Charlotte Street: A Novel

Charlotte Street: A Novel Danny Wallace

Resenhas - Charlotte Street

Vitória 28/03/2024

CHARLOTTE STREET
Este é aquele típico livro de romance brega que todo mundo ama.
Jason Priestley trabalhava em uma escola como representante - chefe de departamento, mas saiu após ter passado por algo que o deixou traumatizado, agora é um homem solteiro que mora em cima de uma loja de vídeo game e que está tentando ser jornalista. Até que um dia Jason se encontra com uma mulher entrando num táxi e ao ajudá-lo acaba ficando com uma caixa onde estava uma câmera. Desde então ele tenta encontrar esta mulher para devolver a câmera e quem sabe conhecê-la.

Laura2780 20/12/2023

Bonitinho!
Não foi um livro que ganhou meu coração, mass achei ele bonitinho

Eu demorei até que bastante para ler ele, mas gostei do final, adorei a forma que o Jason amadureceu e aprendeu a crescer... esse livro te dá ótimos ensinamentos!

Com ele aprendi que temos que agarrar o momento e fazer acontecer!

Deem uma chance, não é um dos meus favoritos, mas é um livro bem legal e bonitinho!

Mica 10/07/2023

"The people around you are you. They share your history. They can even write it with you. And when you lose one, there's no doubt you lose some of yourself, however they're lost."

Review on @reading.with.mica

Biblioteca Álvaro Guerra 27/04/2023

Jason Priestley é um ex-professor com um ex-relacinoamente complicado. Durante uma caminha na Charlotte Street, Jason ver uma mulher abarrotada de bolsas tentando entrar em um taxi, e com todo seu cavalheirismo ele lhe ajuda, mas quando o taxi vai embora Jason ver que acabou ficando com a máquina descartável da mulher e com um pensamente que não consegue tirar da cabeça; “E se ela for ‘A Garota’?”.
É um livro sobre a vida, suas dificuldades e alegrias. É uma história sobre destino, sobre seguir seus sonhos, sobre cair e ter força para levantar, e é claro, sobre o amor nas suas mais distintas formas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581630038

Bea 28/08/2022

Livro absurdamente chato e com personagens cansativos. Terminei a leitura na força do ódio, só por terminar mesmo ?

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

CHARLOTTE STREET - DANNY WALLACE

Tudo começa com uma garota e uma câmera.
Quando Jason Priestley decide ajudar esta garota com suas compras em algum lugar da charlotte street não notou um detalhe: em suas mãos havia uma pequena câmera descartável que não lhe pertencia. Um dilema é criado: descobrir quem é a garota ou seguir sua vida normalmente?
••••
O que eu achei?
••••
Admito que sempre vi pessoas falando muito desse livro assim que foi lançado e fui ler depois de muito tempo. Havia feito uma tentativa assim que o adquiri mas nao passei do 3 capítulo então anos depois, tentei dar uma segunda chance.
Pois bem, eu esperava um pouco mais do livro. Embora a leitura seja fácil, a personagem principal que é Jason, me irritou profundamente em varios momentos, haja vista que entre o dilema de encontrar a garota havia também o dilema de superar varias coisas em sua vida pessoal. E pra mim, parecia que o protagonista estava sempre preso ao seu passado e isso fazia com ele fosse infantil, o que me irritou profundamente. As personagens secundárias são muito interessantes e deveriam ser exploradas muito mais! A busca paga garota é o que nos prende na leitura e faz com que nossa vontade de ler o livro em busca desse aclamado final seja intensa.
É um livro razoavelmente bom, sem muitos detalhes, as referências de bandas e músicas são muito boas e fizeram com que eu me sentisse no local onde o livro se passa.
Por fim, esperava que por esses dois motivos anteriores, a leitura fosse mais rápida. Mas adoraria que este livro ganhasse uma adaptação nos cinemas!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Noadia 28/06/2022

Definitivamente não é meu tipo de livro, meu tipo de leitura.
Não tem absolutamente nada de romance e praticamente nem história de amor.
Nem tenho muito o que dizer, honestamente.

Sam 09/06/2022

Bom, mas diferente do esperado, esperava um outro tipo de romance, ainda assim curti a história e achei válida a leitura.

Luna. Potter 05/03/2022

É amor à primeira vista ?
Que livro fofo! É engraçado como as coisas acontecem? são alguns segundos que fazem a diferença e é ali que tudo pode acontecer? um olhar, um esbarrão, um sorriso ou até uma garota atrapalhada precisando de ajuda com suas sacolas ?

Tudo por causa de uma câmera descartável

Indico esse livro para as pessoas que acreditam no amor e fazem acontecer ??
Books Home 05/03/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Julia.Marcondes 28/01/2022

Intrigante, divertido e surpreendente ?
Cada capítulo que eu lia me deixava mais intrigada pra ver onde ia dar.
Em cenário londrino, o romance tem muito mais a ver com o "fazer acontecer" de uma pessoa do que de um casal, e isso deixa tudo mais interessante!
Prende nossa atenção, diverte e emociona. Que delícia de livro!

Anna 11/01/2022

...
O livro narra a história de Jason, um homem gentil que ajudou uma moça e se apaixonou pelo seu sorriso. Jason não sabe quem ela é, não sabe nem seu nome, mas está decidido a encontra-la. Sua única pista, a maquina fotográfica descartável que ela esqueceu com ele.
A partir desse ponto ele faz de tudo que pode para achar a moça misteriosa, buscando pistas nas fotos que estavam na câmera e imaginando se essas fotos contariam ou não uma história.

A partir daqui terá spoilers.

Esse livro, em muitos pontos, me lembra um pouco a série how I meet your mother, que tem uma história envolvente mas com um final decepcionante.

Por mais que a história do Jason, sua busca pela garota misteriosa, seu passado com Sarah (sua ex), sua luta para superar seus traumas e sua convivência com as pessoas ao seu redor, sejam interessantes e instigantes, o livro peca muito no final.

Eu esperava que ele achasse a garota e que nós, leitores, pudéssemos ver eles se apaixonarem, esperava que a gente pudesse conhecer um pouco dela e, talvez, até um pouco da dinâmica de casal deles e depois tivesse o anúncio do casamento.

Eu realmente me decepcionei, pois esperava mais do que ele só encontrando com ela nas últimas páginas e depois um salto para o futuro mostrando que eles iriam se casar.