =D
Regiane (Carrie) Alencar 27/02/2013minha estante
Eu entendo bem o q vc disse, porque eu realmente achei um saco. Achei confuso no começo, depois me acostumei com essa confusão, mas não gostei. Só não abandonei porque detesto largar livro na metade e não terminar, por mais chato q seja.
O final não foi nada de mais nem de menos, foi um final qualquer e não compensou o decorrer enrolado e cansativo do livro.

Flávia 27/02/2013minha estante
Rsrsrs, desde que vi o livro, não despertou meu interesse. Agora, depois de ler sua resenha, pude confirmar q realmente não vale.

*Rô Bernas 27/02/2013minha estante
Flávia vc que não gosta de livro meloso, bem capaz de gostar desse rssss

*Rô Bernas 27/02/2013minha estante
Pois é Regiane, sou igual a você, pra eu chegar ao ponto de abandonar um livro é pq tentei muito e realmente não consegui. Esse foi quase um parto e de fórceps rsss Pior que fiquei frustrada pois tinha colocado tanta expectativa :/

Jacy Coelho 27/02/2013minha estante
hahahhahahaha chatooooooo! hhahahahhaha

ói, tu até que escreve bem, fala que não, que foi parto, blá, blá...mas é isso mesmo, também tô sofrendo pra fazer as resenhas sem enfiar adjetivo atras de adjetivo...

adorei Rô!

Indira 07/03/2013minha estante
Oi Rô!
Mais uma decepcionada com o livro para rir! rsrsrs
Vou passar longe! rs

beijos.

Fran 03/07/2014minha estante
Rô,
Consegui avançar mais duas páginas, estou na 58...rsrsrsrs
Já tem 45 dias que estou lendo...
A capa é linda...rsrsrsrsrs

Kelly 16/06/2015minha estante
De fato, a definição para este livro é: chato.

Carol 21/06/2014

Clique.
Avaliação do livro Charlotte Street: 4 estrelas

Uma mensagem, para ser entendida, deve ser lida até o fim. Charlotte Street captura todos os lados de uma vida comum, dando um clique ao que é essencial aos nossos olhos. Através de uma escrita longa e cheia de emoção, Danny Wallace mostra a vida de Jason Priestley que depois de ter esbarrado e ficado com uma câmera descartável 35mm que não era sua, sai, junto de seu melhor amigo Dev, em busca da Garota, para devolver o que lhe pertencia. Mas como encontrá-la? Essa era a primeira pergunta. A segunda pergunta era, porque ele queria tanto encontrá-la novamente?
Ao longo do livro, pude perceber algo que vai além de excelência na escrita. Algo que poderia caracterizar como profundidade. Profundidade esta que, fica difícil perceber logo no início, sendo preciso enxergar além do que estava escrito.
Confesso que, por ser um livro consideravelmente grande (398 p.) e que girava em torno de um só núcleo, a leitura se tornou cansativa em alguns momentos. Diria que, monótona talvez. Talvez pela repetição dos acontecimentos e dos excessos de detalhes, ou até mesmo pelo excesso de reflexões do personagem (sim, ele pensava demais.), e isso fez com que eu demorasse para terminar esse livro (quase um mês o que normalmente leio em uma semana e meia). Mas nada que tirasse o encanto das páginas, vendo que estas eram cercadas de mensagens de reflexões, o que me leva a crer que não me arrependo de ter lido até o fim. Com isso, notei que, uma das mensagens principais do autor era mostrar que mesmo diante de uma vida rotineira e entediante, mesmo diante de nossas aflições, angústias e decepções, quem faz tudo isso valer à pena somos nós.
O que citei no início, repito agora: Uma mensagem, para ser entendida, deve ser lida até o fim. Não chegaria a nenhuma conclusão sobre as intenções do autor se não tivesse lido o livro até a página 360, pelo menos. Ele faz uso de metáfora para comparar a vida com uma câmera descartável 35mm, que devemos “agarrar o momento” antes que seja tarde.
Apesar de o livro ter fracassado em alguns pontos, como piadas do tipo “você só entenderá se for de Londres”, eu realmente gostei do livro. Acompanhar a evolução e amadurecimento de Jason Priestley e de Dev, não esquecendo da Abbey, Sarah e da banda The kicks (acho que é assim que escreve) é claro, perceber a trajetória deles tão próxima de nossa realidade, é um dos principais motivos pelos quais recomendo que leiam Charlotte Street. Um outro motivo seriam as inúmeras reflexões que... Me levaram a refletir de verdade sobre muitas questões da vida, ao “fazer acontecer” e acreditar no destino e passar por cima dos medos, acreditar nos sonhos e num futuro melhor.

Nanda 13/05/2014

A historia de Jason Priestley começa na esqquina da Charlotte Street quando em um taxi,uma mulher se atrapalha com suas sacolas.Ao ajuda-la Jason se sente atraido por ela.Quando o taxi vai embora e leva suas esperanças junto,Jason se depara com uma pequena caixa escrito Camera Descartavel 35 mm.
Jason irá atras dA Garota e logo,logo sua vida tomará rumos que ele não esperava.

Nota:Muuito engraçado,só não curti o final

Juliana 05/04/2014

Tão encantador quanto as ruas de londres..
Li muitas resenhas sobre o livro e grande parte delas dizia o quanto o livro se tornou cansativo. Quer saber? Eu nem mesmo sei o que dizer porque esse livro foi um dos melhores que já li! É sério!!!!
Eu não sei, mas consegui capturar a essência do livro e principalmente do Jason, é quase surreal mas eu realmente me identifiquei com o Jase, seus pensamentos, suas ações e seus sentimentos mais profundos.E sim eu achei o livro engraçado, havia humor nas palavras (e principalmente no Dev)e sobre o romance que todos não encontraram, aqui vai a minha resposta: As pessoas esperavam que todo o livro contasse um belo e lindo romance, mas na verdade contou toda a frustração do Jason e sabe, eu achei uma coisa bem real, porque quando se lê por exemplo um Nicholas Sparks passa-se todo o livro vendo o quanto é lindo o amor! Mas... isso tudo é ilusório, porque não é isso o que acontece na vida real, e o autor quis mostrar que nem sempre é fácil amar e ser amado da forma que todos nós imaginamos e queremos.
Jason não foi covarde em não agir, ele tinha incertezas, todos nós temos incertezas e medos. E em momento algum eu o achei fracassado ou coagido pelo seus amigos como muitos acharam e disseram, ele simplesmente viveu a dor dele (todos nós fazemos isso em determinado momento da vida) mas também soube lidar com ela e fazer com que aquilo se tornasse algo positivo em sua vida e foi o que ele fez.
... E sinceramente, que final magnífico foi aquele? Eu realmente achei espetacular o final, porque o Jason sempre acima de tudo e qualquer coisa sempre zelou pela suas amizades e foi o que aconteceu. ''UM ANO DEPOIS...'' Ah, eu realmente chorei, pois, ele sempre lia aquilo que ocorria com os outros e jamais imaginou (porém, lá no fundo desejava) que aquilo iria acontecer com ele e vejam só!!
Por isso, eu considero esse como um romance não só inspirador, mas... real, bem real!!!!

Mariely 17/02/2014

Gente do ceu...o livro não sai do lugar.

Thamires 03/02/2014

A tediosa vida de Jason
Logo quando li a resenha e um folder com o primeiro capítulo, achei que ali havia uma boa história. Afinal... Londres, romance, um objeto perdido, uma garota com olhar apaixonante e etc. Não poderia estar mais enganada. De início dei um crédito ao livro dando oportunidade para a história se desenrolar, mas cheguei na metade e a convicção se esvaiu transformando-se em impaciência. O desenrolar da história se tornou enrolada. O livro tão monótono quanto a vida do Jason Priestley (personagem principal). Quatrocentas páginas de um enredo que poderia ser resumido em cem páginas. E nem se fale do desfecho, à altura da história em si.

BETH 19/01/2014

Que romance gostoso...
fiquei encantada, com o desenrolar da estoria, ficava na torcida, louca pra saber como seria o final.
Me emocionei, ri, fiquei brava enfim me diverti.
Uma estoria que cativa.

Livretando 16/01/2014

Resenha: Charlotte Street
Jason Priestley é um ex-professor e atualmente escreve críticas para um jornal que é distribuído gratuitamente em Londres. Após o término de seu relacionamento com Sarah, Priestley se muda para o apartamento do seu melhor amigo Dev, que todos acreditam que ao lado existe um bordel, mas não é um bordel. Ainda sofrendo com o fim do seu namoro e sabendo que Sarah está noiva, Jason tenta seguir em frente, mas sem muito sucesso. Em um determinado dia ao ajudar uma garota a entrar em um táxi, ele se apaixona por seu olhar e fica com sua câmera descartável – que ela deixou cair, mas sem obter nenhuma forma de contato. E então pensamos que o livro irá tratar da busca de Jason por essa garota, mas na verdade a história não é tão clichê assim, ou melhor, parece ser clichê, mas o autor demonstra em toda a história que ela tem a sua singularidade.

Ao ler a sinopse desse livro logo me lembrei do filme Na linha do trem (2001), por pensar que o autor fosse focar na busca de Jason pela garota, mas Danny Wallace, autor do livro, resolve focar na busca do personagem por si mesmo. O livro não foi tudo o que esperava, acho que buscava um pouco mais de romance, e vou dizer que faltou um pouco mais de detalhes no livro, mas ele não deixa de ter o seu charme e até mesmo um pouco de humor.

Li esse livro enquanto estava no meu novo emprego, e durante todo ele não pude parar de pensar na minha própria situação. Jason está com problemas não apenas sentimentais, mas também profissionais, e a sua ex-noiva é alguém que de alguma forma irá impulsioná-lo a tentar conquistar algo para a vida. E muitas vezes necessitamos de pessoas que nos faça isso, ou até mesmo livros, por que não? E este livro faz isso conosco.

Bem, não espere uma super literatura. Acredito que o autor ainda pode crescer muito ao escrever um romance, pois esse não me foi à leitura favorita. Não sei se esperei muito, se acreditei demais, mas senti que faltou algo mais neste livro. Mas não deixo de recomendar para passar o tempo e para ter uma leitura mais tranquila para um momento em que você está com a cabeça cheia.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/02/charlotte-street-danny-wallace.html

Lais.Alencar 26/12/2013

Começo essa resenha dizendo que o livro não é nada parecido com o que eu imaginava! Pensei que seria uma historinha boba de romance água com açúcar e muita enrolação (porque o livro não é tão pequeno!). Me enganei feio! Vamos começar então pra vocês entenderem.

O livro começa com Jason sendo um chato! Muito chato MESMO (quase desisti da leitura)! É muito drama pra uma pessoa só, tudo bem, ele terminou um relacionamento longo com uma pessoa que amava e está na pior. Foi morar com seu melhor amigo Dev em cima da loja de artigos para vídeo game e está sem um emprego fixo que o agrade. Tudo piora quando sua ex posta no Facebook que está noiva!

"E eu? Eu queria gritar. Ninguém está pensando em mim? Por que quando a Sarah escreve que está noiva, todo mundo fica louco, mas quando eu tomo sopa, ninguém tem nada pra dizer?" pág. 30

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2013/12/livro-charlotte-street.html

Gil 10/12/2013

Jason Priestley um critico que após ter encontrado uma mulher na rua e ela ter esquecido sua camera em sua mão, meio que se apaixonou a primeira vista, mas deois disso ele não a viu mais. A história trás a vida de Jason, seu dia a dia, seu trabalho como crítico no jornal, e seus amigos. Dev seu melhor amigo desde a faculdade, sempre o ajuda a superar, já que a ex de Jason terminou e agora está com outro cara, noiva e gravida. Jason decide encontrar a moça misteriosa, dona da máquina, logo com a insistência de Dev revela as fotos a fim de descobrir pistas sobre “a mulher”. Dai a história vai desenrolando, Jason e Dev em algumas aventuras (não tão aventura assim). Jason vai levando a vida, conhecendo novas pessoas.

Pensei que seria uma história diferente, os personagens não me cativaram, achei o Jason sem graça, no início parecendo sempre sem vida por causa do fim de sua relação com Sarah, além do que ele não parecia satisfeito com seu trabalho e não fazia muito para mudar. Gostei um pouquinho mais do Dev e da Abbey do que do Jason. O livro é grosso, mas muitas das passagens achei que se não houvesse não perderíamos nada, assim após a metade do livro já achava a história maçante, principalmente por não ter nada mais animado, um.. sei lá, um romance propriamente dito, pois ficou muito no dia a dia do Jason, não que isso fosse um problema se houvesse outras situações mais animadas. Dentre os diálogos os que eram melhores eram os que a Abbey participava. Não abandonei o livro, porque realmente odeio abandonar uma história. Acho a capa bonita e achei que gostaria da história, mas não funcionou pra mim. Mas como cada pessoa tem seu momento ou vê as histórias de ângulos diferentes, então só lendo para saber se irá gostar, saber o rumo que aguarda Jason e essa garota desconhecida.

babi 09/12/2013

Um romance pelas ruas de Londres
Jason é um atual crítico em que divide um apartamento com o amigo e geek Dev. Ambos passam por desilusões amorosas até que Jason se depara com uma garota e acaba ficando com sua câmera descartável. A partir daí, começa uma busca até essa misteriosa garota. Em minha opinião, é um livro que não precisava de tantos detalhes, mas por estar ansiosa pelo desfecho a leitura se torna rápida. Possui uma capa linda e uma idéia realmente criativa, em que recomendo. :)